Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
Novas máscaras FOREO UFO
Beleza
Novas máscaras FOREO UFO
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Beleza
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
Maquiagem
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
Maquiagem6 produtos práticos para tirar sua maquiagem
MaquiagemCHEGOU! Paleta Naked Ultimate Basics da Urban Decay

primeiro-emprego-lições

Comportamento

5 lições que eu aprendi no meu primeiro emprego

em 06/12/2016 por Karen Bachini

Há muito anos atrás, quando eu nem pensava em ser blogueira, tudo que eu queria era conquistar meu primeiro emprego. Eu tinha acabado de me formar no Ensino Médio e (pra minha tristeza) fazer faculdade estava fora de cogitação. O motivo? No dinheiro pra nothing at all. O jeito então era sair por aí oferecendo meus serviços e torcer para arranjar alguma coisa que tivesse a ver comigo.

Depois de alguns empregos chatinhos, eu finalmente descobri qual era minha praia: design gráfico! Decidi então fazer alguns cursos online no site lynda.com e percorri minha cidade inteira atrás de alguma agência disposta a contratar uma garota sem experiência, mas muito competente (cof cof). E aí, o resto é só história…

Toda essa introdução pra dizer que conquistar meu primeiro emprego não foi fácil, mas foi muitoooo gratificante! Tão gratificante que foi nele que eu aprendi as 5 lições mais importantes da minha carreia que, mesmo trabalhando sozinha agora, eu jamais vou esquecer! Quer saber quais são? Então segue aqui:

LIÇÃO 1 – Ouvir muito, falar pouco 

Não importa se a empresa que você entrou é super grande, cheia de funcionários, ou pequena, com 4 ou 5 pessoas no time – é preciso saber ouvir!  E uma das coisas que eu aprendi no meu primeiro emprego é que saber ouvir tem tudo a ver com humildade. Você precisa reconhecer que as pessoas que estão ali há mais tempo sabem muito mais do ritmo de trabalho, das manias do chefe e dos macetes do negócio do que você… Por isso, não banque o sabe-tudo e procure aprender o máximo que puder com seus colegas.

LIÇÃO 2 – Impressionar todos os dias

Tem várias formas de impressionar todos os dias: a principal delas é sempre fazer mais do que te pedirem. No começo, eu só fazia o que está dentro da sua função e, depois de alguns meses, eu descobri que dessa forma dificilmente eu ia crescer, aprender novas coisas ou me destacar na empresa. A conclusão que eu cheguei é que é preciso trabalhar duro, chegar mais cedo no trabalho, ficar até mais tarde e abraçar mais responsabilidades se quiser ser reconhecido…

LIÇÃO 3 – Trabalhar duro mesmo quando ninguém está olhando

Trabalhar duro mesmo quando ninguém está olhando nada mais é do que ser honesto com a pessoa que te contratou. Fazer as coisas de qualquer jeito, enrolar para executar suas tarefas e deixar suas responsabilidades de lado só porque seu chefe saiu é tão grave quanto roubar – afinal, a pessoa que te paga espera que você produza de maneira proporcional ao quanto você recebe! Pense nisso!

LIÇÃO 4 – Fazer hora extra

Não, eu não estou dizendo pra você entrar as 5h da manhã e sair da empresa à meia-noite… O que estou tentando dizer é que esticar um pouco o expediente a fim de terminar um  trabalho importante é demostrar responsabilidade e interesse com sua empresa. Se seu chefe for justo, ele com certeza vai valorizar…

LIÇÃO 5 – Não fazer fofoca

A empresa que eu entrei no meu primeiro emprego era muito pequena. Mas, como em todo lugar, tinha bastante fofoca. Sempre tem um ou outro que adora falar da vida dos outros (não seja essa pessoa!). Pra evitar confusão, uma coisa que eu aprendi e que levo pra vida é me fazer de louca quando alguém vem falar de outra pessoa pra mim… Ignore, deixe entrar por um ouvido e sair pelo outro, não se envolva e, principalmente, não passe a fofoca pra frente! Não tem nada mais sábio do que ficar fora de confusões!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Silene Souza
    14/12/2016 às 07:32

    Dicas maravilhosas e importantíssimas tanto para o primeiro emprego, quanto para a vida, como você mesma disse! Não crie competições com as outras pessoas, tente sempre ser melhor do que você foi ontem, essa é a única competição válida e gratificante na vida!

  2. Avatar
    Tatiane Nascimento
    13/12/2016 às 17:35

    Ótimas dicas,fofoca é horrível em qualquer ambiente né?

  3. Avatar
    Franci Pacheco
    08/12/2016 às 21:07

    lições muito boas, Káh.. adorei

  4. Avatar
    06/12/2016 às 12:24

    Opa, é isso msm

    Ótimas dicas, fofoca é a pior coisa num ambiente de trabalho…

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

  5. Avatar
    ZILANDRA
    06/12/2016 às 10:56

    dicas que levo para minha vida desde sempre
    BEIJOS