Paletas multifuncionais favoritas!
Maquiagem
Paletas multifuncionais favoritas!
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Maquiagem
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Maquiagem
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Dupes nacionais de makes gringas!
Beleza
Dupes nacionais de makes gringas!
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Beleza
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
Maquiagem
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
PetsMassagem em cães, você conhece?
Geek e TecnologiaIlusões fotográficas
Cabelos

Três produtos que salvaram o meu cabelo

em 13/07/2015 por Camila Saipp

cabelo

Tenho uma história de amor e ódio com o meu cabelo. Aos 14 anos fiz minha primeira escova progressiva, que foi sucedida por outras três num período de pouco menos de quatro anos. A última foi feita quando eu já tinha 18 e havia acabado de entrar na faculdade.

Durante esse tempo minha relação com meu cabelo foi conturbada. Eu o odiava e, mesmo fazendo o alisamento uma vez por ano, ainda gastava horas secando e passando chapinha toda vez que ia sair. Foram tempos difíceis, de muita frustração por não poder fazer um corte mais ousado e raiva por ele já estar armado assim que eu acabava de passar a prancha.

Depois da última progressiva, aos 18, uma mágica aconteceu e ele simplesmente voltou a ser como era na minha infância e na pré-adolescência – de um jeito que eu adorava. Na verdade, acho que a mágica atende pelo nome de hormônio, pois o período mais rebelde dos meus fios foi justamente quando o corpo de toda menina começa a mudar.

No entanto, ainda que ele tenha voltado a ser do jeito que eu gostava, liso na raiz e levemente ondulado nas pontas, as progressivas deixaram marcas difíceis de serem esquecidas. O meu cabelo, antes macio e brilhante, perdeu vida, ficou quebradiço e com as pontas secas, parecendo uma verdadeira palha.

Uniq One, da Revlon

Uniq One, da Revlon

Por isso, comecei a minha luta por produtos que pudessem ajudar a tratá-los, deixá-los mais macios e sedosos. O primeiro que ganhou o meu coração foi o Uniq One, da Revlon. Ele é um leave-in (ou BB Cream capilar) que promete, entre outras coisas, reparar os cabelos secos e danificados, conferir brilho e maciez, prevenir as pontas duplas, etc. Ou seja, tudo o que eu mais precisava.

Usei por quase um ano e notei muita diferença. Antes dele já havia testado vários outros leave-ins que não funcionaram e ele foi minha última cartada. Como os benefícios prometidos são muuuitos (mais de 10), confesso que não consegui notar o resultado de todos, mas para aquilo o que eu mais queria, ele funcionou muito bem! Meu cabelo voltou a ficar macio e as pontas deixaram de ser espetadas, com aquele aspecto ressecado. O melhor de tudo é que ele tem uma textura bem leve e não pesa no cabelo, deixando aquela cara oleosa.

Linha completa Care Line, da Keune, incluindo o Keratin Smoothing Serum

Linha completa Care Line, da Keune, incluindo o Keratin Smoothing Serum

Como acredito que depois de um tempo o produto deixa de funcionar tão bem – não sei se sou eu que me acostumo e não noto mais diferença ou se isso realmente acontece – resolvi testar outro item superindicado pela minha cabeleireira, o Keratin Smoothing Serum, da Keune. Resultado: virei fã número 1!

Sou até meio suspeita para falar, mas amo de paixão esse sérum milagroso. É o melhor produto de cabelo que usei até hoje, pois é impossível não notar diferença. Deixa os fios macios, brilhantes e sedosos, como se você tivesse acabado de fazer uma hidratação no salão. Já indiquei pra minha mãe e várias amigas e todas que testaram, amaram.

O grande problema é que o preço é bem salgadinho, por isso, faço de tudo para não gastar muito. Coloco uma pequena gotinha na palma da mão depois de lavar o cabelo e espalho bem no comprimento e nas pontas. Pode acreditar que uma pequena quantidade é suficiente para fazer milagres e assim você não corre o risco de acabar com o produto tão rapidamente.

Huile Prodigieuse, Nuxe

Huile Prodigieuse, Nuxe

Como o meu já estava chegando ao fim e eu fui fazer uma viagem para o exterior, decidi comprar outro óleo para testar. Há muito tempo leio sobre o Huile Prodigieuse, o produto mais famoso da Nuxe, uma marca francesa especializada em cosméticos naturais. Para vocês terem ideia da sua fama, um frasco é vendido a cada 6 segundos no mundo. :O

Pois bem, comprei e é o produto que estou usando atualmente. Em pouco mais de um mês, já pude notar que meu cabelo está mais forte, quebrando menos e com o frizz controlado. Ele também deixa os fios macios, mas em escala menor do que o Keratin Smoothing. O cheiro é ótimo e a textura é de óleo mesmo, bem líquido e nada pesado. Ah, além do cabelo, o Huile Prodigieuse também pode ser usado no rosto e no corpo, no lugar dos hidratantes convencionais e aqui no Brasil pode ser encontrado na Sephora.

E você, tem algum produto preferido para o cabelo? Me conta!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. 13/07/2015 às 15:50

    To atrás de produtos que salvem meu cabelo tmbm,sou cacheada e por anos fiz chapinha,então meu cabelo tá mega destruido…beijo

  2. Franci Pacheco
    13/07/2015 às 14:06

    Adorei o post. O meu produto preferido para o cabelo são os protetores térmicos da Cless, no momento estou usando o de óleo de ojon e amando <3

  3. 13/07/2015 às 11:02

    Cabelo naturalmente ondulado nas pontas é o melhor dos cabelos, acho lindo! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • Camila Saipp
      14/07/2015 às 17:10

      Também amo! Mas é tão difícil conseguir, né?! :(