TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
MaquiagemSombras Verdes da Quem Disse Berenice – Swatches
BelezaLook de verão: maquiagem a prova d’água para ir à praia
Cabelos

Revolução Capilar: as escovas mágicas da Tangle Teezer

em 20/01/2016 por Renata Stanquini

IMG_7833

Essa é uma marca que apesar de muito explorada, sempre merece a menção. Tangle Teezer foi ideia de um jovem inglês apaixonado por cabelos, Shaun P., que percebeu que algo inovador tinha que acontecer na industria capilar depois de observar os danos que as escovas de salão causavam nos cabelos já fragilizados por químicas e tratamentos agressivos. Iniciou então diversas pesquisas e saiu em busca de investidores interessados em, junto com ele, lançar a marca de escovas que em poucos anos se tornaria a mais vendida da Inglaterra. Ficou chocado? Espere até descobrir do que essas belezinhas são capazes…

  • THE ORIGINAL

Escova The Original Tangle Teezer

“Você não nasceu com o cabelo errado, apenas não conhece a escova certa”– essa era a frase de impacto lançada em 2007 para promover a primeira escova da marca, The Original. O primeiro modelo gerou bastante curiosidade entre as pessoas que pela primeira vez contemplavam um design completamente diferente do usual: ela era redonda, sem cabo, com cerdas espaçadas e flexíveis, totalmente ergonômica e com a promessa de desembaraçar os nós sem quebrar os fios, dando mais brilho e maciez. Rapidamente as vendas explodiram e a recém-chegada escova revolucionaria começou a ganhar um prêmio atrás do outro.  Até a princesa Kate Middleton expressou seu favoritismo com a escova mágica que, em um pouco mais de 5 anos, vendeu mais de 6 milhões de exemplares.

  • SALON ELITE

elite-escova-tangle-teezer

IMG_7856

Alguns anos depois, o que já era bom, ficou ainda melhor. A escova The Original recebeu um boost e teve o seu design levemente modificando. Dessa vez, ela recebeu um formato concavo centralizado que tornava a ‘pega’muito mais confortável se encaixando firmemente nas mãos – comparando com a imagem acima, dá pra ver exatamente a diferença no formato. O deslizar da escova nos fios ficou ainda mais simples, reduzindo o nível de esforço (que já era baixo) para ainda menor, podendo ser usada tanto nos cabelos secos, quanto molhados.

Como eu tenho o cabelo muito fino, ele costuma quebrar e cair quando penteado com escovas comuns. Depois de comprar a minha a Salon Elite, percebi que ele passou a desembaraçar mais suavemente, sem puxões e diminuindo a queda visivelmente. Eu não sei se esse negocio de queda é comprovado, mas pelo menos comigo foi assim. Tenho usado ela há mais de 2 anos e não a trocaria por nada mesmo!!!

  • COMPACT STYLER

Escova Compact Styler Tangle Teezer

Ao lançar esse modelo, a marca dava um grito de liberdade para todas as mulheres apaixonadas pela Tangle Teezer. Ok, exagerei, mas analise comigo: a escova, que já era favoritíssima na Europa, agora vinha com um design compacto perfeito para levar na bolsa que acompanhava até uma capa protetora para garantir a sanidade das cerdas contra sujeira e eventuais danos. Essa é a mais indicada para quem viaja muito ou que não abre mão de levar uma escova na necessaire para os retoques ao longo do dia.

IMG_7842IMG_7852IMG_7854

  • AQUA SPLASH

escova-aqua-splash-tangle-teezer

Com o potencial que as escovas Tangle Teezer tinha de desembaraçar os cabelos, observou-se que ela também poderia auxiliar na distribuição cremes de tratamento uniformemente nos fios. Porém, havia um problema: nem a The Original, nem a Elite poderiam ser completamente molhadas. Seria impossível evitar a entrada e acumulo de água nas emendas do plástico – o que causaria fungos e comprometeria a qualidade e a vida útil da escova. Pra resolver esse problema, a marca lançou a Aqua Splash, com um design totalmente aquático, sem emendas, que ajudaria na distribuição de produtos sem desperdício e sem arrebentar os fios. Essa foi uma grande sacada da marca e eu acho ela uma ótima opção pra quem tem costume de desembaraçar e tratar os cabelos debaixo do chuveiro.

IMG_7864IMG_7869

  • BLOW-STYLING

O lançamento mais recente da marca veio com a promessa de proporcionar uma escova de salão em casa, sem esforço. O desenho diferenciado das cerdas ajuda a uniformizar a cutícula do cabelo removendo o excesso de água do cabelo, dando uma tensão natural sem puxar os fios e, consequentemente, diminuindo o tempo de exposição ao calor do secador.

cerdas01

Comprei logo que a escova foi lançada no ano passado. Desde então, não tenho usado outra coisa e posso dizer com todas as letras que FUNCIONA! Antes, eu costumava demorar de 35 a 40 minutos para escovar meu cabelo – hoje esse tempo caiu pra 15 a 20 minutos, pois ela dispensa a pré-secagem. Sem contar que com ela os cabelos ganham um brilho incrível e o frizz diminui visivelmente. Meus fios ficam bem mais macios, encorpados e com volume. O efeito de escova de profissional realmente “engana” e faz parecer que você acabou de sair do salão de beleza.

IMG_7838IMG_7835

Eu só demorei um tempo para pegar o jeito com ela. No começo não sabia direito como ela funcionava e tive algumas dificuldades, mas depois de ler e pesquisar melhor sobre ela, descobri que exite um jeito certo para usa-la: você precisa levantar a raiz dos fios com a escova por baixo e deslizar até as pontas com o secador seguindo o movimento. Assista o vídeo feito pela editora de beleza da Vogue Brasil, Luiza Souza, para entender melhor o que estou dizendo:

Usando da forma correta, você vai se perguntar como conseguiu viver até hoje sem ela e vai adota-la para sempre como sua queridinha.

IMG_7831

A Blow-Styling está disponível em duas versões: a FULL (R$135), indicada para cabelos cumpridos e volumosos e a HALF PADDLE (R$125,00) que é mais indicada para cabelos mais curtos e finos.

Todos os modelos da marca estão disponíveis na Sephora e você pode clicar aqui pra comprar a sua.

Alguém ai também já experimentou? O que acham das escovas? Conte nos comentários!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Camila Cripa
    08/03/2017 às 15:24

    Se eu quiser desembaraçar com a Styling Full Paddle não serve? Prefiro escovas com cabo. :/

  2. Avatar
    Kely Faccim
    28/11/2016 às 09:31

    Oii, gostaria de uma dica a respeito da escova Tangle Teezer Blow – Half Paddle, gostaria de saber se ela da muito volume? Meu cabelo é longo e fino, e esta danificado por conta das químicas. Então minha preocupação é a escova dar muito volume a ponto de ficar armado.

  3. Avatar
    Howlsfaith
    04/06/2016 às 15:43

    Posso usar a styling no banho?

    • Avatar
      Karen Bachini
      21/09/2016 às 16:21

      Oii. Então, melhor não porque ela não é feita pra ficar em contato com a água. Além do mais, a styling não serve para desembaraçar os fios e sim para modelar (:

  4. Avatar
    Franci Pacheco
    09/02/2016 às 17:43

    nunca experimentei, mas eu supeeer desejo!

  5. Avatar
    26/01/2016 às 11:32

    Já experimentei de uma amiga e não vi grandes diferenças, mas acho que não sou o público alvo da marca, tenho cabelos curtos e uso só os dedos pra desembaraçar.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  6. Avatar
    25/01/2016 às 18:51

    Muuita vontade de experimentar

  7. Avatar
    virginia
    24/01/2016 às 22:27

    Essa blow styling é DURA. Eu tenho pouco cabelo e ela chega a machucar meu couro cabeludo. Não vi diferença dela para uma escova raquete comum, a não ser que essa machuca MUITO o couro cabeludo.

  8. Avatar
    Varlete
    22/01/2016 às 18:06

    Ok Karen, agora eu realmente fiquei feliz! Seu post salvou a minha Blow-Styling :) comprei a minha faz um tempo já, e confesso que só tentei usar uma vez, quase furei minha cabeça, obviamente, não sabia que tinha uma “fórmula” de uso, só agora vendo no vídeo entendi meu erro, vou desencavar minha escova do fundo do armário, e agora sim, usar com propriedade. Obrigada!

  9. Avatar
    Cauana
    21/01/2016 às 10:51

    Ah Karen! Que ótimo você ter escrito um post sobre essa escova Tangle Teezer.
    Ouvi uma outra blogueira comentar sobre ela em um vídeo, mas não conseguir achar a dita cuja, nem referências, nem especificações do produto, nem onde comprar. Você esclareceu muito pra mim! Obrigada *-*

  10. Avatar
    20/01/2016 às 14:44

    muuita vontade de experimentar um dos modelos! :D beeeijos,

    • Renata Stanquini
      Renata Stanquini
      21/01/2016 às 10:27

      Miniterio da saúde adverte: Basta experimentar uma para querer todas hahahah