Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Maquiagem
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Beleza
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Matt Touch Blush – Essence
Maquiagem
Matt Touch Blush – Essence
Maquiagem4 paletas de sombras neutras nacionais pra comprar
ComportamentoComo se manter mais produtiva e organizada

cleansing-conditioner-destaque

Cabelos

Tudo que você precisa saber sobre Cleansing Conditioner

em 28/11/2016 por Karen Bachini

Quando as cacheadas do mundo inteiro descobriram que alguns dos ingredientes presentes nos shampoos deixavam os fios ressecados e sem forma, elas logo trataram de arrumar uma solução: lavar os cabelos usando apenas condicionadores leves, livres de petrolatos e silicones para garantir fios limpos e hidratados ao mesmo tempo. A técnica conhecida como co-washing, ficou tão famosa que abriu espaço para um novo produto no mercado: o cleasing conditioner!

O que é Cleansing Conditioner?

Pra quem não sabe, o cleansing conditioner é um produto diferente, que não é nem shampoo nem condicionador, e que tem uma formula especifica que lava e hidrata os cabelos, sem deixa-los pesados ou comprometer a saúde do couro cabeludo. Na gringa ele já é bastante conhecido e comercializado para todos os tipos de cabelo, não só para os cacheados. Aqui no Brasil, ele vem ganhando força aos poucos e a tendência é que cada vez mais a gente veja lançamentos de cleasing conditioners por aqui (ou, pelo menos, assim esperamos!).

Então ele substitui o shampoo?

Não, de jeito nenhum. O cleansing conditioner deve ser usado uma vez por semana como um cuidado extra pro seu cabelo, e não como um ultimate. Gosto de pensar nele como um suplemento capilar…

Pra quem o cleansing conditioner é indicado? 

O cleansing conditioner é ótimo pra quem tem cabelo cacheado, ondulado e/ou super grosso. Também faz maravilhas para fios mais secos e/ou danificados. Isso acontece porque a formula livre de petrolatos e silicones mantém o óleo natural dos fios, que é essencial para controlar o frizz.

E como se usa?

A maioria das instruções desse produto diz pra você usar uma quantidade beeeeeeeem generosa. Tipo muito mesmo! Algumas chegam a recomendar seis ou oito pumps – e se seu cabelo for comprido, você pode até usar mais que isso! Tem que deixar agir por uns 5 minutos, massageando o couro cabeludo, e depois enxaguar. Você também precisa saber que esse produto não costuma fazer espuma (mas isso não quer dizer que ele não esteja limpando, ok?!).

Quais comprar?

Como eu disse, no Brasil ainda não existem tantas opções quanto eu gostaria de indicar.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    05/12/2016 às 15:37

    gente, que incrível isso… Adoro produtos tecnológicos

  2. Avatar
    Fúlvia Vaz
    01/12/2016 às 15:08

    quala diferença entre os cleansing conditioners e os cremes de limpeza (co-wash)? não conhecia esta categoria

  3. Avatar
    Fúlvia Vaz
    01/12/2016 às 15:06

    eh vdd no Brasil tem vários produtos deste estilo até mesmo a Loreal lançou o Light poo q eu uso faz 1 mês já uso ele direto n uso mais nada e n pesou meu cabelo podem ser usados direto sim =) – conforme ja citaram qui desde q não se utilize produtos com petrolatos, silicones etc

  4. Avatar
    Fernanda
    29/11/2016 às 10:52

    Oi Karen, no Brasil existem vários tipos de co-washs nacionais e muito bons. E pode sim ser usado em toda a lavagem. É importante somente que a pessoa que faça o co-wash siga as técnicas de low e no poo. Pois os agentes limpantes desses cremes são menos agressivos do que os shampoos normais e não retiram sulfatos, parafinas ou silicones do cabelo. Espero ter ajudado. Beijos.

  5. Avatar
    Tatiane Nascimento
    28/11/2016 às 16:06

    Adorei o post…

  6. Avatar
    ZILANDRA
    28/11/2016 às 11:41

    nao conhecia….
    Tem algo haver com o light poo da loreal ou e diferente?
    beijos

    • Avatar
      Karen Bachini
      01/12/2016 às 10:44

      É parecido, mas não é a mesma coisa. O principio do low-poo e os cleansing conditioners é o mesmo, mas a formula é um pouco diferente.

  7. Avatar
    selia
    28/11/2016 às 11:08

    Karen, na verdade o “co-wash” pode ser usado em substituição do shampoo, sim, em todas as lavagens, inclusive. E assim é feito pra quem segue a rotina do no poo. Além disso, os condicionadores limpantes que você indicou parecem ótimos, mas são todos de marcas importadas. Existem diversos produtos de mesma eficácia nas farmácias brasileiras.

    • Avatar
      Tatiane Nascimento
      28/11/2016 às 16:06

      Sabe de algum que seja bem bom e mais em conta?

      • Avatar
        selia
        28/11/2016 às 22:38

        Tatiane, há vários! O meu favorito é o Comigo Ninguém Pode da Lola Cosmetics, mas se você pesquisar no youtube “top co-wash” ou “co-wash favoritos”, você deve encontrar várias dicas de produtos.

    • Avatar
      Karen Bachini
      01/12/2016 às 10:43

      Poder pode, mas isso não é muito recomendado pelos cabeleireiros e dermatologistas…
      Sobre as marcas, eu procurei cleansing conditioners nacionais, mas não achei quase nenhuma. Co-wash achei vários, mas cleansing conditioner foi mais difícil. Tem algum pra indicar?

      • Avatar
        selia
        01/12/2016 às 16:02

        Olha, costuma ser BASTANTE recomendado por cabeleireiros que entendem de cabelo cacheado. Infelizmente, mesmo nos grandes salões, esses profissionais não tem um conhecimento tão profundo sobre outros tipos de cabelos que não o liso ou o alisado, o que sempre achei muito doido diante da diversidade do cabelo da brasileira. E costumam tratar o cabelo cacheado e crespo como se liso fosse. E isso não dá muito certo, em geral. Minha dermatologista não vê nenhum problema em co-wash todo dia, embora eu siga utilizando shampoos sem sulfato alternativamente porque tenho produtos dos quais gosto do resultado. Acho que isso também depende do conhecimento do profissional. Os que estão mais familiarizados com a técnica e a entendem melhor não costumam ter problema com ela, ao menos que exista alguma condição da pele que exija um tratamento conflitante com co-wash.
        Co-wash e cleansing conditioner são a mesma coisa. A diferença é que o co-wash é a técnica de lavar o cabelo com condicionador, e cleansing conditioner é o produto. Quando a técnica veio pro Brasil se popularizou o nome de “co-wash” pra produtos, e acredito que nos EUA também se use esse termo para designar produtos. Mas são a mesmíssima coisa.