A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Beleza
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Maquiagem
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
ModaBiquínis de sereia para você se apaixonar
ViagemFrases em inglês que você precisa saber antes de viajar

coisas-que-podem-acabar-com-o-seu-relacionamento

Comportamento

10 coisas que podem acabar com seu relacionamento

em 20/01/2017 por Renata Stanquini

Não existe essa coisa de relacionamento perfeito. Só quem namora (ou já namorou) sabe o quanto é difícil “fazer dar certo”. No começo do namoro, tudo é muito lindo e maravilhoso: os dois estão apaixonados e quase não conseguem enxergar defeitos um no outro. Mas, conforme o tempo vai passando e a intimidade vai aumentando, os defeitos começam a aparecer e problemas bem silenciosos começam a surgir. Alguns desses problemas, se não for detectado antes, podem até levar o relacionamento ao fim deixando dois corações quebrados em pedacinhos…

Pra isso não acontecer com você, listei 10 coisas que podem acabar com o seu relacionamento sem nenhum de vocês dois perceberem. Fique atenta nessas coisas:

1. Passar pouco tempo juntos

coisas-que-podem-acabar-com-o-seu-relacionamento-pouco-tempo-juntos

Poucas coisas prejudicam mais um relacionamento do que o distanciamento. E eu não tô falando só de distanciamento físico, mas também o emocional. Alguns casais acabam deixando a rotina, a correria e o cansaço do dia-a-dia consumir todo o tempo que eles têm de ficar juntos. O resultado a longo prazo são duas pessoas estranhas, que não possuem nada em comum e que não curtem mais a companhia um do outro.

Por causa disso é importante sempre separar tempo pra ficar juntos. Programem passeios sempre que puderem, saiam pra jantar, vão andar de bicicleta, fazer um piquenique no parque, viajar – qualquer coisa do tipo. E quando vocês estiverem sozinhos, estejam presentes!!! Se possível até desligue o celular  para que o tempo de vocês seja de qualidade.

2. Muitas críticas e poucos elogios

coisas-que-podem-acabar-com-o-seu-relacionamento-1

Se você costuma criticar muito o seu namorado(a) e nunca elogiar, cuidado. Isso pode acabar com seu relacionamento. Ninguém gosta de estar com alguém que mais parece um fiscal da prefeitura – anota todos os erros e deslizes, mas não sabe apontar os acertos. Por favor, não seja essa pessoa!

Isso não quer dizer que você nunca mais vai falar as coisas que te incomodam. É só que existem jeitos e jeitos de expressar uma crítica. Se você for dura demais, provavelmente vai acabar em uma briga. Mas se você escolher as palavras certas e falar com o tom de voz calmo, vai ter mais chances de atingir seu objetivo. E se ele(a) age de maneira correta ou faz/fala algo que você gosta, por que não elogiar? Isso faz tão bem! O elogio incentiva a gente a acertar cada vez mais. Pense nisso!

3. Individualismo ao extremo

coisas-que-podem-acabar-com-o-seu-relacionamento-individualismo-ao-extremo

Não é errado você querer ter um tempo pra si mesma(o), querer fazer coisas sozinha(o) ou ter planos pessoais – mas o individualismo ao extremo, quando cada um tem a sua própria vida e nenhum dos dois fica sabendo o que se passa com o outro, nunca faz bem num relacionamento. É natural que duas pessoas que se amam dividam suas vidas e  se interessem por tudo que acontece com o outro. Pro bem do seu relacionamento, tente se abrir mais conforme a confiança for aumentando – isso só ajuda a fortalecer os laços!

4. Falta de suporte e encorajamento

coisas-que-podem-acabar-com-o-seu-relacionamento-2

Algo que é sempre resultado do individualismo ao extremo, é a falta de suporte e encorajamento. Nada pior do que estar com alguém que não acredita nos seus sonhos e não te incentiva a chegar lá; alguém que não te encoraja a ser uma pessoa melhor, nem te ajuda a alcançar seus objetivos. Se você está com uma pessoa assim, repense seu namoro. E se você é uma delas, que não presta muito atenção nas necessidades do seu amor, nem se interessa nos sonhos dele(a), repense também. Nenhum relacionamento sobrevive sem cumplicidade.

5. Não dividir sentimentos

coisas-que-podem-acabar-com-o-seu-relacionamento-nao-dividir-sentimentos

Esconder o que você pensa, não demonstrar frustração quando está frustrada e suprimir sentimentos por medo de brigar são como bombas relógio que cedo ou mais tarde vão detonar. Só que é igual eu falei sobre as críticas: existem jeitos e jeitos de você se expressar. Fale com cuidado, mas fale!

6. Não ouvir

coisas-que-podem-acabar-com-o-seu-relacionamento-3

Se seu amor está dividindo algo com você, ouça. Se ele está contando algo sobre a faculdade, ouça. Se ele está contando uma piada (por pior que ela seja), ouça. Poucas coisas deixam a gente mais triste do que falta de atenção de quem a gente ama.

7. Deixar a família se envolver demais

coisas-que-podem-acabar-com-o-seu-relacionamento-5

É claro que nossos pais, sogros, cunhados e irmãos só querem o nosso bem. A maioria deles querem dar conselhos, dividir experiências e opinar sobre tudo. Se ficar só nisso, tudo bem, dá pra lidar; o problema é quando a família tenta viver a vida por vocês, se metendo em brigas ou até colocando um contra o outro. Se isso estiver acontecendo no seu relacionamento, dê um basta o quanto antes. Converse com seus parentes e estabeleça limites. Cuidado para não tratar um conselho bem intencionado como se fosse uma atitude maldosa – aprenda a discernir as duas coisas e se imponha quando necessário para o bem de vocês dois.

8. Desconfiança

coisas-que-podem-acabar-com-o-seu-relacionamento-desconfiança

Tem quem ache ciúmes fofo – eu acho fatal pra qualquer relacionamento! Se você não confia na pessoa que está do seu lado, por que então você está com ela?

9. Não falar do futuro

Eu sei que existem casais que preferem viver o hoje e nem tocam no assunto de futuro. Mas se esse não for o seu caso, se você planeja uma vida longa e próspera junto do seu amor, por quê deixar de falar do futuro com ele(a)? Conversar sobre as coisas que ainda vão vir sempre ajuda a estreitar o relacionamento. Digo isso porque é nessas conversas que vocês percebem se estão caminhando para a mesma direção ou se possuem expectativas e realidades muito diferentes um do outro. Faz o teste – tenho certeza que vocês vão descobrir novas coisas um do outro!

10. Não perdoar 

10-coisas-que-podem-acabar-com-seu-relacionamento-nao-perdoar

Se tem uma coisa que você precisa saber é que a pessoa que está do seu lado não é perfeita e ela vai falhar com você muitas vezes, assim como você vai falhar com ela. Relacionamento é difícil exatamente por isso: são duas pessoas cheias de defeitos e limitações querendo ser feliz.

Por causa disso, a regra Nº1 de todo relacionamento devia ser pedir perdão e perdoar sempre! É claro que existem questões que, por mais que você perdoe, talvez nunca sejam superadas (como é o caso de traição, por exemplo). Mas as coisas do dia-a-dia, que desgastam o relacionamento aos poucos, podem e devem ser superadas pelo perdão.

E perdoar é esquecer do que se passou. Se vocês trataram de um problema e você aceitou as desculpas, pra quê ficar lembrando daquilo toda vez que surgir uma DR? Esquece, apaga, vira a página – pro bem de vocês. Aprenda a perdoar de verdade e seja livre!

Agora me conta, abra seu coração hahaha você já notou algum desses problemas no seu relacionamento? Como lidou? Conta pra mim! BEIJOS

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    23/01/2017 às 13:35

    esse post era tudo o que eu estava precisando ler, pra saber que não é só no meu relacionamento que acontecem essas coisas.. já passei por várias dessas situações e uma boa conversa resolve muito!