Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Maquiagem
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Beleza
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Matt Touch Blush – Essence
Maquiagem
Matt Touch Blush – Essence
ModaMeus óculos de sol favoritos
Geek e TecnologiaMelhores fotos de animais de 2014 (Reuters)
Morando Sozinho

10 dicas para decorar e organizar a sua ceia de Natal

em 18/12/2014 por Natália Landeiro

1. Use ítens novos para dar vida às coisas antigas e sem graça

Não é preciso comprar tudo novo, todos os anos. Afinal, assim não haveria dinheiro que aguentasse. Para dar vida nova a esses laços vermelhos que não usei na árvore de Natal, amarrei uma argola de guardanapos com miçanga no centro de cada um, e espalhei pelas áreas vazias da mesa. Outra coisa que fiz, foi dar mais atenção às velas, colocando mini guirlandas douradas ao redor dos porta velas. Deu um ar bem mais festivo e tudo pareceu bem mais caro no fim das contas né?

como arrumar a mesa e casa para a ceia de natal abc de beleza 10

2. Comida também é decoração

Pode parecer besteira, mas a comida pode ser usada na decoração sim. Por mais que a minha intenção, quando comprei essas bengalas de doce, fosse servi-las como um mimo e uma sobremesa para os convidados, ela acabou sendo essencial para dar um ar festivo à decoração da mesa. Espalhá-las juntamente com cerejinhas pela madeira crua (sem toalha) deu um ar rústico e delicioso.

como arrumar a mesa e casa para a ceia de natal abc de beleza 6

3. No Natal, tudo fica melhor com glitter e porpurina

Aposto que todo mundo aqui tem pinhas na decoração de Natal, independente delas serem reais ou de plástico. Eu mesma tenho algumas que catei na beira da estrada de Pedra Azul, enquanto voltava pra casa. Não existe nada mais em conta que isso! rs

Mas que tal passar uma demão de cola nas suas pinhas e jogar glitter e estrelas (daquelas de papelaria mesmo) por cima? Isso é um DIY mega fácil e que qualquer um pode fazer, independente da coordenação motora ou da idade. É baratinho e dá um efeito lindo (sem contar que existem lojas vendendo pinhas iguais a essas por preços absurdos)!!

como arrumar a mesa e casa para a ceia de natal abc de beleza

4. Flores, flores e mais flores.

Acho que só de olhar para essas fotos, já me dá vontade de espirrar. Mas convenhamos, independente da minha alergia, arranjos de flor fazem toda a diferença, né? Uma coisa que não pode faltar em nenhuma festa aqui de casa é um bom bouquet, de preferência seguindo o padrão de cor do evento. Não é necessário que as flores sejam caras ou chiques, a questão é só acordar cedo e dar uma volta na feira. A flor que te chamar atenção é a que vai chamar atenção também dos convidados da sua ceia de Natal!

como arrumar a mesa e casa para a ceia de natal abc de beleza 2

5. Pimp my cake

Essas três arvores no topo do bolo são só enfeites comuns (e super baratinhos) que deram um toque a mais no bolo decorado. Mesmo que eu não tivesse encomendado um bolo fofinho como esse da foto e servisse algo como um naked liso feito por mim ou uma torta de padaria, essas árvores dariam um toque natalino e fariam tudo parecer mais caro e mais bem pensado. Inclusive, que tal criar uma guirlanda de temperos e frutas para usar em um topo de bolo?

como arrumar a mesa e casa para a ceia de natal abc de beleza 3

6. Laços e fitas são sempre bem vindos

Como a mesa central da festa foi a mesa de doces, achei que seria interessante colocar os pratos por ali também. Afinal, seria meio inconveniente ter que ir e voltar na mesa sempre que quisesse algum docinho.

Originalmente eu e minha mãe pensamos apenas em dispor uma pilha de pratos no canto e deixar pra lá, mas isso não é nem um pouco a minha cara, né? Rs Depois de uma pesquisa extensa no Pinterest, vi que um laço bonito e decorado seria a finalização ideal para os pratos. Como não amar??

decoracao ceia de natal abc de beleza

7. Papel chumbo é perfeito para doces

Qualquer uma daquelas forminhas tradicionais de doce quebraria o efeito barroco que estava buscando para esta decoração. Precisava de algo que evitasse bagunça e ainda sim, desse um toque especial à mesa. A solução? Papel Chumbo! Sabe aquele papel metálico que é utilizado para embalar bombons e ovos de páscoa? Pois bem, o cento deles (tamanho 10×10) custa uma média de uns 3 reais e dá um efeito lindo. Acho que vou fazer uma coleção dessas coisas lindas e utilizar sempre que for servir algum docinho.

como arrumar a mesa e casa para a ceia de natal abc de beleza 5

8. Não tente servir tudo no mesmo lugar.

Imagine a bagunça que seria se eu servisse o jantar, os doces e as entradas tudo na mesa da sala? A idéia é tentar ocupar o maior espaço possível e consequentemente fazer com que os convidados se espalhem e transitem pelo ambiente. Assim, ao invés de colocar todas as pastas, queijos e pães na mesma mesa e esperar que todos os convidados lutem por um lanche, que tal comprar uma quantidade pequena de vários tipos diferentes de petiscos e espalhar por aí? Isso faz com que as pessoas se insiram em diferentes grupos e se socializem mais, nem que seja só para experimentar aquele queijo que existe apenas naquela mesa diferente da sua.

como arrumar a mesa e casa para a ceia de natal abc de beleza 8

9. Use também os outros cômodos da casa

A mesa da cozinha e parte da bancada se transformaram em lugar para encontrar taças, canecas e copos. A idéia é fazer com que a pessoa não fique constrangida de se servir caso decida mudar a bebida ou caso a garrafa acabe. A geladeira fica logo ali e não é preciso vasculhar armários atrás do copo. Além disso, depois de algumas horas, é só retirar os copos que sobraram e servir o jantar/ceia de Natal nesta mesma mesa (em estilo buffet).

como arrumar a mesa e casa para a ceia de natal abc de beleza 7

10. Procure referências e inspirações

Infelizmente, muitos de nós, não temos tempo para passar horas no computador procurando dicas e inspirações. Mas que tal seguir algum instagram com dicas de decoração e procurar por hashtags específicas como #mesadenatal ou #christmastable? Assim você pode aproveitar aquela fila no banco, aqueles 15 minutos no metrô ou ainda aquele momento no cabeleireiro para definir a sua mesa de fim de ano.

foto instagram mesa de jantar ceia abc de beleza

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    19/12/2014 às 18:05

    Uau, amei as dicas e principalmente as inspirações. Ficou tudo lindo.

  2. Avatar
    18/12/2014 às 17:25

    Tudo lindo,amei as dicas…beijo

    • Avatar
      18/12/2014 às 17:49

      Ahh, obrigada :) Espero que consiga seguir alguma das dicas. Elas são bem legais!