A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Beleza
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Maquiagem
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
ModaLegging Metalizada – puro amor!
Geek e TecnologiaUsando uma gota d’água como lente macro para o celular
Cabelos

Ruivos vermelhos – Dicas, Manutenção e Inspirações

em 22/01/2015 por Gleici Duarte

Não sei se vocês também notaram, mas as ruivas vermelhinhas estão em extinção! HAHAHAH Eu só vejo ruivas acobreadas por aí nas ruas.

Já tive, inclusive, que ler coisas do tipo “AH, isso não é ruivo! Ruivo é laranja”. Gente, parem de inventar regras pra cabelo alheio! Nós temos que usar a cor que bem entendemos e nos sentimos bem com ela, ok? Independente do tom de pele, textura do fio, idade.

E sobre homem opinando sobre qual deve ser o tom certo do ruivo de uma garota, eu nem preciso dizer minha opinião sobre, né? HAHAHAHAH

Eis que eu, uma ex ruiva acobreada com vários guias de ruivo, resolvo inspirar minhas amigas do lado Vermelho Ariel da força.

Como conseguir o tom ideal?

7315_e5b6_960

A cor dos seus sonhos depende da cor base do seu cabelo. Se ele já possui coloração prévia e ela é mais escura do que o tom que você deseja, é necessário retirar o excesso dessa pigmentação.

Existem produtos como Dekapcolor que auxiliam a remover tinturas do cabelo, mas que nem sempre dispensam o uso de descolorantes ou ténicas (como mechas e luzes) para abrir mais o tom.

Cabelos virgens também dependem da cor base. Faça um teste de mecha antes de aplicar em todo o cabelo para ver se a tinta fica num tom legal. Não abra mão de ir num salão na primeira coloração se você não está segura, ok?

As tintas vermelhas possuem o número 6 no catálogo. Exemplo: 5.6 = Castanho vermelho, 6.6 = loiro escuro vermelho, 7.6 = loiro médio vermelho, 8.6 = loiro claro vermelho.

Notem que os tons ficam mais claros de 5 a 8, mas que o 6 indica o vermelho. Logo, tintas como 6.66 indicam um vermelho super intenso, porém, mais fechado e uma 8.66, um vermelho bem intenso e claro.

Tá difícil entender tantos números? Veja esse post do guia ruivo aqui que tudo ficará mais fácil.

Manutenção da Cor

534032_129144190551760_1145111040_n

#todaschora quando o cabelo começa a desbotar. Meninas, infelizmente, é algo inevitável. Os pigmentos da tinta ruiva são moléculas grandes e, como quase sempre precisam de uma base clara, eles acabam saindo entre as lavagens graças a porosidade dos fios.

Cabelo bem cuidado é sinônimo de cabelo que desbota menos. Os fios que estão muito danificados e/ou que passaram por processos de descoloração, estão mais sujeitos ao desbotamento. Por isso, é necessário reconstruir o cabelo para que a massa do fio dê suporte à coloração. Muitas meninas seguem o Cronograma Capilar para recuperar a saúde dos fios, e eu também indico esse tipo de cuidado.

Use shampoos sem sulfato e linhas específicas para cabelos coloridos, massageando com o shampoo apenas o couro cabeludo e não o comprimento. Água fria ajuda a deixar a cutícula do cabelo mais fechada e assim segurar mais os pigmentos.

Use cremes sem enxágue e óleos para manter o cabelo hidratado e finalizado. AH, cuidado com o excesso de sol, chapinha, secadores e claro, evite passar a mão no cabelo o tempo todo! Parece bobeira, mas a nós vamos agredindo fisicamente os fios sempre que fazemos isso, ainda mais as mechas danificadas do topo da cabeça e procurando ponta dupla também (HAHAHA QUEM NUNCA?)

girl-piercing-red-hair-1280x720

Outra dica pra deixar o cabelo legal é tonalizá-lo entre as tinturas. Num mundo ideal, só passamos tinta na raiz que cresce e tonalizamos o comprimento do fio. O complicado é achar tonalizantes perfeitos para o tom da tinta, né?

Bom, gente, tonalizante é um tipo de coloração semi-permanente que apenas doa pigmento pro cabelo sem oxidá-lo. Geralmente, são cremes coloridos que não levam amônia na composição.

O creme tonalizante que mais indico e amo nessa vida é o Moulin Rouge da Lola Cosmetics. Ele é perfeito e pega super bem em várias bases de cabelo. Outros que também indico são os C. Kamura Fucsia e Cereja e também a máscara tonalizante da Haskell Extended Color Vermelho.

Sobre colorações, as marcas que menos danificam e mais duram no cabelo são Keune, Igora Royal e Majirel (ambas profissionais). Não que as tintas de farmácia sejam ruins, mas sempre há quem pergunte sobre as melhores opções e, infelizmente, as mais caras também.

Inspire-se

02

Tá com medo de se jogar de uma vez? Que tal um ombré, luzes ou mechas? Esses tons da foto são vermelhos base 7.6.

03

Pra quem quer tons discretos, as cores 4.6, 5.6, 6.6 são as mais indicadas. São tons mais fechados e muito charmosos.

06

O tom da foto do meio é algo mais acobreado. Eu diria um 7.46.

Já perceberam que eu não suporto quem dita regra sobre tom de cabelo alheio, né? Você não precisa ser branca pra ficar bem ruiva!

01

AAAh, não precisa mesmo!

05

Tons próximos das fotos: 8.6, 7.6, 7.66 ou tinta fantasia numa base 7.

04

Falando em tinta fantasia, os ruivos mais claros e mais coloridos geralmente são de colorações próprias para cabelos fantasia. Ou seja, cabelos que são descoloridos previamente até a base ideal e, depois, é usado uma tinta especial com pigmentação intensa (a maioria é como um creme ou pigmento para preparação). Uma das melhores marcas de tinta fantasia é a Directions (gringa), mas a Lola Cosmetics lançou recentemente uma linha com várias opções e é brasileira.

Quer saber mais sobre ruivos? Então vem comigo nesse vídeo!

Boa avermelhada :*

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    23/07/2015 às 15:43

    Muito legal, adorei as dica :D
    Cabelos ruivos <3

  2. Avatar
    Eliane
    17/02/2015 às 10:44

    Amei o post! Ótimas dicas, lindos tons de vermelho… Voltei a ser ruiva, e estou apaixonada!!

  3. Avatar
    Layssa
    24/01/2015 às 00:50

    Ah cabelos vermelhos <3 tenho o meu a 3 anos e não tenho a minima intenção de tirar rs no começo é complicado ficar com a tinta, mas quando mais tempo você tem, mais coisas você aprende, como fazer a tinta desbotar menos e sobre a saude dos cabelos e que infelizmente tem que deixar de fazer algumas coisas.
    Eu, por exemplo, pintava meus cabelos todos os meses e não só a raiz, como o comprimento, 2 anos fazendo isso e meu cabelo ja estava muito danificado e não segurava a cor, então decidi começar a pintar todo o cabelo a cada 3 meses mesmo, e só tonalizando de 10 em 10 dias . A raiz ficava grande, mas cabelo saudavel é muito importante. Adorei as dicas, mesmo ja conhecendo a maioria, mais informação nunca é o bastante. Beijinhos

  4. Avatar
    Franci Pacheco
    23/01/2015 às 16:27

    Acho lindo, lindo, lindo *-*

  5. Avatar
    23/01/2015 às 12:44

    Eu amava meu ruivo vermelinho 6.6, foi meu primeiro ruivo, mas amei também o laranjinha… Falta experimentar o fantasia, mas não sei se tenho coragem.

    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

    • Avatar
      23/01/2015 às 23:40

      passei a vida toda querendo um cabelo fantasia, agora eu não tenho mais coragem HAHAHAHA

  6. Avatar
    Maria
    23/01/2015 às 04:12

    Oi, Karen! Muito esclarecedor este post. Faz um com dicas pra quem tem mechas loiras?

    • Avatar
      23/01/2015 às 23:41

      flor, é complicado proque nas mechas sempre vai ficar um pouco mais claro e o cabelo vai desbotar com facilidade. o ideal é usar tons que fecham mais para irem desbotando até você encontrar o equilíbrio entre retoques e tonalizações.

  7. Avatar
    Camila
    22/01/2015 às 22:49

    Vermelho é só amor !
    Pena que já desisti do meu ;-; sempre que vejo fotos do meu cabelo comprido e vermelho eu choro…
    Já pensando em como voltar, ahahaha !

    Beijos :*

    • Avatar
      23/01/2015 às 23:44

      IUAHEIUAEHEAIUH menina, eu tenho quedas entre o preto e vermelho de 6 em 6 meses -_-

  8. Avatar
    22/01/2015 às 22:06

    É lindo um cabelão vermelho assim,pena que é ruim manter sempre,mais eu acho lindo…