
Duas das 35 tranças feitas para o desfile de Fernanda Yamamoto
Toda vez que leio uma matéria ou post sobre tranças fico babando e morrendo de vontade de copiar todas. No entanto, Deus infelizmente não me agraciou com o dom de fazer penteados e o máximo que consigo é uma trança mais ou menos embutida, com muitas mechas soltas que não duram mais de 3 horas.
Ainda assim, como boa brasileira que não desiste nunca, sempre que vejo alguma nova perco alguns minutinhos tentando. Acho a trança um penteado tão lindo, delicado, diferente… E por isso vocês podem imaginar como ficou meu coração depois dos desfiles da última edição do SPFW.

Fernanda Yamamoto Inverno 2016
Sim, a edição de inverno 2016 da semana de moda paulistana foi uma verdadeira perdição para quem é fã dos cabelos trançados. Marcos Costa, responsável pela beleza do desfile de Fernanda Yamamoto, criou um tipo de trança diferente para cada uma das 35 modelos do casting.
Como a coleção trouxe peças mais leves e simples – com rendas feitas em parceria com as rendeiras da Paraíba – Marcos apostou nas tranças naturais e desgrenhadinhas, que levassem para o cabelo a mesmo delicadeza do material. Entre as criações, a clássica maria chiquinha e outras mais elaboradas, que, óbvio, foram minhas preferidas, como a coroa de trança, a trança moicano, as tranças de raiz, etc.

Tranças do desfile da PatBo
Além de Marcos Costa, quem também me fez suspirar com suas tranças foi Henrique Martins, responsável por levar a inspiração viking da coleção de PatBo para o cabelo e maquiagem das modelos. O expert apostou bastante nas tranças de raiz com acabamentos diferenciados: coque, rabo de cavalo, solto, torcido. A pegada mais rústica e exótica da produção ficou por conta dos gomos grossos feitos nos rabos de cavalo e da mistura de tranças com mechas soltas.
Apesar de lindas, as tranças feitas por Henrique eram mais conceituais, de passarela mesmo. Se eu fosse usar, daria uma leve adaptada para o dia a dia, até porque não conseguiria fazer a mesma coisa que ele fez nunca, haha.

PatBo Inverno 2016
As minhas preferidas foram as das fotos espalhadas pelo post e, sim, podem ter certeza que já gastei algumas horas do meu dia tentando reproduzi-las sem sucesso. Mas da próxima vez que tiver um evento e for ao cabeleireiro, já tenho muuuitas inspirações para levar! E vocês, gostaram dessa fartura de tranças tanto quanto eu?
Adorei a trança!
PARABÉNS PELO BLOG!
http://www.fiscomed.com.br/
Essas são dificeis de fazer né?hahahh
siiim, também fiquei completamente apaixonada pelo tanto de trança que vi no SPFW, e também não consigo fazer nada :( hahaha!