TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
ModaTudo baratinho + frete grátis (só hoje!)
MaquiagemMaquiagem – Técnica Strobing – O que é? Como fazer?
Maquiagem

Como cuidar dos seus acessórios de maquiagem

em 25/08/2015 por Camila Saipp

Nós te contamos recentemente quais são os acessórios de maquiagem que podem mudar sua vida – e sua produção -, mas, cá entre nós, de nada adianta tê-los se você não souber conservá-los. Portanto, se você é daquelas que usa o mesmo pincel há cinco anos e nunca pensou em lavá-lo, preste bem atenção nas dicas do maquiador do O Boticário, Kal Nascimento.

Pincéis

lavar pincéis

Um pincel sujo ou mal conservado pode levar toda sua produção por água abaixo, por isso, de acordo com Kal Nascimento, é essencial que você os higienize a cada 15 dias, lavando com água e shampoo neutro. Lembre-se se não esfregar muito as cerdas e nunca utilizar secador para retirar a água. O ideal é deixá-los secando em cima de um papel toalha por 24 horas. O especialista ainda orienta a esfregar levemente o pincel no dorso da mão toda vez que trocar de sombra, assim uma cor não influenciará na outra.

Esponjas

base-cremosa---esponja-1390928564580_956x500

Assim como os pincéis, as esponjas também merecem cuidados especiais para prolongar sua vida útil, como a limpeza, que deve ser feita pelo menos uma vez por semana com água e sabonete neutro. Outra dica importante diz respeito à sua conservação. A beauty blender (nossa preferida) e todas as outras esponjas avulsas podem ser guardadas no nécessaire, no entanto, você deve tomar cuidado para que ela não fique em contato direto com outros produtos e, assim, fique rapidamente suja. Se a esponja vier com a base ou pó, conserve aquele plastiquinho que separa ela do produto ou guarde-a de ponta cabeça.

Curvex

como-usar-curvex

Essa foi a dica que mais me impressionou. Em tantos anos de uso do meu curvex, nunca tinha passado pela minha cabeça que ele precisava ser higienizado. Até que o Kal chamou minha atenção para o acúmulo de máscara na borrachinha, já que em algumas ocasiões o aplico depois de passar o produto. Segundo ele, a limpeza também deve ser feita com água e sabão neutro e, em seguida, esterilizado com uma pequena quantidade de álcool 70%. Outro detalhe importante que eu também não sabia é que a borrachinha tem vida útil e deve ser trocada a cada seis meses ou quando começar a esfarelar. Todos esses cuidados evitam bactérias e queda dos cílios.

Apontador

apontador

Sim, minha gente, o apontador também precisa de cuidados e não adianta apenas jogar fora as pontas e cascas dos lápis apontados. Para uma higienização completa, você pode usar um cotonete molhado com álcool e, assim, tirar o excesso de produto que fica na lâmina. Logo após apontar o lápis de olho ou de boca, lembre-se de arredondar a ponta no dorso da mão, o que facilita a aplicação e evita que o produto te machuque.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    28/08/2015 às 13:23

    Dicas valiosas

  2. Avatar
    26/08/2015 às 14:06

    Não tinha me tocado do lance do curvex, adorei a dica =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  3. Avatar
    25/08/2015 às 18:58

    Essa do curvex foi chocante mesmo! Nunca havia pensado nisso! E lembrei q preciso limpar meus apontadores rsrsrs

  4. Avatar
    25/08/2015 às 17:45

    Do curvex e apontador eu não sabia que tinha que limpar,já vou fazer isso…beijo