TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
CabelosGanny Hair – Inspira
Morando SozinhoComo decorar gastando pouco (ou nada!)
Cabelos

Pontinhos brancos no cabelo – cabelo quebradiço – O que fazer?

em 29/02/2016 por Gleici Duarte

Você tem notado pontinhos brancos no cabelo que, se puxados, quebram o fio? Tá notando que quanto mais você penteia, mais ele quebra? O cabelo tá quebrando até ao passar a mão? Esses pontos brancos estão aumentando nas pontas e no meio do cabelo?

Ih, gata… Me abraça que o assunto é sério agora, viu?

398753_340712269281110_548172035_n

É que tanta descoloração, mechas, progressiva, chapinha, sol e calor vão agredindo irreversivelmente seu cabelo. Sim, já aviso logo que se os pontinhos aparecem, o dano já não tem volta.

Os pontinhos do mau têm nome: Trichorrhexis Nodosa, e caracterizam a fibra capilar já rompida, e não dá pra colar de volta.

11

O que fazer?

A única maneira de se livrar dos pontinhos é cortando as pontas. Infelizmente, agora só podemos falar sobre cuidados futuros para que seu cabelo para de quebrar e não agrave mais ainda o caso. Evite a escovação nos cabelos secos e penteador muito apertados, pois isso vai acelerar o processo de quebra. Use pentes de dentes largos ou use os dedos com óleos e creme para domar as mechas.

Mesmo com o corte, os pontinhos podem voltar depois pois o dano pode estar em mais de um local ao longo do fio. Ah, é muito importante observar se os pontos não estão vindo da raiz do cabelo, pois isso pode indicar outro problema como fungos, ok?

O que vai acontecer se não cuidar?

O cabelo pode quebrar tanto a ponto de não ter mais mechas inteiras, apenas fiapos espigados. Qualquer puxão, passar a mão, pentear, sol, vento, etc vai levar o resto da dignidade do cabelo embora.

Ao pintar, alisar ou descolorir o cabelo nesse estado, a chance de ter um corte químico é muito grande. Já está rompido, certo? Você vai aumentar o dano em mais locais das mechas.

Depois do corte, o que devo fazer?

Força no cronograma capilar. Dê ao seu cabelo óleos naturais, proteínas e aminoácidos e muitos componentes que doem hidratação aos seus fios. Evite shampoo anti-resíduos e outros produtos que limpem demais ou impregnem no cabelo.

girl-hair-hand-red-hair-scissors-Favim.com-330488

Prevenção:

  • Faça reconstrução no seu cabelo antes de qualquer química, assim você dá força para o cabelo aguentar qualquer imprevisto ou dano além do esperado. Veja meus reconstrutores favoritos. Queratina sozinha não vai fazer milagre no cabelo, o ideal são reconstruções a base de aminoácidos.
  • Umectantes e nutrições dão óleo e maleabilidade ao cabelo. Sempre use óleos finalizadores nas suas pontas, e não abra mão do azeiteóleo de coco e outros óleos vegetais.
  • Use protetor térmico sempre que usar chapinha e secador, dessa forma o calor agride menos os fios. Eu, particularmente, indico o Chi Silk Infusion.
  • Opte por descolorantes bons, ok? Eu sei que o descolorante de R$6,00 da farmácia parece legal, mas vai por mim, não é. As marcas mais famosas são: BlondMe, Keune, Igora e Amend.
  • Evite pintar todo o cabelo a cada retoque. O ideal é retocar a raiz e tonalizar o comprimento com produtos livres de amônia e oxidantes. Esse post, apesar de ser para ruivas, pode ajudar também nos cuidados paliativos de forma geral.

Cabelo cresce! Agora é foco na manutenção. Beijo e até breve!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Ana Luiza Rodrigo Selle
    03/06/2016 às 11:52

    Obgda pelas dicas, amei e irei cuidar das madeixas ruivas.abraço

  2. Avatar
    Franci Pacheco
    29/02/2016 às 18:47

    caramba, não sabia disso, adorei o post

  3. Avatar
    Tatiane Nascimento
    29/02/2016 às 18:37

    Preciso cuidar muito melhor do meu cabelo.Amei o post…

  4. Avatar
    29/02/2016 às 14:36

    Gleici linda! Ótimo post. Também vale lembrar que se puxar as bolinhas o cabelo quebra e pode formar pontas duplas… já pensou!! Ninguém quer isso!
    Como sempre arrasando! Sua fã!
    Beijão