TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
MaquiagemBB cream CC cream e DD cream: Qual é a diferença?
MaquiagemMaquiagem Clássica – Pin Up
Morando Sozinho

Coisas que ninguém te contou sobre morar sozinho

em 12/03/2014 por Karen Bachini

Quando eu vim morar sozinha, eu estava completamente despreparada. Mesmo tendo me preparado, a gente descobre coisas que nem imaginava que fossem um problema na nossa vida porque sempre tinha alguém que cuidava disso para a gente.

Hoje vou passar um pouco da minha sabedoria (hauahua) para vocês que querem morar sozinhos não se surpreenderem tanto assim. E aposto que você, que já mora sozinho, já passou por alguma dessas situações!

tumblr_mvakhxIVHO1sls5wfo1_500

Os elfos mágicos que arrumavam seu quarto não te acompanham quando você vai morar sozinho, e só resta você para arrumar sua própria bagunça.

Insetos: Se você não dedetizar a sua casa, os insetos chegam e fazem da sua vida um inferno. E mesmo tendo dedetizado, eu sempre deixo armadilhas e aqueles sprays tipo SBP podem salvar a sua vida.

tumblr_mgtzxhvsbf1qigj88o1_500

Eventualmente sua pia, vaso, ou qualquer coisa vai entupir e você vai se ver tentando mil maneiras para desentupir. Uma dica fácil e rápida é usar um produto chamado Diabo Verde. Aliás essa foi a coisa que eu descobri que me deixou muito feliz porque a solução para entupimentos é super rápida, me sinto muito mulher de aluguel resolvendo!

there-is-no-internet

A instalação de serviços demora… Alguns serviços de internet demoram até 30 dias para serem instalados. Tv a cabo e telefone também demoram um pouquinho. Talvez valha mais a pena agendar a instalação antes de se mudar, do que se mudar e acabar ficando sem serviços.

Chegou alguém para cortar a sua luz e você descobriu que não pagou uma conta de 2 meses atrás? Poisé! Se você não se organizar, uma conta pode passar despercebida.

tumblr_inline_mk7zb1MadN1rnvwt1

A despensa não se enche sozinha: Eu sempre esquecia de fazer compras! Daí chegava em casa morrendo de fome e havia exatamente: NADA para comer. E ela também não se esvazia sozinha! Sabe aquelas coisas que você achou que nunca estragassem? Elas estragam e ficam horríveis! Você precisa fazer uma manutenção sobre as coisas que você tem e eventualmente joga-las fora.

Fazer uma lista de compras é realmente importante, se não você só vai lembrar das mesmas coisas toda vez que for ao mercado e acabar com 15 latas de ervilha e nenhum macarrão.

jennifer-lawrence-gif-38

Não deixe para preparar a comida quando você estiver morrendo de fome, porque advinha? Ela demora para ficar pronta, e demora mais ainda se você estiver muito ansioso por ela.

E aí, você tem alguma dica ou coisa que ninguém te contou e você descobriu sozinho? Compartilhe!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Cinthia
    15/09/2014 às 18:54

    Me identifiquei total, casei a 2 meses, desentupir, matar insetos, fazer comida… #saudadesmãe kkkkk Parabéns, ótimo blog!!

  2. Avatar
    Larissa
    12/04/2014 às 19:09

    Se vc acha miojo nojento mude seus conceitos. Miojo e pão se tornam nossos melhores amigos nos dias de correria qdo esquecemos de nos programas e cozinhar com antecedência (onde eu moro não tem entrega de comida T.T detalhe: eu morava em sp-capital).

    Fazer amizade com os vizinhos é uma excelente escolha. Eles ajudam bastante. Coisas como torneira espanar acontecem justamente aos domingos.
    Tem um terreno baldio do lado do meu apto então vira e mexe não entra apenas inseto. Entram morcegos e lagartos. Normalmente eu me tranco no quarto e deixo a casa pra eles. Lei do mais forte!

    Vc acha que sua casa é uma zona com sua mãe gritando e seus irmãos enchendo, mas a solidão de se morar sozinha é terrível. Ninguém conta essa parte. Você sente falta de coisas bobas como o cheirinho do feijão de mamãe no final do dia e o barulho da novela na tv. Porém qdo vc volta pra casa é td ruim. Tudo te irrita, todos te estressam. Nada está como deveria.

    Adorei o post Kah =*

  3. Avatar
    27/03/2014 às 22:08

    Bacana essa da comida demorar pra ficar pronta me faz comer tudo o que tem por perto, e depois perder a fome (comentei pq lembrei, ainda não moro sozinha)!

  4. Avatar
    Paula Micaela
    21/03/2014 às 18:03

    Nossa, eu tô amando ler tudo sobre mudança e essa nova fase da vida que é sair da asa dos pais né! Suas dicas são muito importantes viu Kah! Muito obrigada por compartilhar :D

  5. Avatar
    Renata Vieira
    20/03/2014 às 17:01

    Pq resolveu ir morar sozinha? Vc é tão nova.. rsrsrs.. curiosa, pouco! Mas acho que tem que ter MTA coragem.. não deve ser fácil contar “só com vc mesma”. Bjinhos!

    • Kah
      27/03/2014 às 01:48

      Re eu moro sozinha tem uns 5 anos já heheheheh

  6. Avatar
    Anie
    14/03/2014 às 12:21

    na boa, isso só acontece para quem realmente mora com os pais como hóspede e não como parte da família.

  7. Avatar
    Anie
    14/03/2014 às 12:00

    Ei Kah, massa o post, gosto bastante do seu jeito.
    Tinha feito outro comentário mais acho que não veio.Então vamos lá:
    Eu moro sozinha a 10 anos já, tenho 29. Apanhei de tudo isso que você mencionou, eu era uma menina que se mudou sem saber nem cozinhar um ovo he he he apanhei demais na cozinha e só fazia gororoba, ou comia miojo. Depois aprendi a cozinhar direitinho e hoje recebo meus amigos para comer meus pratos. (Tem muitas dicas interessantes com passo – a – passo pra gente aprender a cozinhar no youtube.)Além de cozinhar você tem que ter a noção de não esperar muito para lavar as louças sujas, a menos que queira dividir sua casa com os seres que vão nascer dos restos de comida que você deixar… aushuahsa
    Tb apanhei demais pra aprender que as roupas não se lavam como mágica, então escolhi um dia só pra lava-las. Jogo tudo nas anotações do celular e ele me avisa quando tenho que fazer o que. rs Planejamento é tudo nesses casos.
    Outra coisa importante é a questão dos pets. Você tem um dog né? Eu tb, 2.Quem quer ter bicho de estimação precisa estar ciente que vai dar trabalho e não é apenas gostar e achar bonitinho, a casa vai ter que ser limpa todos os dias, vai encher de pelos, e o cachorro precisa de atenção, é comparado a uma criança. Você tem que lembrar das vacinas, dos banhos, da comida e se for filhote, deixar ele longe do que você não quer que estrague. É de outra vida que você estará cuidando e tem que ter ciência disso. No mais é ótimo ter liberdade, mas ela vem de mãos dadas com a responsabilidade.

    Beijo de chocolate meio-amargo! ^^

    • Kah
      20/03/2014 às 14:34

      Rs… Obrigada por compartilhar sua experiencia! ;)

  8. Avatar
    Anie
    14/03/2014 às 11:32

    Ei Kah, massa seu post, adoro seu jeito!
    Tb moro sozinha e há 10 anos já (Tenho 29), mesmo assim ainda apanho disso. kkkkk É porque quando me mudei da casa da minha mãe nunca tinha limpado nada, nem feito sequer ovo frito, então aprender a cozinhar pra mim foi osso, queimava tudo e só saía gorroroba,fora que infelizmente a louça não se lava sozinha e a menos que você não queira morar com seres estranhos que vão nascer na louça que voc~e deixar muito tempo na pia…kkkkk
    Fora lavar as roupas, que é uó né? Mas isso tudo a gente aprende e se adapta, hoje faço comidas deliciosas e tenho dia certo de lavar as roupas pra garantir que vou ter com o que ir trabalhar. he he he Uma dica boa é o planejamento (escrevo tudo nas notas do cel), pra lembrar das tarefas. A, e tem muitas receitas de comidinhas boas na internê com passo a passo né? Outra coisa que vale lembrar é sobre bichos de estimação, sei que voc~e tem cachorro como eu, e acho que devemos lembrar bem que a pessoa que deseja ter um, tem que ter a consciência que dá trabalho como um bebê, e que a casa vai ter pelos, e a área terá que ser limpa diariamente, assim como você é responsável pela alimentação e promoção da saúde do bichinho, não é só gostar, tem que se dedicar aos cuidados, e levar para passear sempre! Um beijão!!!

    • Kah
      17/03/2014 às 08:14

      Rs… é bem assim Anie!!!
      Beijokas e muitaaaaaaa sorte hahahahaha

  9. Avatar
    13/03/2014 às 11:34

    Cara, a pior coisa de morar sozinho, é a limpeza da casa em geral. Lavar roupa, não é só lavar, ela tem que ser recolhida(q saco), dobrada e guardada. Detalhe que não passo roupa, só em último caso. kkkk E o banheiro, Meo Deos, que caos. Os lixos devem ser recolhidos, os vidro devem estar limpos para que vc possa ver a vida lá fora, kkkkk.
    No começo é bem difícil mesmo.
    bjos Ká.

    • Kah
      13/03/2014 às 16:04

      Hauhauhauhaua…… Isso ai! =D

  10. Avatar
    12/03/2014 às 20:05

    Passei por tudo isso quando vim morar com o namorado, mas a gente já riu muito dessas coisas bobas que a gente esquece e acabam sendo importantes. Já cansei de comprar coisas que não precisava e ficar sem o que estava faltando, fora as vezes que tive que ir mais de uma vez no mercado por dia.

  11. Avatar
    Deborah lopes
    12/03/2014 às 20:01

    Nossa ! Ainda bem que não moro sozinha, mas um dia isso vai acontecer né ? Então melhor ficar bem preparada !
    Adorei as dicas :)
    Beijos Kah

    • Kah
      13/03/2014 às 16:19

      Hahahaha.. é mesmo… vai que…
      ;)

  12. Avatar
    12/03/2014 às 17:25

    Eu não vejo a hora de morar sozinho, mas ao mesmo tempo de que eu quero ir, me doi a barriga de medo. Em pensar que vou para São Paulo. :S Todos dizem péssimas coisas, já que eu moro no Interiooooooooor. Dizem que serei assaltados todos os dias. Mas eu não acredito que seja assim, isso é história de velha fofoqueira que diz que o neto dela foi assaltado zilhões de vezes kkkk

    Ótimo post kah <3
    beijos do Hemer

    • Kah
      13/03/2014 às 16:21

      Hahahhha.. Boa!! Vivia ouvindo isso tb!!
      Beijos Hemer!! ;)

  13. Avatar
    Larissa
    12/03/2014 às 16:38

    moro com meu noivo e passei por varias coisas no inicio,mas agora ja ta tudo melhor. Só quem mora sozinho sabe os perrengues que passamos.

  14. Avatar
    Évanes Alves
    12/03/2014 às 15:59

    Bem verdade!! Pra mim a pior parte, sem dúvida, é lavar roupa. Afff! Mesmo com máquina de lavar é muito chato.
    Bjuss

  15. Avatar
    Ariane
    12/03/2014 às 14:11

    Duas coisas que valem a pena ter ‘estoque’ em casa: lâmpada e papel higiênico!
    Sério, você vai precisar disso!!

    E sobre a lista, acho super válido manter um papel na cozinha/área de serviço/algum lugar e ir anotando as coisas aos poucos…
    Por que eu, pelo menos, não consigo fazer lista de supermercado sob pressão! hahaha
    Não consigo 10min antes de ir no mercado abrir os armários e ver o que falta…
    Prefiro fazer assim: abri a última lata de milho hoje, anoto ‘lata de milho’ no papel…
    O pó de café está chegando no fim, ja coloco la na lista.. e assim vai!

  16. Avatar
    12/03/2014 às 13:58

    kkk adorei esse post Kah,morar sozinha da trabalho mesmo…beijo

    • Kah
      13/03/2014 às 16:24

      Com certeza amore… beijokas^^

  17. Avatar
    Lucia
    12/03/2014 às 13:09

    O problema comigo são aqueles negócios que você, em casa, nunca viu dar defeito, ou se viu, fez a burrice de não fazer a menor questão de reparar na solução, como chuveiro queimado, uma tomada que não funciona, descarga quebrada ou aquele maldito forninho que você compra e aí repara que o fio é curto ou a tomada é diferente do plug. Também sofro quando entra uma lagartixa pela janela e quando preciso pregar um botão! :P

    • Kah
      13/03/2014 às 16:15

      Hahahha.. nessas coisas a gente nunca pensa antes de partir!! ;)

  18. Avatar
    Rachel Rossi
    12/03/2014 às 12:41

    Eu vejo seu blog todo santo dia porque adoro suas postagens!
    Essa noite tive um pesadelo: sonhei que você fazia um post se despedindo de todas as leitoras, com um vídeo-desabafo, chorando e falando que tudo isso foi um sonho mas a vida te pedia para mudar de rumo.

    Engraçado como você faz parte do meu dia (e até da minha noite) e eu nem te conheço de verdade hahaha.

    Um apelo: não pare! Você já conseguiu se mudar para a cidade que você queria, ter o ap que você planejou fazendo o que gosta! Você está no caminho certo :D

    Beijos!

    • Kah
      13/03/2014 às 16:15

      Obrigada pelo incentivo Rachel! Beijos <3

  19. Avatar
    Natalia Apolinario
    12/03/2014 às 12:08

    Ooooooi Kah,

    Não cheguei a morar sozinha, mas morei em republica, o que dá quase que na mesma, já que temos que nos virar sozinha quase que da mesma forma!!! hahaha
    Duas coisas que descobri foi: não adianta tirar o lixo, e largar da area de serviço, que ele não vai descer para lixeira sozinho!!! hauahuahuah

    Outra coisa que descobri, é que os panos de chão, e panos de prato não se lavam sozinhos… e ter vários, um moooonte desses panos (sejam os de chão ou os de prato) já facilita, para não ter que ficar lavando 7x por semana!!!

    E é isso… estou amando essa série de post (morando sozinha), pois mesmo já tendo morado em rep, qdo terminei a faculdade, voltei a morar com meus pais… tenho a mesma idade que você, e há um bom tempo venho sentindo a necessidade de ter meu cantinho, adorei os conselhos do post anterior, e estou seguindo, para conseguir alcançar meu objetivo: ter o meu canto!!!

    Beijãooooo
    Sucessooooooooooooo

    • Kah
      13/03/2014 às 16:16

      Obrigadaaaaaaaaaaaaaa
      Bjs <333

  20. Avatar
    12/03/2014 às 11:40

    Olá Kah,

    Quando morei sozinha passei por todas estas situações e a que mais me irritou foi a demora nos serviços, tipo telefone, internet e gás, pelo mesmo aqui no Rio, na maioria das vezes você agenda passa o dia inteiro esperando (faltando no trabalho), eles não vêm e nem ligam para dar satisfação, afff!!!
    O problema de esquecer de pagar as contas resolvi colocando todas em débito automático.
    Beijos!!!

    • Kah
      13/03/2014 às 16:17

      Hahhaa… ótima dica!!!! Bjs

  21. Avatar
    Franci Pacheco
    12/03/2014 às 11:38

    Adorei o post. Eu não tenho nenhuma dica porque não moro sozinha rsrs!

  22. Avatar
    12/03/2014 às 11:15

    kkkk
    melhor comentário é o último
    demora d+ pra comida ficar pronta horrivel rsrs

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    • Kah
      13/03/2014 às 16:17

      Hahahahahha… Serio!!! ;)

  23. Avatar
    12/03/2014 às 11:03

    SUPER me identifiquei! hahaha… E olha que eu sou aquela que, ao invés de morar sozinha, foi morar com o marido. O lado bom é que ele cuida dos insetos e dos entupimentos :D