A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Beleza
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Maquiagem
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
MaquiagemOs batons líquidos metálicos da Beauty Bakerie
MaquiagemResenha: batons líquidos RK by Kiss

penteadeira-editada

Maquiagem

Desapego: dicas para ter uma penteadeira sem desperdícios

em 04/11/2016 por Renata Stanquini

Quando se trabalha com beleza é impossível não acumular milhares de produtos na penteadeira. É claro que eu amo poder experimentar os mais diversos lançamentos pra contar pra vocês tudo sobre eles, mas confesso que fico um pouco incomodada quando percebo que estou soterrada de produtos que nem dou conta de usar.

Por causa disso eu estabeleci algumas regras pra mim mesma para evitar desperdícios. Mês a mês (ou as vezes até semanalmente) eu procuro avaliar minha gaveta e promover uma edição: o que eu não estou usando, passo pra frente, o que já venceu, vai pro lixo – e assim por diante! Esse exercício é maravilhoso, não só porque me faz uma pessoa mais consciente, como também abre espaço pra coisas novas que ainda estão por vir.

Quer fazer isso comigo? Então, follow my lead:

Começando o processo de edição

Comece tirando tudo da sua gaveta e colocando em cima da cama. Depois, separe os itens que você usa menos daqueles que realmente ama. Aqueles que você usa todo dia ou que são sua primeira escolha quando você não está com muito tempo pra pensar coloque em uma pilha de “essenciais”. Já os que você usa de vez em quando (ou nunca) coloque na pilha dos “encostados”.

essenciais-x-encostados-produtos

Passe pra frente (ou jogue fora!) os produtos “encostados”

Não adianta nada ter na penteadeira produtos que nunca usa e que só estão lá por apego emocional. Quando for fazer uma faxina geral na sua gaveta, tente imaginar quanto esses produtos “encostados” seriam mais feliz na casa de alguém que realmente iria usa-los.

Critérios de avaliação: Para saber o que manter e o que se desapegar, pegue cada um deles nas mãos e faça as seguintes perguntas:

  1. Esse produto funciona pra mim?
  2. Faz com que eu me sinta bonita?
  3. Está em boas condições?
  4. Com qual frequência eu uso?

Você vai perceber que, em geral, os fortes candidatos para serem descartados são aqueles que você não usa a pelo menos 1 ano. Se mesmo assim você ficar com dó de se desfazer deles, coloque-os em um lugar mais visível da sua penteadeira e faça o teste: se você começar a usa-lo mais nos proximos 3 meses, mantenha-os; se continuar ignorando, passe pra frente sem medo de ser feliz.

Avalie sua edição

Depois que terminar sua edição, dê uma olhada novamente na sua penteadeira. Ficou só os produtos que você ama e que realmente usa? Você consegue visualiza-los bem e ver tudo que você tem? Seus produtos realmente tem a ver com o tipo de maquiagem que você gosta de usar? Todos funcionam pro seu tipo de pele? Todos são da sua cor? Se a resposta for sim pra todas as perguntas, então meus parabéns: você acaba de conquistar uma penteadeira editada e sem desperdícios!

Se quiser dicas de organização para a sua penteadeira, leia esse post: Como organizar sua penteadeira

Espero que esses passos realmente tenham te ajudado a estabelecer uma penteadeira mais consciente! BEIJOS

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    13/11/2016 às 15:01

    com certeza vai me ajudar MUITO, adorei

  2. Avatar
    San
    05/11/2016 às 15:24

    Adorei as dicas Renata!
    Também faço isso (embora com menos frequência do que você) pois é um acúmulo de produtos muuuuuuito grande e com as roupas faço todo ano :)

  3. Avatar
    Tatiane Nascimento
    04/11/2016 às 20:28

    Tem gente que tem muita coisa mesmo,eu sou mega básica compro só o que uso mesmo…