Paletas multifuncionais favoritas!
Maquiagem
Paletas multifuncionais favoritas!
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Maquiagem
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Maquiagem
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Dupes nacionais de makes gringas!
Beleza
Dupes nacionais de makes gringas!
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Beleza
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
Maquiagem
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
Tv, Séries e LivrosConheça “Chasing Cameron”, a nova série do Netflix
Beleza4 razões pra você colocar de vez o protetor solar na sua rotina

jamsu-tecnica-coreana-de-maquiagem

Maquiagem

Jamsu: a nova técnica coreana que deixa a pele sequinha

em 25/01/2017 por Karen Bachini

Você teria coragem de mergulhar seu rosto já maquiado num balde de água gelada por 30 segundos?

Parece coisa de doido, mas essa é a nova técnica de beleza coreana que promete deixar a pele sequinha e fazer a make durar mais tempo.

Conhecida como JAMSU (que significa literalmente “imerso na água”), a técnica consiste basicamente em submergir o rosto na água gelada. Quem já testou jura que a prática ajuda a controlar a oleosidade, minimizar a aparência de poros e aumentar a durabilidade da sua maquiagem. 

Eu também testei a técnica e aproveitei pra gravar um vídeo sobre essa experiência. Aperta o play: 

Quer tentar também? Segue o passo-a-passo:

PASSO 1

Vi algumas coreanas sugerindo que você faça o Jamsu duas vezes: uma antes de aplicar a maquiagem e outra depois; então esse primeiro passo é totalmente opcional. Se quiser fazer o teste, comece mergulhando o rosto numa bacia de água gelada ainda com a pele limpa. Se você tiver a pele oleosa, o recomendado é que você fica de 20 a 30 segundos; se tiver a pele seca, fique de 10 a 15 segundos. Ah, se você não conseguir segurar o folego todo o tempo, não tem problema… Pode ir aos pouquinhos, de 10 em 10 segundos, e parando para respirar. Depois, seque o rosto com uma toalhinha.

PASSO 2

Agora é a hora da make! Pode se dedicar bastante na produção: primer, base de alta cobertura, contorno, corretivo – tudo que tiver direito! Depois que a pele estiver pronta, venha com um pó solto e aplique generosamente em toda a pele (ou só nas áreas mais oleosas, como preferir). Lembre-se que o excesso vai sair com a água, então pode caprichar!

PASSO 3

Chegou aquela hora que dá até frio na barriga HAHAH Não vou mentir não: a sensação de que vai dar m*#&@ é grande! Prepare a bacia de água gelada e mergulha outra vez. Fique o tempo necessário dependendo do seu tipo de pele. Depois tire o excesso da água pressionando levemente o rosto com uma toalhinha ou deixe secar naturalmente.

PASSO 4

Agora é só finalizar a maquiagem! Faça os olhos, aplique o blush, vai de mascara… E pronto! Pele sequinha e sem poros aparentes pro resto do dia!

CONCLUSÃO

Bom, como você deve ter visto no vídeo, eu achei a técnica curiosa, mas cheia de “poréns”. Acho que ela funciona sim pra quem está em busca de uma pele totalmente matte, lisinha e sem poros aparentes. Mas, por outro lado, tira completamente o viço da pele, dando aquele efeito “boneca de cera” – o que não é bom pra quem, como eu, gosta de um efeito mais natural. Se aumenta a durabilidade? Sim, diria que sim. Mas nada que uma boa água termal ou um fix plus não faria.

Agora me contem. O que vocês acharam dessa ideia? Já experimentaram? Funcionou pra vocês? COMENTEM!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Franci Pacheco
    30/01/2017 às 13:27

    eu acho a ideia bem curiosa e tenho a sensação de que funcionaria super bem na minha pele, que é oleosa!

  2. Mariana Dahrug
    25/01/2017 às 15:06

    Nossa eu também ficaria com muito receio de colocar o rosto na água dessa segunda vez rs. Mas estou contigo, também prefiro make mais natural. Mas é uma boa dica pra dias que a make precisa durar muuuuito né?

    Beijos
    Mari Dahrug
    http://www.rabiskos.com.br/