Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
Novas máscaras FOREO UFO
Beleza
Novas máscaras FOREO UFO
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Beleza
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
Maquiagem
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
MaquiagemMaquiagem para Ano novo, Natal ou Festa: Branco com Glitter!
MaquiagemBlush Contém 1g Pitanga
Maquiagem

Como resolver os problemas dos meus olhos?

em 14/12/2011 por Karen Bachini

Esse título ficou meio fora do que eu queria, mas não consegui pensar em título melhor! rs

Venho recebendo MUITOS emails perguntando sobre como resolver olhos caídos, olhos fundos, olhos pequenos, olhos gordinhos, e para agilizar o processo e dar a resposta para todo mundo de uma vez só, resolvi fazer um post!

Muitas de vocês vão se encaixar em 2 ou mais tipos de olhos. Tem gente que tem olhos fundos, pequenos e caídos. Se você se encaixa em 2 ou mais tipos de olhos, leia todas as dicas, use-as separadamente e depois juntas. Escolha as que te beneficiam mais, e que deixam seu rosto e olhos mais bonitos.

As dicas que estou deixando aqui não são regras. Vocês vão ver que várias maquiagens que coloquei como exemplo não seguem as dicas, mas mesmo assim ficaram boas. As vezes ao invés de tentar esconder e mudar o seu rosto, é muito legal abraçar suas características e fazer a maquiagem que você quiser!

Cada olho é diferente, o que torna muito mais difícil generalizar as dicas. Então não desista. Algumas dicas não vão funcionar para você, enquanto outras vão ficar incríveis. Teste todas!

E lembre-se da regra: Sombra clara ou cintilante aumenta ou trás para frente, sombra escura diminui, ou leva para trás!

Os olhos caídos podem ser inclinados para baixo(como os de Britney Spears) ou apenas mais finos da extremidade externa(como os de Jessica Alba). Na hora de corrigi-los o truque é o mesmo.

Para corrigir olhos caídos, siga as dicas:

  • Evite utilizar sombra ou lápis na parte inferior do olho. Tudo que você coloca embaixo, acaba puxando o olhar mais para baixo. E o nosso objetivo é levantar o olhar, e não deixa-lo mais caído. Quando maquio olhos caídos(APENAS para maquiagem de festa)costumo um lápis na linha interna e rímel nos cílios inferiores. (Quando é maquiagem para o dia ou maquiagens mais simples, prefiro não aplicar nada na linha inferior, nem rímel)
  • Aposte no lápis ou delineador bem fininho na parte interna dos olhos, e mais grossinho na parte externa(onde pintei de rosa). Nesse vídeo(MUITO velho) eu ensino o jeito ideal de delinear olhos caídos.
  • Use curvex e muito rímel, principalmente nos cílios da parte externa do olho. Novamente, estar mais escurinho ali vai dar a impressão de que o olho está menos caidinho.  Também gosto muito de usar cílios em tufo ou aquele que é “metade” na parte externa do olho.
  • Use uma sombra mais escura na parte externa, uma bem escura de preferência, marrom, preta ou cinza, e uma sombra mais clara na parte interna do olho, essa pode ser colorida.
  • Esfume a sombra um pouco acima do côncavo(onde tem uma linha verde) na parte externa do olho. Isso vai ajudar também.

Alguns olhos caídos também são pequenos. Também há olhos redondos e pequenos, olhos orientais(bem puxadinhos) e pequenos, etc. Aqui o truque é misturar técnicas, tentar várias, e ver quais se ajustam melhor para o seu formato de olho.

Essas dicas também servem para orientais.

Para corrigir olhos pequenos, siga as dicas:

  • Evite lápis preto na linha interna dos cílios. O lápis escuro tende a diminuir mais ainda o olho.
  • Evite usar apenas uma cor de sombra na pálpebra móvel principalmente se ela for escura(preto, marrom, etc).
  • Aposte no degradê de sombras: Uma mais clara na parte interna do olho, e uma mais escura na parte externa. Se você odeia misturar sombras ou está com pressa, prefira uma sombra clara por toda a pálpebra, com um pouco de brilho.
  • Use um lápis mais claro na linha interna dos cílios. O branco é mais fácil de encontrar, mas o bege fica mais natural. Ambas as cores ajudam a abrir o olhar. Você também pode apostar nos lápis coloridos, com cores bem vibrantes.
  • Ilumine o canto interno! Use uma cor mais clara no cantinho interno dos olhos. Passe na parte superior da pálpebra e um pouco na inferior também.
  • Delineie ou use lápis para olhos apenas na parte externa do olho. Eu costumo marcar o meio do olho e fazer um delineado bem fininho do meio para a parte externa. Não gosto de juntar o delineado inferior com o superior. Na parte inferior aplico apenas um pouco, numa linha bem fina, muito rente aos cílios. Assim você dá a impressão de mais cílios. Essa técnica junto com o lápis claro na linha interna dos cílios é muito poderosa! (Eu fiz isso nesse tutorial)
  • Use máscara para cílios e curvex. O Curvex ajuda a abrir o olhar, e cílios bem volumosos e escuros também. Costumo usar bastante máscara nos cílios inferiores também.

Quem tem olhos fundos geralmente tem o ossinho da sobrancelha bem mais para frente que o olho. Geralmente esse tipo de olho “acha” que tem muita olheira, pois a sobrancelha faz sombra e acaba dando essa impressão de olheira. Para ajudar nisso você pode usar um corretivo levemente mais claro que o tom da sua pele, assim você ilumina a região. Esse mesmo corretivo eu gosto de passar em toda pálpebra móvel, para dar uma ajudinha!

Para corrigir olhos fundos, siga as dicas:

  • Evite usar sombras claras ou com cintilância/brilho abaixo da sobrancelha. Isso vai traze-la mais para frente e acentuar a sensação de olho fundo.
  • Evite usar sombras escuras em toda a pálpebra móvel, se o fizer, esfume com uma sombra clara no côncavo.
  • Aposte nas sombras claras e iluminadoras na pálpebra móvel. Essas sombras trazem o olhar mais para frente. Invista nos perolados ou metálicos.
  • Sempre esfume o côncavo com uma cor clara. Se você esfumar com uma cor escura vai dar a impressão de olho mais fundo ainda.
  • Ilumine a parte interna dos olhos com uma cor mais clara.
  • Se quiser usar uma sombra escura, não esqueça de fazer o famoso degradê. Sombra mais clara na parte interna e mais escura na parte externa.

Eu deixei aqui algumas dicas para quem tem olhos fundos. Confira!

Geralmente o problema nos olhos próximos é que eles ficam muito pertinho do nariz, e o nariz é fino.

Para corrigir olhos próximos ou juntos, siga as dicas:

  • Evite aplicar sombras claras no côncavo ou na pálpebra inteira. Esse tipo de técnica vai diminuir o seu olho do lado errado e não vai ajudar muito.
  • Evite aplicar sombras escuras na parte interna dos olhos pois isso só vai aproxima-los ainda mais.
  • Sempre aplique uma sombra iluminadora no cantinho interno dos olhos. A sombra vai abrir seus olhos e criar a impressão de ter um espaço maior entre o nariz e os olhos.
  • Faça o degradê das sombras, use uma sombra mais clara na parte interna do olho e uma mais escura na parte externa.
  • Use uma sombra mais escura no côncavo também, isso ajuda a afastar os olhos e dá um efeito lindo.
  • Na hora de delinear, procure fazer o traço a partir do meio do olho, engrossando levemente para o canto externo.
  • Abuse do rímel no canto externo.

Maquiar olhos muito separados exige técnica e paciência.

Para corrigir olhos separados ou afastados, siga as dicas:

  • Evite iluminar o canto interno dos olhos, isso afasta-os ainda mais.
  • Não use sombra clara na metade interna dos olhos.
  • Você pode usar um pó bronzeador no cantinho no nariz para diminuir a área, contornando o rosto.
  • Prefira colocar as cores mais escuras na metade interna na pálpebra e as cores mais claras na parte externa. Seria o degradê das sombras invertido.
  • Gosto muito de usar lápis preto em toda a linha interna dos olhos, e em cima pelo menos no cantinho interno. Isso diminui os olhos e ajuda a disfarçar olhos afastados.
  • Também gosto de aplicar sombra rente a linha dos cílios inferior.

Para corrigir olhos grandes, redondos, proeminentes ou saltados, siga as dicas:

  • Evite fazer o “degradê” das sombras. Não use sombra clara no canto interno. Isso só aumenta mais os olhos.
  • Outra coisa que também aumenta os olhos é marcar o côncavo com uma cor escura. Se você for marcar o côncavo, prefira cores mais claras.
  • Ilumine abaixo da sobrancelha com uma sombra levemente mais clara que a sua pele.
  • Use cores escuras em toda a pálpebra. Se você quiser fazer um degradê de cores, use cores próximas e não muito contrastantes. Prefira deixar as cores mais claras no canto interno e externo, e as cores escuras no meio da pálpebra.
  • Abuse do delineado grosso, e lápis esfumado.
  • Aplique uma cor escura rente a linha dos cílios inferiores, e não esqueça do lápis preto na linha interna dos cílios.
  • Esfume a cor um pouco para fora do canto externo dos olhos na horizontal. Assim você vai estar alongando seus olhos e deixando-os menos proeminentes e redondos. Se quiser pode juntar a cor da pálpebra inferior com a da superior, fica lindo!

Esse é um dos olhos mais chatos na hora de maquiar. Se você usar produtos que não são muito bons e não fixam por bastante tempo nos olhos, a maquiagem vai “carimbar” na parte de cima dos olhos. Invista em bons delineadores e primers para sombra. Evite usar sombras em creme, e prefira os delineadores a prova d’água.

Essas dicas também de olhos com pálpebra caída servem para orientais.

Para corrigir pálpebras gordinhas, caídas ou flácidas, siga as dicas:

  • “Meio gatinho” pode ser perigoso, as vezes a pálpebra esconde parte do delineado e parece que só tem um borrão no rosto. Se você tem esse problema e gosta de puxar o gatinho, procure faze-lo mais esfumado, com sombra.
  • Evite colocar cores claras, principalmente se forem cintilantes no côncavo, pois isso dá a impressão de pálpebra mais gordinha ainda.
  • Aposte em delineadores coloridos, bem vivos para chamar atenção para a parte do olho que aparece.
  • Não adianta trabalhar naqueeele degradê de sombras, pois a maioria das cores não vai aparecer. Invista mais nas cores rente a linha dos cílios e acima do côncavo.
  • Para que a sombra apareça você vai precisar puxa-la um pouco acima do côncavo. Se você aplicar só até o côncavo sua sombra linda só vai aparecer quando você estiver de olhos fechados.
  • Use um marrom FOSCO no côncavo e um pouco acima dele para diminuir a sensação de pálpebra gordinha e criar um côncavo. Essa técnica fica muito bonita.
  • Ilumine rente a sobrancelha para aumentar um pouco os olhos.

E aí amados, como é o tipo de olho de vocês? Que tipo de maquiagem vocês costumam usar?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Letícia
    12/01/2016 às 15:48

    post MARAVILHOSO!!!!! amei a forma com que você explicou e nos trouxe referências de pessoas que podemos pesquisar makes! Agora como faz delineador gatinho com um olho super fundo e caído? tenso =/

  2. Avatar
    Mizinha
    09/09/2014 às 13:54

    Oi Kah! Tenho dúvidas em como maquiar meus olhos, porque eles são grandes, iguais ao da Juliana Paes, por isso vou direto ao lápis preto na linha d’água. Porém, além de grandes, são caídos (inclinados para baixo, igual o da Britney Spears

  3. Avatar
    Marcela
    29/07/2014 às 22:45

    Faço uma make caprichada usando várias sombras, e ultimamente estava tentando finalizar com aquele delineado gatinho divo (pra queee?) minha pálpebra COME tudo! Eis que acho a explicação, pálébras caídas :/ Ameei as dicas e as inspirações!

    • Kah
      02/08/2014 às 20:32

      Rs.. que bom que gostou!^^

  4. […] Se você tem dúvidas sobre como maquiar o seu formato de olho, confira esse guia! […]

  • Avatar
    30/04/2014 às 22:31

    Ótimas dicas Kah. Maquio minha mão as vezes e ela tem as pálpebras caídas, passo ”mó trabalhão” para conseguir fazer uma maquiagem que apareça! Mas agora, problema resolvido.. kk
    Beijoos.

  • Avatar
    Karina Mendes
    12/03/2014 às 23:09

    Amei as dicas Ka!!
    Só estou em dúvida de qual é o meu olho!!rs Como sou meia cegueta tenho dificuldade para descobrir…. :/
    Esse post esta excelente!! Parabéns!! Sucesso pra vc linda!
    Beijinhos <3

  • Avatar
    Kharen
    05/12/2013 às 12:16

    Obrigada, xará! Acabei de descobrir porque sempre arraso na make mas o negócio desanda, e pq o delineador sempre borra! Pálpebras caídas

  • Avatar
    Thaynara
    19/11/2013 às 20:11

    Meu olho é pequeno D;

  • Avatar
    amanda costa
    10/11/2013 às 21:19

    Você arrasa sempre né menina?
    Ameii!

  • Avatar
    sonia
    30/10/2013 às 16:44

    adorei as suas dicas, tenho palpebras caidas mas amo delinedor, mas sempre carimba a palpebra superior e fica horrivel. que delineador voce me indica?

    • Kah
      04/11/2013 às 21:30

      Sonia o novo delineador liquido do boticario, make B é MUITO bom e não sai por nada!

  • Avatar
    Giovana
    21/10/2013 às 13:35

    Boa tarde Kah, adoro suas dicas e sempre coloco em pratica. Meus olhos são pequenos. Eu costumo combinar as cores da palpebra interior e a exterior esta certo?
    Bom, quarta feira, vou ter um Sarau na faculdade e gostaria de saber, qual maquiagem devo usar, a professora disse pra evitar tirar a atenção do SARAU que è pra canta uma musica, e a plateia não pode se distrair com a roupa ou maquiagem que eu esteja usando.
    Que maquiagem devo usar,pode me ajuda?
    Agradeço desde já.
    Beijos e uma ótima semana.
    Att. Giovana

    • Kah
      01/11/2013 às 18:31

      Oi linda usa algo bem neutro e marrnzinho :D

  • Avatar
    Flávia Santos
    19/09/2013 às 14:44

    Meu olho não é fácil! Ele é tipo o da Kristen Stewart. Pequeno, fundo e com a pálpebra gordinha! O jeito é aprender a conviver e valorizar da melhor forma possível! Adorei o post!
    Bjo!

  • Avatar
    Stephanie
    07/09/2013 às 20:20

    Faltou pra quem tem bolsa nos olhos e olheiras.

  • Avatar
    aline
    04/09/2013 às 22:51

    as vezes eu faço uma super make e quando fecho os olhos não vejo nada amei as dicas!

  • Avatar
    Eva
    09/08/2013 às 12:31

    Amei a descrição “olhos gordinho” rsrs é meu caso. Obg pelas dicas.

  • Avatar
    Ju
    05/08/2013 às 00:01

    Eu tenho olhos pequenos, fundos e caídos… Que tipos de delineado posso usar? Acho lindo o gatinho, mas sempre acho que fica estranho :(

    • Kah
      12/08/2013 às 19:37

      Tenta usar sem o puxadinho! :)

  • Avatar
    26/07/2013 às 17:57

    Gostei muito do seu site!

    • Kah
      29/07/2013 às 10:51

      Obrigada! Volte sempre!! ^^

  • Avatar
    Larissa
    16/07/2013 às 16:08

    NOSSA! Que post maravilhoso! Meus parabéns! Todos deveriam ver!

  • Avatar
    13/07/2013 às 10:01

    Nossa, amei o post mas fiquei muito confusa! Tenho os olhos fundos e a pálpebra gordinha, e num diz pra não iluminar a sobrancelha e colocar cores claras no côncavo e o outro diz o oposto! hahahah realmente, não sei o que fazer… =/

    • Kah
      17/07/2013 às 14:54

      Tenta as duas coisas, veja qual ficou melhor em você.. ;)

  • Avatar
    Ana Ximenes
    03/07/2013 às 10:49

    Eu nunca me manifesto, mas foram as melhores dicas de maquiagem de olhos que já vi. Mesmo as maquiadoras que contratam nunca acertam na maquiagem dos meus olhos e sempre fiquei muito frustrada por isso, mas agora eu mesma posso fazer. Obrigada. Amei

  • Avatar
    Isis
    28/06/2013 às 13:59

    Amei o seu site!!! Acho que é o melhor que ja visitei sobre maquiagem.. você está de parabéns, muito obrigada pelas dicas! Beijo

    • Kah
      28/06/2013 às 19:39

      Obaaa!! VEnha sempre! ;)

  • Avatar
    Raissa Heidi
    21/06/2013 às 18:41

    Ameeeei demais o post!Me senti especial em relação a ter a pálpebra gordinha(só pq é mais difícil de maquiar,hihihi)!Agora vou usar toodas as dicas,seguir tudinho!o cansada de errar!kkkkk’Parabéns pelo post!!!

  • Avatar
    Louszem
    13/06/2013 às 12:11

    Fiquei deprimmida, eu consigo ter pálpebra caída, olhos caídos e grandes. MISERICÓRDIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    adorei o post Kah, não acredito como não tinha lido ele antes.

    • Kah
      14/06/2013 às 14:14

      Que bom que gostou!!! ;)

  • Avatar
    katia muniz
    08/06/2013 às 23:11

    Nossa que explicação plausível, adore!!!!Eu tenho a pálpebra dos meus olhos caídos, eu sou mestiça. Eu nunca consigo me maquiar devido a essa falha horrível!!!!!Sou maquiadora e preciso treinar em mim, mas acho impossível e todos os cursos que faço os maquiadores querrem me maquiar e saio igual ma uma palhaça!!!!!

    • Kah
      11/06/2013 às 15:33

      Que bom que ajudou!!! =DD

  • Avatar
    Gabriela
    31/05/2013 às 15:13

    Adorei o post =D
    Até descobri que meus olhos são um pouco caídos como o da Jessica Alba, pelas dicas que você deu e que eu já usava só por intuição mesmo =D Parabéns.

  • Avatar
    31/05/2013 às 14:39

    Kaaah, não sei qual é o meu tipo. Eu só sei que eles parecem ser fundos, só que a pálpebra é beeem levantada se for comparar com a Jennifer Aniston.

  • Avatar
    Renata Emília
    07/05/2013 às 12:41

    Adorei!!! Tenho a pálpebra caída. O post ajudou demais…

  • Avatar
    03/05/2013 às 03:45

    olhos gordinhos:-X

  • Avatar
    24/04/2013 às 12:34

    Nossa adorei sao dicas essencias que ajudam muito mesmo!

  • Avatar
    juliana monteiro
    13/03/2013 às 19:28

    Meu olho tem a palpebra caída e isso me desabima mt.Tenho lápis,mas não uso pq borra, a sombra nem aparece, então…fico eu aki babando nas makes de vcs.

  • Avatar
    Micaela
    08/02/2013 às 11:32

    Meu olho é pequeno, afastado e com a pálpebra caída. Ou seja, as dicas gerais se chocam! hahahaha E agora???

    Nunca entendi mto bem aquele degradê invertido para olhos afastados… me parece ficar tão estranho!

    Bjo!

  • Avatar
    03/02/2013 às 21:51

    Adorei o post! Tenho pálpebra caída e sei o quanto é difícil maquiar os olhos. Você tem um trabalhão para ninguém ver. Vou testar suas dicas agora mesmo!!! Além disso, foi ótimo ver que atrizes lindíssimas como Jennifer Aniston e Emma Stone tbm tem um pouquinho desse olho gordinho. Não me senti tão só agora com problema…

    • Kah
      04/02/2013 às 23:12

      Rs… Obrigada sua linda! ;)

  • Avatar
    01/02/2013 às 11:11

    Olá.Gostei muito desse post.Eu tenho as pálpebras caídas e nunca vi make para esse tipo de olho.Agora sei como deixar eles mais bonitos.

    • Kah
      01/02/2013 às 11:13

      Obaaa!! Que bom que gostou! ;)

  • Avatar
    liz
    29/01/2013 às 14:28

    Adorei as dicas, meus olhos são fundos, mas gosto de cores escuras como a Kristen. Alguma dica para a sobrancelha ajudar nesse a dar uma levantada nesse olhar ?

    • Kah
      07/02/2013 às 18:51

      Lápis branco ou sombra iluminadora abaixo dela ajuda mtooo :)

  • Avatar
    Milena
    29/01/2013 às 11:10

    Oi! conheci agora o seu blog e já amei, essas dicas me ajudarão muito e percebi que realmente não tenho tanta olheira assim , a minhas sombrancelha realmente faz muita sombra!!!

    adorei ! vlw !

    • Kah
      30/01/2013 às 15:19

      Obrigada sua linda!!! Beijokas ^^

  • Avatar
    Luci
    29/01/2013 às 02:02

    Eu tenho apalpebra caíddda e já comprei varios delineador a prova de água só que mesmo assim não tem jeito ele carimba e fica muito feio. ainda assim amo delineador preto. Usei em pasta, liquido e agora comprei um caneta da Cateharine HILL a prova de água e fiz bemmm fininho e ainda assim borrou em cima. só Jesus nessa causa

  • Avatar
    Débora Elpes
    28/01/2013 às 20:13

    me confundi um pouco com as dicas, porque meus olhos são grandes E um deles e caidinho… por isso algumas dicas para olhos grandes não se encaixam com algumas dicas para olhos caidos… voce poderia me ajudar? bjs e muito obrigada desde ja!

  • Avatar
    Léia Ribeiro
    24/01/2013 às 17:10

    Amei as dicas, tenho olhos pequenos e caidos, vou juntar as dicas e ver no que dá. Gde Bj

  • Avatar
    16/01/2013 às 01:39

    oi, adorei isso *-* mas eu tenho olhos grandes e fundos, e as dicas são diferentes, como eu faço? ó.ò

    • Kah
      16/01/2013 às 11:38

      Faça ambas as tecnicas e veja qual vc gosta mais :D

  • Avatar
    Aline Saggin
    08/01/2013 às 12:44

    Olá!! eu adorei as coisas que li, muitointeressantes as dicas, mas tenho uma dúvida… no meu caso, eu tenho olhos fundos e com pálpebra caída… nos fundos dá a dica de esfumar o côncavo com sombra clara e, nos de pálpebras caídas de esfumar com sombra fosca marron… O que posso fazer no meu caso?? E pior que eu acho linda “meio gatinho” rsrsrs bjao

    • Kah
      16/01/2013 às 11:24

      Tente as duas dicas e veja qual vc gosta mais :D

  • Avatar
    vanessa
    19/12/2012 às 01:49

    goste muito parabem vou mi ispira e abusa do que eu vim incrivel!!!!!!!bijooooos

  • Avatar
    Calipso Careline
    18/12/2012 às 01:30

    Ai Ai que post incrível !!! AMEI

  • Avatar
    Priscila
    21/11/2012 às 09:57

    Meu olho é fundo e caido como devo fazer a maquiagem pra disfarçar?

    • Kah
      26/11/2012 às 19:45

      Como eu disse no post teste as tecnicas vc vai achar uma :D

  • Avatar
    Tatiane
    13/11/2012 às 13:03

    Kaah, além de eu ter olhos fundos, são grandes.. Eu tenho a pálpebra móvel saliente. Então eu me confundo em quais dicas seguir.. Sombra clara ou escura na pálpebra móvel?? E o côncavo?

    • Kah
      22/11/2012 às 17:38

      Faz testes e ve o que voc&e acha que fica mais bonito, oq vc se identifica mais :D

  • Avatar
    Elaine
    02/11/2012 às 10:25

    Adorei o post! Vc é muito didática. Mas tenho muita dificuldade em classificar meus olhos…rs! De qualquer forma, parabéns!

  • […] Se você tem dúvidas sobre como maquiar o seu formato de olho, confira esse guia! […]

  • Avatar
    Cristina nunes da silva
    13/10/2012 às 16:37

    Eu tenho olhos fundos nunca maquiei de vergonha tudo que faz fica feio fico com inveja das pessoas que maqueia fica tão lindo me de uma ajuda por favor

    • Kah
      17/10/2012 às 02:06

      Continue lendo bastante e vendo os tutoriais vc vai aprender :)

  • Avatar
    12/10/2012 às 16:58

    Adorei o teu blog, e esse post sobre os tipos de olhos foi perfeito, agora eu sei que os meus olhos são pequenos e fundos, sempre estava na dúvida… Você é demais…bjus

    • Kah
      22/10/2012 às 14:55

      Obrigada querida, bjks !

  • Avatar
    18/09/2012 às 15:51

    os meus olhos são proeminentes,e adorei a dica muiito obf
    beijoo

  • Avatar
    Simone
    11/09/2012 às 22:57

    Kah, parabéns pelo post, foi de muita utilidade! Bjs.

  • Avatar
    Lucieny
    07/09/2012 às 21:11

    Oi Kah!! Adorei seu blog. Amei as dicas. Tenho olhos pequenos, fundos, próximos e pápebra gordinha/caída. Não consigo maquiar meus olhos, não fica legal, a única maquiagem que ainda uso é o rímel. Mas quero muito aprender a me maquiar corretamente e arrasar! Só que fiquei com dúvidas agora, porque o que dá certo para um tipo de olho não dá para outro =( O que devo fazer para não errar? Bjs

    • Kah
      12/09/2012 às 12:10

      Faça as duas técnicas uma em cada olho e veja qual vc gosta mais ;D

  • Avatar
    ANDREIA
    27/08/2012 às 23:40

    AMEI!!! UMA VERDADEIRA AULA!!! BJS MUITO OBRIGADA!

    • Kah
      29/08/2012 às 17:46

      Eba! Que bom que gostou! ;)

  • Avatar
    vitória machado
    16/08/2012 às 19:33

    kah adorei o post principalmente por ter olhos caídos e pequenos mas os meu olhos são olhos caídos mas são pra dentro então ajudou muito ainda mas por essas 2 caracteristicas combinarem super bem uma com a outra amo seu blog e amei esses post
    xoxo

    • Kah
      17/08/2012 às 18:30

      Ah que bom que gostou!! ;)

  • Avatar
    13/08/2012 às 21:51

    Oi :)
    Eu tenho palébras caidas Infelizmente :/
    Acho lindo os olhos da Claudinha hehe.
    Bjs

  • Avatar
    Julia Mauro
    27/07/2012 às 03:18

    Oi Kah,
    como seempre suuuupeeeer útil, meu problema em como maquiar cada tipo de olho foi pro espaço !!! Brigadinha! Continue com esses posts suuuper hiper maravilhosoos !! Outra coisaa, assisto váriaas gurus americanas, um dos meus vídeos ou assuntos favoritos são “dupes” (maquiagens caras que podem ser substituidas por baratas) Exemplo que você já menciono : Sombras da Urban Deckay são dupes das da Wet n` Wild !! Porfavooor tenta fazer uma vez esse poost !! Super útil #adoro haahah! Beeijo continuuue fazendo seus vídeos e posts cada vez mais e mais !

    • Kah
      27/07/2012 às 11:41

      Oi amora eu não acho que elas sejam exatamente dupes, eu acho que são parecidas ;D
      Mas eu de vez enquando acho uma cor famosinha de make barata e posto por aqui ;D

  • Avatar
    09/07/2012 às 19:01

    Meu olho é amendoado, um pouco fundo e as pálpebras caídas.. é tipo o olho da Emma Stone… E pra completar não tenho certeza se são juntos ou na medida certa! Sou bem indecisa quanto a formato de rosto e de olho… Hehehe

  • Avatar
    Kwon
    01/07/2012 às 16:18

    Eu queria um tutorial para deixar os olhos mais orientas e gordinhos, eu sou decendente coreana mas eu tenho bastante traços brasileiros inclusive a dobrinha da palpebra e queria deixar meus olhos com o efeito mais gordinho e dar um efeito bem oriental nele .

    • Kah
      02/07/2012 às 18:56

      Oi querida isso é bem difícil o ideal é que você trabalhe em cima das maquiagens que ficam boas em olhos orientais :D

  • Avatar
    Bianca
    20/06/2012 às 22:22

    Nossa, amei as dicas. Tenho olhos fundos, e descobri isso somente agora, e fazia completamento ao contrario, passava iluminador embaixo da sobrancelhas! A dica do corretivo mais claro tbm é otima! Tenho mtos problemas com as olheiras…

    • Kah
      21/06/2012 às 19:10

      Ai que bommmmmm
      agora vc vai descobrindo mais e se conhecendo! <3

  • Avatar
    Mari Tayt-Sohn
    31/05/2012 às 19:53

    Muito bom esse post, acho que já li umas 4 ou 5 vezes. Eu usei as dicas e realmente faz diferença minha pálpebra é caída (ridícula, odeio!)e gordinha, e do jeito que fazia antes a sombra não aparecia, depois de ler as dicas testei e ficou legal.
    Beijo, Kah!

    • Kah
      01/06/2012 às 15:03

      Ai que bom que gostou, amor! Beijos! =)

  • Avatar
    Mariane
    28/05/2012 às 22:00

    Olá, eu gostaria de algumas dicas especiais. Eu tenhos fundos, caidos, pequenos e fechado. Eu posso associar as dicas acima para os meus olhos ou devo seguir novas dicas? Qual a melhor forma? Gostei muito dos posts, parabéns!

    • Kah
      30/05/2012 às 12:12

      O ideal é que vc teste as diferentes tecnicas e ache as que vc gosta mais
      beijos

  • Avatar
    ariele
    22/05/2012 às 21:46

    descobri o site hj e toh amando! parabens!

    • Kah
      23/05/2012 às 18:27

      Bem vinda!!! Volte sempre e Obrigada!
      :D

  • Avatar
    Bea
    13/05/2012 às 23:32

    Adorei as dicas Kah, meus olhos são muito grandes :(

  • Avatar
    Vera
    29/04/2012 às 11:58

    O que eu mais gosto no seu blog são essas dicas, acho muito legal os truques e as dicas….trabalhei 5 anos como instrutora de RH e posso dizer que você seria uma excelente professora de makes! super beijos e sucesso na sua vida!

  • Avatar
    27/04/2012 às 19:45

    Ameiiiii o post!!!
    Miiiiil vezes amei, tenho a pálpebra caída e realmente é um saco só aparecer a sombra de olhos fechados,vou viver dormindo por ai é, kkkkk.
    Muito útil o post,me ajudou bastante.
    Vc é uma fofa Kah sempre preocupada em nos ajudar,amoooooooo!!
    Xeriiiiinho =*

    • Kah
      28/04/2012 às 14:36

      obrigada de coraçao!!
      beijos linda!

  • […] Se você tem dúvidas sobre como maquiar o seu formato de olho, confira esse guia! […]

  • Avatar
    Elisângela
    25/04/2012 às 15:20

    Kahhh, primeira vez que eu comento mas acompanho vc há algum tempo. Acho incrivelmente completos os seus posts. vc é muito profissional, adorooo tdo o que vc posta.
    Os comentários poderiam ser pelo face tbm né? Como a Laninha faz sabe? fica mais prático de comentar. bjus

    • Kah
      26/04/2012 às 12:59

      Oi querida, coloquei aqui um tempo mas ficou muito mais lenta a página e quase ninguém usava, então retirei ^^

  • Avatar
    glaucia
    22/04/2012 às 21:15

    Oi, amei o blog acabei de conhecer. Tenho olhos fundos fazem a sombra do ossinho como vc disse, mas tambem são juntos e arredondados e acho que são pequenos, nao gosto de delinear acho que ficam mais arredondados, faço sempre um olho bem claro nunca marco, o cantinho externo é bem fundinho não da pra fazer o puxadinho com o delineador nao fica certinho encolhe, o que eu faço? bjus.

    • Kah
      23/04/2012 às 18:51

      Vai testando técnicas e coisas diferentes ;)
      beijocas!

  • Avatar
    Patrícia Silva
    22/04/2012 às 16:23

    Kah na minha opiniã vc é a melhor blogueira, claro q as outras q eu sigo tbm são lindas e especiais pra mim tbm, mas tenho um carinho em especial por ti.
    Suas dicas são sempre bem detalhadas, e fica muito facil de aprender, pelo menos eu tento rs, um grande beijo e te desejo tudo de mas legal desse mundo.

    • Kah
      23/04/2012 às 16:07

      O// muito Obrigada! Fico muito feliz!!

  • Avatar
    Ana Paula
    21/04/2012 às 13:11

    Vou discordar de você na parte de Olhos com palpebra caída…
    Por experiencia própria, não é bom passar delineador na palpebra móvel, porque normalmente ele vai acumular na ‘dobrinha’ que tem no olho/concavo/palpebra…
    Outra coisa tambem é sobre iluminar rente a sombrancelha… Tbm não é uma boa ideia, porque isso causa uma impressao de que a palpebra é mais gordinha do que ela já é, acentuando ainda mais que ela é caída…

    Mas no geral, ficaram muito boas as dicas ;]

    • Kah
      21/04/2012 às 19:01

      Então amora essas técnicas variam mesmo, eu costumo dizer que maquiagem é arte, e cada um faz de um jeito e tem suas preferências ;D

  • Avatar
    Josianne Pereira
    19/04/2012 às 13:23

    Kah,
    Que tudo o seu blog, como assim eu ainda não conheci!?
    São as melhores dicas que eu já vi, para make de olhos tão diferentes né.

    Muito sucesso pra vc sempre viu.

    Bjin

    • Kah
      19/04/2012 às 23:30

      O// bem vinda! Volte sempre e Obrigada!
      :)

  • Avatar
    Eliane L. Marson
    18/04/2012 às 15:28

    To superatrasada para comentar, mas fiquei pensando, pensando, pensando… Acho que meus olhos são grandes e ao mesmo tempo fundos, e, as dicas de um são completamente contrarias uma da outra! Fiquei perdida, com esse meu olhão hehe. Mas acho muito legal você explicar isso pq são dúvidas que eu achei que seriam eternas pra mim. (Embora meu caso eu ainda tenha que resolver).
    Bj super parabéns mesmo…

    • Kah
      19/04/2012 às 11:30

      @Eliane L. Marson, =D
      tentando e errando vc acha os caminhos certos!!

  • Avatar
    18/04/2012 às 14:40

    AMEI as diiicas Kah :D Amo seu blog *-* ♥

  • Avatar
    17/04/2012 às 20:44

    eu tenho as palpebras caidas, e sempre foi um problema me maquiar porque nada aparece ;/ gostei muito daquela dica de usar marrom fosco no côncavo, vai resolver um pouco o meu problema pois eu tenho apenas a palpebra de um olho caida, a outra é normal, da uma raiva que um olho fica perfeito e o outro um lixo ;/ obrigada pela ajuda *-*

    • Kah
      19/04/2012 às 11:19

      @Marina, tenta subir mais a sombra de um olho!! Funciona com algumas das minhas clientes! \o/

  • Avatar
    Fabiana
    17/04/2012 às 13:47

    Gente Simplesmente maravilhoso esse post!! Parabéns Kah

  • Avatar
    Bianca Fernandes
    17/04/2012 às 12:18

    Oi, tbm gostei muito desse post, apesar de que eu não sei ao certo como é o meu olho .. osakosaoak’
    Mas ja me ajudou bastantee. ^^
    Adoooorei o blog, muito bom!

    beeijos

    • Kah
      17/04/2012 às 14:47

      @Bianca Fernandes, obrigada!!
      beijos sua linda!! =)

  • Avatar
    aline
    16/04/2012 às 21:32

    Meu Deus! onde eu estava em 11 de dewz de 2011 que não vi este post?!?!?!?!? resolvidos os meus problemas de pálpebra caída!!!!!!! nunca havia conseguido fazer esfumadinho igual todas fazem, agora entendo pq! obrigada Kaaaaaah!!!!!

    • Kah
      16/04/2012 às 21:59

      @aline, hhahahhaha…
      beijos!!

  • Avatar
    Amanda
    15/04/2012 às 09:26

    Que saco!! Não consigo ler o post!! Fica 5 segundos normal e 5 segundos tudo branco!

    • Kah
      17/04/2012 às 20:12

      @Amanda, Amora consertamos o problema!

  • Avatar
    Luiza
    12/04/2012 às 23:22

    Como sempre ótimas dicas Kah, esse é um dos diferenciais do seu Blog, dicas úteis, claras e objetivas.

    Bjinhos

  • Avatar
    12/04/2012 às 21:29

    Nossa você araza!
    Perfeitas as dicas que você vem dando sobre make!
    Muito bom!
    Sou sua fã!!!

    • Kah
      13/04/2012 às 14:17

      O// Obrigada!
      Beijos sua linda!!

  • Avatar
    12/04/2012 às 14:17

    melhor post de todos em kah? omg!
    meus olhos são caidos! :/
    dai faço aquela make e nem aparece :(((((

    valeu pelas dicas!

    • Kah
      12/04/2012 às 15:22

      @FERNANDA, =D obrigada sua linda!

  • Avatar
    Lorena
    12/04/2012 às 02:24

    Karen, eu acho que tenho olhos fundos, nao sao grandes, mas a palpebra movel fica bem visivel e o osso do concavo tb. Enfim, vi as dicas e nesse caso diz para clarear a palpebra movel, mas clarear nao da justamente o efeito de realce? Ai parece que a palpebra eh maior ainda. Eu ja fiz e nao fica bom, prefiro escurecer, pq ai sim essa pele em evidencia fica disfarcada. O que vc acha?

    • Kah
      12/04/2012 às 14:55

      @Lorena, Todas as tecnicas funcionam de diferentes formas para todo mundo, acho que vc tem que usar o que vc se sente melhor ;)

  • Avatar
    Yumi
    11/04/2012 às 21:28

    nossa adorei o post! vou tentar aplicar as dicas qnd for me maquiar:) meu olho é de oriental e nunca consigo fazer nada…
    amei *-* bjuss

    • Kah
      12/04/2012 às 13:11

      Que bom!!!Beijos sua linda!!
      ;)

  • Avatar
    Aline Lira
    03/04/2012 às 16:52

    Adoreiiiiiii,amo make mais muitas vezes não sei como fazer por que meu olho é grande e claro.me ajudou muito :D

    • Kah
      03/04/2012 às 19:57

      Obrigada!
      Fico feliz!!!
      Beijocas ^^

  • Avatar
    29/03/2012 às 16:05

    Ai Kah que post maravilhoso…pena q nas pálpebras caídas não tenho segurança ao criar o côncavo. O que voce recomenda? beijos e sucesso

    • Kah
      29/03/2012 às 22:17

      @Nina Rosa, MUITO treino! :)

  • Avatar
    Beatriz
    24/02/2012 às 19:28

    Adorei, meus olhos sao enormes e eu odeio @:

    • Kah
      Kah
      24/02/2012 às 22:24

      Hehehhehe…
      Bjo

  • Avatar
    Patricia Paiva
    11/02/2012 às 20:05

    E agora…, eu me encaixo em 4 itens (claro que alguns mais fortes que outros): olhos pequenos, fundos, próximos e com pálpebras caídas. Faço o que? Me mato? rsrsrsrs
    Falando sério agora, algumas regras entram em atrito com outras e isso meio que complica tudo. Talvez eu precise maquiar meus olhos seguindo uma regra, depois outra e outra para chegar num resultado. Talvez…

    • Kah
      Kah
      13/02/2012 às 02:33

      @Patricia Paiva, Isso mesmo Patricia, vá tentando diferentes técnicas
      beijos!

  • Avatar
    danubia
    09/02/2012 às 16:57

    amei essas dikas!! sucesso!!!
    faz uma make com naked faz por favorrrrrrrrrrrrrrr. bjus

    • Kah
      Kah
      09/02/2012 às 21:52

      Beijos linda! ;)

  • Avatar
    Clary Mota
    08/02/2012 às 22:30

    Olá!
    Além dos meus olhos serem caídas, as pálpebras tbm são. =(.
    Vejo makes lindas, esfumados maravilhosos, mas quando tento fazer em mim, não fica lá muito legal pq não aparece. Só quando fecho os olhos.
    Esse post é simplesmente maravilhoso. Amei as dicas.
    Bjs!

    • Kah
      Kah
      09/02/2012 às 12:03

      Obrigada linda ! Beijos

  • Avatar
    Midori Arakaki
    08/02/2012 às 21:59

    Oi Kah!! Esta d parabens,adorei as dicas!! Td bem explicado,tirou varias duvidas q eu tinha!! Bjo bjo

    • Kah
      Kah
      09/02/2012 às 12:07

      Obrigada!! Beijos sua linda!!

  • Avatar
    Luciane
    01/02/2012 às 22:38

    Oi Kah…eu além de pálpebras caídas, tenho os olhos pequenos, é super difícil realçar a make, olhando as dicas, vejo que há uma saída: os delineadores coloridos. Mas Kah, eu não acerto com delineadores, não sei usar mesmo!! Sempre preferi delinear os olhos com lápis. Será que não posso usar uma sombra mais pigmentada? Ou alguma outra coisa que não os delineadores?? obrigada…beijoss

    • Kah
      Kah
      01/02/2012 às 23:24

      @Luciane, Oi amor pode sim, tente usar sombra ou lápis preto, isso vai do gosto de cada um
      beijocas!

  • Avatar
    Jo
    31/01/2012 às 21:26

    E quando o olho é grande e fundo? Como proceder?

    • Kah
      Kah
      01/02/2012 às 23:41

      @Jo, Muitas de vocês vão se encaixar em 2 ou mais tipos de olhos. Tem gente que tem olhos fundos, pequenos e caídos. Se você se encaixa em 2 ou mais tipos de olhos, leia todas as dicas, use-as separadamente e depois juntas. Escolha as que te beneficiam mais, e que deixam seu rosto e olhos mais bonitos.

  • Avatar
    Carolina
    10/01/2012 às 11:45

    Que legal! Acabei de descobrir que ao invés de olhos pequenos, tenho pálpebras caídas! Esse tempo todo fazendo degradês e mais degradês e eles nunca aparecendo e a anta aqui sem saber o que fazer! Hauaha
    Obrigada, excelete tutorial, vai ficar gravado no celular pra hora de se maquiar pro trabalho!

    • Kah
      Kah
      10/01/2012 às 12:05

      @Carolina, Que bom que gostou.. volte mais vezes! BEijos

  • Avatar
    05/01/2012 às 20:33

    oii kaah ! posso de pedi um enormeeeeeeee favor ? faz um make inspirada na kristen stwart ? é que eu sou muitoo fã da saga crepusculo e eu queria um make inspirada nela! por favorsinho ! ja digo obrigado e um enorme bj!

    • Kah
      Kah
      06/01/2012 às 15:32

      @Marcella, Anotado amor! :D
      beijos

  • Avatar
    Janaina
    23/12/2011 às 14:30

    Eu tenho a pálpebra caída =(, meu sonho era conseguir fazer uma maquiagem bonita no meu olho igual vc, a Pri, a Claudinha faz, com degradê de sombras, delineado e td mais, e que ficasse bonito realmente, aparecesse as sombras, mas isso não é possível pra mim, sempre que eu passo sombra no olho fica uma coisa muito estranha porque minha pálpebra é tão caída que chega a cobrir a sombra q eu passei na pálpebra móvel, daí fica muito esquisito.
    Acho que vc é o tipo de maquiadora q conseguiria fazer uma maquiagem ficar bonita no meu olho, seu post ficou excelente, tá super bem explicadinho, mas na prática é outra coisa, a gente que não é profissional nunca acerta fazer.. Obrigada pela ajuda Kah querida, eu nunca ia ter idéia dessas informações que vc passou, se não fosse esse post, eu ia fazer errado sempre, suas dicas ajudaram bastante, bjs

  • Avatar
    Camilla
    23/12/2011 às 09:37

    Adorei essas dicas!! Agora é começar a colocar em pratica né…rs

    Bjokss!!

  • Avatar
    Paty T
    19/12/2011 às 18:43

    Oi Kah, adorei seu post! Mas eu tenho uma dúvida: tem uma porção de olhos, incluindo o meu, que eu fico na dúvida se são fundos ou se tem a pálpebra caída. Um ótimo exemplo são a 1ª e 7ª (Ke$ha) fotos do post de olhos fundos e as fotos da Jennifer Aniston, Blake Lively (1ª) e Anne Hathaway (2ª e 7ª) do post de pálpebras caídas – aliás se não me engano nesse post tem foto da Kirsten Stewart também. É claro que meu olho possivelmente seja os dois, mas acredito que nem todos e eu sinceramente não entendi muito bem a diferença!

    • Kah
      Kah
      20/12/2011 às 11:19

      @Paty T, Não necessariamente ;)
      Os olhos fundos são fundos mas não precisam ter essa pelinha que fica por cima do côncavo, tipo o da pripoka ele não é fundo mas tem a palpebra caida ;D

  • Avatar
    Mah
    18/12/2011 às 23:18

    AMEIIIII as dicas do post, tenho pálpebras caídas e nunca consigo passar uma sombra que fique legal….
    Parabéns pelo blog!!!

  • Avatar
    18/12/2011 às 00:48

    Eu sou apessoa mais burra do mundo Kah!!! Não sei qual o meu tipo de olho depois desse post imenso… Sou tapada mesmo miga…
    Bjus,
    LeLe:)
    Visitem o meu blog!!!

  • Avatar
    GarotaQuack
    17/12/2011 às 17:40

    ameeei ameei o post…
    super explicadinho, as figurinhas, os exemplos de famosos!!!!!!
    ta tudo util!!!!!!!

  • Avatar
    16/12/2011 às 15:44

    UUUUAAAU, isso me ajudou pra caramba.
    Eu tenho olhos caidos e pequenos, pois sou japonesa =(
    Mas esse post foi nota 10. MUITO OBRIGADA, BEIJÃÃÃO

  • Avatar
    Tayani Santos
    16/12/2011 às 11:03

    Oiii Kah, comecei a ler seu blog(diariamente) desde que que vc saiu do shampoo de laranja (mera coincidência) pq eu vi um video seu no youtube, e a partir dai viciei em makes eu so tinha uma duo de sombras, lapis de olho e rimel e nem sabia fazer um delineado! aprendi muita coisa esse ano com vc. e digo mais vc é totalmente culpada pela minha falencia!!! kkk ativou meu botão de consumismo

    • Kah
      Kah
      16/12/2011 às 11:06

      @Tayani Santos, Own obrigada sua linda!

  • Avatar
    Rebeca Evangelista
    15/12/2011 às 22:14

    Dicas ótimas! Gostei mais da dica para olhos proeminentes ou grandes (como são os meus). Mandou super bem! Obrigada pelas dicas. O meu outro probleminha são as bolsinhas embaixo do olho. Se puder, nos ajuda quanto a isso :)

  • Avatar
    Gleica Guzzo Bortolini
    15/12/2011 às 21:51

    Esse é o melhor post que já li na minha vida! PARABÉNS!
    Super completo e com inspirações e opções, muito bom!
    Sem contar que finalmente eu identifiquei como meu olho é.
    Káh, você é incrível, e já te acompanho a algum tempo, mas você se superou total, parabéns de novo!
    Beijos, sucesso!

  • Avatar
    15/12/2011 às 21:12

    kahhhh, voce arraza muitooo. Estou com muita vontade de imprimir esse post todo e colar na parede do meu quarto kkkkkkkkkkkkk
    esse eh um post de utilidade publica!
    Sem comentarios, muito perfeita as dicas
    valeu as 6 horas de trabalho arduo montando o post :x
    bjim

    • Kah
      Kah
      15/12/2011 às 21:31

      @karlinha borges, Néééé! Que bom que todo mundo gostou assim fico feliz que não perdi 6 hrs em vão rsrsrsrs

  • Avatar
    15/12/2011 às 20:07

    Adorei as dicas!
    Agora não tem como errar.
    Beijos!!

  • Avatar
    Sara
    15/12/2011 às 19:51

    Nossa, Kah!! Que post super completo!!
    Tá mais do que de parabéns, que presentão de Natal, vai nos ajudar muito!! *-*

    Eu tenho palpebras caidas, ja tentei fazer gatinho varias vezes e nao ficava bom, agora já sei pq.. =/

    Beijo!

  • Avatar
    15/12/2011 às 18:19

    Nossa, amei o post… ainda não tinha encontrado nada falando sobre maquiagem para cada tipo de formato de olhos. Os meus são pequenos e meio juntos…. estava precisando mesmo….OBRIGADAAAAAAAAAA!!!!!!vcs salvaram a minha make de ano novo…rs

  • Avatar
    Jennifer
    15/12/2011 às 17:57

    Melhor post ever!!Meus problemas acabaram kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    15/12/2011 às 14:57

    Nossa Kah, vc salvou a minha vida agora…
    Como vc sabe de tanta coisa assim menina?
    Nossa…. arrasou no post….
    Bjos

    • Kah
      Kah
      15/12/2011 às 19:50

      @Evelyn, Nossa amyga MUITA pesquisa hahahahaha praticamente o dia inteiro!! :D

  • Avatar
    Danúbia Borges
    15/12/2011 às 13:25

    @Kah, Valeu kah! Vou testar sim e ver o q fica melhor! BjoooS!!

  • Avatar
    Danúbia Borges
    15/12/2011 às 13:17

    Kah, q post mais perfeitooo! Tá lindo, com trilhões de informações! Super Salvador! kkk” Tenho olhos pequenos, fundos e palpebra caída! Muita coisa, então algumas informações me deixaram confusa… aném, será q vc poderia me dar um ajudinha extra??? Assim, se tiver um tempinho será q eu poderia mandar uma fotog minha e vc da uma analisada??? Bjos! Tô no blog todo dia, nem sempre comento mas tá como favoritooo! Bjoo!!

    • Kah
      Kah
      15/12/2011 às 13:19

      @Danúbia Borges, Amor vai testando as dicas, infelizmente é muito difícil dar esse tipo de consultoria por fotos :(

  • Avatar
    Érica Marques
    15/12/2011 às 12:48

    Kah,

    Parabéns, imagino o trabalho que deu para elaborar o post. Vc merece todo o nosso reconhecimento, um dos melhores sem dúvida que já li sobre esses tipos de dica.

    Bom…, eu acho o meu olho “caído”, fundo e com a pálpebra as vezes gordinha (depende do dia). O que funciona muito para mim é esfumar com sombra marrom um pouco acima do concavo, simplesmente desde q aprendi essa técnica não consigo mais fazer uma maquiagem sem utilizá-la.

    Li uma matéria sobre como deixar os olhos amendoados no blog da Marina (2beauty), fiz e gostei bastante também no formato dos meus olhos, basicamente é utilizar 3 tons da mesma cor (no meu caso marronzinho sempre).

    Mais uma vez parabéns e o post já esta salvo na minha listinha de favoritos.

    Bjo

  • Avatar
    Isah Pires
    15/12/2011 às 12:14

    Eu tenho a pálpebra caída, poxa e muito chato mesmo fazer maquiagem em olhos assim, quase não aparece nada :( eu me jogo no preto que não tem como não aparecer ou só rímel e delineador, gostaria muito de saber mais dicas para olhos assim porque eu amo maquiagem mas nem sempre sei como lidar com isso :( bjos Kah te acompanho a muito tempo e cada dia você evolui mais parabéns! *-*

  • Avatar
    Karina Simas
    15/12/2011 às 12:09

    Geeente que guriazinha mais competente essa Kah! De novo nunca vi um post tao completo,facil e bem feito como esse.Parabens pelo empenho de sempre.bjs Ka

  • Avatar
    Flávia
    15/12/2011 às 11:04

    Oi, Karen,
    Gostei muito das informações. Pude aprender bastante. Gosto muito quando você apresenta esse tipo de material.
    Sobre o título do post, como vc mesma “reclamou” que não conseguiu um melhor (realmente “problemas” não deu muito certo) , pensei em algo do tipo “Como maquiar meus olhos de acordo com o seu formato”.
    Gostaria de saber como faço para que a sombra não fique “desbotada” ou parecendo tudo a mesma coisa depois de algumas horas. Utilizo o primer d’O Boticário e não se de mudando ajudaria alguma coisa. Tem alguma outra técnica que ajuda?
    BJS

    • Kah
      Kah
      15/12/2011 às 11:49

      @Flávia, Flá uma é trocar para um primer mais potente como o da Urban Decay >)
      beijos

  • Avatar
    Samanta
    15/12/2011 às 09:35

    Adorei o post, Kah, muuuuuuuito útil mesmo. É bom que esclarece as dúvidas de todas as meninas :)
    Meus olhos são pequenininhos e fundos, e agora posso combinar as dicas dos dois :)

  • Avatar
    15/12/2011 às 09:22

    Adorei as dicas! Muito boas mesmo! :)

  • Avatar
    mayara
    15/12/2011 às 09:12

    oi kahh seria tao bom se vc arrumasse uma modelo com as palpebras caidas e mostrasse como maquia-la ,meu olho e assim e acho tao dificil..essa materia q vc fez ficou otima !!mas um video ia ajudar muito a visualizar melhor…

    valew

  • Avatar
    15/12/2011 às 08:15

    I loved your post!! I’m from Uruguay!!! Can you pleasego to my Blog And Face Page?? Thanks!! I’m starting!!
    http://www.paulauymakeup.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/pages/Paulauy-Make-Up/210147849066243
    Gracias!!!! ;D

  • Avatar
    Carolrockk
    15/12/2011 às 01:27

    Post ABSURDAMENTE útil e bom, Kah!

  • Avatar
    Sthefany
    14/12/2011 às 23:35

    Oi Kah, adorei o post (como todo mundo). Minhas pálpebras são caídas e sempre que eu passo lápis preto em cima fica tudo carimbado… vou tentar seguir tuas dicas pra ver o que dá. Ah, e a sobra marrom no côncavo super funciona, faz tempo que não uso outra. bjuss

  • Avatar
    Rosy
    14/12/2011 às 22:37

    Nossa, muito bom esse post !!!

    Tem uma garota que disse que deveria ser utilidade pública, tbm concordo…rs

    Parabéns pelo cuidado e pelo carinho em escrever coisas legais para sua leitoras ! bjokas.

  • Avatar
    Diana
    14/12/2011 às 22:32

    AMEI MUITO!
    Obrigada pela preocupação com pessoas, como eu oriental.
    A dica é ótima, sempre usarei!!!!
    bjs

  • Avatar
    14/12/2011 às 22:28

    Esse post DEVE ser favoritado pra sempre..
    Excelenteeeeeeeeee!
    Beijinhos

    Ludmila

  • Avatar
    Beatriz
    14/12/2011 às 21:46

    Amei as dicas! Vou tentar usar para melhorar o make aqui. Queria ter visto o post antes da minha formatura… Parece que estou com sono em todas as fotos, hahaha!
    Beijinhos.

  • Avatar
    Kathia
    14/12/2011 às 21:09

    Kah ainda tenho duvidas.. rsrs… no meu caso sou japonesa..sou japonesa, olho pequeno e a minha palpebra eh caida e ainda oq eu devo seguir mais ?
    obrigada
    beejo =]

    • Kah
      Kah
      14/12/2011 às 21:14

      @Kathia, Teste todas as dicas e veja qual vc gosta mais! :)

  • Avatar
    Táai
    14/12/2011 às 21:09

    MEU PAI DO CÉU!
    Depois de 22 anos eu vim entender como fazer pra maquiar meus olhos decentemente!
    Eu tenho pálpebras caídas e realmente, o delineador quando não é a prova dágua vive “carimbando” a parte de cima… =/
    EU AMEI DEMAIS ESSE POST, MUITO OBRIGADA, KAH! ;D

  • Avatar
    Cecilia Moura de Onofre
    14/12/2011 às 20:30

    Parabéns Kah,
    Esse artigo é simplesmente divino, original, educativo, motivacional para todas as mulheres que pensam que seus olhos são defeituosos. Vc nos dá dicas e diretrizes perfeitas e viáveis, adoro muito o seu blog, vc é muito profissional, muito bem articulada para falar, escrever e explicar para leigos e profissionais.
    Sou sua fã!
    Mil beijos!

  • Avatar
    Cecilia Moura de Onofre
    14/12/2011 às 20:21

    @Cris Marca,
    Eu também sou panda amiga, mas não desisto. Esse corretivo yellow da mary kay citado abaixo faz um excelente trabalho. Uma base de cobertura alta também faz vc se sentir uma nova mulher, eu uso Accord perfect da L’oreal e sem ela me sinto indigna, srsrsrs. Boa sorte, acredite, existem corretivos bons por aí, beijos!

  • Avatar
    Briza
    14/12/2011 às 20:00

    Kaaaaaaahhhhh… que post ó-te-mo!!! Amei mesmo! Tava suuuper precisando de dicas para minhas pálpebras caídas.. pena que o “gatinho” não combina, pois gosto taaaaanto. Mas nunca se ressalta.. sempre tento, mas ele fica ali, escondidinho. Valeu pelas dicas. Amooooo esse blog! bjos e parabéns pelo trabalho.

  • Avatar
    Layssa
    14/12/2011 às 19:01

    Simplesmente amei todas essas dicas :)
    Meu olho é um pouco caído e bem pequeno.. mas aos poucos tô sabendo como maquiá-lo :D mas amei, amei as dicas! :*

  • Avatar
    jwliana
    14/12/2011 às 18:55

    agora ew fiqwei sem saber o qwe faço,porqwe tenho olhos grandes,palpebras caidas e olho fwndo,o qwe faço?

    • Kah
      Kah
      14/12/2011 às 20:47

      @jwliana, Teste várias dicas como falei no inicio do post e veja quais ficam melhor em vc

  • Avatar
    Nanda .
    14/12/2011 às 18:43

    AAAmnei o post!!!!
    Meus olhos são pequenos e caídos, vi seu vídeo de como passar delineador em olhos caídos , à principio não gostei muito mas fui fazer e adorei , ficou bem legal ;)
    Adoro seu blog, você tá de parabéns fofa

  • Avatar
    Adriana Xavier
    14/12/2011 às 18:16

    Ola Kah!
    adorei este post eu achava q ngm tinha o formato dos olhos como o meu pq não é mt comum e não é q existe! a Jessica alba tem. Adorei as dicas.
    Gostaria de pedir um post explicando a diferença entre base (foundation) e tinted moisturizer. Não sei, p/ mim é igual.

    • Kah
      Kah
      14/12/2011 às 20:54

      @Adriana Xavier, Tinted moisturizer é hidratante colorido, a cobertura é baixa mas ele hidrata a pele :D

  • Avatar
    Fernanda
    14/12/2011 às 17:48

    A M E I

  • Avatar
    Patricia Bandeira
    14/12/2011 às 17:34

    Ah, guria!!! Eu amo o teu blog ♥ E a dica sobre pálpebras caídas arazou! Me trouxe a alegria de fazer makes de volta!!! Fiquei com este defeitinho depois de perder 30kg, hehehehe (marcas da vida) E agora, até fazer a correção , sigo sem medo de ser feliz, kkkkkk Bjus

  • Avatar
    Mayara
    14/12/2011 às 17:28

    Nossa, melhor post do mundo de todos os tempos da humanidade!

  • Avatar
    carol
    14/12/2011 às 17:26

    karen vc é definitivamente DEMAIS e é por isso que eu entro aqui mais de 5 vezes ao dia
    parabens
    bjs

  • Avatar
    oriana harumi
    14/12/2011 às 17:22

    Ai Kah, vc sempre me salva!
    como oriental, meus olhos são pequeninos e gordinhos…
    tenho uma pequena dificuldade em aceitá-los, mas com essas maquiagens fica bem mais fácil!!!
    brigada e parabéns!!!

  • Avatar
    Anne Danielle
    14/12/2011 às 16:40

    Nossa! que post maravilhooosooo amei as dicas blog mara visito todos os dias

  • Avatar
    14/12/2011 às 16:23

    Meu tipo de olho é o mais complicadinho, aquele olho com a pálpebra caida, tenho que tomar muito cuidado com a make, mas ficou mais fácil resolver esse probleminha com suas dicas ! Beijos !!!!!

  • Avatar
    Ana Paula Paes
    14/12/2011 às 16:08

    Kah, você está de parabéns: é o melhor post do gênero que já vi na blogosfera. Arrasou!

  • Avatar
    Amanda
    14/12/2011 às 15:05

    ii Kah, adoreei o post, mais eu fiquei com uma duvida.

    Essas dicas para olhos pequenos serve para quem tem a pálpebra móvel bem pequena? pois tenho a palpebra muito pequena (os olhos também) e quando vou me maquiar quase não aparece a cor da sombra.

    Se as dicas para olhos pequenos não servem para palpebras pequenas você tem alguma dica?

    Espero resposta :D

    Beiijos!

    • Kah
      Kah
      14/12/2011 às 21:14

      @Amanda, Servem sim amor!

  • Avatar
    14/12/2011 às 15:04

    Eu sempre tive dificuldade de definir meus olhos.. Sei que são grandes, mas tb acho que são fundos.. Sei lá. haha!

  • Avatar
    ROSENI
    14/12/2011 às 15:04

    Amiiiga!!!!!que trabalhão, está de parabéns, agora socorra nós que fomos premiadas a panda, minhas olheiras só por DEUS, nunca consigo disfarçar nem esconder, elas insistem em se aparecer, vou ser madrinha de um casamento, agora me diz, o que eu faço com elas, vão querer aparecer mais que a noiva, não é, socorre me por favor, qual o corretivo de melhor duração e cobre elas naturalmente.Beijos, desculpe o texto.

    • Kah
      Kah
      14/12/2011 às 17:10

      @ROSENI, O da bobbi brown ou o da laura mercier! :D

  • Avatar
    Karoline
    14/12/2011 às 15:02

    kAH!!!

    Arrasouuuuu post super mara adorei!!! vc poderia fazer sobre blush!?

  • Avatar
    14/12/2011 às 14:49

    Tenho olhos pequenos e, com o post, acabei de descobrir que tenho a pálpebra gordinha rs, isso explica muita coisa, nunca tinha percebido que era diferente kkk, a maioria das dicas eu já faço, mas outras foram muito úteis, obrigada pelo post
    ;*

  • Avatar
    Amanda da Silva Nunes
    14/12/2011 às 14:43

    Oii Kah, adoreei o post, mais eu fiquei com uma duvida.

    Essas dicas para olhos pequenos serve para quem tem a pálpebra móvel bem pequena? pois tenho a palpebra muito pequena (os olhos também) e quando vou me maquiar quase não aparece a cor da sombra.

    Se as dicas para olhos pequenos não servem para palpebras pequenas você tem alguma dica?

    Espero resposta :D

    Beiijos!

  • Avatar
    Carla
    14/12/2011 às 14:31

    perfect! obrigada pelas dicas incrííííveis!!!

  • Avatar
    Carolina
    14/12/2011 às 14:10

    cílio externo e interno? não deveria ser superior e inferior? ninguém tem cílio interno.nhaueahuehaue. :)

    Enfim, ótimo post Kah, ajudou bastante.. esse erro dos olhos pequenos com delineado na pálpebra várias meninas cometem!
    Não venho tanto aqui no seu blog, pq ainda não criei o costume igual entro nos outros, mas sempre que quero aprender algo difícil ou quero saber detalhadamente eu lembro que com certeza você deve ter feito um post. Parabéns por isso, você pesquisa, testa, compra, só pra mostrar p/ leitoras. muito bom! :)

    beijos

    • Kah
      Kah
      14/12/2011 às 17:11

      @Carolina, Carol eu digo externo na parte EXTERNA do olho rsrs e não na parte de fora, tipo no canto perto da orelha, entende? :D

  • Avatar
    14/12/2011 às 14:03

    Nossa eu recentemente encontrei esse blog, mas desde então é um dos meus preferidos, amei amei amei esse post super perfeito, adoro seus vídeos eles me ajudam muito viu!!!
    beijinhos

  • Avatar
    Mayumi
    14/12/2011 às 13:42

    Amei o post! Só que nem todo mundo que tem olho oriental tem o olho pequeno igual esse da demonstração. Ja vi varios tutoriais para olho oriental, mas é sempre com uma modelo que tem o olho bem pequenininho sem a dobrinha na palpebra (olhos hitoe), tipo a Lucy Liu, mas também tem asiáticas com olhos grandes que tem a dobrinha da pálpebra (olhos futae), como a Michelle Phan ou a Ayumi Hamasaki, e é o meu caso. A descrição da pálpebra caída foi a melhor dica que ja vi até hoje, porque não conseguia reproduzir nenhum tutorial para olhos ocidentais nem para os que tem olhos orientais, que são sempre tutoriais pra quem tem o olho sem a dobrinha na palpebra. Da uma raiva na hora de passar o delineador, sempre fico um tempão esperando com o olho fechado, e quando acho que secou eu abro de novo, mas sempre carimba… E como a distancia entre meu olho é a sombrancelha é curta e eu não tenho concavo, eu evito esfumar muito pra cima porque fica horrivel… Tenho que me limitar bem rente aos cilios. Valew Kah, espero um dia poder ver um tutorial com olhos orientais grandes rsrs

  • Avatar
    14/12/2011 às 13:24

    Nossa Kah, ARRASOU no post! Perfeito… Fiquei com dó de você ontem no twitter falando que o post era longo, que vim correndo hoje vem do que se tratava, e valeu muito a pena! Já mandei o link para todas minhas amigas que reclamam com esses probleminhas.

    O meu olho eu ainda não sei o que é… Eu acho que um pouco de tudo. Vou tentar descobrir e usar suas tecnicas!

    Beeijo

  • Avatar
    14/12/2011 às 12:29

    Adorei esse post. Como vc foi perfeita, bem explicativa, detalhista, simplismente amei!!

  • Avatar
    Giovana Morales
    14/12/2011 às 12:28

    incrivel ! deixou todas satisfeitas, ameeei *-*

  • Avatar
    We
    14/12/2011 às 12:25

    Kah os meus olhos tem as pálpebras caídas e tbm são fundos. Nas dicas um é o oposto do outro. Ex: nas pálpebras caídas tem que evitar sombra iluminadora abaixo da sobrancelha,e nos olhos caídos é inverso.. ohhhh Meldels….e agora Kahh?????

    • Kah
      Kah
      14/12/2011 às 17:12

      @We, We teste as 2 dicas e veja qual fica melhor para você! Beijos

  • Avatar
    Ludmilla Rocha
    14/12/2011 às 12:24

    Arrasou, nesse post. Mega útil. Várias dicas que funcionam.

  • Avatar
    Valéria Zucolotto
    14/12/2011 às 12:21

    Ahhh ta!!imaginei que pudesse ser isso também…hehe…Obrigada pelo esclarecimento!

  • Avatar
    Valéria Zucolotto
    14/12/2011 às 12:04

    Kah, nossa que posto ótimo!!!Resolver o problema de todo mundo!!

    Só uma observação: Na parte “inspire-se”, tem foto da Scarlett Johansson em “olhos pequenos”, e, também, em “olhos grandes”…Vi que tem outras artistas que repetiram em outras “categorias”..mas isso no caso de elas terem o mesmo “problema”…mas no caso da Scarlett…ficou estranho…

    beijinhos,

    Parabéns pelo trabalho!

    • Kah
      Kah
      14/12/2011 às 12:05

      @Valéria Zucolotto, Amora nesse caso eu procurei maquiagens que fossem INDICADAS para quem tem esse tipo de problema e não necessariamente que a modelo também tivesse :D É que ela usou uma maquiagem muito boa para olhos pequenos e uma muito boa para olhos grandes!! :D

  • Avatar
    Gabriela
    14/12/2011 às 11:58

    Nossa Kah, esse post foi de mais *————*
    Valeu mesmo, acho que esse foi o melhor post sobre maquiagem queeu ja li. Parabéns

  • Avatar
    14/12/2011 às 11:51

    Genial o post! Parabéns Kah, suas 6 hrs e meia de ontem valeram a pena =)

    Eu me encaixei nos olhos com pálpebra gordinha e olhos pequenos!
    Faço mais ou menos o q falou! mas posso apostar em mais coisas tb =)

    =***

  • Avatar
    14/12/2011 às 11:50

    Nossa, que post maravilhoso!!
    Agora só falta eu juntar as informações de olho pequeno, caído, fundo e pálpebra gordinha… aheuheuheh
    Mas acho que consigo.
    Bju!

  • Avatar
    Keilla
    14/12/2011 às 11:42

    Para tudo!!! Post maravilhoso d+ esse Kah. Sensacional! Tenho olhos caídos e já notei que não é legal aplicar nada na parte inferior do olho. Também tenho a pálpebra caída, aí sempre me dá preguiça de maquiar os olhos, pq num vai aparecer mesmo rsrsrsrsr

  • Avatar
    Noca Dantas
    14/12/2011 às 11:40

    Ótimo post. Me ajudou bastante.
    Bjos

  • Avatar
    14/12/2011 às 11:38

    NOOOSSA, muito perfeito! Meus olhos não caídos, nem grandes, nem separados, etc… Mas como eu sou maquiadora, vou seguir firmemente essas dicas! Adorei o post. Foi o melhor da semana. Beijooos…

  • Avatar
    Ana Carolina
    14/12/2011 às 11:35

    Definitivamente o melhor post explicativo para olhos e o melhor, com exemplos reais de olhinhos e não figuras… Meus olhos são pequenos, como de descendentes de japoneses… apesar de não ser. E minha pálpebra é meio escondida… Tinha duvidas enquanto a olhos caídos (as vezes faço makes de primas, amigas e são desenhos de olhos diferentes do meu) porque, mesmo sabendo da regrinha de não usar nada embaixo de olhos caídos, rente aos cílios, sempre vi a Britney com essa linha inferior BEM PRETA. :T

    • Kah
      Kah
      14/12/2011 às 11:49

      @Ana Carolina, Oi ana! Mas você consegue ver que isso só deixa os olhos dela BEM mais caídos? :D

      • Avatar
        Ana Carolina
        17/12/2011 às 10:46

        @Kah, SIM SIM!!! Acho que o mais evidente é o I wanna go. Super caído. E acho que com o tempo a tendência deve ser cair mais…

  • Avatar
    Marcela
    14/12/2011 às 11:29
  • Avatar
    Rafaela Ribeiro
    14/12/2011 às 11:27

    Kah,me identifiquei com varios tipos de olhos,e fiquei na duvida de qual seria o mais ideal pra mim…me socorre muié! hauhauhua

    • Kah
      Kah
      14/12/2011 às 11:50

      @Rafaela Ribeiro, Rafa, como eu disse no começo, teste vários tipos de técnicas e dicas e veja qual funciona melhor pra vc!

  • Avatar
    14/12/2011 às 11:22

    Simplesmente amei o post!!!!! Amei amei amei!!!!

    Muito bem explicado, exemplificado… tudo de bom!! Boas ideias!

    Parabéns Ka!!
    Beijos!!

  • Avatar
    Bruna
    14/12/2011 às 11:19

    Um dos melhores posts que já vi sobre o assunto.. Parabéns, ele é muito útil, mas infelizmente, nunca sei qual é o meu tipo de olho (possivelmente o da pálpebra caída (escondida?). De qualquer maneira, é legal para utilizarmos truques de acordo com o que queremos fazer com o olho dependendo da ocasião. Beijos

  • Avatar
    Rafaela
    14/12/2011 às 11:17

    Kah,não consegui me identificar somente com um tipo de olho…me socorre! rs
    me diga qual é o mais indicado para mim! =)

  • Avatar
    Giselly
    14/12/2011 às 11:14

    Acabei de conhecer seu blog e já tô inscrita! TUDO DE BOM este post! Amei as dicas!!! Amei, amei, amei!

  • Avatar
    14/12/2011 às 11:14

    adorei a .sua dicas o meu olha é caidos e e pequenos

  • Avatar
    14/12/2011 às 11:13

    Ahá, pálpebras caídas. Acho difícil me maquiar, não aparece, aí eu fico com medo de arriscar e ficar over, olha isso, haha.
    Lindo post, perfeito, vai ajudar muita gente.

  • Avatar
    cle
    14/12/2011 às 11:06

    Palpebra arriada toda hora.. kkkkkkkkkkk E muita, muita olheira.. Mas para olheira achei a salvação, o corretivo da natura UNA.. \o/

  • Avatar
    Hemanuelle
    14/12/2011 às 11:06

    Menina, você como sempre, dando um show! =D
    Adorei o post, sucinto e completo.
    Parabéns!
    Beijo

  • Avatar
    Mirle
    14/12/2011 às 11:03

    Preciso dizer que AMEI o post? Ótimas dicas!!! Os meus são pequenos e caídos, realmente chaaaaaaaaaaaaaato pra maquiar! Vou tentar seguir as dicas e ver o que fica melhor. ;)

    Beijos
    xoxmih

  • Avatar
    Cecilia Andrea
    14/12/2011 às 11:00

    oi kah, muito bom o post, ia ser interessante uma série assim. tipos de nariz, como contorná-los, tipos de boca, como aumentar/diminuir. até tipos de dedo mindinho! haha porque se vc falou ja de olhos, a sua caixa de entrada vai ficar cheia de perguntas sobre tipos de boca! haha

  • Avatar
    Patricia
    14/12/2011 às 10:55

    Eu tenho os olhos pequenos, fundos e ligeiramente separados. O que mais me irrita é que eles são muito fundos, e eu gosto de marcar o concavo de uma cor mais escura. Ai eu faço o seguinte: uso uma cor clara na palpebra movel até o concavo e a cor escura eu coloco acima do concavo. Acho que isso da a impressão que meus olhos são maiores e menos fundos. Estou certa de fazer assim, Kah?
    O que é péssimo tb em olhos fundos é que a sombra acumula muito, não tem primer que dê jeito, ainda mais no calor que ta fazendo no rio de janeiro. Já tentei urban decay, smashbox e trish mcevoy e nenhum aguenta minhas palpebras oleosas somadas ao calorão. Vc tem algum outro para me indicar, Kah? Ou alguma técnica que ajude a sombra a não acumular?
    Beijos!

    • Kah
      Kah
      14/12/2011 às 11:52

      @Patricia, Pati é que no Rio é muito quente mesmo!! Tudo acumula… eu vou pesquisar alguma dica pra vc mas por enquanto não sei amyga… oq te recomendaria são melhores primers, mas vc já usou os tops :(

  • Avatar
    14/12/2011 às 10:54

    Kah, tu é uma fofa!!! Amei o post!
    Lila Czar

  • Avatar
    TATY
    14/12/2011 às 10:52

    ai pri parabens pelo post amei as dicas so nao sei como e meu olho kkkkkkkkkkadoro vc bjoo

  • Avatar
    14/12/2011 às 10:48

    Amei o post Kah… Muito útil…

    Beijos

    Bruna Rocha

    http://www.bybrunarocha.com

  • Avatar
    14/12/2011 às 10:47

    Amei esse seu post! Tirou muitas duvidas minhas! :D

  • Avatar
    Mirani
    14/12/2011 às 10:45

    Tenho a pálpebra caída, e realmente, é bem difícil fazer um olhão super power, e esconder tudo só de ficar com ele aberto!

  • Avatar
    14/12/2011 às 10:42

    Ká, AMEI o post. Eu tenho a pálpebra superior bem gordinha e não adianta nada ficar trabalhando naquele côncavo mil degradês porque quando eu abro os olhos não aparece nada. É irritante. Mas com jeito a gente descobre que dá pra criar efeitos muito legais mesmo em olhos com esse ‘probleminha’. Meu sonho mesmo era ter o ‘olhão’ da Julia Petit. Só nascendo de novo… hahahahaha.

    • Kah
      Kah
      14/12/2011 às 10:45

      @Fabiana Ribeiro, Ai fabi o olho da Julia é SUPER difícil de maquiar… as vezes eles ficam MUITO afastados, tem que tomar cuidado! rsrssrs

      • Avatar
        14/12/2011 às 11:01

        @Kah, ai, eu ainda adoro aquele olhão ‘Oi, cheguei’. Ela faz uns côncavos super trabalhados e tudo aparece. O meu fica mixuruca. Hahahahahahah.

  • Avatar
    14/12/2011 às 10:40

    Esse vai ajudar muito maquiador iniciante .
    EUUUUUUUUUUUUUUUU

    vlw Káh esse foi demais.

  • Avatar
    14/12/2011 às 10:40

    Meu deuuus!!! Ameiii o post!!! Ótimas dicas!! Parabéns Kah e muito obrigada! hehehe =)

  • Avatar
    14/12/2011 às 10:39

    Você é minha guru!
    =*

  • Avatar
    14/12/2011 às 10:36

    O meu é o último, e é um inferno. O que eu faço é abusar do delineador colorido (lápis tb não funciona, pq carimba). E tem que ser delineador BOM, se for meia-boca também transfere para a pálpebra… detesto. :/

  • Avatar
    Mônica
    14/12/2011 às 10:32

    Nossa kah ótimo post! só vc mesmo para enfatizar nesse tipo de assunto
    os meu são fundos e caidos, mas sempre passo um marronzinho mais claro no concavo mesmo se for uma sombra clara na palpebra movel e costumo usar sombra na parte inferior num fico muito nessas regras não. adorei adorei!!!!!
    Bjusss

  • Avatar
    lais refosco
    14/12/2011 às 10:26

    Oi Ka! Sou tua fa a bastante tempo, desde o shampoo, acho que voce aborda os temas certos e explica/fala de uma maneira pratica e facil de nós enterdermos. Acompanho varios blogs mas nao tenho habito de comentar, mas não sei me maquiar direito, entendo as dicas mas tenho dificuldade de definir meurosto, fico muito em duvida de identificar meu tipo de olho, rosto para seguir as dicas. Gostaria de saber se te mandace uma foto tu me dariauma definição do meu tipo, ou colocando o link do meu face.. queria muito saber meu tipo de olho e rosto para seguir as dicas.. Se puder me ajudar ficaria muito grata! Desculpe pelo texto! Bjos lais

    • Kah
      Kah
      14/12/2011 às 10:28

      @lais refosco, Laís, tipo de rosto e olho já é difícil de ver pessoalmente, por foto então… vc pode me mandar o link que eu tento ver pra vc, mas tem que ser sem cabelo no rosto e foto de frente… beijos

      • Avatar
        Danúbia Borges
        15/12/2011 às 13:11

        @Kah, desculpem entrar assim, sem ser convidada rsrs… mas meu olho é pequeno, fundo e acho que palpebras caidas.. aff! Qta coisa! Fiquei meio confusa, pq tres caracteristicas deu choq d informações! Será q vc tb poderia fazer isso por mim tb!! Ah, o post é otimooooo! Mandei pra minhas amigas! Bjoo!!

        • Kah
          Kah
          15/12/2011 às 13:19

          @Danúbia Borges, Danu como disse no início teste todas as dicas e vá vendo quais ficam melhores no seu olho! Beijos

    • Avatar
      Patricia
      14/12/2011 às 10:48

      @lais refosco, eu tb tenho olheiras mega profundas, horrorosas e cansei de lutar contra elas. É melhor dar apenas uma disfarçada do que tacar kilos de corretivo. Ou então apela para procedimentos dermatológicos.
      Eu tb fico com a olheira cinza quando passo corretivo mais claro ou amarelo. O que mais funcionou para mim até hoje é usar o corrector da bobbi brown em um tom um pouco mais escuro que minha pele (tipo no tom das olheiras, só para referencia eu sou nc20 na mac e uso o corrector medium bisque), coloco a base e em cima um corretivo no tom da minha pele (tipo um nw20 de algum corretivo da mac). Esse ultimo corretivo da uma clareada nas olheiras. Entendeu?
      Espero ter ajudado.
      Beijos!

  • Avatar
    fernanda
    14/12/2011 às 10:23

    Meus olhos são pequenos, vou seguir as dicas , e ver se da certo comigo *-*, adoooorei o post

  • Avatar
    14/12/2011 às 10:21

    Excelente matéria. Meus olhos são pequenos e tenho pálpebras caídas e como vocÊ disse, é um porre de maquiar e um porre maior ainda pra sombra durar, pois a sombra acumula muito rápido.
    E realmente delineados sempre ficam melhor em pálpebra caída, já que não aparece muita coisa. Tanto que uso sombra qdo estou com paciência e tempo.
    :*

  • Avatar
    14/12/2011 às 10:13

    adorei o post de hoje… muito bem detalhado… com certeza dá pra usar varias dicas….

    http://www.stetica.net
    bjos

  • Avatar
    Cris Marca
    14/12/2011 às 10:11

    Kah,

    Meu olhos não são fundos porque a palpebra movel aparece, definitivamente não são proximos, nem pequenos, nem proeminentes, nem grandes. Acho que seria palpebras caídas com olhos separados.

    Mas a única coisa que consigo ver é uma rodela escura gigante nos meus olhos.

    É meu Panda de estimação, cansei de lutar contra ele, não aprendi como disfarçar sem parecer que tentei disfarçar, qq coisa que uso pra tentar diminuir o Panda parece que ai que aparece mais, porque fica um “GENTE TENHO OLHEIRAS” nítido gritando.

    Os corretivos
    mais claro que minha pele fazem o Panda ficar cinza, hehehe,
    o laranja deixa o Panda marrom,
    o amarelo e roxo nem testei no Panda, hehehe

    Resolvi o caso usando óculos escuros o dia todo, qq evento óculos no Panda.

    Ai Kah, queria tanto fazer uma make e sumir com esse Panda sem ficar parecendo uma dragqueen cheia de base e corretivo :(

    Será que eu consigo?

    Desculpa o desabafo.

    O post ficou ótimo, nunca vi tanta explicação somente sobre um tema, hehehe você foi bem detalhista.

    Bjks

    Cris

    • Kah
      Kah
      14/12/2011 às 10:24

      @Cris Marca, Cris tenta tacar amarelo no panda ou rosa claro!! :D São as cores que mais funcionam no panda aqui de casa! HAHAHAH :D

      • Avatar
        Cris Marca
        14/12/2011 às 11:09

        @Kah, uhuu, vou tentar , já até tinha desistido de investir mais nesse Panda. Mas vou dar mais uma change a ele.

        Bjks

        Cris Marca

        • Avatar
          14/12/2011 às 14:04

          @Cris Marca, Oi Cris, boa tarde!
          Me desculpa entrar no meio da conversa, mas tive que parar para escrever… Já vi uma maquiagem para cobrir olheiras grandes e muito pigmentadas (arroxeadas)o corretivo utilizado foi o yellow da Mary Kay, mas sei que outras marcas também possuem corretivos nesta cor.. fiquei fascinada com o resultado, cobriu tudo, ficou leve e chic! Teste, talvez funcionará bem para você!!
          Grande abraço,

  • Avatar
    Karol Martins
    14/12/2011 às 10:04

    NUss PERFEITO esse seu post heim?
    eu tenho os olhos meio saltados e eh exatamente o qe eu faço qando me maquio rsrs so naum sabia da parte de iluminar o canto interno pq eu adoru faze issu mais nunca percebi se almentava ow naum os meus olhos… kah eu me sinto meio limitada com as minhas makes sempre um traço mais grossinhu e tal =/ Sera qe tem comu faze uma plasticas nos olhos e dexa eles pekinininhos? rsrs

    • Kah
      Kah
      14/12/2011 às 10:24

      @Karol Martins, Ah Karol olhos grandes são LINDOS são mexa neles amyga!!

  • Avatar
    Renata
    14/12/2011 às 09:58

    Adorei a metéria! A melhor que já vi em seu blog… Super bju!

  • Avatar
    Tatiana
    14/12/2011 às 09:18

    Ká, eu tenho olhos pequenos e pálpebras caídas.Parei de usar lápis preto em baixo pq sempre percebia q os olhos ficavam menores.Apostei no lápis bege do duda molinos mas ele dura pouco nos olhos. vc conhece algum lápis bege a prova da água de outra marca? Já tinha notado q quando faço o traço do delineador mais grossinho ele carimbava.Infelizmente é o q mais gosto de fazer…mas agora faço mais fininho e comprei milhões de delineadores coloridos como azul, verde, rosa, prata, cobre…rs.Vou tentar fazer o truque da sombra marrom para criar o concavo…apesar de não gostar da cor…poderia usar outra para isso?

    • Kah
      Kah
      14/12/2011 às 10:25

      @Tatiana, Tati eu tinha o mesmo problema que vc, comprei o do Duda mas ele dura nada na linha d’agua… infelizmente o unico que dura é um da mac :(

      • Avatar
        Cecilia Andrea
        14/12/2011 às 10:54

        @Kah, o lápis bege champagne da panvel custa cinco reais nas lojas (aqui no sul) e é divino, porque é macio super facil de passar e dura bastante. =)

        • Avatar
          Chris Ramires
          14/12/2011 às 23:25

          Eu também tenho! Dura mesmo! Tudo da Panvel é ótimo! Pena que só vende no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Moro em Brasília e minha família é do Sul, peço sempre pra trazer qualquer coisa da Panvel pq sei que é ótimo.
          Kah, recomendo! Maquiagem barata e de qualidade!
          O da MAC também é perfeito! Mas quando comparo os dois… Relação custo/benefício… Panvel ganha…

      • Avatar
        Priscila Carvalho
        10/09/2013 às 18:00

        O Super Preto da Contém 1gr dura o dia inteiro na minha linha d’água ;)

  • Avatar
    camila
    14/12/2011 às 09:16

    Ótimo Post!!!!!

  • Avatar
    Mariana Dias
    14/12/2011 às 09:15

    Mais um post de utilidade pública, Kah!
    Muito bom, parabéns =)

    Eu acho que meus olhos se encaixam em várias opções, pode? Kkkkkkkk
    Acho que meu olho seria tipo o da Kristen Stewart… A foto dela aparece em vários aí tbm!!

  • Avatar
    14/12/2011 às 09:13

    Dicas valiosíssimas!!! Obrigado Ka!

  • Avatar
    carla
    14/12/2011 às 09:06

    Nossa kha amei,meu olho e muito inchado as dicas estão ótimas eu sempre olho uns videos de uma blogueira chamada Alice Salazar não sei se vc conhece, os olhos dela sao inchado ela sempre comeca o make como a pálpebra marrom ela usa a cinambar da mary kay e muito interessante da uma mega desinchada,bjao

  • Avatar
    14/12/2011 às 08:53

    Opaaa, tks so much pelas dicas, me ajudou mtoo e tenho ctz que ajudou a mtas tb. Depois da uma olhadinha no meu blog.

    Bjinhuss e fique com Deus. ^^

  • Avatar
    14/12/2011 às 08:49

    Achei bem interessante esse post, mas eu queria saber se as orientais poderiam usar delineador gatinho ?
    Bjoos

    • Kah
      Kah
      14/12/2011 às 10:26

      @Stephanie, Podem sim amor!!

  • Avatar
    Flávia Lopes
    14/12/2011 às 08:49

    Oiii!!!

    A-M-E-I o post!!!! Vc é muito didática, disse isso em outro post, acho q foi dos pincéis… Muito obrigada por nos ensinar a ficar cada vez mais belas!!! Saber o que fazer com nossas particularidades e assim valorizar o que cada uma tem de melhor e não seguir padrões..

    AMEI!! Ta super de parabéns!!!

    Super beijo!

  • Avatar
    LuciRJ
    14/12/2011 às 08:46

    Esse post deveria ser classificado como utilidade pública, rsrsrs! Descobri que meu olho é bem semelhante ao da menina do Crepúsculo (esqueci o nome dela agora, tô com preguiça de voltar ao texto, hehe)…Vou ficar de olha nas makes dela a partir de hoje para me inspurar!

    Beijos!!!!

  • Avatar
    nina
    14/12/2011 às 08:31

    eu tenho olho fundo :/
    e ainda sim teimava em marcar meu concavo com sombra marrom (expresso ou cinnabar), nao sabia que nao podia…
    agora eu me toquei que é até meio obvio ne? se ele já é fundo, pra que diabo quero dar ‘profundidade ao olhar’?
    começo hoje mesmo a seguir as dicas !
    beijo

  • Avatar
    14/12/2011 às 08:31

    Isso sim é que é post completo.
    Adorei as dicas, acho que vai me ajudar muito na hora da maquiagem. O post ficou ótimo, super detalhado.
    Parabéns.
    Bjs

    Cajumila – @cajumila
    http://cajumila.blogspot.com

  • Avatar
    Camila Ventura
    14/12/2011 às 08:27

    nossa, amei d+ as dicas… era tudo o que eu queria/precisava *—* beeeeijos

  • Avatar
    Ludmilla Sanches
    14/12/2011 às 08:01

    Nossa – mas esse post ajuda muitooooooooooo!!!
    Adoreiiii!!!
    Eu tenho olhos um pouco fundos e com a pálpebra móvel um pouco caída (cansaço neh)….e adoreiiii as dicas!!!!
    Bjãooo**

    • Avatar
      03/11/2012 às 19:31

      adorei as dicas e os meus olhos e pequenos ajudou muito

    • Avatar
      Dany
      15/09/2013 às 16:34

      Amei a dica para olhos gordinhos.
      gostaria de ver bolsa nos olhos .
      Sucesso pra vc!!