Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Maquiagem
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Beleza
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Matt Touch Blush – Essence
Maquiagem
Matt Touch Blush – Essence
Swatches – Base Feels RubyRose
Maquiagem
Swatches – Base Feels RubyRose
VídeosAs coisas que mais amei em outubro!
MaquiagemMajorette – O blush mais lindo e natural da Benefit
Tv, Séries e Livros

5 dicas que vão te ajudar a ler em inglês

em 07/11/2014 por Gabriela Cubayachi

dicas-para-ler-em-inglês-blog-e-ai-beleza

Quase toda vez que posto resenha de algum livro em inglês no meu blog, recebo perguntas a respeito, desde como começar a ler, até quais livros eu indico. Pensando nisso, decidi fazer um post aqui no E aí Beleza dando algumas dicas para quem tem interesse em ler em inglês! A Kah fez um vídeo super legal falando sobre como aprender outro idioma em casa (pra ver, clica aqui!), por isso quis fazer este post aqui focando em livros! Vamos lá?

1. Comece agora

Não espere até que você seja bom de inglês para começar a ler, pelo contrário, use a leitura para aprender mais e melhorar o domínio da língua. Quando eu peguei meu primeiro livro em inglês, pensei que não fosse conseguir passar do primeiro capítulo, mas acabei insistindo e, quando terminei, senti que tinha aprendido tanto e estava tão mais confiante, que demorei dois anos para conseguir ler em português de novo. Existem livros com vários níveis de inglês e vale até mesmo pegar livros infantis. Com o tempo, você vai melhorando e poderá ler livros com vocabulário mais complexo. Não tenha pressa, o importante é começar. Just do it!

2. Faça boas escolhas

Não adianta querer começar lendo um livro com ortografia antiga demais ou muito complexo. Comece por livros mais novos, que abordem assuntos do seu interesse e que tenham um vocabulário mais simples. Se tiver algum autor que você já goste, melhor ainda! Vale também escolher livros que você já tenha visto o filme ou o seriado, porque assim você já está ambientado e acostumado com a narrativa e fica mais fácil focar na língua. Vá até a livraria, folheie, procure, leia e faça uma escolha legal, assim você terá mais motivação e não vai desistir da língua por causa do livro, ou vice-versa.

dicas-para-ler-livros-em-inglês-blog-e-ai-beleza

3. Entenda o todo

O maior erro que eu cometi quando comecei, era querer saber o significado de cada palavra, mas isso acaba deixando qualquer leitura arrastada e cansativa demais. Em vez disso, leia o parágrafo inteiro e tente entendê-lo como um todo. Você vai perceber que, fazendo isso, você vai ficando cada vez mais familiarizado com a língua e vai conseguir atribuir significado às palavras através do contexto, antes mesmo de olhar a tradução. Quanto mais você pensar em inglês e parar de traduzir tudo ao pé da letra, mais domínio você tem da língua!

4. Leia com frequencia

Você não precisa ler vários livros, mas tente ler todos os dias, mesmo que seja somente algumas páginas. Quanto mais contato você tiver com a língua no seu dia-a-dia, mais facilidade você terá para aprender e continuar aumentando o nível de dificuldade das suas leituras.

5. Leve o aprendizado para o dia-a-dia

Enquanto estiver lendo um livro, ou até mesmo quando terminá-lo, comece a reparar mais no que você aprendeu. Veja como aquela palavra ou expressão aparece em diferentes contextos, por exemplo. Se você encontrá-la em outro lugar (o que vai acontecer), como em uma revista ou um seriado, tente perceber qual o significado dela ali, como ela foi utilizada e se você conseguiu lembrar dela ou entendê-la sem precisar olhar no dicionário. Sabe quando você está interessado em alguma coisa e começa a reparar mais nela em todo lugar? É a mesma coisa com inglês! Uma das coisas mais legais é você pegar um livro novo e perceber que você consegue entendê-lo, porque aprendeu aquela determinada expressão ou palavra no livro anterior. Não pare de pesquisar, ler e se interessar, porque o conhecimento é algo que vai sendo construído aos poucos. Quanto mais você ler, melhor você vai ficar! Faça tudo no seu tempo e lembre-se que resultados lentos são bem melhores do que nenhum resultado. Então confie em você e comece logo!

como-ler-em-inglês-blog-e-ai-beleza

Bom, essas são as dicas que eu acho mais importantes, espero que elas consigam ajudar quem estiver interessado em ler em inglês ou qualquer outra língua! Se vocês tiverem dicas diferentes, também vou amar saber!

Dos livros das fotos, comprei Fangirl e The Fault In Our Stars no Book Depository! The Statistical Probability Of Love At First Sight eu encontrei na Livraria Cultura mesmo. A caneca de Game Of Thrones é da minha loja, a Mr. Folks! O Pedro fez um post aqui no E aí Beleza esses dias falando onde comprar livros em inglês! Pra ler, é só clicar aqui!

Vocês tem o costume de ler em inglês? Usam alguma dessas dicas? 

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Izabele Renata
    28/06/2016 às 21:14

    Uma sugestão: fazer uma matéria com indicações de revistas (online ou não) em inglês que abordam temas e público alvo diferentes. Seria muito legal, e o conteúdo das revistas, dependendo da revista, é mais fácil de ler e dinâmico, já que tem textos grandes, pequenos, imagens relacionadas e tal. É mais fácil de entender, abordam diferentes assuntos e pode se ler aos poucos e não afetaria necessariamente o entendimento do que a revista está querendo passar na edição.

  2. Avatar
    15/04/2015 às 11:46

    Olá! Acabei de conhecer o Blog e estou gostando muito, tenho 24 anos e estou estudando (de verdade) inglês agora. Diz que não é taaaarde!rss
    http://parasemprelilo.wordpress.com/

  3. Avatar
    Carol
    26/11/2014 às 11:17

    Gabiiiii, onde foi que tu comprou essa caneca?? Muito amor pelo Jon ahhaha <3 adorei o post!!

  4. Avatar
    Lais Massacesi
    18/11/2014 às 18:51

    Nossa! Amei as dicas, você me prende em seu texto, escreve superbem! Beijos.

  5. Avatar
    livia
    12/11/2014 às 23:26

    Adorei o post,sempre foi meu sonho aprender outro indioma,mas não tenho como invstirer, c recomenda algum site gratis que posso me ajudar?

  6. Avatar
    12/11/2014 às 17:50

    Oi Carol

    Eu não falo inglês e nem tenho prática sabe, só ouço músicas e tal, mas na hora que li o post eu pensei: Por que não começar? Baixei o The Little Prince que eu tenho em português e começei a ler na hora :)

    Tem coisas que não dá pra entender, mas como já sei a história fica fácil entender o contexto. Obrigada pelas dicas, vou baixar outros que tenho em português também – Para aprender é só começar né – Beijosss

    • Avatar
      21/11/2014 às 22:52

      Oi Vanessa!
      Que delícia saber disso, fico muito feliz em saber que o post te motivou!
      Amei a sua escolha e com certeza o contexto ajuda muito, você vai ver que logo logo já vai estar bem melhor, é só não desistir! <3

  7. Avatar
    Lívia Picelli
    08/11/2014 às 10:04

    Desses três eu tenho o Fangirl (em inglês), mas a capa do meu é verde e foi comprado na Amazon (versão hardcover). Estou na metade do livro e amando!

    Ótimas dicas para quem está começando a ler em outros idiomas!!

    • Avatar
      09/11/2014 às 15:59

      Ahhh, o meu tem essa jacket rosa/cereja, mas a capa mesmo também é verde!
      E que bom que gostou! <3

  8. Avatar
    07/11/2014 às 17:04

    Post lindo, adorei as dicas! Quero forte essa edição de Fangirl, a minha é normal hardcover ;(.

    Brigado pelo link! <333333

    • Avatar
      09/11/2014 às 16:00

      Oi Pedro!
      Ai, pra falar a verdade da vontade de ter todas as edições! Acho a normal maravilhosa também <3
      E imaginaaa, estou amando seus posts!

  9. Avatar
    07/11/2014 às 16:50

    Ótimas dicas .Vou fazer usar essas dicas,amo ingles,só falo o básico…beijo

  10. Avatar
    Franci Pacheco
    07/11/2014 às 12:40

    Eu nunca li nada em inglês, mas morro de vontade de começar e essas dicas foram valiosas.

    • Avatar
      07/11/2014 às 13:20

      Oi Franci!
      Começa sim. Se você tem vontade, já é meio caminho andado, motivação é tudo! Vai no seu tempo que quando menos perceber, já vai estar lendo super em inglês! <3

  11. Avatar
    Carol Charapa
    07/11/2014 às 11:40

    Ótimas dicas (:
    Outra coisa que me ajudou muito a melhorar a leitura em inglês, foi começar a ler blogs gringos, a linguagem é simples e informal, os textos são curtos, e o melhor: por já estar no computador, fica fácil abrir uma nova aba e procurar o significado das palavras novas. Pra mim foi ótimo pra começar a pegar o jeito antes de partir pros livros.

    • Avatar
      07/11/2014 às 13:23

      Oi Carol!
      Ótima dica! <3 Acho que qualquer contato a mais que você tem com a língua, vai facilitar a leitura, né?
      Aprendi muito inglês com filmes/séries/blogs/Youtube também, além dos livros!

  12. Avatar
    Gil
    07/11/2014 às 11:10

    Tenho alguns livros em inglês e estão encostados na minha estante pois confesso tenho preguiça de ler e não conseguir entender, mas depois dessas dicas, tentarei ler pelo menos algumas páginas por dia para ver como me saio rsrs !!
    adorei o post :)
    http://www.paraisoparalelo.com.br

    • Avatar
      07/11/2014 às 13:21

      Oi Gil!
      Aaaah tenta sim! No começo parece impossível, mas logo você já está conseguindo! <3