TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
MaquiagemPó Facial Natura Aquarela
BelezaSe preparando para o verão com auto Bronzeadores
Cabelos

Shampoos que você precisa conhecer

em 16/07/2013 por Karen Bachini

Shampoo é um daqueles itens que todo mundo usa incondicionalmente. A não ser aqueles vikings que ainda lavam o cabelo com sabão de côco, mas né, esses definitivamente não leem blogs de beleza e não estariam lendo esse artigo.

Eu sou maníaca dos shampoos. Primeiro porque tenho cabelo oleoso, e daí fico com mania de cabelo limpo, é só começar a ficar um pouquinho oleoso que eu já fico louca e quero lavar com um shampoo que super limpa. Segundo porque lavo o cabelo todo dia, é sim, eu lavo. Então eu preciso ficar variando bastante entre shampoos para manter meu cabelo saudável.

E foi testando bastante marcas e tipos que aprendi que há no mercado alguns tipos de shampoos que super limpam os fios sem ressecar. Mas esse post não é só para quem tem cabelo oleoso ou misto, acho que todo mundo curte um cabelo limpo né?!

Então confira as dicas!

Os shampoos de limpeza profunda ou anti-resíduos abrem as escamas do fio e limpam profundamente. Eu não recomendo usar mais de duas vezes por mês essas belezinhas, porque esse tipo de shampoo tende a ressecar o fio porque tira toda a sujeira e toda a hidratação também.

E eu recomendo que sempre que você usar um desses, finalize com uma máscara de hidratação bem gostosa. O fio vai estar mais receptivo e agradece muito.

Eu recomendo o Shampoo Anti Resíduos da Neutrogena e o Detox da The Beauty Box. O shampoo Detox tem um cheiro MARAVILHOSO de chá verde, é tipo muito delicioso.

Quem gosta de uma limpeza mais de boa, do tipo que você pode fazer 3x por semana, pode optar por um shampoo transparente mais comum.

Eles limpam muito bem o fio mas não chegam a abrir as escamas do cabelo. Assim você consegue manter os nutrientes dentro do seu fio, mas com cabelos super limpos.

O Botanique da Vizcaya foi um dos primeiros que comecei a usar e gosto muito. Também experimentei recentemente o shampoo da Natura Plant de Extrato de Moringa e amei, ele deixa o cabelo leve e limpo, mas sem ressecar. O brilho extremo da Pantene é outra opção baratinha e super fácil de encontrar.

Também há no mercado os shampoos de limpeza que tem mentol, hortelã e outros ingredientes refrescantes. Eles limpam muito bem o fio e deixam um frescor no couro cabeludo maravilhoso. Eu amo usar no verão, ou depois de voltar bem suada da academia sabe? Quando você precisa se sentir limpa e cheirosa! hehehe

O Equilibrium Control da Charis é uma delícia, e o Fresh da Tutanat também. Ambos promovem refrescância moderada, e muito cuidado para não deixar cair no olho porque a sensação é horrível! Já o Extrato de Hortelã da Natura Plant tem refrescância baixa, mas também é bem gostoso.

Gente, shampoo esfoliante foi uma coisa que descobri no final do ano passado e comecei a amar! Esses tem micropartículas que esfoliam o couro cabeludo, daí você vai massageando bem de leve com as pontas dos dedos antes de aplicar o shampoo normal. Os flocos dissolvem no cabelo, e daí é só enxaguar e lavar normalmente.

Eu tenho usado uma vez por semana e amado. O Argiloterapia da Nativa Spa de O Boticário é bem gostoso e tem menos partículas que o Bain Exfoliant Purifiant da Kérastase.

O da Nativa Spa promove uma esfoliação leve e é ótimo para quem está começando ainda e não sabe se vai ou não gostar dessa história.

O da Kérastase já é bem mais esfoliante e agressivo. Muito cuidado na intensidade da massagem se você tem couro cabeludo sensível. Já se você tem caspa, vai amar.

E por último, mas não menos importante, os shampoos a seco. Esses são um produto em spray, que meio que dão uma ressecada no cabelo, removendo a oleosidade da raiz.

É aquele tapa na macaca que você precisa no dia que acorda super atrasada, com o cabelo mega oleoso e não dá tempo de tomar banho. O ideal é pentear o cabelo e aplicar o produto na raiz, vai ficar tudo branco mesmo, daí você dá uma escovada com os dedos e o produto vai sumindo. Só cuidado para não aplicar demais e deixar o cabelo duro.

Mas como eu disse eles ressecam sim o cabelo, e se usados com muita frequência vão acabar ressecando demais. Então é bom usar com moderação.

Eu testei o So Sexy da Victorias Secret mas achei que o do John Frieda é melhor por quase o mesmo preço. Uma outra opção é o Shampoo a seco da Charming, Cless.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Luciana Stross
    22/10/2015 às 00:11

    Kah, posso usar o shampoo Johnson camomila, ( cor amarelo) ou o shampoo acquaflora detox, como ant resíduo????
    pois tenho esses dois produtos em casa, e quero fazer uma hidratação com oo botox richée, mas não sei se esses shampoos serão suficiente para abrir as escamas…..

  2. Avatar
    Ewellyn Krystiny
    09/08/2015 às 14:22

    Ei Kah !
    Eu estava procurando soluções para o meu cabelo misto porque tenho que lava-lo dia sim dia não, além disso eu sempre uso secador, no meio disso achei seu blog e me apaixonei pelas dicas.
    Mas, fiquei com dúvida sobre qual tipo de shampoo é melhor usar no dia a dia, os esfoliantes ou os de limpeza profunda e com qual frequência.

    Beijiinhos ;*

  3. Avatar
    Amanda Kreves
    30/07/2013 às 01:59

    Você pode também usar o Rejuvenation Shampoo da linha Semi di Lino Diamante Anti-Age da Alfaparf, ele lava delicadamente, mas em profundidade, eliminando os fatores externos responsáveis pelo processo de envelhecimento, como poeira, poluição, água do mar, cloro e etc. A fórmula, à base de Extrato de Beech Tree, exerce uma ação estimulante e energizante no bulbo capilar e proporciona vitalidade e brilho aos cabelos, deixando-os soltos e com balanço.

    • Kah
      31/07/2013 às 15:05

      Muito Obrigada pela dica

  4. Avatar
    priscilla
    20/07/2013 às 23:33

    Kah, você sabe se pararam de fabricar o shampoo a seco da Klorane? eu amava ele, mas não encontro em lugar nenhuuuuuum =(
    Se você souber onde encontrar, agradeço rs
    Adorei o post. Beijooos ♥

    • Kah
      31/07/2013 às 00:32

      Não sei lindinha nunca usei :(

  5. Avatar
    Walace
    20/07/2013 às 16:40

    Amei o post Kah, foi uma super ajuda, principalmente porque vc tem o mesmo tipo de cabelo que o meu e a forma como vc escreve é maravilhoso, em que garante atenção até o final do texto, enfim, super de admiro seu profissionalismo e sua sinceridade, pois vc é blogueira que eu adoro sempre. Beijos e faça um post de shampoos que tratam sem pesar nos cabelos. Beijão :)

    • Kah
      22/07/2013 às 10:55

      Obrigada amore!! Beijos ^^

  6. Avatar
    Tatyara
    20/07/2013 às 11:02

    Valeu Kah, adorei o post!!! Bjs.

  7. Avatar
    Mariana Mirabetti
    18/07/2013 às 14:05

    Kah, tudo bem? Você poderia me dizer quais deles não são indicados para cabelos com progressiva? Sei que os anti-resíduos infelizmente tiram toda a química, mas os demais não sei. Fiquei interessada com suas indicações e como preciso comprar um xampu novo logo, queria saber qual posso comprar. :)

    • Kah
      29/07/2013 às 18:26

      Acho que todos desde que não tenha sal e tals, mas nunca fiz progressiva então não sei muito =/

  8. Avatar
    Nina
    18/07/2013 às 01:17

    Kah, vc já testou o Tea Tree do Paul Mitchel? É ótimo!! E ainda fica a cabeça geladinha hehehe

    • Kah
      18/07/2013 às 11:39

      Obrigada pela dica!!! ;)

  9. Avatar
    Adriana Prado
    17/07/2013 às 22:24

    Acredito que este shampoo de limpeza profunda Neutrogena não está sendo fabricado. Faz tempo que procuro e não encontro e não está no site da empresa. Pena, porque gostei bastante.
    Beijo

  10. Avatar
    Thaís
    17/07/2013 às 18:15

    adorei o post Kah, ajudou bastante.. beijos

  11. Avatar
    Luiza Stone
    17/07/2013 às 16:56

    Amei o post! Também tenho o cabelo oleoso e a mania do cabelo limpo, haha
    Curti muito as dicas e vou procurar testar alguns desses shampoos :)
    O que eu mais gosto de usar, dentre os que eu andei testando, é o shampoo da Bioextratus bótica de arnica. Parabéns pelo blog!

    • Kah
      18/07/2013 às 11:00

      Obrigada florzinha!! ^^

  12. Avatar
    Carla Wiederkehr
    17/07/2013 às 16:15

    oi Kah
    Adorei este Post.
    Meu amigos me chamam da louca dos shampoos, estou sempre comprando.
    Como tenho os cabelos super oleosos, e tb preciso lavar todos os dias, sempre vario de shampoo, só não pode ser leitoso, só transparente.
    Uso este da Pantene e estou amando. Tb uso o anti-residuo da Natura e este Pré-shampoo do Boticario.
    Os outros não conhecia, mas vou dar uma olhada. Adorei as dicas.

  13. Avatar
    Rafaela Cristina dos Santos
    17/07/2013 às 13:47

    Oi Kah! Parabéns pelo blog!
    Gostaria de tirar duas dúvidas! Eu tingo meu cabelo de castanho chocolate de 6 em 6 meses, se eu utilizar os shampoos anti-resíduos, ele irá desbotar?

    Outra coisa! Após a aplicação da máscara de hidratação, é recomendado aplicar condicionador?

    Obrigada e bjo’s!

    • Kah
      17/07/2013 às 14:48

      Desbota sim mas depende muito da tinta :D

  14. Avatar
    Elba
    17/07/2013 às 12:54

    Meu cabelo e mega oleoso e antes de conhecer o shampoo seco lava todo dia. Agora ele tem salvado minha vida. Eu uso o da Batiste.Amo.
    Como shampo uso o para dar volume da éh e um que achei em uma casa de comesticos aqui de Campinas para dar volume tbm da marca Natural Balance. Eles tem tbm o condicionador em gel. Gosto muito e sinto que o cabelo dura mais limpinho com esses dois. :)

  15. Avatar
    Pam
    17/07/2013 às 12:46

    Oi Kah!! Quero uma dica sua pra quem tem caspa, mas muita caspa mesmo!
    Aquelas do tipo de fazer passar vergonha usando roupa preta sabe… =/
    Vc comentou que esse shampoo esfoliante seria bacana, mas vc tem mais alguma dica?
    Valeu!

  16. Avatar
    Franci Pacheco
    17/07/2013 às 12:26

    Eu também adoro experimentar shampoos! Amei o post :]

  17. Avatar
    Zélia
    17/07/2013 às 11:53

    EU AMO shampoos que deixam o cabelo bem limpinho, mas tenho um problema que acho que você tem tbm, vc tinge o cabelo né? Qual deles será que desbota menos?
    No meu caso a coisa é pior, pois tenho o cabelo com mechas californianas, tingidas de tonalizante rosa… então definitivamente não curto os anti resíduos mais fortes. Esse da pantene será q limpa bem e é menos agressivo?

    • Kah
      31/07/2013 às 00:30

      Ahhhh mas eu prefiro que desbote auhauhauha ;D
      eu acho que quanto mais limpa mais desbota =/

  18. Avatar
    17/07/2013 às 11:47

    Kah onde eu encontro pra comprar o shampoo da Neutrogena, não encontro em lugar algum, me ajudaaaaa?

    • Kah
      29/07/2013 às 18:27

      Tá eu não sei oq aconteceu acho que saiu de linha pq tb nao encontrei pra linkar no post =/

  19. Avatar
    Michele
    17/07/2013 às 11:05

    Eu também tenho cabelo oleoso, já usei quase todos esses que vc citou, lavo todos os dias mas o que mais adoro é o Farmaervas de Algas + Menta e Arnica, é o melhor!
    Adorei a dica do xampu esfoliante, vou procurar para comprar este do Boticário!

  20. Avatar
    17/07/2013 às 11:04

    Meu cabelo é super oleoso e eu tbm preciso lavar todos os dias. Gostei desse post. Vou procurar alguns que vc mostrou pra usar.

    • Kah
      17/07/2013 às 14:50

      VAi gostar, tenho certeza!! ;)

  21. Avatar
    17/07/2013 às 10:25

    Tava precisando mesmo me atualizar nos shampoos HAHAHAHA

    Parei de usar shampoo com função específica pq eu tenho um problema SERÍSSIMO de seborréia. Além de incomodar meu couro cabeludo VIVE irritado. É uma coisa que dá vergonha sabe :/ aí eu investi num da BioExtratus que tem propólis na composição mas é bem bom. Finalizo com a máscara e óleo de argan e fica tudo bem rs rs

    Mas confesso que preciso de um anti-residuos e um esfoliante (adorooo esfoliante pra tudo haha) esse da Nativa Spa me chamou atenção :D

  22. Avatar
    Lila
    17/07/2013 às 09:27

    Kah, também sou aloka dos shampoos e hair cosméticos. O banheiro da minha casa é lotado de produtos meus, minha mãe vive me perguntando ‘pra quê tanta coisa se você tem uma cabeça só?’, mas eu vivo procurando os produtos perfeitos, ahahah.
    É muito bom saber que não sou a única!

    Vou testar alguns desses que você indicou. Tinjo o meu cabelo de vermelho-rosado e preciso cuidar sempre pra que fique pelo menos com aparência brilhosa e limpa, né!

    Beijoca e parabéns pelo seu blog sempre. Você é super eficiente e comunicativa ao escrever, adoro isso.

    ;**

    • Kah
      17/07/2013 às 14:51

      Obrigada sua linda!! Beijos ;)

  23. Avatar
    Lih
    17/07/2013 às 08:54

    Eu uso o Pré Shampoo da Nativa Spa, ele é muito bom, parece que renova o cabelo! Adorei as outras dicas Kah, esses de hortelã e mentol devem ser maravilhosos! bjs

    • Kah
      17/07/2013 às 14:52

      Uma coisa incrível!!! hahahah….
      BEijos ^^

  24. Avatar
    Lais
    17/07/2013 às 04:44

    Ola, experimenta a mascara anti residuo da haskell q eh mt boa tbm !! Adorei o post bjos

  25. Avatar
    lara mangeon
    17/07/2013 às 03:44

    Kah, faz um vídeo do Back2basics ensinando como aplicar iluminador líquido ou em pó, no canto interno do olho? Aquele ”vêzinho”, por favor? Que tipo de pincel usa? Meu olhos são pequenos. Quero muito aprender

    • Kah
      18/07/2013 às 11:36

      Obrigada pela ideia!! ^^

  26. Avatar
    17/07/2013 às 00:20

    Kah, o shampoo seco da Batiste também é bem legal e tem um preço ótimo (cerca de R$17). Já usou?
    Ah, outra sugestão: O Seda Pureza Refrescante (amarelinho) é um shampoo transparente ótimo!

    • Kah
      18/07/2013 às 11:37

      Obrigada pelas dicas!! ^^

  27. Avatar
    Marina
    16/07/2013 às 23:13

    Tem também os hidratantes (:

  28. Avatar
    16/07/2013 às 22:31

    Oi Karen! Visito o seu blog há um tempão mas nunca me mexi pra fazer um comentário! hehehe Mas faço minha estréia aqui não só para elogiar o blog (leio sempre, anoto todas as suas dicas e aprendo muito!!), mas para passar a minha dica, a de pessoa que tem cabelo oleoso e lava todos os dias. Eu tenho um mega cuidado com o meu cabelo e uso sempre um shampoo para limpar mais no primeiro enxague, e um mais hidratante no segundo. Perguntei para a minha cabeleireira e descobri que esse era o procedimento certinho mesmo! O shampoo que eu uso para limpar bem o couro cabeludo é o LOREAL PROFISSIONAL SÉRIE EXPERT PURE RESORCE (comprei daqueles potões de salão), e usei bastante um de reparação com óleo de Ojon da Miskito (que conheci no Delarosa, experimentei e gostei muito.). Essa dupla funciona muito bem, e esse da L’oreal é realmente muito bom, pra mim pelo menos. Ele não chega a abrir todas as cutículas. Eu uso na limpeza diária.
    Deu, já falei muito! Parabéns mais uma vez pelo blog! Sou fã!
    Bjs

    • Kah
      18/07/2013 às 11:17

      Muito Obrigada sua linda!
      E pela dica!!! ^^

  29. Avatar
    Luiza
    16/07/2013 às 21:06

    Pooooooxa, Kah! Esse anti-resíduos da Neutrogena saiu de linha…:(
    Fiquei na vontade agora!

  30. Avatar
    Ligia
    16/07/2013 às 20:30

    AMO esse shampoo esfoliante da boticário, sempre uso, sinto que ajuda a controlar a oleosidade da raiz do cabelo e a deixá-lo mais macio <3 Fiquei feliz em saber que tem uma opção nacional de shampoo a seco, viu procurar haha

  31. Avatar
    16/07/2013 às 20:24

    Adorei o post,assim conheço novos produtos…bju