TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
MaquiagemResenha: Batons Mattissimo da Mary Kay
Viagem5 lugares para conhecer na Nova Zelândia
Young woman running, Sweden.
Comportamento

Porque odiamos academia e dicas para começar a se exercitar

em 23/11/2016 por Gleici Duarte

Eu odeio academia. Nós temos um relacionamento problemático há anos, e nunca foi algo estável e duradouro. Eu, que estou acima do peso e sou assim desde que me entendo por gente, sempre achei um ambiente extremamente agressivo (ao menos em um primeiro momento). Agressivo porque não nos sentimos bem ou adequadas para estar ali. Nossas séries são diferentes, as pessoas subestimam o que conseguimos fazer ou ficam observando nossos erros.

Me sinto realmente péssima. Há meninas que conseguem achar aulas mais adequadas ou estruturas menos opressivas e não enxergam a academia como um lugar inóspito a gordinhas, mas eu infelizmente nunca senti isso.

Ter uma vida saudável não tem segredo além de uma alimentação bacana e atividade física. O problema é que sempre focamos apenas na estética de tudo isso, buscando dietas insustentáveis ou exercícios que não gostamos, logo, é uma receita fadada ao fracasso. Hoje eu descobri como sentir a atividade física como algo prazeroso, e isso só aconteceu saindo dos exercícios engessados em máquinas de repetição dentro de uma academia.

Crie metas

lista-de-objetivos

Independente da atividade que pretende fazer, comece aos poucos e vá observando o seu rendimento. Pense que em dois meses você quer conseguir alcançar ritmo x, ou em três meses progredir na distância da corrida, etc. Sempre que possível, estude essas metas com um educador físico.

Playlist é fundamental

playlist

Eu não suporto fazer exercício se não estiver tocando É o Tchan, sabe? Tem que ser uma música que te anima e te dá empolgação. Quando sinto preguiça de ir me exercitar, coloco minhas músicas em casa para ir me preparando e animando. As playlists podem ser legais também para cronometrar seu tempo de exercício.

Uma excelente dica para montar suas playlists são os apps Spotify e Deezer.

Caminhadas e corridas

running

Caminhada é o exercício mais democrático e fácil de fazer. Comece aos poucos, com distâncias curtas e vá seguindo no seu ritmo. Evite correr ou puxar o ritmo se não se sente preparada, e se sentir qualquer dor, procure um médico e educador físico.

Lutas

lutar

Sempre tive vontade de praticar alguma luta, porque além de ser um excelente exercício, te passa conhecimentos sobre esportes e sobre seu corpo e evolução. Dependendo da sua cidade, existem academias específicas para lutas com professores mais qualificados. Vale a pena perguntar a amigos e pedir referências sobre lugares com atividades e preços bacanas.

Saindo da rotina de academia

rotina-academia

Na minha cidade há uma febre louca por CrossFit, atualmente eu tenho feito treino funcional e estou amando. A academia que frequento é especializada em treino funcional, logo, as atividades não são individualistas em máquinas e existe todo uma interação em grupo. Me dá bastante orgulho ver o corpo evoluindo, sem cair no tédio ou me sentir inferior por não fazer algo. As cargas e repetições são adequadas para cada tipo de pessoa.

Procure profissionais

Vale a pena procurar um profissional para ajustar suas metas àquilo que você pode fazer agora, alinhado com sua rotina e realidade. Nutricionistas, médicos e educadores físicos tão aí pra nos passar segurança e evitar problemas de saúde.

E aí? Já segue alguma dessas dicas? O que melhor funciona pra você?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    05/12/2016 às 15:51

    eu gosto muito de fazer jump, é uma das poucas atividades que me dá prazer

  2. Avatar
    Nathália Rodrigues
    24/11/2016 às 19:12

    Eu sempre fui dessas também, tinha uma academia na frente de casa e paga por um ano e não ia. Me descobri mesmo na dança (zumba/ritmos) e comecei a ir todo dia naturalmente, nao perdia por nada! Mas aí a aula de dança perdeu muita qualidade e eu, a empolgação. Voltei a faltar muito de novo, mas to mega triste! Suas dicas foram totalmente pertinentes e, aí possível, quem segui-las consegue pegar a rotina tranquilamente!

  3. Avatar
    Tatiane Nascimento
    23/11/2016 às 21:12

    Eu já adoro ir todos os dias pra academia…hihihihh

  4. Avatar
    ZILANDRA
    23/11/2016 às 11:43

    eu confesso que a cada dia que vou na academia e como se tivesse matando um leao srsrs
    mais estou começando me animar a ir com mais vontade
    beijos