A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Beleza
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Maquiagem
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem5 batons de incrível longa duração
Off8 YouTubers pouco conhecidas que falam sobre feminismo
pele-perfeita-oleo-na-base
Maquiagem

Pele perfeita misturando óleo na base

em 24/05/2016 por Karen Bachini

Algumas das minhas bases favoritas são de acabamento matte, longa duração e alta cobertura. Essas são sempre a minha primeira escolha quando quero uma pele perfeita para um evento importante. O problema é que algumas delas tendem a craquelar e dar uma textura horrível na pele quando as uso por muitas horas.

Pra evitar isso, um dos truques que eu mais adorei descobrir foi o de misturar óleo na base. Esse mix, que nada mais é do que uma receita caseira das bases sérum, proporciona uma pele perfeita, com uma aparência incrivelmente saudável, alta cobertura e, tudo isso, sem parecer maquiada.

Isso acontece porque os óleos faciais – que, vale a pena destacar, estão ficando cada vez mais populares no mundo da beleza – hidratam e devolvem o viço da pele enquanto a base continua cumprindo o seu papel. Pra quem tem pele seca não existe truque melhor já que as bases mattes chegam até a “repuxar” a pele ao longo do dia por causa da desidratação.

 Como é feita essa mistura?

A ideia é despejar algumas gotinhas de óleo na sua base, que pode ser cremosa ou líquida (incluindo também BB creams e CC creams). A quantidade da mistura varia de pessoa pra pessoa. Tem quem diga que é sempre de 1 pra 2 – ou seja, 1 gotinha de óleo para cada 2 medidas de base. Depois, é só misturar as duas partes com um pincel (ou esponja) pra aplicar na pele normalmente, com movimentos circulares.

medidas-misturando-óleo-na-base

Se caso você sentir que a pele ficou oleosa demais, você pode esperar alguns minutinhos até a base secar e pressionar a pele com um lenço de papel para tirar o excesso.

Pra quem isso é indicado?

Como eu já disse, as pessoas que vão mais curtir essa ideia são as de pele seca, mas isso não quer dizer necessariamente que pessoas de pele oleosa não podem usar. Já falamos em outro post que pele oleosa não é a mesma coisa que pele hidratada. Até mesmo as peles com tendencia a brilhar durante o dia, também precisam de hidratação para ficar sempre saudável e equilibrada. Por isso, não precisa ficar toda arrepiada com essa ideia… O melhor é sempre experimentar antes de tirar conclusões.

Se você ficar muito insegura com o que pode acontecer, você pode apelar por um pó translucido na zona T para finalizar a pele. Tenho certeza que você vai logo descobrir a formula certa para ter a pele dos sonhos sem pesar.

Quais óleos misturar?

Por se tratar de óleos faciais, todo cuidado é pouco. Você tem que prestar bastante atenção no tipo de óleo que está misturando a sua base. Ele tem que ser preferencialmente vegetal (ou seja, extraído de plantas, flores, sementes ou raízes) porque é mais rico em vitaminas, nutrientes e antioxidantes que melhoram a condição da pele. Fique longe dos óleos de origem mineral porque esses são mais pesados e podem obstruir poros e dar espinhas.

Fiz aqui uma tabela para mostrar quais óleos vegetais são mais indicados para cada tipo de pele. Olha só…

óleos-faciais-para-cada-tipo-de-pele-(1)

Infelizmente, o mercado brasileiro de beleza ainda não entrou no ritmo dessa nova tendência. Isso torna a procura de óleos faciais ainda mais complicada. Por outro lado, as marcas importadas oferecem diversas opções que, por sorte, já estão disponíveis para compra aqui no Brasil. Separei aqui embaixo alguns dos melhores óleos faciais pra comprar. Confira:

Um que não vende no Brasil, mas que vale muito a pensa mencionar é o Primer Oil da Smashbox. Comprei ele na minha ultima viagem aos Estados Unidos e simplesmente adorei! Ele é bem fininho, com um cheiro delicioso e tem rápida absorção. Quando misturo a base com esse primer oil, sinto que ela fica bem mais fluída e, consequentemente, mais fácil de espalhar no rosto. O melhor é que não sinto grandes diferenças em relação a cobertura, notando apenas uma mudança na textura (ou acabamento) que deixa de ser muito matte para ficar levemente luminosa – em outras palavras, pele com saúde, minha gente!

O resultado desse truque é realmente surpreendente e aconselho todo mundo a tentar!

E aí? O que vocês acham dessa nova tendência? Curtiram? Deixe nos comentários. Ah! E quem tiver alguma dúvida ainda, pode deixar aqui embaixo também pra gente trocar informações. SUPER BEIJO!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Isabela Marcelino
    13/08/2017 às 21:43

    Mas óleo não tende a bronzear quando sai no sol? se eu usar essa mistura durante o dia?

  2. Avatar
    Simone Moreira
    02/05/2017 às 16:34

    Oi Karen! Desses que vc indicou qual o melhor pra pele oleosa? E onde eu encontro esses óleos vegetais? Posso misturar mais de um? Bjo obrigada!

    • Avatar
      azara yamaru
      22/03/2018 às 23:52

      Óleos essenciais ou vegetais (aromoterapeuticos) tem uma adaptação muito boa em peles oleosas. Pode comprar sem medo. Dês que sejam voltados a aromoterapia pode investir sem medo

  3. Avatar
    Ari Souza
    17/08/2016 às 22:07

    Amei, estava procurando saber! ^^ tirou todas as minhas dúvidas! ^^ Ah também não encontrei os erros de português .
    http://www.asianobrasil.net.br

  4. Avatar
    Franci Pacheco
    25/05/2016 às 10:24

    que truque genial, curti supeeer

  5. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    24/05/2016 às 23:46

    Kah que maravilha…Eu tenho a prologwear e e acho ela muito seca, ate marca muito as indesejaveis linhas..Vou fazer o teste
    bjs lindona

  6. Avatar
    Thais Schwarz
    24/05/2016 às 21:11

    eu amo muito o blog mas eu tô vendo muito erro de português nesses últimos posts :( queria ter ‘coragem’ de usar óleos na pele também mas me dá um nervoso só de pensar :S fico com agonia até quando tô umectando o cabelo e o óleo escorre pela pele hahahaha mas quem sabe né ^^

    • Renata Stanquini
      Renata Stanquini
      25/05/2016 às 12:52

      Oii Thais! Tudo bom? Cara, seu comentário nem me fez dormir a noite… serio ): Eu li e reli os posts umas mil vezes pra procurar os erros e juro que não consegui encontrar. Você podia me dizer onde pra eu arrumar? HAHAH se não for pedir demais? Beijos!

  7. Avatar
    24/05/2016 às 18:06

    Eu sou alérgica a óleo sabia? Não posso fazer isso nem ferrando ):

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

  8. Avatar
    Tatiane Nascimento
    24/05/2016 às 17:59

    Adorei o post…

  9. Avatar
    Bella Goltz
    24/05/2016 às 15:26

    Já tinha visto as gringas usarem esse truque e ja tava com vontade de experimentar. Agora que vc deu dicas de qual oleo usar pra cada pele, vou correndo comprar meu oleozinho de argan na sephora :) Pena que mesmo aqui nos EUA é muito caro. Acho que vou optar pela versão “light” do Josie Maran.
    Brigada Ká!! Beijoess