TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
ModaO casaco de pelinhos mais quentinho e fofo do universo
ModaShoplist: Muita personalidade pros looks gastando pouco
Tv, Séries e Livros

O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks (E. Lockhart)

em 10/06/2015 por Pedro Leite

resenha-frankie-2

Autora: E. Lockhart | Editora: Seguinte | Páginas: 399 | Estrelas: 4

Hoje eu vim aqui falar sobre um dos livros adolescentes mais legais que já li na minha vida e que mudou meu modo de pensar sobre o feminismo, me transformando em um cara feminista. Estranho, né? Mas todos nós deveríamos ser! Vamos saber mais sobre o livro?

resenha-frankie-5

Frankie é uma típica garota nerd / inteligente / dedicada / “feia” que conseguiu entrar na Alabaster, um tradicional e disputado colégio interno dos Estados Unidos, no entanto, durante suas férias de verão, seu corpo acaba mudando – a transformando em uma adolescente linda e “cheia de curvas”, assim também como seus esteriótipos atribuídos. Ela acaba conseguindo namorar Matthew Livingston – o cara mais desejado do colégio, e também, participa do círculo de amizades de seu namorado, descobrindo segredos que uma menina não poderia ter descoberto.

Alabaster é um colégio bem tradicional e dentro dele há uma sociedade secreta, a Leal Ordem dos Bassês, da qual seu namorado e seus amigos participam, mas essa sociedade é exclusivamente composta por homens. Frankie não aceita muito bem essa condição e mostra para eles, com suas habilidades e conhecimentos, que ser genial não é apenas uma qualidade de homens. Meninas também podem e são!

resenha-frankie-6

Sobre a personagem, Frankie Landau-Banks, nunca li sobre alguém tão enérgica e decidida como ela, eu queria ser tão bad-ass e conseguir as coisas tão rápido como ela, mas me falta coragem HAHA. Nós vemos que o livro é basicamente carregado pelo que ela faz e não é nada de ruim nisso, pois é ela tão demais! O mundo deveria ter Frankie Landau-Banks como amiga! HAHA.

resenha-frankie-4

Diagramação ótima e de fácil leitura! Fonte e espaçamento de tamanho perfeito.

E. Lockhart nos mostra uma narrativa fluida, inteligente, cheia de humor e ironia no livro, que nos faz não largar o livro. Sério! Li em um dia e até indiquei nesse post para vocês. Além disso, ela nos levanta questões condizentes com a atualidade da sociedade, como: o machismo e a luta pela igualdade de sexos, e foi por isso que virei um cara feminista. Esse assunto pode estar de modo subjetivo no livro, porém ficou bem claro para mim!

Para quem gosta de um livro leve, cheio de mistérios e histórias adolescentes, pegue O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks para ler agora! Já estou com Mentirosos, da mesma autora, para ler porque me apaixonei pelos livros dela. Um abraço e até a próxima!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    14/07/2015 às 11:22

    Pedro procurei esse livro para ler após seu post e amei! Qualquer livro para adolescentes que cite Foucault, o conceito do Panóptico e fale de feminismo merece ser lido e aplausos! Adorei, todas as meninas deveriam ler (e os meninos também, pq não?). Agora to lendo “Os Mentirosos” pq viciei na escrita da autora ;) Bjs!

  2. Avatar
    Isabela Vaz
    29/06/2015 às 15:55

    Vou ler! =)
    Parece ser incrível! Obrigada pela dica. Beijos! <3

  3. Avatar
    Ligia
    11/06/2015 às 17:14

    Pedro…. Li sua resenha e fui procurar o livro pra ler…gostei e procurei outros livros da autora. Acabou que eu encontrei um chamado “Mentirosos”…. Li e adorei…. é um livro surpreendente… vale a pena ler também!!! Obrigada pela dica!!!!!

  4. Avatar
    Franci Pacheco
    11/06/2015 às 16:39

    Adorei a resenha!

  5. Avatar
    10/06/2015 às 19:01

    Adorei o post…

  6. Avatar
    Janaína Vasconcelos
    10/06/2015 às 18:12

    Meu livro preferidoooo <3