A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Beleza
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Maquiagem
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
MaquiagemLinha Fit Me da Maybelline – testada e aprovada!
MaquiagemSó o necessário – como montar o necessaire de bolsa perfeito

lenços-demaquilantes-01

Maquiagem

Lenços demaquilantes – você está usando isso errado!

em 15/09/2016 por Renata Stanquini

Não teve uma alma viva nessa terra que não levantou as mãos pro céu quando os lenços demaquilantes foram criados. Para as que morrem de preguiça de tirar a maquiagem no final do dia, essa maravilhosa invenção do mundo da beleza surgiu como uma carta de alforria – finalmente a possibilidade de dormir com a consciência tranquila depois de limpar o rosto com zero esforço – que coisa boa! E pra viajar, então? Tem coisa melhor? Não vaza, não ocupa muito espaço, dispensa o algodão e ainda não quebra nenhuma regra dos produtos proibidos da mala de mão. Um espetáculo!

Mas, dependendo do jeito que você está usando, esses lencinhos podem estar fazendo mais mal pra sua pele do que bem. Por isso, listei aqui alguns dos erros mais comuns (e frequentes) quando se trata de lenços demaquilantes. Olha só:

Usar todos os dias

A função do lencinho demaquilante é tirar o “grosso” da maquiagem para que os próximos passos da limpeza de pele seja mais fácil; ele sozinho não é o suficiente para limpar profundamente a pele (como muita gente por aí imagina); é preciso que você ainda use uma bom sabonete líquido facial e um bom tônico pra promover uma limpeza profunda que garanta uma pele saudável e bonita. Por isso, deixe os lencinhos pra quando você for viajar ou pra aqueles dias que você chegou tarde em casa e está cansada demais pra pensar em mil passos de skincare.

Usar de dentro pra fora

A zona-T é a região que produz mais óleo no nosso rosto – e, portanto, o lugar onde acumula mais sujeira e bactérias que causam espinhas. Se você começa a limpeza de dentro pra fora você está literalmente arrastando todas essas bactérias para outros lugares e, ao invés de limpar, você só vai proliferar mais sujeira pros poros. Eca!

Pra corrigir isso, lembre-se de começar de fora pra dentro (em volta do couro cabeludo, pescoço e bochechas) e depois volte para tirar a maquiagem do centro do rosto. Algo tão simples que ajuda muuuuuito!

Escolher lenços ásperos

A textura do lenço importa muito mais do que você imagina. Se ele for muito áspero, sua pele pode ficar irritada, avermelhada e até machucada (dependendo do nível de sensibilidade da sua pele). Por outro lado, um lenço muito macio e sem textura nenhuma também não vai ajudar a limpar… só vai fazer um carinho na sua pele rs Escolha um que você sente que remove a sujeira sem irritar sua pele, nem que você pague mais caro por isso.

Lenços diferentes do seu tipo de pele

Existem muitos tipos de lenços demaquilantes: tem de ação refrescante (ótimo para quem tem pele oleosa), ação hidratante (pra quem tem pele seca), com ácido salicílico (pra quem tem espinha) e outros que são multifuncionais – limpam, tonificam e hidratam. Não é qualquer um que vai servir… É muito importante que você esteja usando lencinhos específicos pro seu tipo de pele pra não prejudicar o equilíbrio natural dela.

Sendo cuidadosa com cada uma dessas questões, o lenço demaquilante nunca será um problema, e sim a solução.

Quais comprar?

Esses são os meus favoritos:

lenços-demaquilantes-02

  • Clinique: Esses lenços demaquilantes são tão úmidos que se você torcer é até capaz de derramar (sério). E eu acho isso ótimo! Isso que faz com que ele deslize melhor na pele e tire toda a maquiagem com apenas um lencinho. Eles são indicados pra todos os tipos de pele, especialmente pra quem tem pele sensível. COMPRE AQUI
  • Neutrogena: Pra tirar maquiagem a prova d’água não conheço nada melhor. Mas esses lencinhos da neutrogena são mais secos e por eu tenho que usar mais de um se quiser remover toda a maquiagem. Também é uma ótima opção pra quem quer algo de qualidade sem gastar muito. COMPRE AQUI
  • Kiss NY: A Kiss tem de vários tipos. Esse, no caso, é pra quem tem pele oleosa. Ele tem ação refrescante e deixa a pele super fresquinha; também é bem macio e não irrita a pele. COMPRE AQUI

Espero que tenham gostado! Não se esqueça de comentar, curtir e compartilhar com suas amigas! BEIJOS

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    17/09/2016 às 10:38

    que post sensacional!

  2. Avatar
    Nadyne Dias
    16/09/2016 às 14:28

    Eu adoro usar esses lencinhos quando vou para o meu namorado (todo o findi). Bom saber dessas dicas! Procuro sempre passar com leveza nos cílios, porque deusulivre arrancar tudo né? Obrigada pelas dicas!

  3. Avatar
    Francienne Simas
    16/09/2016 às 11:57

    Muito boas as dicas, eu não uso lenço demaquilante, mas utilizo demaquilante com algodão e acredito que elas são tão validas quanto, principalmente a de limpar de fora para dentro!

    http://www.costurandosemagulha.com

  4. Avatar
    ZILANDRA
    15/09/2016 às 21:31

    to usado o da kisss e to gostando, mais ja usei nivea e gostei muito tambem, to querendo testa rneutrogena
    post MARA

  5. Avatar
    Tatiane Nascimento
    15/09/2016 às 11:37

    Adorei saber um pouco mais sobre isso,na vdd quase não uso lenço demaquilante