TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
CabelosModelando meu cabelo!
MaquiagemComprando diretamente de fora através da Giyupi!
Maquiagem

Ache sua base MAC perfeita! Foundation Finder MAC

em 21/03/2012 por Karen Bachini

Recebo muitos emails pedindo ajuda na hora de escolher uma base MAC, já que a marca tem muitas opções e a gente se sente perdido na hora de escolher.

Eu estou pesquisando para fazer um guia de bases da Mac, parecido com aquele guia de corretivos que fiz anteriormente, mas ainda não consegui testar todas as bases para fazer um guia completo. Estou escrevendo e testando as mais novas, mas ainda vai demorar um pouco para sair.

Enquanto isso, a Mac tem uma ferramenta no site que te ajuda a achar a base perfeita para suas necessidades, do jeitinho que você quer.

Para utilizar, abra a página e clique em START NOW!

Você vai precisar responder algumas perguntas sobre as suas preferências. Vou deixar traduzido aqui caso alguém tenha alguma dúvida.

  • Coverage / Cobertura:
  • Sheer – Leve
  • Medium – Média
  • Full – Pesada
  • Finish / Acabamento:
  • Satin – Acetinado ou seja, com um pouco de brilho na pele. Recomendado para peles maduras ou secas.
  • Natural – Pele natural. Não tem brilho mas também não é fosca.
  • Matte – Acabamento fosco na pele, tipo veludo. Recomendado para peles oleosas ou mistas.
  • Shade and Undertone / Cor e subtom da pele
  • Golden/Olive – Dourado/Oliva
  • Pink/Rosy – Rosa

Selecione as opções que melhor descrevem suas necessidades e o site vai te dar algumas opções de bases e tons de acordo com suas escolhas.

Se você tem dúvidas na hora de escolher seu tom de base online, confira esse artigo.

Se você tem dúvidas sobre C, NC, N, NW e W consulte esse artigo.

Pronto! Fácil viu?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Isabela
    05/11/2012 às 19:53

    Kah, obrigada pelos seu posts!!! Me ajudou muito! É muito bom quando as blogueiras, além das dicas, ajudam as leitoras a escolher o produto certo para seu tipo de pele, cabelo, etc…
    Bjo linda

  2. Avatar
    Suzani
    03/08/2012 às 10:18

    Oi Kah vc como sempre nos ajudando, entro no seu blog pelo menos umas 5 vezes ao dia rsrs adoro seus posts. Minha base deu que é a Matchmaster já estava louca para comprar ela, agora vou me jogar. Beijos.

    • Kah
      06/08/2012 às 17:09

      Obrigada sua linda! Beijos! ^^

  3. Avatar
    Bea
    05/07/2012 às 21:21

    Adorei Kah, mais na verdade queria te levar junto comigo sempre que eu fosse comprar produtos para a pele rs

  4. Avatar
    22/03/2012 às 13:15

    Super legal, eu nunca tinha reparado nessa ferramenta no site da MAC.
    Pena que não tem opções de base matte. A opção matte não tem como ser marcada.

    Mas as opções que apareceram para mim foram a face and body e uma que eu não conhecia e achei muito interessante: Studio moisture tint spf 15 oil free.

    :)

    • Kah
      22/03/2012 às 13:24

      @Lih Pluft, que legal!!
      beijocas ^^

    • Kah
      22/03/2012 às 14:12

      @Lih Pluft, é muito legal mesmo!!
      ;)

  5. Avatar
    22/03/2012 às 11:23

    Ótimas dicaas! adorei bastante, afinal sou super louca pelos produtos da mac haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

  6. Avatar
    Kattana
    22/03/2012 às 09:37

    kah seu blog é muito bom
    adoro estes posts super detalhados
    isso nos ajuda muito na hora de escolher
    obrigada pelas dicas

    • Kah
      22/03/2012 às 13:30

      @Kattana, o//
      obrigada linda!!
      beijooo ^^

  7. Avatar
    Pamela Z.
    21/03/2012 às 22:43

    Kah, faz um post sobre pó bronzeador, dicas…
    Preciso de algumas dicas, beijos

    • Kah
      22/03/2012 às 13:34

      @Pamela Z., ok linda, vai pra listinha!!
      beijo!

  8. Avatar
    Liliana
    21/03/2012 às 18:36

    Láaa vem a @kahbak com mais um post bapho no blog dela!!! ai aguento não….é muita competência gente!!! Adoooooro =)
    Copiei e colei meu próprio twitter hahaha…

    Você é a melhor Ká.

    • Kah
      21/03/2012 às 20:25

      Kkkkkk…
      Muito Obrigada!
      Beijos sua linda!!

  9. Avatar
    21/03/2012 às 17:50

    Kaah, eu comprei a base pelo ebay . Nunca comprei lá . Quando você compra , quanto tempo leva ?
    E nossa, parece que essa base é Maaara *–*

    • Kah
      22/03/2012 às 14:06

      @Thais Diaz, 1-3 meses!

  10. Avatar
    Marcela Alves
    21/03/2012 às 13:56

    A minha deu a Pro Longwer, realmente, quero muito ela!! Ajudou muito!

    • Kah
      22/03/2012 às 13:52

      @Marcela Alves, o//
      que bom sua linda!!
      beijos!

  11. Avatar
    Yasmine Bastos
    21/03/2012 às 13:25

    Quando fui comprar minha base, também usei este programa da M.A.C, muito bom por sinal.
    No meu caso, a pele é amarelada no entanto a maquiadora me indicou uma base puxada para o rosa, para não ficar tão gritante o amarelado do rosto. Achei muito interessante a dica.

    • Kah
      22/03/2012 às 13:54

      @Yasmine Bastos, otima dica!!
      beijos
      ;)

  12. Avatar
    Jéssika Louback
    21/03/2012 às 13:10

    Que guria competente. Acompanho seu blog já tem um tempinho já, este é meu primeiro comentário… hahaha. Parabéns Káh sem dúvida seus posts são os mais úteis… utilidade pública feminina… hahaha. Bjinhos :)

    • Kah
      22/03/2012 às 14:53

      @Jéssika Louback, muito obrigada!
      beijooo!!
      ;)

  13. Avatar
    Rayssa Duarte
    21/03/2012 às 13:07

    Nunca comentei aqui por pura vergonha. Mas tô tão viciada no seu blog… Abro o Mozilla e já vou digitando o endereço e louca pra ver posts novos. Fora que adoro ler os arquivos. MUITO bom!

  14. Avatar
    Amanda Cristina
    21/03/2012 às 13:00

    Caramba !!! Adoro ler seus post, eles são super úteis, simplesmente AMO !!!
    Você sempre procura deixar tudo bem esclarecido e tudo é muito bem detalhado, enfim..
    Parabéns pelo seu trabalho e muito sucesso.
    Grande beijooo!!!

    • Kah
      21/03/2012 às 20:33

      Muito Obrigada!
      :D
      Beijos sua linda!!

  15. Avatar
    21/03/2012 às 11:50

    adorei as dicas de base muito boa vc como sempre e 10 bjus linda

    • Kah
      22/03/2012 às 13:52

      @simone santos, obrigada!
      beijocas ^^

  16. Avatar
    21/03/2012 às 11:20

    Cara, não adianta, eu não gosto de base rs mta preguiça de passar, ajeitar, acertar a cor rs no inverno eu até uso pó, mas tb é raro.. uso em eventos q não tem como não usar, tipo sei lá.. madrinha de casamento hahaha vc viu q moda para o Inverno será não usar base?? Vi no site da ELLE!

    Bjs
    http://www.luunovaski.blogspot.com

    • Kah
      22/03/2012 às 13:56

      @Lúu Novaski, oi linda! vi sim, fizemos ate um podcast sobre o fim das bases….
      um beijao!!

  17. Avatar
    21/03/2012 às 11:01

    Estou louca pra comprar a MatchMaster,tenho a studio fix,acho ela um pouco pesada tem q passar pouco!
    semprefuicompulsiva.blogspot.com

    • Kah
      22/03/2012 às 13:58

      @vanessa, o resultado é otimo!!!
      beijos!
      ;)

  18. Avatar
    Renata Lima Alvim
    21/03/2012 às 10:25

    Otimo… Mto bom!! Espero ansiosa sobre o guia de bases da Mac!!! Beijos linda!

    • Kah
      22/03/2012 às 13:57

      @Renata Lima Alvim, ;)
      beijocas ^^

  19. Avatar
    Jéssica Xavier
    21/03/2012 às 10:22

    Eu não sabia que a MAC tinha essa ferramenta… Faz tempo, Kah???
    Fiz o “testinho”, mas me parece que as cores que recomendaram para mim são meio escuras…

    • Kah
      22/03/2012 às 14:48

      @Jéssica Xavier, Descobrir a cor aí é meio tenso porque o monitor varia mooooooooito!!

  20. Avatar
    Luana Luz
    21/03/2012 às 10:19

    Adorei! Mais uma ajudinha pra quem ama comprar pela net sem testar, neh? rs
    Mas meu resultado me deixou com poucas opções…srsrsrs
    Bjos Kah

    • Kah
      21/03/2012 às 10:32

      @Luana Luz, rsrsr,…
      beijao linda!

  21. Avatar
    Flavia
    21/03/2012 às 10:07

    Nossa muito legal! :)
    ja tinha amado seu post sobre o NC, N, NW…ja tinha esclarecido super minhas dúvidas.Essa ferramenta da MAC é muito boa, ja fiz o teste e deu o que realmente eu estava pensando em comprar para mim!
    amoo suas dicas!
    Bjoo Kah

    • Kah
      21/03/2012 às 10:50

      @Flavia, o//
      que otimo!!!
      beijoca ^^

  22. Avatar
    21/03/2012 às 09:56

    Poxa, não sabia que dava pra fazer esse teste on line :D a minha deu MatchMaster, acho que essa base ta querendo MESMO ser minha *-*

    Adorei Ká, beijos

    • Kah
      21/03/2012 às 10:50

      @Maris, kkkk…
      obrigada! beijos
      ;)

  23. Avatar
    21/03/2012 às 09:52

    Oba!!Adoro os seus guias!!!! Bjus

    http://makemeupbycarol.blogspot.com.br – video makeup de maquiagem rápida apra o dia a dia!

    • Kah
      21/03/2012 às 10:50

      @Carol Tanoue, ;)
      beijocas!

  24. Avatar
    21/03/2012 às 09:12

    puxa, vou lá ver isso mesmo….eu nunca acerto a tonalidade….
    obrigada pela dica postada
    bjosss

    • Kah
      21/03/2012 às 10:52

      @Gisele Carvalho Lopes, de nada!!!
      beijocas ^^