Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
Novas máscaras FOREO UFO
Beleza
Novas máscaras FOREO UFO
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Beleza
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
Maquiagem
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
Geek e TecnologiaUma lente objetiva diferente: Lensbaby Spark
OffCoisas que aprendi em 2014
Tv, Séries e Livros

Livros: 3 desafios literários para 2015

em 02/01/2015 por Gabriela Cubayachi

desafios-literários-participar-2015-livros-como-ler-mais-blog-e-ai-beleza

Como 2015 está começando, nada melhor do que um post com vários desafios literários para o próximo ano! Confesso que não sou muito de traçar metas ou participar de desafios quando trata-se de livros, simplesmente porque não gosto de ler nada por obrigação ou que não seja no meu próprio tempo, mas pesquisando por aí, encontrei alguns desafios super legais que você pode ler quando tiver vontade ou usar a lista para descobrir novos títulos e autores, sem nenhuma pressão! Eu mesma estou querendo participar de todos eles! <3

1 clássico por mês

desafios-literários-participar-2015-livros-como-ler-mais-livros-classicos-blog-e-ai-beleza

O próprio nome já explica o objetivo do desafio, que nada mais é do que ler um livro clássico por mês. Eu acho essa ideia incrível, principalmente pra quem não tem costume de ler livros assim. É uma maneira bem tranquila e legal de finalmente começar e, no fim do ano, você vai ter lido 12 livros clássicos. Eu confesso que até pouco tempo atrás, os únicos clássicos que eu tinha lido eram os da escola, mas agora finalmente decidi ler mais livros assim e estou amando muito, muito! Pretendo ler muitos em 2015! <3

Charlie’s Booklist

desafios-literários-participar-2015-livros-como-ler-mais-blog-e-ai-beleza-charlies-booklist

Quem aqui já leu As Vantagens de Ser Invisível? Se não leu, corra, hehe! Bom, você não precisa ter lido o livro pra participar desse desafio, mas quem leu sabe que o Charlie tem um professor super amor de literatura, que é o Bill. Todo mês, o Bill indica um livro para ele ler e os dois discutirem depois. Confesso que isso foi uma das minhas coisas preferidas nesse livro, porque eu amo pegar indicações de livros dentro de outros livros… Acho que é a forma mais legal de conhecer novos títulos e autores. Como é um livro por mês, a lista tem 12 livros no total. Se você tem pouco tempo, da até pra juntar esse desafio com o “1 clássico por mês”! :D
Para ver a lista completa, clique aqui.

The Rory Gilmore Reading Challenge

rory-gilmore-book-challange-desafio-literario-2015-blog-e-ai-beleza-livros

Esse desafio é bem famoso, simplesmente porque é incrível! Quem assistia Gilmore Girls, sabe que a Rory estava sempre com um livro em mãos! Pensando nisso, uma pessoa muuuuito dedicada simplesmente anotou to-dos os livros que apareceram no seriado e colocou em uma lista! O legal é que tem desde clássicos antigos, até livros modernos. Ao todo, são 339 livros, e é claro que ninguém consegue ler tudo isso em um ano, mas é um desafio muito legal pra fazer a longo prazo, ou simplesmente pra procurar novos livros na lista da Rory e ler em 2015!

Para ver a lista completa, clique aqui.

desafios-literários-participar-2015-livros-blog-e-ai-beleza

Bom, esses são 3 desafios que eu considero muuuito legais, principalmente pra quem quer ler mais ou está em busca de novos livros! Não se preocupe se você tem pouco tempo pra ler ou se não consegue completar tudo, afinal, o importante mesmo é se divertir! E ah, eu fiz um post com algumas dicas para ajudar a ler mais aqui no blog há um tempinho, então se essa é uma das suas metas para 2015, é só clicar aqui pra ler!  <3

Vocês tem alguma meta literária para 2015? Conheciam algum desses desafios?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    19/07/2015 às 13:02

    A leitura é um dos melhores momentos da vida.
    É quando podemos nos aquietar e ver novos mundos e possibilidades através do que uma narração escrita nos conta.
    Benditos (as) sejam os que possuem o dom de escrever!

  2. Avatar
    01/02/2015 às 16:09

    Todas as ideias são incríveis!! Dá até pra juntar um pouquinho de cada e aproveitar bem! =D

    • Avatar
      01/02/2015 às 23:28

      Siiiiim, da mesmo <3 Ainda mais porque tem vários livros que estão em mais de um desafio, aí já ajuda, hehe!

  3. Avatar
    Natalia
    06/01/2015 às 14:39

    Oi! Sugiro incluir, entre os clássicos, alguma literatura brasileira ou de língua portuguesa! Os russos também são muuuito bons, um russo fácim fácim é o Gógol, que é de literatura fantástica.
    Clássico brasileiro bom e suave é o jorge amado, mas o guimarães rosa é sensacional, só que mais complicado.
    Já o meu autor preferido da vida inteira é o josé saramago, mas esse é meio demorado de ler, pois pra quem não está habituado com o estilo do autor, demora um pouco pra conseguir engatar na leitura, já que o saramago não era muito de usar pontos finais (parágrafos interminááááveis).
    E tem o kafka também, que é fora de série.

    Acho muito bacana isso de não se prender a best sellers da moda!

  4. Avatar
    06/01/2015 às 09:42

    Ler mais clássicos sem dúvida é o desafio que eu vou enfrentar esse ano. Depois que eu terminar “Not that kind of girl” que chegou em casa ontem eu vou começar o desafio *-*

  5. Avatar
    05/01/2015 às 22:17

    Adorei o post…

  6. Avatar
    05/01/2015 às 15:32

    Amo quando vocês falam de livros! Parabéns pela iniciativa!
    Indico o Desafio do Livrada! Todo ano esse blog solta uma lista que deve ser cumprida ao longo do ano, então são 12 livros! Ele ainda não soltou a lista de 2015, mas vale a pena ficar de olho.
    Boa sorte nas suas metas!
    Bjo da Isa – (Canal: LidoLendo).

  7. Avatar
    05/01/2015 às 11:42

    Boas dicas!

    Na Revista 21 tem um só pro mês de janeiro, podendo ganhar 3 livros e uma bolsa: http://revista21.com.br/?p=19684

    Tem também o Desafio Literário do Tigre, pro ano inteiro, com temas bem legais: http://www.elviscostellogritoumeunome.com.br/abertura-desafio-literario-do-tigre-2015/

    Vou correndo participar dos outros!

  8. Avatar
    05/01/2015 às 09:50

    Olá Karen,
    Nossa muito legal o seu post sobre os desafios, não vejo a hora de começar o meu!
    Beijos

  9. Avatar
    04/01/2015 às 17:16

    Oi Gabriela,
    Já conhecia o da Rory, mas os outros dois não!
    Tem um desafio “tupiniquim” bem diferente da proposta do post que vale a pena a galera dá uma conferida.
    O desafio é esse aqui!
    Beijinhos!

  10. Avatar
    04/01/2015 às 13:24

    Adoro esses projetos, to participando de um em parceria com outras blogueiras onde postaremos uma resenha por mês do lido sobre determinado tema.

    http://www.novaperspectiva.com/

  11. Avatar
    03/01/2015 às 19:50

    Gostei muito dos desafios Gabi! Ajuda muito na hora de conhecer livros novos e ler mês, né?

    Eu estou participando de um que se chama jornada literária, onde cada mês terá um tema diferente e eu devo escolher um livro de acordo com o tema. Como é só um livro por mês talvez dê até para eu mesclar com mais algum, hehe.

    Beijos!

    • Avatar
      04/01/2015 às 15:24

      Oi Bia!
      Que bom que você gostou! <3

      E que legaaaal, adorei essa ideia! Depois vou procurar saber mais sobre esse desafio!
      Obrigada pela dica <3

  12. Avatar
    BIanca Homrich
    03/01/2015 às 18:08

    Que legal! Amei esse post! Acho que vou fazer o primeiro, mas vou ler só clássicos brasileiros… Peco um pouco nesse aspecto. Precisamos valorizar mais nossa literatura.

    • Avatar
      04/01/2015 às 15:23

      Oi Bianca!
      Ahhh, que legal! Li vários clássicos brasileiros na escola e amava! Tenho vários na minha lista pra ler e reler aqui <3

  13. Avatar
    03/01/2015 às 17:57

    Oi, Kah!
    Sou que nem você… Gosto de ler por prazer, não obrigação… Mas gostei dos desafios, principalmente o da Rory (meu seriado preferido)! Aproveito para convidá-la para conhecer meu blog, estou recomeçando agora, em 2015… Abraços, Cris

  14. Avatar
    Milena
    03/01/2015 às 17:35

    Muito legal essas ideias de desafios! Eu vou fazer a 1 clássico por mês. Bjooo

  15. Avatar
    03/01/2015 às 15:12

    Eu sou queen em comprar vários clássicos e deixar eles mofando por anos (*cough* Jane Austen *cough*), mas amei a ideia do primeiro! Muito bom pra gente deixar de procrastinar e ler!

    E quero muito fazer o segundo também, Gabs!! Quando li, amei as indicações, mas depois acabei esquecendo de colocar na minha wishlist infinita, ótima indicação :)

    Beijos, ami :*

    • Avatar
      04/01/2015 às 15:20

      Biaaaa, você aqui! <3
      Aaaaai, eu só li Pride and Prejudice da Jane Austen até hoje, mas quero ler outros! :~
      Esse ano queria ler pelo menos 12 clássicos, vamos ver se consigo. E bem legal esse desafio do Charlie, né? To louca pra fazer! <3

  16. Avatar
    Cátia
    03/01/2015 às 13:25

    Adorei, vou tentar aderir! Vc teria alguma sugestão de lista de livros para o 1º desafio? Grande beijo =)

    • Avatar
      04/01/2015 às 15:18

      Oi Cátia!
      Êeeeeee, que legal! <3

      Oh, um livro clássico bem fácil/gostoso de ler é o O Grande Gatsby. Também terminei O Retrato de Dorian Gray essa semana e amei. São dois livros bem legais pra começar! Também AMO Os Miseráveis, a versão completa dele é beeem grande e demanda bem mais tempo, mas é um livro maravilhoso!

  17. Avatar
    03/01/2015 às 12:57

    Eu realmente gostaria de ler mais clássicos, só não sei se consigo ler 1 por mês… acho que vou dar uma olhada no desafio sobre os livros do ‘As Vantagens de ser Invisível’. Deve ser mais fácil não abandonar, não? Beijos.

    • Avatar
      04/01/2015 às 15:13

      Oi Leliii!
      Eu estou louca pra fazer esse do Charlie! São 12 livros também, mas acho que serve mais como uma base mesmo e a gente não precisa ler exatamente 1 por mês ou todos no ano todo, o importante é começar e aproveitar as leituras! <3

  18. Avatar
    03/01/2015 às 12:43

    Quero começar a ler livros, obrigada pela dica.
    https://www.youtube.com/blogsabrinarebeca

  19. Avatar
    Franci Pacheco
    02/01/2015 às 15:14

    Não tenho nenhuma meta literária. Adorei os desafios, já conhecia o segundo ^^

  20. Avatar
    02/01/2015 às 14:40

    Que legal! Esse ano pretendo ler um clássico por mês, mas tem muitos livros que são mais densos e acho que como tenho leituras da faculdade para fazer talvez demore mais que 1 mês para ler alguns. Em breve quero fazer o the rory gilmore reading challenge!
    Bjos

    • Avatar
      02/01/2015 às 19:47

      Oi Patty!
      Aaaaah que legal, faz sim! Realmente, alguns clássicos demandam bastante tempo e eu mesma não gosto de ter pressa com esses livros, mas o importante é começar, né? <3