Batom Artist Nude Cream – Make Up Forever
Beleza
Batom Artist Nude Cream – Make Up Forever
Esponja de Maquiagem Super Soft – Pramaquiar
Beleza
Esponja de Maquiagem Super Soft – Pramaquiar
Paletas Futurism – Kaleidos Makeup
Beleza
Paletas Futurism – Kaleidos Makeup
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
Morando SozinhoIdeias de presentes para o dia dos namorados (DIY’s)
Morando SozinhoInspirações para montar um mini bar em casa
Maquiagem

Cinco passos para fazer uma pele perfeita

em 27/05/2015 por Camila Saipp

Quando o assunto é maquiagem, a pele é uma das maiores preocupações da maioria das mulheres. E vamos combinar que de nada adianta fazer um olho maravilhoso e apostar num batom incrível, se a pele estiver toda marcada, com olheiras e manchas.

Na adolescência, essa preocupação é ainda maior, já que é a época em que a acne e os cravos tendem a aparecer com mais frequência e gravidade. Produtos como base e corretivo são os melhores amigos de muitas dessas meninas que, cada vez mais cedo, recorrem aos truques de maquiagem para esconder as imperfeições da pele.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para fazer o passo a passo da pele perfeita. Nécessaire preparado e mãos à obra!

pele-perfeita (1)

1 – Prepare a pele

Muita gente pula essa parte do processo, mas preparar a pele para receber a maquiagem é um dos grandes segredos para deixa-la perfeita. Além de limpá-la e tonificá-la, você também deve hidratá-la diariamente. Feito isso, aplique um primer, que além de controlar a oleosidade da pele e deixa-la com uma textura aveludada, ainda prolonga a duração da maquiagem.

pele-perfeita (3)

2 – Faça a cobertura

Depois de aplicar o primer, espere uns minutinhos até ele secar e passe a base. Lembrando que ela deve ser líquida e espalhada com um pincel, assim, você garante um acabamento uniforme e não corre o risco de ficar manchada. Quanto ao tom da base, se estiver em dúvida entre dois, opte pelo mais claro, que pode ser disfarçado com pó e blush depois.

pele-perfeita (4)

3 – Esconda as imperfeições

Quando a pele já estiver preparada e uniforme, é hora de esconder as imperfeições pontuais. Com leves batidinhas de dedo, aplique o corretivo nas olheiras, nas espinhas e em todas as manchas que você quiser disfarçar. Nunca aplique esfregando o produto na pele, já que assim você corre o risco de deixá-lo acumulado em uma só região.

pó compacto

4 – Disfarce a oleosidade

Se sua pele for oleosa, vale lançar mão do pó compacto na zona T do rosto. Essa zona, composta pelo queixo, nariz e testa, é a região que concentra mais oleosidade e, por isso, deve receber uma atenção especial. Não aplique o pó no rosto inteiro, pois ele faz com que a pele fique mais opaca, sem aquele brilho natural que a deixa tão bonita.

pele-perfeita (2)

5 – Dê um pouco de cor

Depois que a cobertura da sua pele estiver pronta, é hora de finalizar com o blush. O ideal é que ele seja aplicado da seguinte maneira: saindo do canto da boca e indo em direção às orelhas. Antes de passá-lo, lembre-se de tirar o excesso de produto do pincel para não ficar muito marcado. Uma dica valiosa é aplicar um pouco de iluminador líquido nas têmporas antes do blush. Ele dá um brilho natural ao rosto.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    28/05/2015 às 15:43

    Dicas super valiosas…beijo

  2. Avatar
    Franci Pacheco
    28/05/2015 às 14:16

    Amei essas dicas.

  3. Avatar
    28/05/2015 às 11:45

    Não sou mais adolescente, mas eu sempre, SEMPRE tenho dúvidas quanto ao preparo correto da pele na hora de fazer a maquiagem e adorei esse passo a passo e as dicas que vc deu! Um beijo!!

  4. Avatar
    28/05/2015 às 09:26

    Cuidar da pele é o passo maaaaaais importante HEHEHEH não adianta querer pintar um chapisco e querer que fique lisinho né? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  5. Avatar
    28/05/2015 às 08:36

    Amei as dicas, vou colocá-las em prática já já. BeijO!

  6. Avatar
    Jonathan Hirakawa
    28/05/2015 às 03:46

    Até achei interessante o tema do post mas parei de ler quando cheguei na base: “lembrando que ela deve ser líquida”. Nada “deve” nada na maquiagem, mesmo quando se almeja uma pele perfeita. Aliás as bases cremosas, sólidas, são as que dão maior cobertura e deixam a pele mais ‘perfeita’.

    Desculpa a chatice mas me incomoda muito quando vejo tanta regra nas coisas, sou favorável à liberdade.

  7. Avatar
    28/05/2015 às 02:59

    Pele bem feita é necessário pra uma maquiagem boa, né… Eu gosto de uma coisa leve e bem natural, sem problemas em ter alguns defeitinhos.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  8. Avatar
    Giselle Pinheiro
    27/05/2015 às 20:44

    Ka faz um video mostrando o passo a passo, please