Paleta Hoola Contourist – Benefit
Beleza
Paleta Hoola Contourist – Benefit
Paleta de corretivo – Nathalia capello
Beleza
Paleta de corretivo – Nathalia capello
Paleta de Blush e Iluminador Nádia Tambasco by Océane – Face To Glow
Beleza
Paleta de Blush e Iluminador Nádia Tambasco by Océane – Face To Glow
blushes e iluminadores marimaria makeup
Beleza
blushes e iluminadores marimaria makeup
Uma experiência com o alinhador invisível da SouSmile
Beleza
Uma experiência com o alinhador invisível da SouSmile
BT Shimmer Blush –  Bruna Tavares
Beleza
BT Shimmer Blush – Bruna Tavares
Morando SozinhoSmoothie de abacaxi com manga
ModaBirkenstock – Amor ou ódio?
Maquiagem

Naked Basics 2 Urban Decay – Vale a pena?

em 08/12/2014 por Karen Bachini

Eu acho que vocês já sabem que vou dizer que essa paleta é demais, que super vale a pena, que não sai da minha necessaire, blablbablabla. Porque essa é a verdade! HAHAHAHA! Mas acho que vocês estão aqui exatamente porque querem saber para que tipo de pessoa ela serve, e mais importante: se eu tenho a Naked Basics 1, preciso comprar essa?

Bom, para início de conversa eu acho muito legal vocês lerem o post de Qual Naked Comprar? Lá eu faço uma comparação básica entre a 1, 2, 3 e basics 1. Tem todos os prós e contras de cada uma, e você já fica conhecendo a família inteira.

E agora, vamos falar de Naked Basics 2!

naked2-basics-review (2)

A Naked Basics 2 chegou nos mesmos tamanhos da 1, o acabamento da embalagem é bem parecido e ela traz aquela mesma proposta de ser um complemento para as Nakeds, com sombras foscas.

naked2-basics-review (3)

Ela também tem o espelho maravilhoso na tampa, do maior tamanho que a embalagem permite. Eu acho isso o máximo porque dá para você realmente se maquiar nele.

naked2-basics-review (4)naked2-basics-review (5)

Eu achei as cores muito boas. Elas puxam mais pro rosado que a Basics 1, e não conta com uma cor tão escura que é quase um preto. Mas eu gosto muito da Undone, que é o marrom escuro da Basics 2. Eu acho ela na medida certa, nem muito escura nem muito clara. Mas, se você não abre mão do preto a Basics 1 é bem melhor.

A Skimp é uma cor clarinha mas com brilho. É a única cor com brilho da paleta e ela é bem versátil e fácil de usar. Eu uso muito no cantinho interno, abaixo da sobrancelha, e as vezes na pálpebra móvel mesmo, para dar um brilho na maquiagem. Também dá pra usar ela por cima das outras.

A Stark é um rosado bem claro, quase um bege. Eu gosto muito dela porque ela tem quase a minha cor de pele, então é ótima para usar quando quero que a pálpebra fique mais uniforme.

A Frisk é a minha cor preferida para o côncavo. Nem muito clara, nem muito escura, e é um marrom rosado acinzentado, do jeito que eu gosto!

A Cover é um marrom rosadinho bem fofo. Eu gosto muito dela, mas prefiro a Primal porque puxa mais prum tom neutro sabe?

naked2-basics-review (7)

Bom, eu amo a Naked Basics 2. Ela é queridinha, e eu gosto de paleta assim, neutra, sem muito brilho. Minhas maquiagens são realmente mais simples e eu não sou muito de sair trabalhada no glitter. Eu tenho preguiça sabe? HEHEHEHE

Prefiro arrasar no delineador e em muita máscara do que ficar horas esfumando sombras.

naked2-basics-review (6)

Agora, entre ela e a Naked Basics 1, qual mais vale a pena?

Eu acho que uma das coisas que mais muda para mim é que a Basics 1 tem extremos, cores muito claras e muito escuras. A Venus é quase um branco e a Crave é quase um preto. Na basics 1 eu sinto falta de cores intermediárias, tipo uma cover sabe? Mas acabo conseguindo ela por misturar as outras.

A Basics 2 tem mais um degradê de cores, a Skimp é uma cor brilhosa mas não chega a ser tão clara assim, é bem natural. E a Undone também não é tão escura assim. Fora que eu acho as cores intermediárias dela perfeitas.

Eu diria que se você gosta de cores muito escuras ou claras, aposte na 1. Já se você usa mais tons intermediários, aposte na 2. Se eu tivesse que escolher uma das duas, ficaria com a 2, porque minhas maquiagens não costumam ser muito escuras, e eu quase não uso a venus.

E você, qual é a sua preferida?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Karine Lemos
    24/01/2016 às 10:59

    Vc esta de Parabéns!!! Obg

  2. Avatar
    Roberta
    28/12/2014 às 20:48

    Nossa, eu sou totalmente o oposto de você, Karen. Eu tenho a basics1 e as sombras que eu mais uso são a Vênus, a Crave e a Naked 2 que é a minha cor de côncavo mais perfeita da vida. Você realmente me convenceu de que não preciso da 2. Bjossss

  3. Avatar
    Cristina Costa
    22/12/2014 às 13:25

    Oi Kah… Tenho as duas e amooooo… Mas você não acha muuuito difícil abrir?!?!? Ou eu não estou sabendo como… Rsrsrs… Tentando abrir, acabei tirando uma lasca de uma das sombras com a unha… Quase morrooooo… Rsrsrs

    • Karen Bachini
      24/12/2014 às 11:44

      Nossa, nunca senti dificuldade para abrir não hahhaha, pode ter sido que a sua tenha vindo mais durinha.

  4. Avatar
    Franci Pacheco
    13/12/2014 às 15:31

    A 2 é a minha favorita, adoro os tons dela.

  5. Avatar
    10/12/2014 às 17:04

    Post excelente! Pena não poder investir em uma agora, mas acho que iria optar pela 2, pois tb sou mais básica, uso pouco o preto principalmente em makes para o dia a dia.
    Beijocas
    Alê

  6. Avatar
    Talita Toledo
    09/12/2014 às 17:49

    Ká. como sempre vc arrasa nas resenhas. Seu jeito de explicar e até fotografar fazem a diferença na Blogsfera!
    Posso fazer uma critiquina? Eu vejo que seu blog cresceu muito, amadureceu, dá vontade de acompanhar! Mas eu sinto muuuita falta de ler e ouvir mais vc no blog. É claro que uma pessoa só nao dá conta de tudo, e os colaboradores de diferentes temas acabaram sendo “obrigatorios” para atrair um publico maior, e lógico que vc aprova os temas, ou seja, tudo o que escrevem para vc, tem a ver com vc. Maaas eu sinto falta da sua escrita, do seu olha sobre as coisas… Enfim, adoro seu trabalho e quando vier na casa da Taci me avisa que eu sou vizinha dela e quero te dar um beijo!!!!

    • Karen Bachini
      15/12/2014 às 14:07

      Obrigado pela dica, é sempre bom saber o que vocês tão achando e ver onde melhorar. :)

  7. Avatar
    Marcy
    09/12/2014 às 08:34

    Melhores resenhas ever!!!!
    bjss

  8. Avatar
    08/12/2014 às 21:08

    Oii Karen! Gostei muito do post e sua comparação foi bem legal! Eu tenho a 1 e outro dia vi a 2, e cheguei a conclusão que elas se completam. Eu compraria a 2 também mas não sei se eu iria conseguir eleger uma favorita… por mim a Urban Decay teria que fazer a Naked Basics 3 com as 12 sombras da 1 e da 2 (olha a viagem Kkkkk)… aí sim acho que daria pra fazer um degradê de sombras bonito e pra todas as horas!
    Beijos

  9. Avatar
    08/12/2014 às 18:48

    Pra mim tinha que ser a 2,mais na verdade queria as duas só pra te-las…kkkk

  10. Avatar
    Fernanda Carvalho
    08/12/2014 às 18:43

    Káh, vc achou que a 2 esfarela mais que 1? A minha esfarela muito mais, comprei na Brigettes, sei que lá é confiável, mas as vezes acho que ela não é original, pois esfarelam muito. tks