Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
Novas máscaras FOREO UFO
Beleza
Novas máscaras FOREO UFO
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Beleza
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
Maquiagem
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
CabelosNo Blow Dry – a novidade da Redken que dispensa o secador
MaquiagemResenha: Tudo sobre o Photoderm Nude Touch da Bioderma

base-cushion-teint-idole-lancome-01

Maquiagem

Nova base cushion Teint Idole Ultra da Lancôme

em 11/08/2017 por Renata Stanquini

Você se lembra quando a bases cushions apontaram no universo da beleza? Eu lembro como se fosse ontem do frisson que foi quando ouvimos falar delas pela primeira vez. Fiz até um post aqui no blog sobre essa inovação coreana que estava prestes a mudar nossas vidas. (Se você não chegou a ver, vale a pena conferir aqui).

Foi no mínimo curioso acompanhar essas bases da nova geração que, apesar de terem textura líquida, eram armazenadas em um package que mais parecia um pó compacto. O segredo pra não derramar era uma almofadinha que envolvia todo o produto e só saia de lá quando você a pressionava com uma esponja. A aplicação exigia zero esforço e foi exatamente isso que ganhou o nosso coração.

Lembro de ter citado lá no post que a Lancôme foi a primeira marca a trazer essa novidade para o mundo ocidental com a Miracle Cushion. E agora, quase dois anos depois, venho trazer pra vocês o mais novo lançamento da label francesa: a Base Cushion Teint Idole Ultra. 

Base Cushion Teint Idole Ultra da Lancôme

Diferente de todas as bases cushions que já conhecemos, a nova Teint Idole Ultra tem alta cobertura e longa duração. Ela também deixa a pele com um aspecto natural, só que dessa vez com acabamento mate e sistema oil-free que ajuda a controlar a oleosidade ao longo do dia.

Outra coisa impressionante dessa nova base da Lancôme é o  FPS50! Tem coisa mais prática pro dia a dia do que ter uma base de alta cobertura, super fácil de aplicar e que ainda tem protege dos raios solares?

Aqui no Brasil ela vai vir em 5 tons diferentes – do claro ao escuro – e com sistema de refil. Eu acho essa ideia do refil simplesmente maravilhosa porque, quando acaba a base, você não precisa jogar fora todo aquele luxo de embalagem (fala sério, dá a maior dó!) – é só trocar pelo refil e continuar usando!

EMBALAGEM

Falando em embalagem, acho que vale a pena destacar que além da formula, a marca também aprimorou o sistema de armazenamento criando uma espécie de manta de fibra de vidro acima da almofadinha. Essa dupla proteção faz com que não haja desperdícios nem bagunça quando a gente for fazer a dosagem. Sem contar que assim não tem chance da base secar ou engrossar com o tempo como era comum acontecer com algumas bases cushion.

base-cushion-teint-idole-lancome-03base-cushion-teint-idole-lancome-02

APLICAÇÃO 

Nem tem muito o que explicar sobre a aplicação, né? É tão simples quanto arroz-feijão: é só abrir a embalagem, pressionar a esponjinha na cushion e passar em todo o rosto em movimento circulares. O produto espalha super bem e dá um acabamento perfeito na hora! Você também pode usar os dedos ou um pincel se quiser.

base-cushion-teint-idole-lancome-04

Algo importante de lembrar é que você NUNCA deve deixar a embalagem aberta, ok? Depois do uso, sempre feche a tampinha.

O que eu achei?

Olha gente, esse produto é tão prático, mas tão prático, que eu tô até com medo de ficar meio preguiçosa na maquiagem depois dele hahaha. Eu até troquei a minha penteadeira pelo espelho do carro porque literalmente eu levo 10 segundos pra aplicar essa base!

Além disso, eu também tenho amado essa base porque ela cobre tudo sem deixar a pele com um aspecto pesado, sabe? Muito pelo contrário, ela fica super natural como se eu tivesse aplicado uma base ultra leve. Ela também é muito confortável, tem um toque aveludado e dura MUITO!

A minha unica objeção sobre ela (mas que eu tenho a impressão que é uma verdade pra todas as bases cushion) é que ela parece render bem menos que as bases liquidas que vem em frascos.

Estou usando há pouco mais de um mês e parece que ela já está acabando. São 30g de produto e eu não sei como fica isso quando convertido em ML, mas a sensação que eu tenho é que logo eu vou precisar de um refil – e isso me deixou um pouco triste porque ela não é das mais baratas, né?!

ONDE COMPRAR?

Você pode comprar a sua Teint Idole Ultra Cushion na Sephora por R$339 ou o refil por R$199.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    FernandaRAndrade
    22/12/2017 às 14:10

    Qual cor você usa?

  2. Avatar
    Gabriela Lima
    20/09/2017 às 05:37

    Olá :)

    Teint Idole Ultra Cushion Foundation da Lancôme é uma base incrível!

    Vale a pena ver o preço na Loja Glamourosa:

    https://www.lojaglamourosa.com/loja/46629-teint-idole-ultra-cushion-foundation

    beijinhos

  3. Avatar
    Érika
    17/08/2017 às 23:52

    Porque tem que ser tão caro? T_T Fiquei apaixonada por ela

  4. Avatar
    myrian
    14/08/2017 às 17:48

    Tudo de bom essa praticidade toda. Tenho um BB primer com pouca cobertura 30FPS da Mac que adoro pela praticidade de passar com a esponjinha. Mara pra levar na bolsa e retocar perto da boca, nariz. Mas, o preço dessa base me faz preferir a líquida, rende mais.

  5. Avatar
    Franci Pacheco
    11/08/2017 às 20:42

    super curiosa para testar!

  6. Avatar
    11/08/2017 às 16:09

    Eu tô doida para experimentar uma base nesse estilo. Aguardando as marcas baratinhas criarem uma. Do jeito que você falou fiquei com a sensação de ‘vou querer usar todos os dias de tão prática’, e é tão cara! Só de ver a embalagem já dá a sensação de que vem pouquíssimo produto. :(

  7. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    11/08/2017 às 15:54

    achei essa base super rica
    mais este tipo de base ainda nao ganhou meu coração rsrsrs
    beijos linda