Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Beleza
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
CabelosCoisas que você não sabia sobre shampoo a seco
BelezaSerá que pele oleosa também precisa de hidratação?
PaletaGwenStefaniUD-2
Maquiagem

Paleta de sombras da Gwen Stefani para Urban Decay

em 26/02/2016 por Karen Bachini

Hoje a resenha é mais uma vez de paleta de sombras. Eu sei que o bolso de vocês já está esfolado de tanto comprar sombra, mas eu não podia deixar de falar dessa minha aquisição mais recente: a paleta de sombras da Urban Decay em parceria com Gwen Stefani.

Além dessa paleta, a coleção também conta com 6 lápis para lábios, 1 kit de sobrancelhas, 8 cores de batons, sendo 4 deles em tons de vermelhos (até porque, a coleção é da Gwen Stefani, né minha gente?) e 1 paleta de blushes. Tudo cuidadosamente escolhido pela loira que, além de liderar praticamente todas as listas dos ícones de beleza atuais e ser dona de uma das vozes mais sensuais do mundo, também já exerceu a profissão de maquiadora antes de sequer pensar em arrasar nos palcos.

Para o design as embalagens, a cantora disse ter se inspirado no estilo Harajuku – bairro conhecido em Tókio pela cultura cute e a  Pop Art. Ficou tudo bem diferente e a cara dela…

PaletaGwenStefaniUD-1

Depois dessa longa introdução, vamos a resenha:

A paleta tem 15 cores que variam entre tons opacos, shimmer e levemente acetinadas – todas macias, fáceis de espalhar e com a qualidade Urban Decay que a gente já conhece. Gostei dela principalmente pelo fato de ter, em sua maioria, cores neutras e quentes. Quando vi pela primeira vez a paleta até achei os tons “normais” demais, como se não capitasse a personalidade exótica da Gwen. Mas depois de ler sua entrevista para a revista americana Allure, tudo começou a fazer mais sentido – a cantora contou que para definir os itens da coleção, ela sentou em sua penteadeira e perguntou a si mesma: “Quais são os produtos que eu não vivo sem?”– E assim ela selecionou o que achava que toda mulher poderosa como ela gostaria de ter em casa.

PaletaGwenStefaniUD-shades

Blonde é um bege pálido, bem clarinho, com fundo quente que tem acabamento levemente acetinado. Também tem uma excelente pigmentação e uma consistência boa para esfumar sem dificuldade. Com o mesmo acabamento, temos a Bathwater que também é um bege claro, mas um pouco mais puxado para o dourado. Ainda na sequencia dos tons clarinhos, vem a Skimp que é uma das 3 cores que estão sendo relançadas nessa coleção. A Skimp já aparece na paleta Naked Basics 2 e trata-se de um nude pálido acetinado perfeito para iluminar o cantinho interno, bem como debaixo do arco das sobrancelhas. Nessa primeira fileira também temos a Steady, que é descrita como um rosa médio metálico com fundo levemente dourado, e a Punk que é marrom avermelhado com acabamento matte.

PaletaGwenStefaniUD-swatches

Blonde, Bathwater, Skimp, Steady e Punk

Na segunda fileira temos a Baby que é rosa cobre metálico e com fundo frio bem diferente do rosa metálico de Steady. Apesar de ter bastante partículas de brilho, a sombra continua macia, fácil de esfumar e não tão discreta quanto os outros tons claros da paleta. A Anaheim (da qual eu desconfio que nunca aprenderei a pronunciar) é descrita como um marrom taupe com uma nuance de cinza e acabamento opaco. Daí vem a Stark, outro elemento que veio da Naked Basics 2, é um nude-pink matte de fundo quente. A Zone é aquele marrom médio clássico e opaco que não pode faltar em nenhuma paleta. Em seguida vem a Serious que é o tom mais incomum e lindo da paleta… é um cinza perolado, meio cor de rato, com nuances de marrom ao fundo.

PaletaGwenStefaniUD-swatches2

Baby, Anaheim, Stark, Zone e Serious

Na ultima fileira temos as cores alegres e vivas, digamos. A começar pela Pop que é um rosinha coral com muitas partículas de brilho. A Harajuku, é aquele rosa que muitas de nós tem medo de usar, por medo de deixar o look meio infantil. É um rosa metálico, com fundo azulado e frio. Já a Danger é um azul royal intenso e metálico, bem luminoso. A 1987, também metálica, é um amarelo esverdeado (ou seria um verde amarelado?) bem pigmentado. Por fim, temos a Blackout que é o preto mais preto das galaxias, queridinho de quem já tem a paleta Naked 2.

A parte mais divertida é que cada um dos nomes das sombras foi dado por ela baseado em seu estilo, sua carreira e vida pessoal. Intrigante!

PaletaGwenStefaniUD-3

Finalizando, diria que você não precisa ter essa paleta porque, tirando uma ou outra cor UAU, a maioria das sombras é bem fácil de encontrar. Principalmente as neutras, podem ser substituídas por dupes de marcas mais baratas sem o menor problema. Por outro lado, as sombras da Urban Decay são de uma qualidade difícil de competir em termos de longa duração, pigmentação e perfeição no esfumado. Sem contar, que uma paleta dessas sempre é bem mais pratica do que ter varias sombras soltas pela sua gaveta. Por isso, avalie os prós e os contras e tire suas conclusões HAHA

A paleta já está a venda na gringa e o preço é $58 e eu não sei se chegará a vender no Brasil por se tratar de uma edição limitada. Alguém aí confirma isso? De qualquer forma, você pode encomendar a sua na Fricotes!

E aí? O que vocês acharam? Deixem nos comentários….

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Suellen Leitte
    30/08/2016 às 01:10

    Kah, estou super na duvida sobre qual compras … qual vc acha melhor a naked 2 ou essa ? pfv m responde , bjos

  2. Avatar
    26/02/2016 às 16:16

    Fico babando quando vejo uma paleta, ACHO LINDOOO DEMAIS. Infelizmente estou esperando entrar mais dinheiro para investir mais. Mas já coloquei na minha wishlist.

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

  3. Avatar
    Franci Pacheco
    26/02/2016 às 15:03

    eu achei liiinda e desejei :( haha

  4. Avatar
    26/02/2016 às 14:52

    Adorei a paleta de cores, bem úteis para o dia a dia. O bacana é a combinação de fosco com brilho. Gostei. Beijos.

    http://www.melhorescovarotativa.com.br

  5. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    26/02/2016 às 14:32

    SIMPLESMENTE MARAVILHOSAAAAA
    EU TENHO ACHO QUE E A THE VICE 3, NAO LEMBRO O CERTO AGORA ACHEI LINDA, MAIS ESSA SUPEROU
    BJS KAHLINDONA

  6. Avatar
    26/02/2016 às 13:09

    UAU! Acho que foi a que mais amei ver em indicações de blog. Tonalidades maravilhosas (inclusive para misturas), algumas mais brilhosas, outras não. Uma total mesclagem para diversas ocasiões. Adorei!

    http://www.semquases.com

  7. Avatar
    26/02/2016 às 10:53

    Uma paleta da UD já ganha uns pontinhos comigo quando tem a Blackout (preto mais lindo do mundo <3).
    Sou meio suspeita pra falar da UD, já que todas as sombras que eu uso são dela (já são 3 paletas e muito amor pela marca <3)
    Beijo!