Swatches – Base Feels RubyRose
Maquiagem
Swatches – Base Feels RubyRose
Primer Minimize Pores – Smashbox
Maquiagem
Primer Minimize Pores – Smashbox
Batom Artist Nude Cream – Make Up Forever
Beleza
Batom Artist Nude Cream – Make Up Forever
Esponja de Maquiagem Super Soft – Pramaquiar
Beleza
Esponja de Maquiagem Super Soft – Pramaquiar
Paletas Futurism – Kaleidos Makeup
Beleza
Paletas Futurism – Kaleidos Makeup
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
MaquiagemPasso a Passo: Maquiagem para o dia
OffPodcast#10: Coleção de Maquiagem
Maquiagem

Aparelhos de Limpeza Facial

em 13/04/2012 por Karen Bachini

A idéia de que é necessário limpar a pele todos os dias já foi assimilada e, de repente, desperta a necessidade de dar um passo além.

Você começa a se interessar pelos gadgets de limpeza facial, aqueles aparelhinhos super desejados que têm invadido matérias de beleza.

Mas você realmente precisa algo mais pra limpar a pele? Vamos conhecer um pouco melhor o assunto pra te ajudar a decidir.

Buf-Puf

 

As esponjas Buf-Puf foram os primeiros acessórios de limpeza. Feitas com fibras de poliéster, destinavam-se a desobstruir os poros. As fibras eram envolvidas om um tipo de cola e não amoleciam nem mesmo em contato direto com a água, o que deixava a esponja bem áspera.

Hoje elas são feitas de material muito mais suave e são oferecidas em quatro versões para necessidades diferentes (pele sensível; pele seca; pele oleosa e Buf-Puf™ Singles™, descartáveis).

Sistema de vibração supersônica

  • Clarisonic

Famoso entre nós, o sistema Clarisonic é sonho de consumo de muitas e é abricado pela mesma empresa que desenvolveu a escova de dentes Sonicare (muito popular nos EUA).

É um dispositivo portátil que tem uma cabeça da escova oscilante (que vibra até 300x por minuto) com cerdas macias. Você usa o seu próprio produto de limpeza e a escova ensaboa e limpa seu rosto. O nível de esfoliação ou irritação por atrito depende do tipo de cerdas escolhido, o tipo de produto de limpeza usado e a pressão das mãos aplicada à pele.

Disponível em 4 versões:

  • Classic – 2 velocidades ($195)
  • Plus – 3 velocidades ($225)
  • Mia – 1 velocidade ($119)
  • Mia2 – 2 velocidades ($149)

A Kah já fez resenha aqui.

  • Cleanser Neutrogena

Wave Original Vibrating Power 
Dispositivo bem mais acessível ($$$) do que as escovas supersônicas, usa almofadas de limpeza ( os pads, que são vendidos em refil) que vibram rapidamente para limpar mais eficazmente a pele. Custa $7,99 no site Neutrogena.

Wave Sonic Spinning Power
Limpador que gira em duas velocidades diferentes (limpeza diária e limpeza profunda) para limpar até 50x melhor do que a limpeza normal. Remove sujeira e maquiagem, esfolia suavemente e faz massagem leve.

A Kah já fez resenha aqui.

Escovas Faciais

De olho no sucesso dos acessórios para limpeza facial, a indústria tratou de desenvolver alternativas financeiramente mais atraentes para o grande público. Surgiram então diversos kits de escovas automáticas para limpeza facial.

Numa visão geral, trata-se de um dispositivo cuja base aceita diversos tipos de escovas, que promovem limpeza e esfoliação de acordo com a escolha do tipo de cerda.

A principal diferença no funcionamento desses dispositivos é que eles giram, enquanto os supersônicos vibram. Parece uma bobagem, mas no uso contínuo faz bastante diferença, já que o atrito das escovas girando, mesmo com escovas macias e pouca pressão, pode irritar as peles mais sensíveis.

  • Olay Professional Pro-X Advanced Cleansing

Muito querido por muita gente, o dispositivo tem 1 escova e duas velocidades de giro. É pequeno, razoavelmente barato ($29) e tem fama de muito eficiente. A escova é macia e vendida em refil.

  • Sigma Cleansing & Polishing Tool

Trata-se de um conjunto de três escovas (uma facial e duas corporais) para limpeza e esfoliação da pele do rosto e do corpo ($39). A base é a mesma para as três escovas e o aparelho utiliza duas pilhas AA. É resistente a água, mas não à prova d’água, ou seja, você pode e deve usar no rosto úmido, mas não mergulhar o aparelho na água ou usar no chuveiro.

O funcionamento é o mesmo para limpeza ou esfoliação da pele, o que muda é apenas o produto que você escolhe para aplicar.

Esse eu tenho e posso dar opinião pessoal. No início, entusiasmada, queria usar todos os dias, assim como as pessoas usam o Clarisonic, mas não funcionou pra mim. A escova, mesmo a mais macia, a rosinha, depois de um tempo começou a arranhar um pouco a pele. Não é uma coisa gritante, mas se a gente insistir no uso diário ela pode provocar aumento na produção de óleo. Deixei a idéia de usar diariamente pra lá e desde então tenho me dado bem com minha escovinha. Uso uma vez por semana, como esfoliante (não uso produto esfoliante, só a escova).

A Kah fez resenha aqui e eu fiz aqui.

  • Sonic Dermabrasion Facial Cleansing Brush Pretika

Escova com sistema supersônico de microdermoabrasão facial ($36). Sua vibração de alta freqüência esfolia a camada externa da pele ao mesmo tempo em que potencializa a limpeza. A escova é suave, feita em microfibra e tem sistema de desligamento automático após 1 minuto de uso, para evitar excessos e irritação da pele. Essa escova não é para uso diário, trata-se de um acessório para esfoliação.

Aqui também tem um post completinho com diversas informações sobre aparelhos de limpeza facial.

E aí, você precisa ou não de um aparelho assim?

Todos esses brinquedinhos que vimos aqui são acessórios. Eles potencializam, melhoram o desempenho da limpeza, mas não são indispensáveis.

A ironia é que, se pararmos para pensar com a cabeça e não com o coração (coração de mulher, esse danado quer tudo!) o mais útil de todos eles é a esponjinha antiguinha, que na maior simplicidade atravessa os anos cumprindo a função de espalhar o produto de limpeza no rosto.

Claro que sua pele vai ficar mais vistosa e macia se você usar Clarisonic ou qualquer outro dispositivo de limpeza todos os dias, mas antes de investir neles, pense bem se você tem realmente lavado o rosto e tirado a maquiagem antes de dormir. Porque esse é nosso pecadinho diário, não é? Sono e cansaço muitas vezes nos impedem de fazer o mínimo, que é passar um demaquilante e lavar o rosto antes de dormir. O fato de ter um aparelho, seja ele qual for, não vai melhorar sua pele. Isso só vai acontecer quando houver compromisso fiel com a rotina de cuidado.

Já faz o básico e está pronta para se dedicar em um passo além? Então se joga nos acessórios, amiga!

Beijuu!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    02/12/2014 às 17:36

    ótimo post! não poderia deixar de elogiar

  2. Avatar
    Rebekka Souza
    20/09/2013 às 10:53

    oi Kah, adoro seu blog e queria saber se vc já testou o OLAY FRESH EFFECTS VA-VA VIVID???? e entre esse e o Olay Professional Pro-X Advanced Cleansing qual seria o melhor?

    • Kah
      30/09/2013 às 11:48

      Ainda não usei linda =/

  3. Avatar
    Marcela
    13/11/2012 às 23:39

    Oi! Comprei o mia e o creminho que veio junto acabou. Qual vc recomenda para usar com o clarisonic?

    • Kah
      14/11/2012 às 00:38

      Qualquer um que não faça espuma :D

  4. Avatar
    hinda marmorosch
    23/08/2012 às 11:40

    adoro estes produtos pra pele , mas não encontro mais em absolutamente nenhum lugar a esponja buf puf e o aparelho com pilhas pra escovar , poderiam me dizer onde encontro aqui no rio, moro em ipanema , mas posso ir a qualquer outro lugar do rio , basta que me informem o local e mais ou menos o preço , ou se posso comprar via internet

    • Kah
      27/08/2012 às 11:47

      Não sei onde encontrar onde vc mora ^^

  5. Avatar
    Tays
    17/05/2012 às 14:53

    Eu uso essas escovinhas da Prada e amoooo!
    mas to pensando em comprar uma opção eletronica!
    Bjo =)

  6. Avatar
    13/04/2012 às 20:36

    Ótimo post, estou louca por um desses da Sigma, parece ser tudo de bom em?! haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    • Avatar
      15/04/2012 às 16:36

      @Ana Carolina,

      Brigada, queri! Bjoo!

  7. Avatar
    Priscila
    13/04/2012 às 18:30

    Gostei da dica, queria experimentar o Sigma Cleansing & Polishing Tool !!!

    • Avatar
      15/04/2012 às 16:37

      @Priscila,

      Eu quero experimentar o Olay agora!!! Bjk!!

  8. Avatar
    Camila
    13/04/2012 às 12:31

    Oiiii! Adorei o post! Vc poderia me indicar onde eu posso comprar o aparelho da Olay?!?
    Obrigada!!

    • Avatar
      15/04/2012 às 16:38

      @Camila,

      Camis, precisa pedir pra aguém trazer pra você dos EUA, no Brasil ainda não tem. Lá é super fácil encontrar, vende até nos hipermercados e farmácias. Bjoo!

    • Avatar
      Marcia
      05/05/2012 às 20:45

      Oi Camila, eu conheço uma moça que viaja p/os EUA e aceita encomendas. Super de confiança.

      e-mail: victoria-secretsp@hotmail.com

      Pedi o clarisonic, mas fiquei com vontade de experimentar o da Olay tbm.

      A próxima viagem é no final de maio.

      beijão!

  9. Avatar
    Vivi
    13/04/2012 às 09:36

    Oi, Vivi!
    No meu caso, preciso cumprir a rotina básica de limpeza antes de investir em um desses! Foi ótimo vc alertar pra isso!
    A propósito, qual demaquilante vc indica para peles oleosas e acneicas?
    Obrigada!

    • Avatar
      15/04/2012 às 16:43

      @Vivi,

      Vi, na verdade eu uso qualquer um, inclusive bifásicos, porque o certo mesmo é retirar a maquiagem e depois fazer a limpeza da pele, lavando. Mas confesso que tenho meus momentos de preguiceira e pra esses dou preferência pro Mscara + Makeup Remover Olay. É um creminho leve que a gente aplica sobre a pele, massageia e depois pode retirar o produto com papel absorvente ou toalha. Não é obrigatório lavar, ele é próprio pra isso. Bjoo!!