TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
VídeosMaquia e fala: Pri, Gê e Helô
Geek e TecnologiaDicas para escrever e blogar melhor
Maquiagem

O que comprar: MAC

em 03/12/2013 por Karen Bachini

Todo mundo tem seus itens favoritos de cada marca. Eu também tenho! Muita gente me pediu um top 5 de marcas, mas eu resolvi fazer um top vários porque 5 é muito pouco! hehehehe

Decidi começar essa série com a Mac, que é uma das minhas marcas de maquiagem preferidas.

Esse post fica de dica principalmente se você está indo viajar e quer comprar algumas coisas de algumas marcas. Mas também fica para quem quer descobrir novos cosméticos legais, e para quem está procurando uma coisa específica, porque tentei fazer uma mini resenha de cada item!

Vamos lá:

O que comprar na mac (1)

Base Studio Fix Fluid: É a base mais pesada da mac, e a minha base líquida de alta cobertura favorita. Ela cobre muito, deixa a pele bem sequinha e não transfere tanto quanto as outras bases de alta cobertura. A pele fica muito bonita e ela é perfeita para a noite.

Base Matchmaster: É a escolha de base perfeita para quem não tem muito tempo de escolher a cor na loja e precisa comprar uma que sirva. Ela se adapta muito bem ao seu tom de pele, tem cobertura média e fica sequinha na pele. Com essa é bem difícil errar o tom.

Base Pro Longwear: Essa é ideal para quem precisa ficar o dia quase inteiro maquiada e não quer que a maquiagem vá saindo gradualmente sabe? A base dura até 15 horas na pele e não sai, é muito boa para quem trabalha maquiada. A dica é usar um demaquilante potente para retira-la totalmente sem entupir seus lindos poros.

Corretivo Studio Finish: É o corretivo de alta cobertura da marca, ele é super sequinho, ótimo para espinhas, olheiras e peles oleosas. Ele é bem consistente, então eu gosto muito de aplica-lo com os dedos, porque aí você vai derretendo ele, e fica mais fácil de aplicar.

Corretivo Pro Longwear: Eu acho esse corretivo o máximo, gosto muito de aplica-lo antes da base ou até mesmo sozinho. Ele segura o dia inteiro sem derreter e cobre muito bem. O segredo dele é não aplicar produto demais, se não ele fica seco demais e craquela.

Pó Mineralize Skinfinish Natural: É um pó facial super leve. É um dos meus pós preferidos porque ele não adiciona muita textura nem cor na pele, mas dá uma matificada geral sem deixar aquele aspecto de seco. Daí eu acho muito legal porque não marca as linhas finas. Para mim é o que mais dura na minha pele e demora mais para “derreter”.

O que comprar na mac (2)

Paint Pots: São bases para sombra em creme, ou sombras em creme. Eles não saem nunca do olho, não transferem e fazem a sombra durar para sempre. A variedade de cores é muito grande e são todas lindas.

Mineralize Eyeshadow: Minhas sombras preferidas da marca, e as minerais mais bonitas que já usei, elas tem uma explosão de brilho e dão um efeito maravilhoso. O mais legal é usa-las molhadas para ter um efeito muito mais intenso e bonito.

Pigmentos: Em especial os Reflect Transparent alguma coisa, que são glitters muito fininhos com um brilho espetacular. Mesmo para quem não gosta de glitter são uma boa pedida porque eles não parecem glitter. O pigmento é super fino e dá um acabamento muito bonito na maquiagem.

Batons: Os batons da marca são muito bons, a duração e a qualidade em especial, mas o que eu mais gosto é a enorme variedade de cores e acabamentos.

Blush: São muito bons e duram muito na minha pele, eu também amo a variedade e os acabamentos em especial.

Blush Mineralize: Eles têm um brilho muito bonito, o acabamento é fantástico. Eles não costumam possuir glitter, mas deixam a pele com um glow bem bacana. São ótimos para a noite, mas eu arrisco um ou outro de dia também!

O que comprar na mac (3)

239 Shading Brush: Esse é o pincel perfeito para aplicar sombra. Ele é muito versátil porque serve tanto para a pálpebra superior quanto para a inferior.

217 Blending Brush: Acho que esse é aquele pincel para esfumar que cabe muito bem no olho de todo mundo. Ele esfuma muito bem, é macio na proporção certa, firme na proporção certa e o tamanho é muito bom. É o meu pincel preferido de esfumar.

210 Precise Eyeliner: Para mim, ter um pincel super fino e firme, com boas cerdas, foi o que me ajudou a aprender a delinear corretamente. Esse pincel é super difícil de achar no tamanho e qualidade certas, e acho que o da Mac foi o melhor que já usei.

116 Blush Brush: Esse pincel é meio pequeno sabe? Eu gosto muito dele porque eu tenho o rosto fino e pequeno, e eu gosto de pincéis que me deem precisão para aplicar blush exatamente onde eu quero.

Você pode encontrar todos os produtos da MAC na Sephora!

Esses são meus itens preferidos da marca. E aí, quais são os seus?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Graça
    15/12/2013 às 22:18

    Kah, adoro suas dicas! Surgiu uma dúvida: o Paint Pot substitui o primer na região dos olhos? Bjs!

  2. Avatar
    Ka Naka
    12/12/2013 às 13:03

    Oie kah!! Adorei seu post. Sempre ficava na dúvida sobre as diferenças entre os produtos da MAC. Com certeza vc tem q continuar com esses posts..e tbm com os produtinhos nacionais!!
    Bjuuus..

  3. Avatar
    Franci Pacheco
    11/12/2013 às 13:58

    Meu item preferido da marca com certeza são os batons! Adorei as tuas dicas!

  4. Avatar
    Luiza C
    09/12/2013 às 23:16

    Kah, vou me dar de natal meu primeiro produto da mac ahahaha
    Sempre quis uma base da mac porque acho a base o principal da maquiagem, apesar da minha pele ser normal/seca e eu não ter espinhas me sinto muito melhor de base, sabe? Mas aí entra o problema de eu morar no interior e só ter loja da mac em Porto Alegre e eu tipo, nunca vou a Porto Alegre. Morro de medo de comprar e a base vir na cor errada :(

    Então pensei em comprar um corretivo, que é mais barato e também mais fácil de acertar talvez. O que você acha? Vale mais a pena comprar o corretivo ou arriscar na base? Tenho muito medo porque não é todo dia que podemos gastar mais de 100 reais numa base né ahahha Me diz o que tu acha e se o corretivo é realmente mais fácil de escolher!!

    Beijos e amo seu blog <3 me ajuda muito ele.

    • Kah
      15/12/2013 às 16:21

      Lu realmente o corretivo é mais barato e tipo o studio fix TODO MUNDO ama! Então talvez seja mais fácil de acertar mesmo! :)

  5. Avatar
    Gisele
    09/12/2013 às 03:23

    Kahh! Adorei as dicas. Nunca usei os produtos da MAC, vou comprar agora e estou com uma duvida: sou bem branquinha, então devo comprar o pó MINERALIZE SKINFINISH NATURAL LIGHT??

  6. Avatar
    Cristina Costa
    08/12/2013 às 08:40

    Kah… Amei o post… Dúvida… Se eu uso NC40 da Studio Fix Fluid, é o mesmo tom nas outras bases da MAC?!?!? Beijoooooo

  7. Avatar
    07/12/2013 às 17:50

    Adorei Kah! No próximo post, faz com produtos Make Up For Ever!!! Beijos!!!!

    • Kah
      09/12/2013 às 11:12

      Obrigada pela ideia!! Bjk

  8. Avatar
    Simone
    06/12/2013 às 20:27

    Kah concordo com tudo!! Só o blush da marca que irrita minha pele. =[
    Mas eu acrescentaria também os pigmentos prensados, o óleo demaquilante é sensacional (acabei de adquirir na semana black friday … rsrs) e as sombras em pó que eu amo de paixão.

  9. Avatar
    Érica
    05/12/2013 às 15:15

    Oi kah, estou indo para os EUA e fazendo minha listinha de compras. Estava pensando em comprar o pó Studio Fix, o que você acha dele?

  10. Avatar
    Priscila
    05/12/2013 às 10:26

    Oi, Kah! Eu tenho a pele muito branca, ligeiramente avermelhada em certos pontos e muito oleosa. Qual base e pó da MAC você me indicaria?

    • Kah
      10/12/2013 às 10:34

      O ideal é testar na loja para descobrir sua cor :)

  11. Avatar
    Mateus
    05/12/2013 às 01:29

    Ameeeeei esse post, LOVEMAC <3

  12. Avatar
    03/12/2013 às 22:24

    Adorei o post Kah!

  13. Avatar
    03/12/2013 às 15:14

    aaaaaaaaamo os produtinhos da MAC, a variedade é mesmo enormeee!

    portabatom.com
    http://www.youtube.com/user/portabatom

  14. Avatar
    Karen
    03/12/2013 às 13:47

    Muito bom mesmo, ainda não tenho nada da marca, com certeza irei comprar algumas coisinhas depois do seu post. Será que você sabe me informar se essas maquiagens são hipoalergênicas ? Só posso com produtos hipo… =/ Obrigada beijos.

    • Kah
      10/12/2013 às 10:31

      Oi Xará!
      Então a mac não costuma dar alergia mas não são hipoalergenicas que eu saiba =/

  15. Avatar
    Kamila
    03/12/2013 às 12:52

    Oi Kah, acompanho você há algum tempo, mas é a primeira vez que comento :-)
    O que mais gosto daqui são as resenhas, a sua opinião sobre os produtos, pois você é (muito) detalhista e sincera, o que é ótimo para pegar opinião quando quero comprar algo que não conheço.
    Parabéns por seu trabalho aqui!

    Sei que não dá para saber seu tom de pele real pelas fotos, mas só para eu me embasar, qual é seu tom de base M.A.C. e a cor do seu pó Mineralize Skinfinish? Comprei um pela internet (minha cidade não tem loja M.A.C.) mas acho que errei a cor (pedi a light, acho que vai ficar muito clara – nem chegou ainda e já estou desesperada!).

    Sou NC20 da Pro Longwear (acho que é a base que mais dá certo na cor, apesar de ficar um tantinho mais amarela), 1.5 da Machtmaster, e tenho usado a NW20 da Studio Fix, que está muito rosa e mais escura que meu rosto, mas a NC20 ficou super amarela e a NC15 ficou muito clara… não me lembro de ter testado a NW15, mas, enfim, percebe-se que tenho um grande problema para escolher a cor da base, né. Acho que meu problema é que meu rosto é beeeeeem mais claro que o resto de minha pele e procuro uma base que amenize isso, daí, acabo me embolando toda…

    Abraço!

    • Kah
      10/12/2013 às 10:32

      Oi Linda, eu sou nc15 de base nw20 de corretivo e light no mineralize :)

  16. Avatar
    Marta
    03/12/2013 às 12:00

    Kah, para quem não curte muito base líquida, você indicaria a studio fix powder? Qual seria a melhor forma de aplicá-lo?
    Beijos

    • Kah
      09/12/2013 às 13:19

      Eu indicaria sim! Eu gosto muito de aplicar com pincel para uma cobertura mais leve e com esponja para uma mais pesada :)

  17. Avatar
    03/12/2013 às 11:46

    Utilidade publica a gente vê por aqui, hahaha Adorei a mini resenha de cada produto Kah, eu tenho o blot e achei ele meio ‘parecido’ com a descrição do Pó Mineralize Skinfinish Natural, sabe se tem alguma diferença entre eles? Qual?

    • Kah
      09/12/2013 às 13:19

      Obrigada linda!! )
      Olha o mineralize é bem mais leve sabe? Muito mais! :) E deixa a pele mais bonita, eu acho!

  18. Avatar
    Carina
    03/12/2013 às 10:38

    Oi Kah. Amei o post. Só gostaria de saber quais pinceis pro rosto você recomendar pra comprar na MAC? Porque em um shopping aqui em Niterói, RJ, tem a loja da MAC portanto fica mais facil de comprar que os da Sigma, no meu caso. Beijooooooooooooooos ;*

    • Kah
      03/12/2013 às 11:09

      Cá, eu gosto muito do duo fibre e desse de blush
      *_*

  19. Avatar
    Pollyana
    03/12/2013 às 10:14

    Oi Ka, tudo bem? Você acha que para olheiras (olheiras messsssmo) é melhor o corretivo studio finish ou o pro longwear? Ouvi falar que o studio finish marca as linhas de baixo dos olhos.. estou na dúvida de qual comprar.
    Beijos!

    • Kah
      09/12/2013 às 13:20

      EU gosto mais do prolongwear, porque dura muito mais! :)