TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Geek e TecnologiaWishlist: Itens inspirados em vilões!
OffGuia de presentes para o Dia das Mães
mascara-aplicação-nos-cilios
Maquiagem

6 erros comuns na hora de passar máscara de cílios

em 02/05/2016 por Renata Stanquini

Meninas, eu sinceramente sempre achei bem simples a tarefa de passar máscara de cílios… Pra mim, nunca pareceu ter muito segredo. Mas, ultimamente tenho ouvido algumas reclamações de amigas que dizem nunca conseguir ficar com cílios volumosos e alongados por melhor que fosse o rímel que comprassem. Algumas delas já até me disseram que já experimentaram até as marcas mais famosas e mesmo assim não curtiram o resultado.

Como isso parece muito comum, comecei a prestar mais atenção no jeito que minhas amigas passavam rímel para descobrir qual era o problema. Descobri que, na maioria das vezes, o problema tem mais a ver com o jeito que a gente passa do que com o produto em si.

Selecionei 6 principais erros que muitas de nós cometemos:

1. Não se dedicar na raiz dos cílios

Vejo muita gente só passando de leve na pontinha dos fios. Algumas até posicionam o aplicador de lado para pentear os fios em lugares estratégicos. Não tem nenhum mal nisso, mas se você quer ter cílios alongados e curvados é muito importante se dedicar a raiz dos cílios e depois ir puxando até as pontas. Se você só passar nas pontas, seus cílios vão ficar pesados e caírem, por isso, seja caprichosa e vai do começo ao fim com vontade.

2. Não “entrelaçar” direito os cílios no aplicador

Só encostar o aplicador e puxar pra cima não adianta muita coisa. Você precisa sentir seus cílios sendo “puxados” ou, do contrario, você não vai ter um bom resultado. Tenha certeza que o aplicador está alcançando bem seus cílios desde de a raiz até a ponta.

3. Não fazer movimentos de “vai e vem”

Um dos truques mais ensinados por maquiadores é de fazer um movimento de “vai e vem” para que os fios se encaixem melhor entre os espaços do aplicador e recebam mais produto para ficarem firmes e alongados. Essa técnica também aumenta o volume dos cílios e ajuda a alcançar todos com maior facilidade.

4. Não caprichar nas camadas

Como tudo nessa vida, a pressa é inimiga da perfeição. Não adianta dar uma penteada de 10 segundos nos cílios e achar que vai ficar com olhar de boneca porque não vai não… O ideal é de dedicar bastante nessa parte, sendo bastante detalhista. Se achar necessário, espere até alguns minutinhos entre uma camada e a outra.

5. Não “respeitar”o sentido que os cílios nascem

Quando você olha de pertinho no espelho, dá pra perceber que a pálpebra dos nossos olhos não é uma superfície reta. Principalmente na raízes dos cílios, existe uma curva onde os fios nascem com direções diferentes. É por isso que quando você vai passar o rímel, você não pode puxa-los todos para a mesma direção, ou melhor, todos pra cima. Você tem que prestar atenção em qual o sentido natural deles… Por exemplo, os cílios do canto externo inclinam mais pra fora dos olhos… Com o aplicador, puxe gentilmente os fios para fora para deixar um efeito mais natural e não ficar com cara de Emília HAHA

6. Não fechar a embalagem depois do uso

Parece um erro meio bobo, mas tem tudo a ver com o resultado final da maquiagem. Deixar a embalagem aberta depois do uso endurece e estraga ele. Aí quando você for passar, vai perceber que os cílios ficam empelotados e cheios de resíduos. O ideal é que o rímel tenha uma consistência um pouco mais mole para que comece a secar depois de uns minutinhos. Por isso, nunca deixe a embalagem aberta, nem que seja por um minuto sequer.

E você? Também já teve problemas com o rímel? Me conte nos comentários.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Tatiane Nascimento
    02/05/2016 às 17:55

    Fazer movimentos de “vai e vem” dá uma diferença enorme!

  2. Avatar
    Gabriela S. Padilha
    02/05/2016 às 15:55

    Adorei as dicas. Fazer movimentos de “vai e vem” dá uma diferença enorme! http://www.alemdolookdodia.com

  3. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    02/05/2016 às 14:39

    Eu aprendi a pouco tempo passar corretamente, antes eu nao respeitava a curvatura natural dos meus cilios rsrrsrs
    bjs lindona

  4. Avatar
    02/05/2016 às 14:09

    Ótimas dicas! Quando comecei a me interessar por maquiagem os cílios nunca ficavam da maneira que queria… Até com muita prática (e prestando atenção em tutoriais no youtube), consegui fazer com que eles ficassem do jeitinho que gosto! Nunca pensei na dica 5, e já vou colocá-la em prática :)

    Um beijo! ♥
    http://www.daniquedisse.com.br

  5. Avatar
    Franci Pacheco
    02/05/2016 às 13:30

    eu faço todos esses truques mas mesmo assim meus cílios não ficam bonitos :(