Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
Novas máscaras FOREO UFO
Beleza
Novas máscaras FOREO UFO
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Beleza
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
Maquiagem
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
MaquiagemKah na Boa Forma de Novembro ❤
Geek e Tecnologia(DIY) Faça você mesmo: Mini estúdio para fotografar produtos e objetos
Morando Sozinho

Decorando com Lego

em 14/11/2014 por Monique Sonego

gandalf_saruman

No início de outubro visitamos Copenhagen e, além dos passeios turísticos (que contei aqui), também aproveitamos muito o comércio da cidade. Mesmo sendo uma cidade relativamente cara, conseguimos fazer ótimos achados e nos rendemos ao encanto da maravilhosa loja da Lego.

O Grupo Lego é uma empresa privada dinamarquesa fundada na década de 1930. A Flagship Lego Store de Copenhagen fica no Strøget, uma área de compras enorme onde só podem circular pedestres, e onde encontramos uma variedade absurda de lojas, desde as mais baratinhas até as marcas mais caras e famosas do mundo. A loja da Lego chama a atenção pelo tamanho e pela decoração de entrada, mas também pela organização e pela simpatia dos funcionários. Nos sentimos muito a vontade lá dentro e aproveitamos para olhar tudo, bisbilhotar e conhecer toda uma gama de Legos que não conhecíamos. Amamos tanto o lugar que, depois de dois dias, saímos de lá com um cartão Lego VIP.

legocopenhagen

Entrada da loja e a Pick-a-Brick Wall

E, nesse ambiente de criatividade e muitas cores, a gente resolveu comprar Lego a granel na Pick-A-Brick Wall. Funciona assim: existem duas opções de potes (pequeno e grande) com preço tabelado, e você pode encher esses potes com as pecinhas que quiser. Pode pegar de um modelo só, pode misturar tudo, pode encher só até a metade, pode encher até o limite – o preço é sempre o mesmo.

O que vale nessa experiência é você deixar a imaginação livre-leve-e-solta para criar o que você quiser! A variedade de pecinhas é muito grande (mas não enorme, ok) e você pode escolher conforme uma ideia preliminar, ou simplesmente escolher livremente e depois usar a criatividade pra criar objetos interessantes. Acho que o lado mais bacana de comprar Lego dessa forma é que você pode extrapolar a ideia de “brinquedo” e criar os mais variados objetos para decorar seu cantinho. Uma pesquisa rápida no Google por “decoração com Lego” já traz muitas ideias interessantes.

mario

Um pouco de inspiração nerd: Mario!

Você pode encontrar a Pick-A-Brick Wall em várias outras lojas Lego espalhadas pelo mundo, como em Nova York, por exemplo (mas quando estivemos lá não conseguimos nem chegar perto da parede, tamanha a multidão dentro da loja). Pra quem não tem viagem marcada e quer decorar com lego também, existem opções de “baldes” de peças mistas, de vários formatos e tamanhos, que também podem ser utilizados pra esse mesmo fim e que podem ser comprados na internet (e possivelmente em lojas de brinquedos). E pra quem brincou com Lego na infância e não se desfez das pecinhas, vale procurar as caixas de “velharias” e dar uma vida nova pros seus antigos brinquedos.

portavelasLego

Não é o ápice da criatividade, mas eu realmente estava precisando de um porta velas ;)

Mas se você acha que essa decoração mega colorida não combina com a sua casa, você pode escolher um Lego temático e dar um toque especial na sua estante de livros ou na sua mesa de trabalho. Star Wars, O Senhor dos Anéis, O Hobbit, Marvel, DC Comics… são algumas das opções existentes que enchem os nossos olhos e combinam muito com as nossas nerdices. Muito amor nessa Galadriel sim ou com certeza?

HobbitLego

Falando em nerdices, vocês conhecem a plataforma de votação onde as pessoas podem sugerir Legos para desenvolvimento e os mais votados são realmente produzidos? Os Legos de ‘De Volta para o Futuro’ e ‘Ghostbusters’ foram ideias que surgiram na Lego Ideas, receberam muitos votos positivos e agora são comercializados. Vale a pena dar uma olhada nas várias ideias interessantes que aparecem por lá ;)

discworldLego

Chorei aqui com esse projeto de Lego Discworld!

Fonte: ideas.lego.com

Acho que deu pra perceber que dá pra incorporar o Lego na decoração de mil e uma formas. Assim como os funkos e miniaturas, eles podem se transformar em um detalhe que vai deixar seu cantinho mais especial – seja porque te lembram da infância, porque foi você mesmo que criou e montou ou porque são dos seus filmes/livros favoritos!

E você, curte a ideia de usar Lego na decoração?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    14/11/2014 às 19:55

    Nossa tinha muito,mais nunca pensei em fazer coisas tão legais…beijosss

  2. Avatar
    Bruna
    14/11/2014 às 13:48

    Morro de vontade de ir a uma loja da Lego, eram meus brinquedos preferidos quando era criança :) E adoro os Legos temáticos, pena que são tão caros no Brasil :/ Adorei o post, hehe

    • Avatar
      17/11/2014 às 15:27

      Nossa, as lojas da Lego são uma verdadeira loucura pra quem quer matar a saudade da infância!
      Realmente, os preços não são muito convidativos mesmo. Nós compramos só os menorzinhos, que tem um preço mais em conta e não ocupam tanto espaço ;)
      Obrigada!

  3. Avatar
    Franci Pacheco
    14/11/2014 às 13:05

    Nunca tinha pensado nessa ideia, mas achei bem bacana!

  4. Avatar
    14/11/2014 às 11:38

    Eu tinha tanto lego… Deu tudo. depois cresci e descobri que dava pra fazer coisas incríveis com as peças, vejo por aí VÀÁRIOS DIY com lego. Triste.

    ps: amei o das velas. Meu fav

    • Avatar
      17/11/2014 às 15:35

      Triste mesmo :(
      Sorte que dá pra comprar esses baldes de pecinhas e matar a saudades!
      Então, eu não curto muito acender essas velas pequeninas, então achei uma boa fazer um porta velas de lego – fica mais decorativo do que prático né, porque afinal de contas é plástico…
      Obrigada ;)