Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Maquiagem
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Beleza
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Matt Touch Blush – Essence
Maquiagem
Matt Touch Blush – Essence
MaquiagemMac lança paletas de 15 cores neutras
BelezaHidratantes para o Verão (Pós Praia)
Tv, Séries e Livros

A culpa é das estrelas – John Green

em 03/01/2014 por Karen Bachini

111434071_1GG

Eu sempre vi esse livro em diversos sites e livrarias como destaque, mas ele nunca me chamou atenção e sei lá, nunca tinha levado ele para casa. Mas de uns tempos para cá, resolvi ler coisas novas e diferentes do que eu estou acostumada a ler, para ver se consigo expandir meus gostos e fugir dos livros de fantasia rsrsrs.

Acabei dando uma chance para o John Green, e levando não um, mas dois livros do mocinho.

Quando li a sinopse do A culpa é das estrelas, eu jurei que o livro ia me fazer morrer de chorar, olha só:

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Apesar de falar muito sobre o câncer, o livro é mais sobre dois adolescentes que estão se conhecendo e descobrindo juntos muitas coisas. É claro que a doença de ambos (da Hazel que vive com e do Gus que está em remissão) entra em muitas partes no livro, mas o que predomina são os sentimentos dos dois, aventuras, conversas e esse tipo de coisas.

fault_in_our_stars___hazel_by_leabharlann-d4vmbn5

A história é bonita, mas eu fiquei meio frustrada em várias partes achando o livro meio chato. No final dele, eu estava meio que lendo sem prestar 100% de atenção, só pra dizer que eu terminei de ler.

Eu acho que o problema (e vou tentar o máximo possível não dar spoilers para vocês, mas se você não curte spoiler é melhor nem ler as próximas frases) é que tem uma parte do livro onde a Hazel é super fã de um livro e ela quer muito saber o que acontece no final. E ela e o Gus passam boa parte do livro atrás disso, e meu, essa parte é muito chata. Mas o resto do livro é bem legal hehehe.

No final, achei um bom livro para quem não lê muito, tipo uns 2-3 livros por ano. Conversei com outras amigas e amigos, e todas os que lêem muitos livros por mês acharam o livro meio superficial, e concordamos que várias partes poderiam ser mais exploradas e ter sido escritas com mais carinho, mesmo porque eu queria saber mais sobre Hazel e Gus, mas o autor se perdia tanto em partes chatas que eu desanimei de ler.

O livro é um leve romance adolescente, com bastante drama e crianças com câncer. Achei muitas partes fofas, principalmente porque mostra que duas crianças doentes ainda podem se apaixonar e viver a vida de um jeito gostoso.

Você pode encontra-lo aqui.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    23/06/2014 às 15:18

    Nossa Kah.. to até aliviada agora! rs. Eu não li o livro, mas fui assistir o filme na semana passada!
    Saí da sala, achando um filme bacana e claro, chorei um pokin. Mas cara! Não achei tudo isso q meus amigos estavam falando…. Eu saí achando que faltava “algo” e lendo agora sua resenha, senti bem isso mesmo!! rsrs.
    Como a maioria dos meus amigos q leu/viu estavam admiradíssimos, eu meio q guardei a opinião pra mim! rsrs.
    Mas q bom q eu não fui a única! hihihi

    E ah… Obrigada pelos posts excelentes de sempre! Sempre acompanho seu blog mas acho q hj é a primeira vez q comento (culpada!)
    Até a próxima! Beijão!

    • Kah
      24/06/2014 às 19:06

      Rhauhauhaua …. Obrigada!!!
      Beijokas Fabi ^^

  2. Avatar
    ANGELICA KAROLINE TWORECK
    17/05/2014 às 21:04

    Realmente gosto é algo que não se discute. Como você disse em um comentário é pessoal e intransferível.
    Li todos os comentários desse post e realmente há diversas opiniões, e eis que darei a minha.
    Quando lemos um livro, o resultado final dependerá de n fatores, como a maneira como você se sente no momento da leitura, de suas experiências de vida, do seu jeito de ser, da sua personalidade, etc. Por isso livros, filmes, músicas e n coisas do mundo são tão pessoais… há os que ama, e a os que detestam, e há os que não sentem nada. E sempre haverá!
    O fato é que quando lemos um livro, quando assistimos a um filme, quando ouvimos uma música, de certa forma tentamos nos conectar de alguma maneira, nos identificamos com certos aspectos e é isso o que determina o resultado final: o quanto nos sentimos próximos da história, o quanto a ficção mexe com nossa realidade.
    Eu por exemplo, li o livro, me encantei, amei, chorei, ri, gritei, chorei de novo, e mais um pouco. E todo esse resultado dependeu das variáveis da minha vida naquele momento ou em certo momento do passado.
    Mais enfim, que bom que o mundo não pensa igual, que bom que somos divergentes em opiniões, pois com as diferenças, com as perspectivas nós evoluímos. Que bom que foi sincera em sua opinião sobre o livro, é sempre bom termos outras perspectivas para olhar o mundo!
    Thanks so much Káh!

    Te adoro querida, continue postando suas opiniões sobre seus livros. Adoro muito.

    • Kah
      20/05/2014 às 15:25

      Obrigada sua linda!! e por compartilhar sua opinão.. achei massa!!! =D

  3. Avatar
    17/05/2014 às 16:17

    Oie, de novo! Hahaha…
    Os comentários do blog são moderados, como eu vou saber se vc respondeu? :o

    Melhor começar a te seguir e entrar todo dia, né?
    Tem outra forma?

    :D

    Obrigado.

    • Kah
      20/05/2014 às 15:27

      Rs.. são moderados.. e as vezes falta tempo pra responder… mas uma hora vai! Em geral, é enviado um email pra pessoa informando que o coment foi respondido! Beijos mais uma x! ;)

  4. Avatar
    17/05/2014 às 16:15

    Olá Kah!

    Vi seu blog através de outro blog, quando eu estava procurando uma opnião diferente de: “Esse livro é um máximo: , “Você irá amar”, “Leia e chore, que eu estou acostuma a ouvir. Sinceramente não me interessou o enredo. Queria saber se você já leu Um amor pra recordar, ou já viu o filme. Sim, SPARKS hahaha… Li alguns livros dele e ainda os tenho, pera… não os tenho, foram doados. Bom, você acha que é meio parecido? Fiquei muito contente em ler a sua opnião sobre A culpa e das estrelas, e ainda não me despertou a vontade de ler, acredito que verei o filme, ai se eu sentir vontade, comprarei o livro. Hahaha… Ah, seu blog é lindo, ah, vc tb! Hehe…

    • Kah
      20/05/2014 às 15:27

      Rs.. Obrigada!!
      Já vi o filme.. é um romance muito bom! Alias… toda linha.. rs…
      Beijos <3

  5. Avatar
    ana carolina
    08/03/2014 às 15:54

    Eu tbm n achei mto legal a parte do livro q ficava só na parte deste livro q a Hazel gosta eu sinceramente achei meio cansativo! Na verdade comprei este livro pq todo mundo dizia que ele era maravilhoso mais sinceramente achei um saco!

  6. Avatar
    Cristiele
    09/01/2014 às 03:18

    O livro é YA, ou seja, é feito para adolescentes, pensando assim é um livro bacana, mas para quem tem uma carga de leitura grande ele deixa a desejar.
    Eu não gostei do livro =/ eu achei a premissa bonita, mas esperava mais também. Que bom que achei outra pessoa que também pensa assim, eu achei que fosse insensível porque todo mundo está amando!! kkkkkk

  7. Avatar
    Danielle
    08/01/2014 às 14:57

    Não curto o final, me senti como naqueles filmes que acabam do nada, as letrinhas subindo de repente e a gente com cara de idiota saindo do cinema.. Mas no geral eu gostei e torci tanto pela Hazel quanto pelo Gus !

  8. Avatar
    Amanda Moraes
    06/01/2014 às 12:24

    Vou ser sincera e dizer que me senti contemplada! hahaha
    Também não achei nada demais esse livro, e não entendia porque tanto auê em volta desse livro. A mesma coisa para “O Lado Bom da Vida”. Achei chato, sem graça, e tinha vontade de dar uma boa sacudida no protagonista.
    Agora li outro que está na moda, “Extraordinário”. Ele é mais infanto-juvenil mesmo, mas eu achei uma verdadeira gracinha. Não é aquele livro que tenha grande história ou uma revelação no final, mas é muito bonitinho e singelo. Gostei mesmo.
    Mas talvez eu seja só uma chata, né? hahaha
    De qualquer forma, estou curtindo muito essa modinha de alguns livros, porque no final das contas estimula alguns adolescentes a lerem pelo menos alguma coisa no ano, né? Eu já estou no quarto livro do ano, resolvi ler todos esses modinhas, já que agora descobrir o grande mundo de baixar ebooks de graça na internet x)

    • Kah
      06/01/2014 às 14:30

      Obrigada pela dica!! Bjs ^^

  9. Avatar
    Isabele
    06/01/2014 às 10:34

    Discordo plenamente da sua opinião sobre este livro. Não acho que haja nada superficial nele, pelo contrário, o livro é cheio de significados que nos fazem refletir sobre o que é realmente importante na vida. Foi um dos melhores livros que li em 2013 ( pareando com a trilogia “A seleção”), muito emocionante e cheio de lições de vida.
    beijos!

    • Kah
      06/01/2014 às 14:42

      Rs.. ok, gosto é pessoal e intransferível rs… Beijokas Bele
      =DD

  10. Avatar
    05/01/2014 às 23:20

    Opssssss, desculpa! O link do tumblr é:

    onlyifyoufinishedtfios.tumblr

    HAHAHAHA

  11. Avatar
    05/01/2014 às 23:18

    Kah, desculpe mas agora vou ter que discordar 100% com você hahaha li esse livro não esperando absolutamente NADA, nem conhecia o autor e odeio histórias sobre doenças e afim, e me surpreendi muito.
    Não pelo texto em si, mas pelo que há por trás dele.
    Você disse que achou superficial, mas na realidade a sua leitura que foi só “por cima”… Como foi minha primeira leitura também! Cada palavra desse livro é proposital, e tem um motivo de estar ali, e o livro inteiro é cheio de simbolismos e “mensagens subliminares” interessantes!
    O legal é que pra ajudar os leitores a desvendá-las melhor, o autor criou um tumblr em que ele responde perguntas dos fãs! E foi lendo esse tumblr que eu percebi o quanto esse livro é único e especial, e como cada detalhezinho dele tem seu significado por trás, desde o nome dos personagens, a banda favorita do Gus, por que ela é tão aficionada por esse livro, até qual a importância de quem desliga primeiro a ligação e porque a Hazel fica brava com a marginalização dos ovos mexidos haha.
    O tumblr é onlyifyoureadtfios.tumblr, só de ler o FAQ ali no canto direito você já fica boquiaberta. Espero que isso te ajude a ler o livro com outros olhos! Um beijoo

    • Kah
      06/01/2014 às 00:49

      Carol obrigada pelo toque, vai ver eu achei chato porque não entendi mesmo!!! hahahah vou dar uma olhada!!! <3

  12. Avatar
    Vanessa Monteiro
    05/01/2014 às 21:49

    Que bom que eu não fui a única que não chorei, ganhei esse livro de aniversário e meu amigo falou pra separar a caixa de lenços, mas não foi muito por aí não, fiquei me achando até ”fria”’demais, também achei superficial (ele não se aprofunda nas histórias) e muito chata a parte da viagem, mas é um romance adolescente bonitinho que dá vontade de ter um amor adolescente puro e tal. Após acabar, iniciei o ”Norwegian Wood” do Haruki Murakami, romance japonês totalmente diferente, e adulto.

    • Kah
      06/01/2014 às 00:49

      Eu tb fiquei me achando coração de pedra, mas eu já chorei em tantos outros livros que acho que ese só não bateu no coração mesmo! kkkk

  13. Avatar
    Thaynara
    05/01/2014 às 21:18

    Perdi o animo para comprar & ler. Em.. você já leu ”Querido John ” ? se não , eu recomendo , ele é simplesmente perfeito.

    • Kah
      06/01/2014 às 00:48

      Eu liiiiiiiiiiiii!!! Ele é demais <3

  14. Avatar
    Tatiana
    04/01/2014 às 23:09

    Que tal se publicasse sobre os livros que lê?
    Acho que seria um troca bem legal com as suas leitoras, além de incentivar a leitura.

    • Kah
      06/01/2014 às 15:08

      Sempre que dá faço post sobre leituras.. no blog já tem alguns, mas farei mais!! ^^

  15. Avatar
    Ana Paula Fonseca
    04/01/2014 às 18:33

    Ufa, não fui a única que não curtiu esse livro…todo mundo que conheço falava super bem dele dei uma chance e nossa, muito mamão com açúcar e como você disse superficial…meio que desisti do autor :T

    • Kah
      05/01/2014 às 19:30

      Eu vou ler mais um só pra ver se ele é assim em todos! :)

  16. Avatar
    Bia
    03/01/2014 às 23:35

    vc lê tantos livros por ano que o seu texto repete tantas vezes a palavra “livro” que eu fiquei até confusa hehe

  17. Avatar
    Natália Bram
    03/01/2014 às 23:26

    Kah, achei a mesma coisa! Parei de ler na parte da busca incansável pelo final do livro que a Hazel tanto busca… Desisti da leitura!

  18. Avatar
    Gabrielle
    03/01/2014 às 21:13

    Não li “A Culpa é das Estrelas”, mas li “Teorema Katherine” também do John Green, e é diferente de tudo que já li! Não é uma história profunda, mas é extremamente bem desenvolvida. Eu que não curto muito romances gostei muito de conhecer o Teorema Katherine! Me apaixonei! <3

    Uma outra coisa que eu gostaria de dizer a respeito de "A Culpa é das Estrelas", é que John Green se inspirou na história real de uma adolescente na luta contra o câncer. O nome dela é Esther Earl, e faleceu em 2010. Porém, ela escreveu muito sobre a própria vida e está pra sair o livro que reúne toda essa história. O livro se chama "A Estrela que Nunca Vai se Apagar".

  19. Avatar
    Juliana Miranda
    03/01/2014 às 20:58

    Uma opinião bastante corajosa, já que esse foi um dos it livros de 2013… Eu gosto desse livro, achei que tem uma pegada um pouco filosófica na maneira com que ele fala da morte. Mas realmente, esse livro tem tudo pra ser um clichê e, cá entre nós, até que foi sim…

  20. Avatar
    Nathália
    03/01/2014 às 15:39

    Achei esse livro beeeem sem sal </3

  21. Avatar
    Franci Pacheco
    03/01/2014 às 15:04

    Adorei a tua sinceridade!

    • Kah
      03/01/2014 às 15:35

      <3

      • Avatar
        Tatiana
        04/01/2014 às 23:08

        Que tal se publicasse sobre os livros que lê?
        Acho que seria um troca bem legal com as suas leitoras, além de incentivar a leitura.

        • Kah
          05/01/2014 às 19:29

          Tati vou voltar a publicar os livros que estou lendo <3

  22. Avatar
    Bianca
    03/01/2014 às 13:43

    Pelo que voce resenhou, a história me lembrou um pouco “Uma Prova de Amor”, aquele filme da Cameron Diaz, sabe?

    • Kah
      03/01/2014 às 15:35

      Lembra um pouco sim mas a pegada é totalmente diferente!! :)

  23. Avatar
    03/01/2014 às 09:10

    Agora fiquei curiosa pra ler…