TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Maquiagem5 iluminadores perfeitos para o verão
MaquiagemThe Vice Lipstick Vintage Collection: Os batons vintage da Urban Decay
Máscara parou de fazer efeito
Cabelos

Sua máscara parou de fazer efeito? Veja o que você pode fazer

em 14/11/2016 por Gleici Duarte

Aquela maravilhosa máscara parou de fazer efeito? Mas logo aquela super cara ou a que dava super certo no seu cabelo? O que aconteceu pra todo aquele milagre parar de acontecer e seu cabelo não responder (e até piorar) com o produto?

Tem gente que faz de tudo, mistura coisas na máscara, passa ela de maneiras diferentes, deixa mais ou menos tempo e o choro não acaba. A resposta é simples: Sua máscara continua incrível, mas seu cabelo saturou. Sim, o cabelo “enjoa” dos produtos, já que eles tem várias necessidades, e os componentes que aquela máscara doa não são mais necessários.

Sim, seu cabelo pode continuar danificado e simplesmente parar de responder àquela máscara que super funcionou antes. Aqui vão algumas dicas para ajudar nesse momento:

Fique atenta à composição

Cabelo precisa de hidratação, nutrição e reconstrução. Se a sua máscara tem características reconstrutoras (proteínas, queratina, aminoácidos), use ela a cada 15 dias, alternando entre máscaras que contenham óleos naturais em sua composição ou substâncias que segurem a umidade, como pantenol, vitaminas. Veja a tabela deste post.

Menos é mais

Não é necessário ter trocentos produtos de cabelo em casa. Basta ter um destinado a cada etapa do cronograma capilar e tudo ficará bem. Seu cabelo vai reagir nas próximas lavagens e a saúde, brilho e movimento vai voltando aos poucos.

Excesso de queratina

É um problema mais comum do que se pensa. Todo mundo indica produtos cheios de queratina para o cabelo danificado, porém, o excesso pode fazer com que a fibra capilar enrijeça e comece a quebrar. Isso acontece porque o fio é composto por diversas moléculas, e não apenas queratina.

Nesses casos, é melhor suspender o uso da máscara e apostar em produtos ricos em óleos para devolver a emoliência ao cabelo. Se necessário, use shampoo anti-resíduo para se livrar do excesso.

Cuidado com a máscara

Aqui no blog tem um post incrível sobre cuidados com a sua máscara. Lá você encontra dicas sobre validade, onde guardar, manuseio e outras informações pra fazer a sua máscara durar mais!

Anotou todas as dicas? Agora é cuidar dos seus produtos e prestar atenção na reação dos seus cabelos!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    05/12/2016 às 16:11

    isso acontece muito comigo

  2. Avatar
    Tatiane Nascimento
    16/11/2016 às 21:10

    Post perfeito pra mim,meu cabelo tá numa fase dificil…hahahhhh

  3. Avatar
    ZILANDRA
    16/11/2016 às 08:33

    Eu uma época enchia meu cabelo de queratina e nao sabia que nao podia usar em exesso
    beijos