TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
VídeosDicas para quem vai morar sozinho
VídeosMinha coleção de Botas e Bolsas
Cabelos

Os cinco erros mais comuns na hora de lavar o cabelo

em 29/05/2015 por Camila Saipp

Você já trocou o shampoo, fez hidratações poderosas, testou todos os óleos e reparadores que conseguiu e ainda assim o seu cabelo continua fraco, quebradiço e sem vida? A solução pode ser mais fácil e econômica do que você pensa. Muitas vezes, os erros que as pessoas cometem ao lavar o cabelo explicam todos os problema que ele possa vir a apresentar. Por mais que pareça uma coisa simples, que você faz automaticamente na correria do dia a dia, tomar alguns cuidados durante a lavagem é fundamental para ter aqueles fios saudáveis e fortes, de dar inveja a qualquer um.

Confira abaixo os cinco erros mais comuns que as pessoas cometem na hora de lavar o cabelo e preste atenção para nunca mais repetir nenhum!

cabelo-(3)

1. Lavar todos os dias

Esse é, de longe, o erro mais comum entre as brasileiras. Como moramos em um país tropical e as pessoas tendem a suar mais, é natural que elas lavem o cabelo com mais frequência. No entanto, esse hábito pode causar algumas doenças capilares, como a caspa e a dermatite seborreica. Além disso, a lavagem retira a oleosidade natural que os fios produzem, deixando-os mais ressecados.

enxague

2. Lavar com água muito quente

A explicação para o seu cabelo ressecado e opaco pode estar na temperatura do seu chuveiro, já que, a água quente danifica e retira a proteção dos fios, deixando-os secos e sem vida. Para voltar a ter aquele cabelão saudável e brilhante, tome banho com água morna ou fria.

3. Usar shampoo de limpeza profunda com muita frequência

O shampoo de limpeza profunda elimina os resquícios de produto e todas as impurezas que se acumulam nos fios e não vão embora apenas com o shampoo comum. No entanto, ele deve ser usado apenas uma vez a cada 15 dias, senão pode acabar causando o efeito inverso. Se usado na frequência errada, o produto, que age abrindo as escamas da fibra capilar e elimina todos os excessos, pode agredir os fios e deixá-los quase sem nutrientes.

20130109Mulher_dormindo-01

4. Dormir com o cabelo molhado

Em algum momento da sua vida você já deve ter ouvido que dormir com o cabelo molhado faz mal. E além de fazer mal à saúde (a friagem pode causar resfriados e infecções), este hábito não faz nada bem aos fios. Isto porque a umidade do couro cabeludo permite a proliferação de fungos e bactérias que podem causar, entre outras coisas, queda, oleosidade e fraqueza nos fios.

beleza1

5. Esfregar o couro cabeludo com força e intensidade

Tanto na hora de espalhar o shampoo, quanto na de secar o cabelo com a toalha, preste atenção para não esfregar o couro cabeludo com muita força e intensidade. Essa simples ação, tão comum para muita gente, pode machucar, causar descamação e até queda dos fios. Por isso, não tenha pressa: massageie o couro cabeludo suavemente por alguns minutos, sem esfregar.

 

E aí, depois dessas dicas seus hábitos vão mudar?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Julia
    16/09/2015 às 15:18

    Na verdade a primeira é mito, se a pessoa tem o couro cabeludo muito seborreico(oleoso) ela pode sim fazer a lavagem todos os dias sem garndes danos ao fio.

  2. Avatar
    Sacha
    30/05/2015 às 18:12

    A única coisa que é impossível pra mim é a temperatura da água. Não tem como eu lavar com agua morna fazendo 8 graus aqui em Curitiba :(

  3. Avatar
    29/05/2015 às 19:38

    Desses, o único que faço e não consigo parar é a água quente, não adianta, preciso daquela água quase queimando pro meu banho ser feliz. Pra compensar, faço o último enxague com água fria… Também concentro o shampoo na raiz que é a parte oleosa.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  4. Avatar
    29/05/2015 às 17:57

    Confesso que cometo o erro número 1 e mais comum todos os dias. Eu frequento academia todos os dias e fico muito suada. O resultado? Meu cabelo fica bem mais seco e quebradiço. Para compensar eu evito água muito quente (isso não é só ruim só para o cabelo e sim para pele também), dormir com cabelo molhado ou esfregar o couro cabeludo com força. Costumo fazer hidratação com babosa aos fins de semana e super ajuda! :)

    Kah, te sigo a pouco tempo e estou amando. Passo o dia assistindo/ouvindo seus vídeos. Desejo muito sucesso nos seus projetos.

    Beijo grande! <3

  5. Avatar
    29/05/2015 às 15:41

    No inverno não tem como não cozinhar um pouco né chuveiro…hahahhh
    Mais de esfregar o couro cabeluda antigamente eu fazia.Adorei as dicas…beijo

  6. Avatar
    Franci Pacheco
    29/05/2015 às 12:37

    Por incrível que pareça, eu não cometo nenhum desses erros o//

  7. Avatar
    Gisele Witte
    29/05/2015 às 10:30

    Caramba! Por mais que já soubesse de muitos desses erros, ler em letras garrafais me fez perceber que faço vários deles!
    Valeu pela dica <2

  8. Avatar
    29/05/2015 às 10:20

    Adoreei as dicas, muitas delas eu já sabia, menos o do shampoo de limpeza profunda, eu usava sempre hahah

    Beijoos, Love is Colorful