Base Skin Perfection – Eudora
Beleza
Base Skin Perfection – Eudora
Máscara Lash Idôle – Lancôme
Beleza
Máscara Lash Idôle – Lancôme
Paleta de Sombras – Niina Secrets
Beleza
Paleta de Sombras – Niina Secrets
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
MaquiagemPaleta de 100 sombras da ELF
BelezaCarimbo de Unha Konad
Maquiagem

Caneta Delineadora da Eyeko – Eyeliner Graffiti

em 20/07/2011 por Karen Bachini

Delineadores em caneta são uma questão de amor ou ódio. No começo quando eu fiquei fera em aplicar delineador em gel, comprei uma caneta da eyeko preta, e não consegui usar. Sempre deixava tudo borrocado, ficava brava, e delineador em caneta se você errou – FERROU, por que o líquido ou em gel quando você erra ainda dá tempo de dar uma limpadinha antes e secar. Já em caneta não sai mais.

Esse meu primeiro delineador em caneta, sinceramente, desisti dele e ele estragou. Eu não conseguia fazer ficar reto, ficava tudo torto e grosso, eu ficava irritada e sempre acabava tirando a maquiagem inteira.

Daí resolvi comprar uma outra caneta delineadora, apostei na da ocimar versolato por que achei aqui no Brasil mesmo. Daí consegui aplicar, agora parece ser tão fácil, rápido e simples, não tenho mais problemas com canetas delineadoras. Eu fiquei boba me perguntando o que mudou, até que eu entendi!

Antes eu aplicava delineador em gel só com pincel chanfrado, e não conseguia usar aquele pincel mais fininho também, ficava horrível. Daí eu fui praticando com o pincel fininho e vendo que ficava muito mais bonito que com o chanfrado. Abandonei o chanfrado e só uso o fininho agora. Aí sim eu consegui aplicar com a caneta. Por que ela é muito similar ao método de aplicação de delineador com pincel fininho. Então eu deduzi que quem já tem intimidade com pincel fininho se adapta melhor a caneta, e quem só usa o chanfrado vai encontrar dificuldades!

Daí veio um outro problema. A caneta da ocimar eu não achava muito preta, ela é meio cinza, e eu ficava frustrada por que queria preto preto igual ao meu delineador em gel. Daí resolvi apostar de novo na da Eyeko!

Pros de usar caneta delineadora:

  • Fácil, prático e rápido. Não precisa de pincel, nem tem o perigo de ficar entornando por aí. É só abrir a tampa e aplicar.
  • Geralmente quem tem dificuldade com delineador acha a caneta mais fácil de aplicar, eu tenho algumas leitoras (né Lila!) que conseguem aplicar delineador com a canetinha, mas os outros tipos gel/líquido não.

Contras de usar caneta delineadora:

  • Errou, já era. Se você borrar ou vai ter que fazer um traço mais grosso ou limpar com demaquilante no cotonete. Quando você aplica a cor no olho ela já sai sequinha, não dá para esfumar. Isso é bom por um lado mas ruim pelo outro.
  • Durabilidade. Enquanto delineadores em gel e líquidos duram de 2-4 anos, a canetinha dura de 6 meses – 1 ano, por que ela seca, igual um hidrocor mesmo, vai ficando sem cor e seca com o passar do tempo.

A ponta da caneta do Ocimar Versolato é menor que a da Eyeko, mas as duas tem a ponta fina igual, fazem o mesmo traço fino. Só que a da Eyeko é preta de verdade.

Sobre duração da caneta no olho, dura bastante. Aliás tem que tirar com demaquilante mesmo, esses creminhos de limpeza e shampoozinhos não vão adiantar. Eu fiz arte no braço na primeira foto com as canetinhas, e tive que passar demaquilante para tirar, por que sabonete e bucha não resolveram.

Ultimamente esse é um dos delineadores que mais tenho usado. Por que é rápido e fácil e eu sempre estou com pressa! A cor da preta é realmente muito bonita. Ela não é fosca, como vocês podem ver na foto, ela fica meio acetinada, fica muito bonita mesmo, dá um toque especial na maquiagem.

Também gostei da roxa, a cor é linda e é o meu primeiro delineador em canetinha roxo.

Vocês podem encontrar as canetinhas no site da Eyeko por $19 (acima de $30 o frete é grátis) ou em algumas farmácias e representantes no Brasil! Aqui na minha cidade ainda não tem Eyeko, mas eu já vi em São Paulo. Vocês conhecem algum ponto de venda?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Tays
    25/07/2012 às 12:32

    Eu tenho a da Natura, só que ao longo do dia, a cor preta vai ficando meio verde. o_õ HUAHUAHUAHUA

    Beijos =)

    • Kah
      25/07/2012 às 16:18

      Hahahah….. BEijokas^^

  2. Avatar
    11/11/2011 às 14:03

    Some instructional post..

  3. Avatar
    07/11/2011 às 18:38

    First class read.

  4. Avatar
    Roberta
    27/10/2011 às 14:44

    Aiiii Kah, aprendi a pouco tempo a “arte” de aplicar deneliador, fazia o risco todo torto tremido e ficava parecendo um monstro… graças a Vc a Pripoca, e a Camila Coelho hoje aplico direitinho, e tenho muita vontade de comprar em caneta, deve ser muitoooo mais facil…srsrsr beijão flor…
    PS.. vc ficou linda com esse corte… amei sua capinha de celular

    • Kah
      Kah
      28/10/2011 às 00:38

      Eba! Fico feliz em poder ajuda-la!
      Obrigada pelo carinho!!!

  5. Avatar
    Andressa de souza soares
    14/09/2011 às 16:21

    Digo **roxa não rosa =)

  6. Avatar
    Andressa de souza soares
    14/09/2011 às 16:20

    Ela está por 29,90 e frete gratis na sacks a preta http://maquiagem.sacks.com.br/site/produto.asp?id=9528
    Tava doida por uma canetinha dessas,mais acho elas caras,ai quando vi essa promoção da sacks pirei e comprei a pretinha,a azul ta 39,90 e a rosa esta no preço normal.

  7. Avatar
    23/07/2011 às 08:37

    Eu não sei Kah, como sou um horror pra passar delineador fico sempre na dúvida. Acho as canetas mais legais de usar, mais fácil saca? Mas como vc disse, seca rápido e depois de errar é suplício pra tirar.

  8. Avatar
    Gi
    22/07/2011 às 01:01

    Meu primeiríssimo delineador foi em caneta, o traço saia muito bom, mais fino do que com o líquido, se bem que hoje em dia com a prática não tem mais diferença. A decepção aconteceu porque ela durou no máximo uns 10 dias, depois foi ficando seca demais pra usar, daí parti para os líquidos e nunca mais tentei caneta.

  9. Avatar
    21/07/2011 às 19:36

    aaahhh, bom saber que existe um delineador em caneta que seja REALMENTE preto… a maioria que eu vejo fica meio blé

    vou apostar nesse na eyeko

    makeuprocker.blogspot.com

  10. Avatar
    Lucia Souza
    21/07/2011 às 18:02

    Kah,
    eu estou juntando moedinhas para comprar essa caneta da Eyeko.
    Eu sou uma que nao sabe aplicar delineador em gel, pó ou seja la de qual maneira.
    Li num post o quanto essa caneta era maravilhosa.
    Agora fiquei triste em saber que a durabilidade mas, o problema de nao ser fácil tirar “se” errar me assustou.
    Vou reavaliar minha necessidade.
    =)

    • Kah
      Kah
      22/07/2011 às 01:55

      Oi Lu, então eu acho que todo mundo deveria poder ir num local um dia e experimentar TODOS os tipos de delineadores para ver com qual mais se adapta.
      No caso da caneta, ela não é um delineador para ser usado de vez enquando. Se ela não for usada todo dia acho que o preço não compensa, por que ela resseca com o tempo você usando 5000 vezes ou 50 ;)

  11. Avatar
    Caroline Rodrigues
    21/07/2011 às 13:13

    Ka, me surgiu uma divida agora….

    não tenho essas canetinhas, mas me da a impressao que se puxar a pele pra aplicar, a hora que voltarpode ficar meio torto nas dobrinhas e que se não esticar sai muito grosso…

    como vc passa com a pele esticada ou normal??

    bjussss

    • Kah
      Kah
      21/07/2011 às 14:25

      Oi carol, eu passo com a pele esticada primeiro, depois volto e conserto se ficou alguma falha ;D

  12. Avatar
    oriana harumi
    20/07/2011 às 22:16

    nossa kah!
    me dou super bem com as canetas! mas com o pincél só o chanfrado, com a outro fica tudo torto!!!!
    mas com as canetas tenho mais firmeza!!!
    adorei a roxa! quero uma pra mim!!!1
    :)

  13. Avatar
    Luciana
    20/07/2011 às 21:54

    Hummmm… Estou em dúvida. Não sei se invisto primeiro em um delineador de caneta ou em gel… (não comprei o em gel na Loja da Pati ainda, o da Natura Una em pó que eu comprei, não deu muito certo e quase comprei um em caneta da Katherine Hill outro dia…) Kah, o que recomendaria para quem realmente não tem nenhuma intimidade com o bichinho? Você já postou os prós e contras da caneta, enfim, mas isso vai me ajudar. Beijão e obrigada!

    • Kah
      Kah
      21/07/2011 às 00:56

      Oi Lu, seguinte: CADA PESSOA se dá melhor com um tipo. É como escrever com a mão direita ou esquerda, tem gente que consegue só com a esquerda, tem gente que faz com as duas…
      O ideal é você escolher um e tentar tentar tentar até conseguir.
      Se não rolar DE JEITO NENHUM aposenta ele e busca outro ;)

  14. Avatar
    20/07/2011 às 21:04

    Ficou mt bonito mesmo. Huumm. Comprei uma do DudaMolinos e achei mt bom tb. Beijinhos

  15. Avatar
    20/07/2011 às 20:18

    Eu adoroo essas canetinhas…são tão práticas né? Principalmente, pra aqueles dias em que a gente não está tão inspirada pra se maquiar antes do trabalho

    Bjokas

  16. Avatar
    Belén
    20/07/2011 às 19:38

    Oi Kah! Adorei esses delineadores em caneta!! Eu tinha comprado um delineador em caneta da Maybelline mas nao era muito pigmentado…dai eu uso sempre delineador liquido mas estes sao bem bacanas!

  17. Avatar
    20/07/2011 às 17:17

    adoro essas. são as mais firmes q eu ja usei. beijonnn

  18. Avatar
    20/07/2011 às 15:37

    ain, sou louca por essa caneta, sempre q entro no site da Eyeko fico “namorando”, a roxa é muito linda! :)

  19. Avatar

    Oi Ka! No meu dia-a-dia eu uso o do Boticário. Em ocasiões mais especiais eu uso o da Urban Decay, transdere bem menos, mas transfere =(

    Oleosidade deveria ser meu nome do meio, hahaha

    Kisses

  20. Avatar
    20/07/2011 às 15:16

    Eu tenho uma caneta da NYX e uso mais qdo viajo ou me maquio na casa do namorado, pq é mais prático q levar delineador em gel + pincel.
    :*

  21. Avatar
    20/07/2011 às 15:01

    Hahaha, Kah, tu nem sabe: eu ia lendo teu post e pensando “e eu me achei na canetinha da Eyeko, é a mais fácil de usar pra mim” … e daí, tu me coloca ali! Haha, foi ótimo proqu eeu realmente uso e gosto dessa canetinha!
    E recomendo para aquelas que tem duas mãos esquerdas!
    Concordo que secam muito rápido!!!
    beijo
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    • Kah
      Kah
      20/07/2011 às 20:13

      hahahahaha é então eu tava escrevendo e logo lembrei de você!! :D

  22. Avatar
    20/07/2011 às 14:38

    Eu tenho muita vontade de ter uma caneta dessas! =X

  23. Avatar
    Lia Lourinho
    20/07/2011 às 14:33

    Karen, acompanho vc tem tempo – desde o shampoo de laranja – mas só agora tive coragem para escrever. Parabéns pelo trabalho que vc faz aqui, vc traz alegria e beleza para o meu dia a dia. Adora a forma como vc é direta, clara e sem frescuras nas suas resenhas e tutoriais.
    Acho massa tb vc oferecer opções para suas leitoras, vc usa MAC mas também tem avon, compra no e-bay mas oferece alternativas de achar os produtos por aqui mesmo.
    Eu realmente sinto que vc se importa em nos fazer entender tudo, e isso me deixa mt feliz, foi massa d+ vc até fazer vídeo ensinando como comprar no e-bay.
    Por isso e mt mais parabéns, vc é linda, adoro tudo aqui.
    Fique na paz e tenha um bom dia

  24. Avatar
    Lygia Scholz
    20/07/2011 às 14:31

    Ooi Kah :D
    vc lembra aonde vc achou em sp? :D

    Beeijo

  25. Avatar
    20/07/2011 às 14:25

    Aii preciso de um desses, eu queroo.

  26. Avatar

    Eu tenho todas as cores dessa caneta delineadora da Eyeko e amo! Sempre carrego na bolsa por causa da praticidade.

    Quant à duração, as minhas transferem um pouco, mas isso depois de várias horas de uso e também porque minhas pálpebras são bem oleosas (transfere inclusive quando passo primer).

    Kisses

    • Kah
      Kah
      20/07/2011 às 14:41

      Oi Sheilla, então na minha pálpebra tb transferia maquiagem em geral, mas depende muito do primer que vc usa!! Qual vc usa?? Estou usando o da mary kay e o da urban decay agora e é raro algo transferir!