TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
CabelosOito famosas que provam que o curto é o comprimento do momento
MaquiagemBrow Wiz – Anastasia
Maquiagem

Lápis bege: 3 maneiras diferentes de usar

em 03/07/2015 por Camila Saipp

Vira e mexe surge um produtinho de beleza novo que nós ficamos loucas para testar. O meu caso de amor com o lápis bege começou assim, vendo tutoriais e lendo matérias em que ele era sempre usado e nos quais suas qualidades eram superexaltadas. Confesso que no começo fiquei com um pé atrás porque não entendia como um item tão simples poderia fazer tanta diferença no make. Mas foi só usar pela primeira vez que nunca mais o abandonei!

Sim, gente, ele realmente faz diferença. E o melhor de tudo: não é aquela diferença gritante, impossível de passar despercebida e sim uma diferença sutil, quase natural. Talvez até por isso ele não seja o tipo de produto que todo mundo considera ter na hora de montar o nécessaire, mas acredite, se você puder fazer o investimento (existem alguns de marcas bem baratinhas), vale à pena!

A essa altura, você deve estar se perguntando como ele pode ser usado e essa é a melhor parte: de três maneiras diferentes! Quem não ama um produto versátil, né?!

1 – Na linha d’água para abrir o olhar

lapis bege

Esse truque foi o que colocou o lápis bege em evidência! Ao invés de recorrer ao preto, que diminui os olhos, aplique o bege na linha d’água e você conseguirá um combo de dar inveja: abrir o olhar e parecer mais descansada. O melhor é que o segredinho tem um efeito supernatural e vai bem tanto na maquiagem do dia a dia, quanto na de noite.

2 – Como iluminador para fazer o ponto de luz

ponto de luz

Além do jeito mais tradicional, você também pode usar o lápis bege para fazer o famoso ponto de luz no canto interno dos olhos. Para um resultado mais natural, esfume o produto com pincel ou espalhe dando algumas batidinhas com o dedo. Iluminador o canto interno também passa a impressão de olhos maiores, além de destacar o resto do make.

3 – Como corretivo para disfarçar imperfeições da pele

Natura Faces_l+ípis azul_ciclo 15_2011 (2)

Notícia boa para quem sofre com manchinhas na pele, seja de sol, acne ou alguma outra coisa. O lápis bege pode ser usado no lugar do corretivo para neutralizá-las. A vantagem é que o lápis tem um efeito mais leve e natural do que o corretivo e ainda assim oferece uma boa cobertura. Aplique depois da base para esconder o que ela não foi capaz.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    25/01/2016 às 03:01

    Lápis Bege é tudo. E lápis branco também.

    Beijos Tati

  2. Avatar
    03/07/2015 às 23:58

    Gosto de usar na linha d´água, uso sempre. Como iluminador eu prefiro algum que tenha cintilância, mas já usei o bege também. Gosto abaixo da sobrancelha, ilumina e disfarça pelinhos nascendo, além de ajudar no esfumado. Mas como corretivo não daria, os lápis beges por aí são muito clarinhos, mesmo eu tendo a pele clara, ficaria claro demais.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  3. Avatar
    03/07/2015 às 19:47

    Não vivo sem lápis bege,mais essa última dica eu não sabia…beijo

  4. Avatar
    03/07/2015 às 18:06

    Depois que eu descobri a maravilha que é o lápis bege comprei uma na hora <3 hoje é meu grande aliado, uso até pra ir na padaria! hahahaha

    http://www.elaescreveu.com.br

  5. Avatar
    Franci Pacheco
    03/07/2015 às 16:36

    E eu que não sabia dessa última dica? Adorei

  6. Avatar
    03/07/2015 às 15:18

    Interessante! Nunca tinha pensado em lápis bege como alternativa ao uso do corretivo! Deve ser legal para pequenas manchas :)

  7. Avatar
    03/07/2015 às 11:40

    Adoro usar como iluminador, mas ainda sou um pouco ruim hahaa mas deixa um olhar marabilhoso!!
    Adorei te conhecer na CNB, você é muito engraçada haha

    Beijos, Love is Colorful

  8. Avatar
    03/07/2015 às 11:00

    E pra iluminar abaixo da sobrancelha também! Aliás, é a forma que mais uso <3 HAHAHAH Amo! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/