Olá pessoal, tudo bem? Hoje estou aqui para fazer uma coisa que eu adoro, mas nunca fiz por aqui no E aí, Beleza? que é resenhar livros! Eu faço constantemente no meu blog e mal esperava para fazer uma aqui! Me desejem sorte! ;)
Comprei esse livro logo que lançou maaas demorei para lê-lo, no entanto, fiquei bastante arrependido pessoal, só me explicando HAHA. Reiniciados é o tipo de livro perfeito para quem ama distopias e aventuras assim como eu. Vamos lá saber o que eu achei?!
Reiniciados conta a história de Kyla, uma garota que fora reiniciada, ou seja, suas memórias e sua personalidade foram apagadas para sempre. Nesse país distópico, um adolescente que comete algum crime, ele tem uma chance de vida, mas para que isso aconteça é preciso o processo de reiniciação. Ele ganha um novo nome, uma nova família e um Nivo – vulgo pulseira da felicidade -, tenho a change de se reinserir na sociedade.
Já se percebe de início que algo de errado de errado está com Kyla, ela aparenta ser bastante frágil para quem está reiniciando a vida, não se acostuma com a rotina da nova casa e tem pesadelos constantemente que fazem entrar em estado de choque e esses estão bem relacionados com a vida que ela teve antes. Tudo para ela está triste, mas tem algo que a deixa feliz: a companhia de Ben. Ben é um reiniciado sensual n0v1nh0 (kkk) que vai conquistar o coração de Kyla, mas ela não sabe dos planos que ele tem para a sua vida.
O mundo distópico que Teri Terry criou é fantástico e ele combinou muito com o pouco de aventura que existe no livro, que por sinal são partes muito boas! Nós vemos um mundo em que todos são controlados e que a sociedade vive em um medo constante de serem punidos pelo “governo”. Além disso, a narrativa é fluida e simples, sem uma linguagem muito rebuscada que muitos têm medo, a leitura apenas rende! :D
Muitos devem estar perguntando sobre o romance de Ben e Kyla, que provavelmente vai acontecer, mas não é o foco do livro e já pela leitura, isso fica claro! :)
A editora Farol Literário arrasou na edição desse livro! A capa, que é a internacional, é lindíssima, mas eu tenho bastante medo de olhos HAHA, mas passou o feeling do livro. A diagramação não tem nada demais, a não ser o detalhe do início de capítulo, mas o importante é que a fonte e o tamanho escolhidos são ótimos e ajuda bastante no decorrer da leitura. ;)
Esse livro me deixou com um frio na barriga eterno e foi demais! Superou todas minhas expectativas e ainda deixou um bônus para o próximo livro, Fragmentada.
É isso pessoal e se você ficou interessado, tem para comprar na Saraiva ou se quiser importar, tem no Book Depository. Até a próxima!
Nossa, eu amei essa trilogia. O segundo livro consegue ser melhor que o primeiro e o terceiro ainda melhor que o segundo. Vale muuuuito a pena a leitura.
Adorei o post…
Morrendo de vontade de ler já *o*
:DDDD
Adorei a tua resenha!
Obrigado! :)