Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Maquiagem
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Beleza
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Matt Touch Blush – Essence
Maquiagem
Matt Touch Blush – Essence
Swatches – Base Feels RubyRose
Maquiagem
Swatches – Base Feels RubyRose
MaquiagemLançamento oficial do batom NIINA SECRETS X MAC COSMETICS!
BelezaReview: Loção Hidratante CeraVe para pele seca

first-look-fotos-casamento-larissa-e-thiago-01

Casamento

10 Perguntas sobre FIRST LOOK que todo mundo faz

em 25/10/2018 por Renata Stanquini

O registro do encontro dos noivos antes da cerimônia de casamento é conhecido como First Look. Embora isso seja bastante comum lá fora, aqui no Brasil essa tendência (se é que podemos chamar assim) ainda divide muitas opiniões, especialmente entre aqueles que acreditam que ver a noiva antes da cerimônia dá azar.

Convidei os fotógrafos Julia Demarque e Renato Dias, do Studio Noux, para responder as principais dúvidas que rolam quando o assunto é First Look. Olha só:

1. Quais são os prós e contras do First Look? 

Segundo a Julia e o Renato, os prós e contras variam dependendo do perfil e das expectativas de cada casal, mas de maneira geral pode-se dizer que o principal benefício do First Look é que ele ajuda a amenizar um pouco da tensão pré-altar.

Quando o casal é muito ansioso, é comum que eles se atrapalhem ou deixem de curtir o momento por causa do nervosismo. O First Look ajuda a extravasar toda essa emoção: o casal se vê, se abraça, se acalma junto e parece que tudo a partir disso fica mais tranquilo. Esse também pode ser um bom momento para trocarem votos, especialmente se o casal (ou uma das partes) tiver muito medo de falar em público.

Outro grande ponto positivo é que, quando o First Look acontece, geralmente o casal ainda está todo montadinho. Maquiagem e o penteado ainda estão intactos, os trajes ainda não foram amassados por causa dos abraços – e por aí vai. Tá tudo muito lindo, só esperando para ser fotografado!

Agora vamos falar dos contras. A Ju e o Renato acreditam que o First Look pode ser um problema tanto para os casais mais tradicionais que sonham muito com a entrada da noiva, quanto para aqueles que marcaram a cerimônia de casamento pra bem de manhãzinha, sabe?

Se o seu casamento, por exemplo, começa às 9h da manhã, talvez você tenha que começar a se arrumar de madrugada pra conseguir se encontrar com seu noivo(a) antes da cerimônia começar. Sem contar que, se a distância entre o local desse encontro até o local da cerimônia for muito longa, você vai ter que acertar muito bem a logística pra não rolar uns estresses nem atrasos.

first-look-fotos-casamento-larissa-e-thiago-03

2. First Look tira a emoção da entrada da noiva? 

Pode parecer estranho, mas quem já fez garante que não. A Julia contou que ela já fez casamentos que o noivo chorou na entrada da noiva tanto quanto na hora do First Look. Esse momento em que a noiva entra (muitas vezes acompanhada pelo pai) é sempre muito incrível e não há nada que possa deixá-lo menos emocionante.

3. O First Look acontece quanto tempo antes da cerimônia? 

Depende de muita coisa: do horário que o casamento está marcado, da distância e local onde esse encontro vai acontecer, de quantas pessoas estarão presentes no momento do First Look (tem sessões que os pais dos noivos e os padrinhos também participam) e tudo mais. A Ju e o Re estimam que o First Look deve sempre acontecer entre meia hora a 1 hora antes do início da cerimônia, sem contar o trajeto e o trânsito.

4. Os fotógrafos não quebram o clima desse encontro? 

Não teria nenhuma graça se a reação do noivo ao ver a noiva pela primeira vez antes da cerimônia não fosse registrada por boas lentes. O problema é que muita gente fica pensando se a presença dos fotógrafos quebra o clima desse encontro tão especial. A Ju explicou que geralmente os fotógrafos e cinegrafistas ficam o mais longe possível da cena. Assim o casal pode viver aquele momento sem acanhamentos nem nada do tipo. Salve o zoom!

first-look-fotos-casamento-larissa-e-thiago-02

5. O que acontece depois que os noivos se veem?

Como eu disse anteriormente, alguns casais aproveitam o First Look para trocarem votos, lerem cartas de amor, darem uns beijinhos pra acalmar (kkk)  – além de tirarem muitas fotos, é claro! Então o que vai acontecer durante o First Look é muito uma decisão do casal que deve ser alinhada com o time de fotógrafos contratados.

6. Em que o First Look impacta durante a cerimônia?

Só coisas positivas: menos nervosismo, mais tranquilidade para prestar atenção nos detalhes da cerimônia e etc.

7. E durante a festa? Muda alguma coisa?

Como as fotos “protocolo” do casal já foram tiradas, agora é só curtir a festa! Acho que esse é o maior impacto que o First Look pode ter durante a festa: o casal ficar livre para realmente viver aquele momento sem ter que ficar parando para os cliques.

8. Existe algum cenário ideal para o First Look acontecer?

Como fotógrafos, a Ju e o Re sempre preferem um local com luz natural. Mas não existe regra. Tendo em mente o lugar que vocês estão (se é cidade, campo, litoral – whatever), qualquer cenário bonito que tenha uma luz boa e um significado importante pra vocês dois já vai estar valendo!

first-look-fotos-casamento-larissa-e-thiago-04

9. Tem noivos que se arrependem de ter feito?

“Não que eu conheça!”– disse a Julia. Geralmente, os casais que optam pelo First Look passam meses amadurecendo a ideia e, por isso, já chegam no dia do casamento bem seguros dessa decisão. Já os casais que fazem por modinha tem mais chances de se arrependerem.

10. Quem deve fazer First Look?

O First Look pode ser uma ideia incrível para os casais que não são muito apegados à tradições, que amam tirar fotos e/ou que são muito ansiosos. Acho que eu já falei bastante sobre a questão do first look acalmar os ânimos antes da cerimônia, mas ao meu ver não existem pessoas mais indicadas do que essas!

Sobre as fotos

As fotos desse post são do casal Larissa & Thiago. Eles se casaram em 2015 e os cliques foram feitos pelo Studio Noux. Ficaram lindas, né?

E aí, qual sua opinião sobre First Look? Tem vontade de fazer? Já fez? Conta a sua experiência! BEIJOS

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    31/10/2018 às 11:32

    Re eu não sabia dessa tradição, mais achei bem interessante
    beijos

  2. Avatar
    Franci Pacheco
    26/10/2018 às 13:41

    eu nunca tinha ouvido falar disso. Ainda não consegui formar a minha opinião, mas acredito que eu ia preferir a maneira mais tradicional mesmo.