Paletas multifuncionais favoritas!
Maquiagem
Paletas multifuncionais favoritas!
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Maquiagem
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Maquiagem
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Dupes nacionais de makes gringas!
Beleza
Dupes nacionais de makes gringas!
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Beleza
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
Maquiagem
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
MaquiagemPó facial finalizador Ambient Lighting Hourglass
BelezaComo não se arrepender de fazer maquiagem/cabelo no salão?
Tv, Séries e Livros

Lucy – Vale a pena assistir?

em 18/02/2015 por Pedro Leite

Oie pessoal, tudo bom com vocês?

Assisti recentemente o filme “Lucy” e fiquei bastante surpreso com a qualidade do filme e também com a forma que ele tratou seu assunto de forma cientificamente e socialmente. Quer saber sobre o resto? Então leia essa resenha! ;)

lucy-resenha

O filme se passa num ambiente de tráfico de drogas internacional e Lucy, uma estudante que mora no Taiwan, acabando caindo nesse meio. Enganada pelo seu “namorado”, ela vai entregar uma pasta para um grande mafioso de Taipei e acaba caindo numa enrascada. Um saco de drogas foi implantado em seu abdômem cirurgicamente e ela teria que viajar até a Europa para a droga ser distribuída. Enquanto ela está no cativeiro, um homem quer abusá-la, no entanto, ele acaba não conseguindo e começa a bater nela, nisso o saco de drogas estoura e libera-se a droga CPH4 em seu organismo.

lucy-resenha-(3)

O filme também se baseia na teoria de que o homem só usa 10% da capacidade cerebral, e com a absurda quantidade da droga liberada no organismo de Lucy, isso vai muda. A droga fez com que ela chegasse aos 100% e com o tempo, vários “poderes” surgem nela por conta do avanço de seu cérebro e a partir disso, que o filme rola.

lucy-resenha-(2)

De imediato, minha opinião sobre filme era totalmente era completamente positiva, mas com o passar dos minutos eu percebi que tem muita história e teoria para assimilar em apenas 90 minutos. Maaaas, se você é uma pessoa que é bastante empolgada com tudo que faz/assiste/ouve, não vai se importar muito não. O filme também é bastante elétrico e sucinto nas cenas, não dá para dormir.

Para os anti-geeks de plantão, o filme é baseado em uma teoria científica ou seja, é um filme de ficção científica, mas a ação prevalece sempre! E por isso que o filme se tornou bom, porque misturou coisas completamente diferentes, mas não deixou de ser eletrizante. Se você tem aversão a ciência e tals, não deixe de assistir, tem polícia e tiros também! HAHA :)

lucy-resenha-(1)

Uma coisa que não gostei no filme foi um pouco dos efeitos especiais. Achei bastante fracos e de baixa qualidade, mas não foi algo que me incomodou tanto quanto o defeito que falei acima. Porém, tudo o que se supera é a atuação dos atores principais. Scarlett Johansson faz uma das suas melhores atuações da sua vida e faz de Lucy, uma personagem bastante expressiva no filme! Morgan Freeman já é rei, nem precisa falar sobre suas qualidades, né?! ;)

Se você gosta de filmes que deixam você vidrado na tela? Então Lucy é o ideal para suas tardes de domingo!

Espero que vocês tenham gostado do post, e até a próxima semana! ;)

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. 14/03/2015 às 22:17

    Achei uma mistura do filme Transcendence com o Sem Limites, mas como são filmes que gosto muito, gostei muito do Lucy também.

  2. Franci Pacheco
    24/02/2015 às 13:59

    Super me empolguei com essa resenha e já quero assistir.

  3. Jonathan Hirakawa
    21/02/2015 às 05:26

    Talvez por eu ter estudado Engenharia de Computadores e hoje estudar Medicina, portanto conhecer bastante ambos os “mundos” retratados pelo filme, achei o filme péssimo, mas muito ruim mesmo.

    E, se eu ainda for analisar o filme criticamente, levando em consideração elementos cinematográficos, direção, produção, montagem, edição… O filme é todo ruim.

    Até acredito que possa ser um filme bom para entreter, até porque eu sou alucinado por Resident Evil e é uma das piores franquias de filmes que já vi na vida, ainda assim não perco um lançamento sequer.

    Enfim! Mas valeu a pena ler a indicação, até porque a maioria de meus amigos gostou do filme, por isso acho que muita gente (que ainda não assistiu) vai curtir. ;)

  4. 20/02/2015 às 00:48

    Vi lucy no cinema e gostei do filme, mas achei o final meio viajado demais, não me convenceu, mas fora isso gostei, achei a trama bem desenvolvida e envolvente.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  5. Nathy
    19/02/2015 às 14:33

    Mulher, o filme vai além disso que tu falou. A reflexão dele é ainda mais profunda. Fala de ampliar a capacidade cerebral e ver além, sair da prisão que a própria mente cria e nos limita. E se pudéssemos usar mais que 10% da nossa capacidade cerebral, quem disse que não poderíamos (re)agir como ela? E mesmo que alguns digam que já usamos os 100%, quem disse que estes 100% estão realmente desenvolvidos?
    No final, quando ampliamos o olhar/a capacidade de ver/sentir/olhar/estar, percebemos que esse mundo vai além do presente, do que estamos agora. Percebemos nosso lugar no mundo…Percebemos a ligação entre tudo que existe.. Percebemos que no final, somos apenas, consciências e não corpos materiais.
    Daí que não precisa de efeitos especiais, porque o filme é mais reflexivo do que “ativo”, é muito mais do que um filme de ação ou ficção científica!
    Vale a pena assistir 10 vezes! Ou mais que isso… Xoxo

    • 19/02/2015 às 17:33

      Entendi o que você quis falar! O filme cria uma atmosfera de “e se…”, mas eu não sei se valeria a pena falar isso no post, já que aqui é uma resenha de indicações e só. Agora, uma coisa: os efeitos especiais são sim precisos! Como seria aquele filme sem os efeitos? Só o falatório!
      Beijos.

  6. Babie
    19/02/2015 às 13:14

    Eu gostei do filme, mas me decepcionei com o final, puts não podiam ter inventado outra coisa? :(

    • 19/02/2015 às 17:33

      Aquilo foi RI-DI-CU-LO AHAHA. Uma explosão dela daria mais certo! AHAH

  7. Renata Vieira
    19/02/2015 às 11:25

    Nó.. o filme até vai bem… mas o final… affff… acabou com o filme! Péssimo!

  8. 19/02/2015 às 10:36

    Coloquei o filme na minha lista faz um tempinho mas ainda não assisti, assistirei numa tarde de domingo haha

  9. 19/02/2015 às 10:01

    Eu amei esse filme! http://www.alemdolookdodia.com

  10. 19/02/2015 às 09:29

    Eu gostei bastante do filme, só acho que eles se perderam no final, típido de filmes de ficção! hahahahaha http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  11. Mayara Lopes
    19/02/2015 às 09:15

    Já faz um tempo que assistir Lucy, e é bem interessante de várias formas diferentes, mas em um único ponto que não achei legal foi não a atuação, mas o papel do Morgan Freeman, nem se deram ao trabalho de bolar algo menos “na cara”, ele é o cientista que explica tudo, sei que é clichê no cinema, mas ele só faz isso!

    tirando isso o filme é muito bom.

  12. 18/02/2015 às 19:51

    Já quero assistir,nos de mais dicas de filme…beijo