TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
PetsCalming Signal: virar a cabeça para o lado
MaquiagemSombras Cinzas, Brancas e Pretas da Quem Disse Berenice – Swatches
Tv, Séries e Livros

Black Mirror – Os efeitos colaterais da tecnologia

em 03/12/2015 por Karen Bachini

black_mirror_wallpaper_1280x800_1

Você já parou para pensar que hoje a gente é muito dependente da tecnologia? A tecnologia aparece de várias formas na nossa vida, internet, televisão, rádio, celular, eletrodomésticos – tudo isso facilita a nossa vida, e a gente acaba ficando dependente, viciado, querendo sempre mais.

Mas você já parou para pensar onde a tecnologia pode nos levar? Quando me perguntam isso eu logo penso em carros voadores, celulares embutidos na pele, rastreadores, robôs, cartões de créditos na ponta dos meus dedos… Mas você já parou para pensar nas consequências disso tudo? No mau uso, no vício, nos efeitos colaterais dessa droga que chama tecnologia?

O seriado Black Mirror é exatamente sobre isso. Sobre o modo que a tecnologia influencia a humanidade, sobre como olhamos as coisas com desconfiança agora, mas em 2 anos aceitamos e achamos que é normal.

Black Mirror é um tapa de realidade na cara.

O seriado tem 3 temporadas super curtas, as duas primeiras tem 3 episódios cada e a última tem um episódio apenas. Cada episódio é como se fosse um mini filme, tem um elenco próprio, idéias próprias, um universo e realidade próprios. A única coisa que liga um episódio ao outro é a crítica pela sociedade em que vivemos, ou que estaremos vivento muito em breve.

É difícil falar de black mirror sem dar spoilers, mesmo porque depois que você assiste você quer conversar com alguém sobre o que você achou. Eu estou obrigando todo mundo a assistir para conversar comigo sobre os episódios e sobre as idéias dele.

O seriado é incrível e é o tipo da coisa que você precisa ver, prestar atenção e pensar sobre o que você viu para entender – e sério, vale a pena.

Ele está disponível na Netflix, e eu li alguns artigos dizendo que haverá continuação e talvez um dos episódios vire filme. Apenas torcendo.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    03/12/2015 às 20:45

    Fiquei curiosa para assistir!

  2. Avatar
    Ana Amelia
    03/12/2015 às 13:29

    Eu to tentando obrigar todo mundo a assistir desde 2013. Mas agora q tem no netflix, eba, to podendo conversar sobre black mirror. O melhor episódio para mim é 2.2 e pra ti?

  3. Avatar
    03/12/2015 às 13:08

    Kah estou tanto tempo sem ver fillmes e series, que estou totalmente por fora, mais bom que ficamos inteiradas por aqui, e nao fica tao perdida, pelo menos sei o que esta rolando, mais 2016 voltarei as minhas paixoes que eram series e filmes..bjs

  4. Avatar
    Franci Pacheco
    03/12/2015 às 12:01

    fiquei bem curiosa para assistir!