A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Beleza
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Maquiagem
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
BelezaSkincare: Como usar o Cosdna para analizar cosméticos?
MaquiagemPaleta de sombras Matte de Amor da Jasmyne

iluminador makeup revolution 01

Maquiagem

Dupe de US$9 dólares do Iluminador Líquido da Cover FX

em 05/06/2018 por Karen Bachini

O Custom Enhancer Drops da Cover FX é daqueles produtos multifuncionais: você pode usar como iluminador nos pontos mais altos do rosto, pode misturar na base para deixá-la com um acabamento mais luminoso, misturar ao hidratante pra ter aquele efeito globeleza na pele, etc etc etc. O único problema é que ele não é barato – cerca de US$42 dólares. (Aí!).

A sorte é que existe um dupe quase 5x mais barato: o Liquid Highlighter da Revolution. Eu comprei as 2 versões pra comparar e saber se esse tal de Revolution é mesmo um dupe que vale a pena!

LIQUID HIGHLIGHTER REVOLUTION 

O Liquid Highlighter da Revolution está disponível em 7 cores que variam entre os acabamentos shimmer, metálico e holográfico. Todas as cores são bem parecidas com as da Cover FX. O produto vem nessa embalagem conta-gotas com 18 ml. 

Sobre a pigmentação posso dizer que, assim como o da Cover FX, esse iluminador é daqueles bem TRÁÁ! Ele tem uma ótima cobertura, mas que varia de uma cor pra outra. Nós testamos duas cores: a Unicorn Exilir e a Liquid Starlight, e entre as duas acho que a Liquid Starlight cobre melhor, enquanto o Unicorn Exilir, por ter uma pegada mais holográfica, cobre menos.

iluminador-makeup-revolution-04

Unicorn Elixir

iluminador-makeup-revolution-05

iluminador-makeup-revolution-02

Liquid Starlight

iluminador-makeup-revolution-03

Com esse produto não há necessidade de trabalhar em camadas porque você já consegue o máximo de cor logo na primeira aplicação. Mesmo assim eu diria que ele é construível sim, porque o que está embaixo não sai com uma segunda camada ou mais, se você assim fizer.

Mas tem que tomar cuidado com a base, porque algumas delas não interagem bem com iluminador líquido e acabam saindo durante a aplicação, sabe? Meu conselho pra isso é fazer testes até acertar a base que funciona melhor com o produto e nunca, mas nunca mesmo, colocar o iluminador por cima de texturas em pó.

Ele tem longa duração, em média 4-6 horas, o que é ótimo! Mas ele tem um defeito: transfere! Se você passar a mão ou encostar na roupa do boy, por exemplo, vai transferir sim. Ele também não é à prova d’água.

COMO USAR? 

A melhor forma de aplicar é fazendo pontinhos no rosto com o próprio conta-gotas, depois espalhar usando uma esponja dando batidinhas de leve. Você tentar usar os dedos, mas o acabamento não fica tão incrível quanto com a esponja. Não é recomendado o uso de pincel. 

Ele espalha bem, mas exige um pouco de atenção na hora de esfumar. Se não tomar cuidado ele fica um pouco marcado, e dá pra ver direitinho onde começa e onde acaba.

Afinal, é um bom dupe? 

Agora a principal pergunta: O Liquid Hightlighter da Revolution é um bom dupe do Custom Enhancer Drops da Cover FX? Minha resposta é que sim! Eu acho ele muito similar a versão mais cara, especialmente nos quesitos durabilidade, brilho intenso e pigmentação. A forma de aplicar também é bem parecida, então eu diria que pelo preço vale muito mais a pena investir nesse da Revolution do que no da CFX, por exemplo.

Por outro lado esse é um produto que só vale o preço pra quem AMA iluminador, gosta desse efeito mais exagerado e que se dá bem com texturas mais líquidas. Eu tenho um pouco de dificuldade com iluminadores desse tipo e levou um pouco mais de tempo pra eu me adaptar com esse produto. Só por isso eu não acho ele muito prático… você precisa ter paciência e não pode ter muita pressa pra hora de aplicar. 

Pra vender aqui no Brasil, eu não encontrei nenhum produto que dê exatamente o mesmo efeito, embora o High Beam da Benefit seja uma versão interessante, apenas um pouco mais discreta do que esses da Revolution. As versões nacionais são ainda mais suaves e a única que chega perto desse efeito talvez seja o Glow da Bruna Tavares.

Explico mais sobre isso no vídeo-resenha que postei no meu novo canal, olha só:

ONDE COMPRAR?

Ainda não temos Revolution no Brasil, então a menos que você viaje pra Europa ou para os EUA, a única maneira de conseguir um desses é encomendando com alguém de lá. Como vocês sabem, eu sempre faço minhas encomendas internacionais com a Minha Querida Necessaire. Super recomendo!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    11/06/2018 às 15:41

    eu sou estabanada demais com iluminador liquido, e quando resolvo usar tem que ser para competir com o sol kkkk

  2. Avatar
    Franci Pacheco
    05/06/2018 às 19:40

    eu achei ele muito pááá mesmo, confesso que não é do meu tipo preferido!