Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Maquiagem
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Beleza
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Matt Touch Blush – Essence
Maquiagem
Matt Touch Blush – Essence
Swatches – Base Feels RubyRose
Maquiagem
Swatches – Base Feels RubyRose
Tv, Séries e Livros3 séries da Fall Season 2015 que quero assistir!
MaquiagemDescubra quais são os produtos usados pelas personagens de Babilônia
Tv, Séries e Livros

3 maneiras de ajudar suas séries favoritas a não serem canceladas

em 08/06/2015 por Gabriela Cubayachi

seriados-blog-e-ai-beleza

Hoje decidi trazer um post um pouco diferente pra cá! Esses dias eu estava lendo sobre quais seriados seriam lançados, renovados ou cancelados nas próximas temporadas, e vi muita gente triste porque séries incríveis estão acabando de uma hora para a outra. Por esse motivo, comecei a pensar ainda mais no quanto nós acabamos afetando esses resultados e o que podemos fazer para ajudar. Sei que nós já criamos o costume de baixar ou assistir seriados online e esperar ansiosamente pela próxima temporada, mas até que ponto isso é viável para quem está ali do outro lado trabalhando? Decidi então citar algumas pequenas ações que nós podemos tomar, olhem só!

seriados-blog-e-ai-beleza-02

1. Opte pela opção paga 

Seja no Netflix, televisão ou comprando o box do seriado: sempre que você assiste ao seriado de alguma dessas formas, você está contribuindo para que a série possa continuar no ar por muito mais tempo. Isso é porque todos esses veículos pagam pelos direitos de uso e distribuição do seriado e quanto mais pessoas assistem ou compram, mais eles irão investir naquele seriado. Essas são as formas mais justas de ajudar. Eu sei que é muito difícil porque nem todas as séries estão no Netflix e nem sempre nós temos tempo para acompanhar na TV ou dinheiro para comprar tudo que vemos, mas eu sempre tento optar por esses meios.

2. Seja ativo nas redes sociais

Curta a página do seriado e as postagens que você gostar, compartilhe com seus amigos e dê sua opinião nos comentários quando quiser! Todos nós sabemos que as redes sociais tem um papel enorme quando as empresas precisam de um feedback dos clientes… E isso não é diferente com os seriados. Muitos produtores e escritores estão sempre de olho no que os fãs estão falando e, além disso, conseguem ter uma noção bem melhor da quantidade de pessoas que assiste ou apoia a série. Já vi várias produtoras desistindo de cancelar alguma série simplesmente porque todo mundo estava pedindo na Fanpage ou fazendo abaixo assinados na internet. Lembro quando Brothers & Sisters – uma das minhas séries favoritas – foi cancelada e foi parar nos trending topics do Twitter porque todo mundo estava inconformado… E a maior pergunta da emissora foi: “onde estavam todos vocês quando a série estava no ar?” É claro que a resposta era de que a grande maioria estava assistindo os episódios ilegalmente na internet… E o seriado não conseguiu sobreviver assim.

3. Indique, indique, indique 

Seja comentando com seus amigos, postando nas redes sociais ou classificando em sites de seriados: se você gosta, por que não indicar? Pode parecer uma coisa boba e que não vai fazer diferença, mas faz muita! Eu sempre tento indicar os seriados que eu gosto, tanto pessoalmente, quanto aqui ou no meu blog, por exemplo. Quando tenho um tempinho, gosto até de votar nas séries em premiações! Eu sei que sou só uma pessoa, mas vou tentando fazer a diferença da forma que eu consigo e torço para que os outros façam o mesmo!

seriados-blog-e-ai-beleza-04

Bom, essas são só algumas maneiras que podem ajudar! Eu acho que a internet é maravilhosa, mas nós acabamos esquecendo na maior parte do tempo que nem tudo que é de graça para nós, é de graça para quem faz. É muito triste ver qualquer tipo de trabalho desvalorizado por aí, sabem? Em uma era onde tudo deveria ser mais fácil, nós estamos tornando muita coisa inviável simplesmente porque não sabemos usar de uma forma justa. Eu mesma assisto muita coisa online, uso plataformas como Popcorn Time e faço vários downloads, mas tento sempre optar pela forma legal de assistir ou ajudar da maneira que eu consigo. Eu conheço muita gente que bate no peito dizendo que não paga, que diz que Netflix ou canal fechado é coisa de gente fresca e se orgulha de agir assim, mas aí reclamam quando a série acaba ou é cancelada. Aí não da, né? Ninguém consegue produzir algo sem dinheiro, a lógica é bem simples.

seriados-blog-e-ai-beleza

Pense que você não está pagando só pelos episódios, mas pelo trabalho de todo mundo que está envolvido naquilo: desde quem faz o café lá no set de filmagem, até quem é responsável pela distribuição do material no seu país. Quanto mais cedo nós aprendermos a valorizar as coisas, mais nós vamos receber também! <3

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    08/06/2015 às 22:37

    assino embaixo de tudo o que tu disse.

  2. Avatar
    08/06/2015 às 19:59

    Adorei o post…

  3. Avatar
    Ariane
    08/06/2015 às 11:41

    Oi , adoro séries, acompanho várias, e sempre procuro também assistir pelo jeito legalizado. Assino Netflix e tenho assinatura de TV a cabo, fora os box de séries que já comprei. É melhor fazer as coisas de modo certo, assim não prejudica ninguém e nãos e tem dor de cabeça à toa. Realmente, querer só o benefício de assistir o que se gosta sem penar que tudo tem um custo, muitas vezes alto, de produção e salário das pessoas envolvidas na série, ou é falta de noção ou falta de boa-fé. Bjos!!

    • Avatar
      11/06/2015 às 19:32

      Oi Ariane!
      Concordo muito com você! Vejo muuuita gente exigindo o tempo todo que a série seja melhor produzida, que tenha mais episódios, que não seja cancelada, entre várias outras coisas, mesmo assistindo de forma ilegal! :~