Paletas multifuncionais favoritas!
Maquiagem
Paletas multifuncionais favoritas!
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Maquiagem
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Maquiagem
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Dupes nacionais de makes gringas!
Beleza
Dupes nacionais de makes gringas!
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Beleza
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
Maquiagem
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
ModaMulher de boné: frentista ou estilosa?
Morando SozinhoDecorando com plantas suculentas
Tv, Séries e Livros

5 adaptações literárias bem legais de 2015

em 26/02/2015 por Pedro Leite

Oie pessoal, tudo bom com vocês?

Parece que virou modinha Hollywood pegar livros muito bons ou que fazem bastante sucesso, e transformá-los em filmes. Deve estar faltando roteiros originais de qualidade ou querem roubar o público do livro. HAHA. Mas, acho isso até bom, porque junta duas coisas que eu amo: filmes e livros! :D

2015 chegou chegando com a adaptação de 50 tons de Cinza, mas eu não estava – nem um pouco – esperando por ela, então nesse post eu vou falar sobre as adaptações literárias que estou esperando ansiosamente para assistir nesse ano. Vamos conferir?

Simplesmente Acontece – 5 de março

adaptacoes-literarias-3

Um romance bem fofinho e tristinho ao mesmo tempo. Eu fiquei bastante interessado nesse filme por conta de ser baseado em um livro da Cecelia Ahern, que é uma autora bem legal que escreveu P.S. Eu te Amo, que gostei muito! Ainda não li o livro, mas tô querendo comprar para ler.

Sinopse: Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Insurgente – 18 de março

adaptacoes-literarias-4

Sou extremamente apaixonado pela a trilogia Divergente. Li, assisti e amei Divergente e semana que vem, começarei a ler Insurgente, para a história ficar fresquinha na memória para assistir a adaptação. Já está pertinho! #ansioso.

Sinopse: Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.

Cidades de Papel – 4 de junho

adaptacoes-literarias-1

Mais um livro do queridinho John Green sendo adaptado para as telonas! Juro, que é esse é o único livro que eu não li do autor, mas prometo ler assim que chegar mais perto da estreia do filme! ;) Sei que também vou amar, pois é meu autor favorito, além disso, o filme tem grandes estrelas atuando. Todos vão amar! <3

Sinopse: Quentin Jacobsen (Nat Wolff) é apaixonado pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Amigos de infância, estavam sempre juntos e certa vez encontraram um corpo durante um passeio. Se afastaram com o passar dos anos, mas eis que a popular Margo invade o quarto do nerd Quentin na calada da noite, vestida de ninja, e o convoca para uma missão secreta.

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2 – 20 de novembro

adaptacoes-literarias-5

Quem não ama essa série? Só loucos mesmo! HAHA #exagerando. 2015 vai ter o último filme da saga Jogos Vorazes e estou ficando órfão de Katniss e suas aventuras. Estou bastante apreensivo para o filme, e quero um desfecho épico para essa série maravilhosa!

Sinopse: Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) continua sua luta com a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos jogos vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares.

Como eu era antes de você – Sem data de lançamento

adaptacoes-literarias-2

Não sei o porquê de estar tão ansioso para essa adaptação. Não saiu nenhuma still, sinopse ou algo do tipo, mas o livro já é uma coisa para ficar ansioso. Amo romances melosos e indo para os cinemas, já sei que vou chorar muito! HAHA

Sem sinopse ainda.

E aí, pessoal? Também ansiosos para essas adaptações? Me contem nos comentários!

Um abraço e até a próxima!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Raíssa
    27/02/2015 às 10:11

    Pedro AMO quando você escreve pra Káh, sempre leio todas suas indicações, inclusive algumas dessas entrarão para minha lista JÁ!!
    Então, assisti ao Simplesmente Acontece e é realmente lindinho, certeza que vou assisti as outras adaptações.
    Quanto aos livros, só li o Insurgente, e confesso que estou apreensiva, porque houve uma mudança bem marcante na história/roteiro do livro para filme, mas acho que vão se sair bem.
    Bjo bjo e apareça mais vezes por aqui ;)

    • 27/02/2015 às 20:22

      Oi Raíssa! Obrigado! <3 Tô aqui toda semana, sempre às quartas. :)

  2. Carol
    27/02/2015 às 09:20

    Cinco adaptações e o Sam Claflin vai estar em três delas!! <3

  3. 26/02/2015 às 21:40

    Eu li jogos vorazes e divergente, certamente verei esses filmes (mesmo não tendo amado o fim do divergente). Fiquei com vontade de ler simplesmente acontece.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  4. 26/02/2015 às 17:32

    Adorei o post…

  5. Belis
    26/02/2015 às 17:07

    Não creio que ‘Cidades de papel’ virou filme antes de ‘O Teorema Katherine’ :( :( :(

    • 26/02/2015 às 20:30

      EU TAMBÉM!!! O Teorema Katherine seria aquele blockbuster sessão da tarde mais legal de todos!!

  6. Franci Pacheco
    26/02/2015 às 15:44

    Caramba, estou super ansiosa para essas adaptações *-*

  7. 26/02/2015 às 14:27

    De todos o único que não li é Como eu era antes de você mas vou ver se acho porque se esta nesta lista maravilhosa deve ser bom.
    Vou viver no cinema esse ano rs
    Um beijo

  8. Layni
    26/02/2015 às 13:27

    Pera aí!O Sam também vai fazer “Como eu era antes de você”?É muito Sam Claflin para um único coração como o meu,haha <3 <3

  9. 26/02/2015 às 11:50

    Quero muito assistir Simplesmente acontece <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  10. 26/02/2015 às 11:19

    Eu também estou louca para ver essas adaptações no cinema! Insurgente é a que eu tô mais esperando! Amo a trilogia e quero ver logo mais essa parte nas telonas!