Paletas multifuncionais favoritas!
Maquiagem
Paletas multifuncionais favoritas!
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Maquiagem
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Maquiagem
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Dupes nacionais de makes gringas!
Beleza
Dupes nacionais de makes gringas!
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Beleza
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
Maquiagem
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
MaquiagemAcabamentos de Batons da MAC
MaquiagemBronzer e Iluminador The Balm
Maquiagem

Guia do Maquiador 7: Como manter seu material limpo?

em 05/06/2012 por Karen Bachini

Oi genteeeee! Hoje vou postar um vídeo que é uma atualização de uma série que eu mantenho há muito tempo, O Guia do Maquiador!

Para quem não conhece ainda, o Guia do Maquiador é uma série de vídeos onde eu explico mais sobre a profissão, sobre como é, como começar, o que comprar, etc.

Vou postar um guiazinho com link para todos os vídeos caso alguém tenha perdido um e queira assistir:

E aqui tem 3 vídeos de maquiagem em clientes, para quem quer aprender um pouco mais:

Como os vídeos são meio antigos vocês vão me ver com a câmera ruim e o cabelo enorme! HAHHAHAHA!

E o vídeo 7, Como manter seu material limpo?

Lembrando que muitos maquiadores não mantêm o material limpo ou higienizado dessa forma. Realmente cada tipo de maquiador é um. Eu consigo limpar e lavar todos os meus pincéis, e manter tudo esterilizado e limpo porque maquio apenas 1 ou 2 vezes por semana. E muitos maquiadores que atendem 10 clientes por dia, não conseguem manter o material limpinho, nem tem 10 pincéis de cada tipo para usar um em cada um e lavar a noite. Geralmente os maquiadores que atendem muitos clientes e mantém o material limpo têm assistentes, que vão limpando tudo depois que eles usam.

Manter o material limpo é um cuidado com o cliente, mas o maior cuidado é com você mesmo e seu material. É melhor gastar o dobro de batom em um cliente usando da forma correta, do que usar da forma errada, contaminar o batom de algum jeito e você perder o produto inteiro.

Mas é importante entender que existem profissionais e profissionais. Há profissionais que mantêm o material limpo e profissionais que usam do jeito normal, que são a grande maioria, e isso não faz de ninguém menos maquiador, é apenas um jeito diferente de trabalhar. Quando você for contratar um maquiador é importante ter em mente que se você QUER que tudo esteja limpinho, vai ter que pagar a mais por isso. E se você QUER saber se o maquiador mantém tudo limpinho, pode pedir para dar uma olhada no estojo de pincéis dele. O estojo nunca mente ;) .

Se você faz questão de pincéis limpos, leve os seus de casa. Leve o seu pincel de base, de blush, de olhos, de boca. Leva seu rímel(SEMPRE leve seu rímel e lápis para linha interna dos cílios), leve tudo. E se o maquiador fizer cara feia para você, você pergunta para ele: Seus pincéis estão limpos? Vão ser usados SOMENTE em mim? Se sim, beleza, use. Se não, prefiro que use os meus mesmo.
Eu mesma já maquiei diversas modelos que levavam seus próprios produtos. E não vejo nada de errado nisso, acho até muito certo. É direito delas. É direito SEU.

Mas, apesar disso, nunca houve uma epidemia de doenças de pele espalhada por um maquiador e seu pincel sujo. A maioria das “doenças” de pele são genéticas ou não transmissíveis com o toque. O mais preocupante é realmente o rímel. Mas, é um direito seu exigir ou não essa higiene.

E aí, curtiram?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Andrea Pelá
    08/05/2013 às 15:36

    Oi Kah, adoro seu blog e seus vídeos. Vc tem mta didática e é uma ótima professora.

    Só lembrando o certo é desinfectar, e não esterilizar. Já que o processo de esterilização é a remoção completa de microorganismos e é um processo demorado e elaborado. Já o álcool 70% ele desinfecta, ou seja tira boooa parte os microrganismos, e tem q ser o 70%, pois o 90% não elimina mya coisa.

    Beijos

    • 13/05/2013 às 16:54

      Obrigada pela dica!! Beijos ^^

  2. Maryane
    16/03/2013 às 17:31

    Oi Kah, eu estava procurando mas não achei nos seus videos.. Quanto tempo vc demora em média para maquiar uma cliente?

  3. Nadia
    18/02/2013 às 21:02

    Oi Kah demorei para ver este video do seu canal porque não sou profissional (apesar de possuir cerca de 60 pincéis de make up – abapha!!! sou louca…).
    Acho que esse negócio de higiene, além de conservar o material dá mais uma boa impressão doprofissional ao cliente. Eu não gostaria de ser atendida por um maquiador e notar que o mataerial dele está sujo, acho q não há tantos riscos de doenças de pele como vc colocou, só que eu sentiria nojinho de usar um batom que foi passado em 200 bocas e não foi esterelizado. Eca!
    parabéns pelo post.

    • 19/02/2013 às 11:22

      RS… Com certeza amyga!! Beijos e obrigada! ;)

  4. Mariana F.
    28/10/2012 às 20:37

    Kaah, adorei as dicaaas, muitas eu nem imaginava como fazia :x kkkkkkk; mas pintou uma dúvida, as máscaras de cílios, com esse”novo” aplicador ele não vai tirar a função do rímel? Por exemplo, rímel para alongar, ou pra dar volume, essas coisas, o que dá a função do produto num são os pincéis?

    beijos.

    • 30/10/2012 às 12:10

      Tira um pouco sim, mas não vai dar tanta diferenca assim :D

  5. Maíra
    18/10/2012 às 21:55

    Como fazer no caso de noivas para retocar a maquiagem, voce cede o material ou vai dar assintencia no dia?

    • 19/10/2012 às 12:36

      Depende da noiva geralmente monto um kit pra ela :D

  6. Nina
    10/09/2012 às 16:11

    Kah!!! Lindona, nao estou conseguindo achar as materias q vc escreveu com a pripoca e as outras meninas sobre como montar um blog, dicas para ter um blog, quantos posts deve ter por dia, etc…
    me passe o link, por favoooor??? rsss
    obrigada, flor!!!

    • 11/09/2012 às 13:58

      Estão nos podcast!! ;)

  7. Aline
    21/08/2012 às 17:54

    Oi Kah! Amo de paixao esse guia, é mega util, parabens! Mas eu nao queria que ele acabasse, bua ): SHAUSAHSUAHSAUHSAUS eu queria sugerir um outro tema, pensa com carinho, viu? São dois na verdade, como transpotar o material de trabalho e como escolher o que comprar SHAUSHAUS tipo assim, a gente ve varias maletas leeeeeeeeendas por ai, mas é tanto material que acaba ficando pesado, nao? Principalmente pra quem se desloca muito.. como voce carrega seus materiais? Tem alguma dica pra compartilhar com a gente? O outro tema seria mais em relaçao de como montar o kit de maquiador, sei que ja tem um video sobre o tema, mas acho que muita gente precisa de uma luz no fim do tunel, sao tantas marcas, acabamentos, tipos de pele, cores e tudo muuuuuito caro… Muitas marcas tem zilhares de cores e nao da pra comprar todas logo de inicio, né? As da MAC por exemplo, quais produtos e quais cores voce acha interessante o maquiador ter? Acho que enfrentamos um verdadeiro dilema quando o assunto é base, corretivo e pó…. Voce poderia fazer algo do tipo? Comentar sobre o transporte e dar umas dicas de como escolher as cores ideais, pois quem ta começando nao pode ter o luxo de gastar loucamente por ai né SAHUSAHUS
    Ah! Tenho uma outra duvida, voce acha necessario separar o material pessoal e o das clientes? Tipo, o seu só voce usar, e deixar o das clientes separado? Acho que ia pesar muuuuuuito no bolso, mas, é necessario?
    Obrigada pela atençao e espero que goste da minha sugestao *-* beijinho :*

    • 22/08/2012 às 23:27

      Entao mas isso é tudo muito questao de gosto e de depende da sua situação mesmo ;)

  8. 01/08/2012 às 01:57

    Oi Kah,gostaria de saber quais bases você indicaria para montar o kit de maquiagem do maquiador. Queria um exemplo de uma base boa que se adeque a maior parte dos tipos de peles. Obrigada. Beijos

    • 01/08/2012 às 12:14

      Olha tem Mary Kay, boticário ou revlon, acho as mais indicads :D

  9. Vivian
    22/06/2012 às 15:44

    Olá! Queria saber como uso cada pincel, pois comprei um kit com 15 e não sei direito como usar cada um. Por favor e obrigada!

    • 22/06/2012 às 15:52

      TEm no blog um post completo sobre pinceis, dá uma olhadinha!! ;)

  10. michela
    14/06/2012 às 15:14

    Na verdade eu não tenho a menor pretensão em ser maquiadora, mas AMO me maquiar. Trabalho com moda e por isso tenho que estar sempre produzida. Acabei de comprar o kit de pincéis sintéticos da Sigma (vc que os vendeu………..rsrsrsrs) e gostaria de dicas de auto maquiagem. Bjs

    • 15/06/2012 às 16:38

      Oi querida, acompanhe o blog está cheio de dicas!

  11. Meire Sinisgalli
    13/06/2012 às 17:41

    Kah, muito obrigado pela resposta…realmente é difícil uma blogueira alguma dúvida e fiquei surpresa pela atenção, muito obrigada.
    e já que vc realmente lê os comentários, gostaria de sugerir que fizesse um tuto com alguém mais velho, aproveitando para mostrar dicas de como camuflar rugas e o terrível bigode chinês.Na blogosfera tem muita make linda, mas na juventude tudo é beleza, sinto falta de algo mais direcionado para a dita “terceira idade”. Obrigado

    • 14/06/2012 às 21:21

      Oi amora tenho um truque incrível pro bigode chinês, sempre procuro alguém para mostrar e não acho modelo mimimimimi

      • Meire Sinisgalli
        15/06/2012 às 21:02

        Nem por isso, tô aqui!!!
        Uma verdadeira “buda”…Nem é + um bigode, já é um “barbagodi”, tipo quase um maxi colar na cara!!!!!kkkkk

        Bjkcas

  12. Flavia
    12/06/2012 às 22:56

    Exatamente, mas vc fala em uma parte do texto que esta tudo limpo e esterilizado! Ate pq se vc colocar o pincel em autoclave, ou oxido de etilileno, ou radiação ou glutaraldeido, ira danificar seu pincel! Oq estou dizendo, eh q vc se expressou de maneira errônea, e nao a eh necessário esterilizar seu pincel, afinal, vc nao vai fazer uma cirurgia com ele hehe

    • 13/06/2012 às 00:13

      Sim eu já tinha explicado isso em outros comments aqui e no youtube ^^

  13. Luiza
    11/06/2012 às 20:11

    Tri legal e instrutivo esse teu vídeo, sempre percebo que tu tens maior cuidado nessas questões de higiene com tuas clientes. Porem, eu sou estudante de ciências biológicas e devo dizer que não dá pra falar em “esterilizar” nada usando somente álcool. A maioria dos microrganismos (vírus e bactérias) não morem apenas com álcool.Acho que o melhor é separando o produto mesmo. Abraço Kah!

    • 12/06/2012 às 02:10

      isso mesmo querida ;)
      Mas um professor de biologia me disse explicou ha algum tempo que pelo tipo de uso que é, somente sob a pele, a limpeza com alcool e suficiente! :)

  14. Flavia
    10/06/2012 às 12:37

    Sinto te dizer, mas vc nao mantém seus pincéis esterilizados, realmente eles são limpos, mas nao esterilizados, se fosse estéril, nao teria a presença de fungos bactérias vírus esporos e outras formas de vida

    • 10/06/2012 às 19:58

      Oi querida, realmente esterilizar e limpar são coisas diferentes, mas para o tipo de uso(rosto e camadas de cima da pele) o máximo de limpeza necessária é com o álcool, então não há necessidade de colocar no forno e tals.

  15. 08/06/2012 às 13:50

    Kah, adorey a dica no outro vídeo q vc deu de usar uma esponjinha macia p ñ tocar diretamente no rosto da cliente! Então, queria saber se vc acha necessário (ou usa) máscara para evitar sua respiração no rosto dela?
    Bjokas ^^

    • 12/06/2012 às 12:29

      Oi Erika, algumas pessoas usam, eu não gosto =/ me incomoda muito!

  16. 07/06/2012 às 17:03

    Adorei as dicas!
    Kah me responde uma pergunta onde eu acho o bepantol?é caro?

    • 10/06/2012 às 20:09

      Eu compro na Drika Mateus, pq é super baratinho e eu sempre compro lá mesmo, mas costuma ter na farmácia!

  17. Ana Luiza
    07/06/2012 às 14:14

    Com certeza é importantíssimo que nós clientes tenhamos essa preocupação em levar nossos materiais!!! Parabéns pela matéria Kah!!!

  18. camila
    06/06/2012 às 23:27

    Kah qual é o nome desse batom rosa que voce mostra no vídeo, passa no cd ital, um beijo, adoro seu blog.

    • 10/06/2012 às 20:11

      Oi amora não lembro desculpe.

  19. Ale
    06/06/2012 às 22:43

    Kah, sou consultora Mary Kay e nós temos aplicadores de máscara de cílios descartáveis para demonstrar os produtos da Mary Kay e não contaminá-los. O preço vale a pena!

  20. Meire Sinisgalli
    06/06/2012 às 19:23

    Káh arrasou, como sempre!!!!sou maquiadora e maquio só num salão perto de casa, mas estou pensando em me tornar free, vc maquia assim, né? E ai surgiu uma dúvida: e o cabelo? Vc tb faz os penteados? Vou ter que fazer + um curso? Help!!!!!
    Bjkcas!

    • 12/06/2012 às 02:18

      Sou freela sim!! :)
      E eu faço ambos!! o ideal é aprender!

  21. Marcela
    06/06/2012 às 19:21

    Oi Kah! Realmente é importante isso que vc falou sobre contaminação, etc. Mas sobre o rímel, não é ruim de pegar uma boa quantidade no dorso da mão não? Sei lá, como uma máscara geralmente é mais líquida e vc coloca no dorso da mão depois só fica uma camadinha fina (eu tentei!)aí pega essa camadinha com um rímel descartável ou esterelizado não fica ruim de pegar o produto? Ou vc tenta meio que ‘derramar’ o produto na mão e pegar maior quantidade?
    Beijo linda, obrigada por responder!

    • 13/06/2012 às 15:13

      Eu aplico várias vezes no dorso até sair a quantidade boa, com alguns aplicadores mais durinhos fica difícil mesmo! :)

  22. Mayara Costa
    06/06/2012 às 11:59

    Oi Kah,
    Também fiquei pensando se o efeito da mascara não seria alterado com a troca do aplicador, mas já foi citado. O podcast vai continuar? Tenho uma sugestão bem boa para debate: Réplicas… de todos os tipos mas principalmente de pincéis, o que vocês acham das blogueiras que resenham as réplicas e tal!!!! Se aderirem o assunto me mandem um beijinho para eu ficar me exibindo, HAHAHAHA. Outra coisa, estou montando o meu blog, mas ainda não esta online e a minha principal inspiração é tu, tenho muitas perguntas para fazer mas tenho medo de ficar te alugando aqui nos comentários :(…. Se tu não te importar me da um green card para perguntar. BEIJÂO e parabéns!!!

    • 12/06/2012 às 02:11

      Vai sim querida
      Já pensamos em abordar esse assunto ;) quem sabe em breve rsrsrsrs
      Pode enviar por email
      beijocas

  23. 06/06/2012 às 11:24

    Amo seus vídeos, aprendo muito com você e com eles!
    Me inspiro muito em você, aprendi bastante nesse quesito de blog!
    Beijo

    • 06/06/2012 às 15:04

      Obrigada!! Fico muito feliz! :D

  24. 06/06/2012 às 08:59

    Belas dicas, adorei!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

  25. Jan
    06/06/2012 às 05:24

    Oi, Káh! Gostei das dicas, mas fiquei com uma dúvida… Quando se usa aplicador descartável, a máscara não fica com um efeito “comum”? Como faz pra deixar o efeito como é o real da máscara com esses aplicadores?

    • 06/06/2012 às 18:12

      Olha vc tem que priorizar alguma coisa, ou a higiene ou o efeito da máscara…

  26. Paula Hill
    06/06/2012 às 01:17

    No caso das máscaras, o que eu faço é guardar todos os aplicadores das máscaras que eu jogo fora, daí pra usar em clientes tem sempre um limpinho. A parte boa é que eu uso sempre as mesmas máscaras então acabo usando um aplicador igual ao original dela mas sem contaminar o produto todo =)

  27. 06/06/2012 às 00:05

    Olá kah, tudo bem? Adoro suas maquiagens e te acompanho no youtube a bastante tempo mas agora vou acompanhar a aki no blog tbm.
    Adoraria que vc fizesse uma make para noiva, vi a ultima que vc fez e achei maravilhosa, vc é a minha maquiadora preferida manda muito bem.
    Fica com Deus e Bjos, continue assim!!!

  28. 05/06/2012 às 22:27

    Eu amo o Guia do Maquiador, rsrsrs… às vezes assisto os vídeos antigos ;P, e o que eu acho mais legal é o Guia do Maquiador 2: Cursos, Senac, Como Aprender, seguido do Guia do Maquiador 4: Quanto cobrar?.

    E parabéns, Kah, porque a make que você está usando nesse vídeo é a coisa mais linda do mundo, hehe ;D

    Beijão

    • 06/06/2012 às 15:20

      Oba!! \o/
      Muito Obrigada!! :D

  29. 05/06/2012 às 21:55

    Oi kah, a Mary Kay tem uns display’s de isopor descartável, é muito bom, para colocar base, e claro que dá para colocar todos os produtos, e grandinha a plaquinha, eu uso e indico, outra coisa é a espatula de plástico, que é pequena e descartável, fica a dica (:

    • 06/06/2012 às 15:23

      É verdade, eu conheço.
      :D

  30. Kiki Madeichas Loiras
    05/06/2012 às 20:53

    Oii Kah, tudo bom? Numa parte do vídeo vc comentou da máscara para cílios. Na hora de passar nas outras pessoas, como faz ? Beijos

    • 06/06/2012 às 18:09

      Eu ensino como usar nos outros com aplicador descartável ^^

  31. Bruna Castilhos
    05/06/2012 às 20:48

    Linda a sua maquiagem, Kah! ;)
    Vai ter tutorial?
    Beijoo

  32. Frannh Rodrigues
    05/06/2012 às 19:30

    Olá Kah, simplismente adoro seu blog e as dicas claro. Principalmente o “guia das ruivas”, eu tava precisando!!! \o/ obg
    Mas eu tava olhando os blog’s que vc curt e gostaria de indicar um, que eu adoro, e o da Andreza Goulart, ela da super dicas de makes!(adoro) Espero que goste!!! Bchos

    • 06/06/2012 às 15:13

      Obrigada pela sugestão! Beijos!

  33. Tays
    05/06/2012 às 19:06

    Eu achei muito interessante as dicas, nunca passou pela minha cabeça que se pode esterealizar batom! hahaha
    Bjo

  34. Flávia Caroline
    05/06/2012 às 18:52

    Ahh ka! Já ia me esquecendo eu tenho um palinete, sei lá se é assim que fala…mais então, é uma placa de inox do tamanho da mão, meu namorado me fez, pois ele trabalha em uma metalúrgica. Quero mais uma, qnd eu tiver eu posso te enviar pelo correio. Daí eu te aviso :)

    • 06/06/2012 às 18:06

      Nossa que legal!! Boa ideia, vou pedir para o meu tio fazer também ahahhaha

  35. 05/06/2012 às 18:51

    Kah, eu uso uns esterilizadores que comprei na Feelunique que servem para batons, rímeis, compactos em geral, pincéis… Só ñ sei se compensam para maquiadores, pelo preço em relação a qtde.
    Mas quem quiser conhecer, segue o link: http://www.feelunique.com/brands/beautysoclean?curr=USD

    Bjokas ^^

  36. 05/06/2012 às 18:42

    Excelente vídeo e dicas!

    Acho tudo válido, mas tem hora que essa do lençinho pra sombra não é funcional!
    Vc tem q maquiar 6 pesssoas pra antes de ontem se fizer isso não dá tempo hahaha…
    Mas felizmente existe a solução!
    Existem lençinhos higienizadores próprios para maquiagem!
    Eu tenho em casa mas esqueci o nome!
    Aí facilita né?!

    O álcool de arroz que você comentou, por acaso não seria sake?

    beijos Kah

    • 06/06/2012 às 18:07

      Oi Lí, eu não sei viu, os maquiadores aqui chamam de alcool de arroz mesmo hahahaha

  37. Flávia Caroline
    05/06/2012 às 17:54

    Vc está de Parabéns Kah!
    Sou maquiadora tbm, e com vc eu vi que aprender nunca é demais. Adoro suas dicas e sempre levo cmg.

    • 06/06/2012 às 15:24

      Muito obrigada!! Vindo de você como maquiadora também, fico muito contente!! \o/

  38. Carla Santos
    05/06/2012 às 16:33

    A limpeza é essencial,principalmente pra quem tem pele sensível,parabéns por ser tão profissonal exemplo pra mtos maquiadores bjus bjus

  39. Clau
    05/06/2012 às 15:54

    Oi moça!!!
    Adoro seus videos! Estava assistindo e percebi que tem um video que vc fala de SJC, vc mora em SJC? Dá cursos por aqui ( eu sou de sjc…)

    • 05/06/2012 às 17:05

      Já dei uma vez,mas por enquanto não tenho previsao de outras turmas. ;)

  40. Sarah
    05/06/2012 às 15:44

    Aah
    Adorei
    Esses dias tava assistindo esses vídeos das suas clientes, e vi você passando rímel em uma delas. Aí fiquei com essa dúvida mesmo de como deixar limpa a máscara.
    Só não tinha perguntado mesmo, porque o post q eu tava vendo era antigo e os atuais não estavam falando do tema.
    =DD
    Valeu!
    bj

  41. Ana M. Telles
    05/06/2012 às 15:30

    Adorei esse post. Realmente tem pessoas que não se preocupam com a limpeza dos pinceis. Os meus que são usados só em mim, quando muito na minha cunhada eu sempre faço questao de lavar… Adoro as esponjinhas descartaveis, super higiênicas…

  42. Luana
    05/06/2012 às 15:12

    Amei os posts guia de maquiador, era exatamente o que eu estava procurando e precisando. Adoro e acompanho o seu blog.

  43. Keila
    05/06/2012 às 14:57

    Olá Kah. Adorei o vídeo !!! :D . Achei bem legal, como você disse serve não só para maquiadores, mas também para quem utiliza maquiagem. Muitas pessoas costumam compartilhar os produtos, como irmãs, mães e filhas, amigas.

  44. Ana Giselle
    05/06/2012 às 14:15

    Olá Kah, gostaria de deixar aqui uma sugestão de post, acho que seria de enorme utilidade um post sobre maquiagens de alta duração… sombras, lápis, pó, base, corretivo, blush, etc. só as makes mais duradouras que vc conhece. recentemente entrei pra um grupo de dança e claro, todas usam make nas apresentações, mas não sei em quais produtos de longa duração investir e nada melhor do que a indicação de uma profissional!
    é isso, espero que seja atendida ou se já houver algum post similar no site, please me avise! :)
    beijos!

    • 05/06/2012 às 17:38

      Oi querida obrigada pela dica <3

  45. Monaliza
    05/06/2012 às 13:51

    Kah! Muito bom esse vídeo,aprendi muito bjs…

  46. Jeff Toledo
    05/06/2012 às 13:44

    Adorei o post, é legal ver que algumas pessoas se preocupam com a contaminação cruzada dos produtos de maquiagem e com os clientes.

    Desculpe-me desde já, mas queria fazer apenas uma colocação quanto ao termo “esterilizar” utilizado no vídeo, esse termo refere quanto a remoção total de micro-organismos e todas sua formas e é empregado para artigo que penetram a pele, mucosas, orgãos (enfim tecidos estéreis). A utilização do álcool promove desinfecção de nível intermediário, o que é recomendado para artigos que entram em contato com pele e mucosa integra!

    Bj…

  47. Talita
    05/06/2012 às 13:35

    Kah, no http://www.buyincoins.com/ tem as escovinhas descartáveis. Você acha que vale a pena usá-las de verdade? Porque não é só o produto que faz o efeito esperado. A escova tem grande importância. Exemplo da Big Eyes da Eyeko.
    Também sou maquiadora e uso aqueles lencinhos com álcool que diabéticos usam para limpar a escova depois de cada maquiagem.

    • 05/06/2012 às 17:37

      Olha a escova altera o resultado mesmo, mas não é uma diferença TAO absurda assim nas mascaras que eu uso então não me importo! :)

  48. Bianca Vidigal
    05/06/2012 às 12:50

    Adorei as dicas (:
    Com certeza é suuuper importante que a gente deixe tudo bem limpinho!

    Beijos

  49. Carolina Uhlmann
    05/06/2012 às 12:44

    Olá, não consegui ver o vídeo pois quando clico pra carregar, diz que ele é privado. Será que o problema é no meu computador ou no site?

    • 05/06/2012 às 17:38

      Oi querida tente agora ;)