TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
MaquiagemDIY – Como fazer um iluminador de arco-íris
MaquiagemResenha: Paleta Urban Spectrum da Urban Decay
Tv, Séries e Livros

Terror na sexta-feira 13

em 13/05/2016 por Mayra Alcace

Reza a lenda que sexta-feira 13 é o dia em que todas as bruxas estão à solta para tornar tudo um terror. Para quem acredita nisso, hoje é um dia bom para evitar sair de casa, não pisar na junção dos pisos e muito menos passar debaixo de escadas…

Então já que é pra celebrar o dia terrível, faremos isso no maior estilo! Selecionamos 6 filmes pra você assistir em nome do terror. Prepare a pipoca e a coragem! HAHA

O retrato de Dorian Gray

o-retrato-de-dorian-gray

Dorian Gray é jovem, ricaço que adora sair por sua cidade. Um dia ele conheceu um artista renomadíssimo que resolveu pintar um retrato dele para capturar toda sua beleza. Quando viu a obra feita, ele prometeu que daria tudo – até sua alma – para sempre ser jovem e belo como aquele quadro. A partir daí ele não envelhece mais, já o quadro… bom, vou deixar você descobrir.

Ele é daqueles filmes que faz você ficar apreensivo a cada segundo e está disponível na Netflix! Ele é inspirado no livro de Oscar Wilde.

A hora do pesadelo

nightmare-on-elm-street

Esse é um clássico! Um grupo de amigos adolescentes começam a ter sonhos idênticos com um cara chamado Freddy Krueger. Ele é um assassino que se queimou num incêndio e por isso seu rosto é todo desconfigurado. Freddy só ataca no sono, então os amigos têm que se manter acordados vários dias.

Ele é o meu personagem favorito desse mundo do terror. Confesso que fiquei com medinho de dormir depois, mas NÃO ACONTECEU NADA GENTE, EU JURO!! Na Netflix tem as versões antigas, mas a mais nova (que é de 2010) é bem mais legal, então pode assistir aqui.

O mistério das duas irmãs

o-misterio-das-duas-irmãs

Conta a história de Anna, uma menina que tentou se suicidar depois que sua mãe morreu num incêndio. Por causa disso ela é internada numa clínica por 10 meses, mas sua memória deletou tudo que aconteceu no dia do acidente. Ela é liberada e volta pra casa, podendo encontrar a irmã, o pai e a madrasta. Só que Anna começa a ter distúrbios e condenar a madrasta por tudo.

Esse filme não é aquele terror bobinho que só te dá susto. É um terror psicológico, daqueles que faz você roer as unhas. O legal é assistir e tentar descobrir qual é a verdade por trás da história, então seja um detetive! Você pode assistir ele na Netflix.

Carrie, a estranha

carrie-a-estranha

Carrie sempre foi uma menina oprimida pela mãe que era uma fanática religiosa. Além de ser maltratada em casa, os amigos da escola tiravam uma com a cara dela. Aos poucos ela vai percebendo que tem poderes estranhos, como mover coisas apenas com a mente (e eu juro que ela não é uma Jedi).

A história é inspirada no livro do Stephen King e tem 3 versões: mas só a de 1978 e a de 2002 que tem na Netflix. A versão mais nova é de 2013 com a Chloë Moretz. Escolha uma e assista (ou todas, como eu HAHA)

O Iluminado

o-iluminado

Um homem é contratado para ficar de vigia num hotel gigantesco e leva sua mulher e seu filho. Só que por estar afastado de outras pessoas ele começa a ter alguns distúrbios mentais, sendo agressivo e perigoso com sua família. Nesse mesmo tempo, a criança começa a ter visões de coisas macabras que já aconteceram lá.

Esse filme é um clássico do cinema e é baseado no livro de Stephen King (esse cara é o mestre do terror na literatura!). Infelizmente o filme não está mais no catálogo da Netflix, mas vai que volta né?

Psicose

psicose

Esse filme conta a história de Marion, uma moça que rouba o dinheiro de seu chefe e foge. Ela para num lugar chamado Bates Motel para passar a noite e lá ela conhece Norman, que foi super simpático. Quando estava no banho, Marion é morta a facadas. Depois de alguns dias o noivo e a irmã dela vão investigar o porquê do sumiço e descobrem cada coisa que, bom, você vai ter que descobrir.

Hitchcock, o mestre do suspense, se baseou no livro de Robert Bloch, mas o filme é bem mais legal. Você pode assistir na Netflix e com certeza vai se surpreender com o final. Ah, ele é em preto e branco!

Amo todos esses filmes e não me canso de assistir nenhum! Agora me conta, qual desses você quer assistir primeiro? Quero saber de tudo!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Cido Marques
    15/05/2016 às 05:49

    Psicose é disparado o melhor

  2. Avatar
    14/05/2016 às 21:02

    Tenho “uma coisa” assim de só conseguir considerar terror quando tem algo a ver com espíritos, se não para mim vira só suspense, rs. O retrato de Dorian é um livro que sou louca para ler e quero conferir o filme, só pelo que já sei imagino o tanto de metáforas reflexivas que a obra agrega. E “O Mistério das Duas Irmãs” lembro de ver há muitíssimos anos atrás e ser surpreendida. Creio que hoje “sacaria” tudo antes com mais facilidade, mas na época foi bacana a surpresa. As indicações são muito válidas para quem gosta de suspense e terror! Não curto tanto, mas sempre confiro quando possível.

    http://www.semquases.com

  3. Avatar
    Franci Pacheco
    14/05/2016 às 11:10

    não quero assistir nenhum, morro de medo :( hahaha

  4. Avatar
    Tatiane Nascimento
    13/05/2016 às 18:04

    Amo filme de terror…

  5. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    13/05/2016 às 15:28

    Nada faz eu ver filme de terror kkkk