TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
MaquiagemUrban Decay Lança Paleta Naked 3
MaquiagemSPFW: O que eu vou usar de verdade
Maquiagem

Pergunta da semana: Você prefere estar arrumada demais ou de menos para um evento?

em 07/11/2013 por Karen Bachini

Como você prefere estar?

Outro dia, fui a um casamento com alguns amigos aqui em São Paulo, e, como eu não conhecia direito a família dos noivos eu não fazia ideia de como as pessoas iam vestidas. E daí as minhas opções eram ir com um vestido longo de festa ou um acima do joelho mais informal da Antix.

Acabei optando, depois de muitas opiniões, a ir com o longo de festa. Não me arrependi porque, chegando lá, todo mundo estava muito chic, e eu não estava overdressed. VIVA.

Mas daí fiquei pensando sobre o assunto, e acho que muitas vezes a gente vai para eventos onde a gente não sabe muito bem qual é o dresscode.

Nesses casos eu sempre fico me perguntando: Será que é melhor eu me vestir bem demais e parecer deslocada por que estou muito chic, ou ir com o meu estilo-Karen-de-ser, e parecer muito desarrumada para a ocasião?

Parece uma coisa boba e eu sei que muitas de vocês dirão que é melhor ir como você gosta de se vestir, mas quando acontece isso e eu estou fora do estilo das pessoas que estão lá, eu fico o tempo todo me sentindo mal e pensando sobre outras coisas que poderia ter vestido e o que exatamente eu fiz de errado para não parecer me encaixar como todo mundo.

Tá é uma coisa boba. Mas a gente fica pensando nisso né?! Mulheres!

Mas a pergunta é para vocês: Indo a um evento onde você não sabe como as pessoas se vestirão, você prefere se arrumar muito chic ou normal?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    13/02/2014 às 23:21

    O que eu faço nesses casos é: vou com uma roupa mais básica e uma maquiagem beem elaborada, ou então vou com uma roupa mais chique e uma make bem básica e nude. Assim dou uma equilibrada, e ou acerto na roupa, ou acerto na make ;) HAHAHA

  2. Avatar
    28/11/2013 às 10:58

    Eu já prefiro ir vestida demais. Lógico, um vestido chique, mas básico, de corte e tecido impecáveis, mas sem brilho, sem renda, sem aplicações, acho que é sempre chique e não faz você se sentir deslocada não. Não gosto de sair por aí de calça jeans, mas essa sou eu! Na dúvida, me arrumo!

  3. Avatar
    Wanessa Bastos
    22/11/2013 às 01:00

    Sou dessas que sempre pergunta oq todo mundo vai vestir kkkkkk eu sempre avalio a situação e o evento, vejo qual é o habitual para o caso pra não ficar parecendo uma louca, mas usando o exemplo do casamento que foi a situação que você passou eu certamente iria mais chic, mas sou suspeita pra falar, no dia a dia e me jogo dentro do guarda-roupas e vou embora, mais para eventos eu adoooooro me arrumar mais, sempre decido oq usar dias antes, as vezes decido oq usar na hora que fico sabendo da festa kkkkkkk

    Quando vou em um casamento sempre vou com o mesmo estilo de vestido, um vestido bem chic e curto, é assim que eu gosto, quando é dito previamente que o dress code é assim ou assado ai eu mudo, mas na duvida chic e curto sempre hahaha

    • Kah
      25/11/2013 às 17:25

      Hahhuahuhauhuaaa…. <3

  4. Avatar
    Denise Sousa
    17/11/2013 às 16:13

    Eu sempre escolho minha roupa baseada na natureza do evento, independente de saber ou não como os outros vão vestidos. No caso de um casamento, pelo convite a gente sabe como será a festa (horário, local e etc…) a partir daí sabemos se será um evento tradicional (Igreja + festa em salão fechado), ao ar livre e etc… a partir daí é só escolher uma roupa adequada. Se essa roupa vai ser mais discreta ou mais chamativa, depende do gosto de cada uma, o que importa é ser adequada ao evento. Em resumo, as informações que me norteiam estão no convite… se não houver um convite (em papel) eu converso com o dono da festa ou alguém da família para ter uma noção.

  5. Avatar
    Isadora
    17/11/2013 às 10:05

    Eu acho que a solução perfeita seria que que é o anfitrião da ocasião diga no convite algo como traje casual, ou de gala (enfim) como nos convites de festa de 15 normalmente vem escrito ou se não a pessoa fala o que “tem” que usar.
    Outra ideia é que se vc conhece alguém que também vai na ocasião pergunte a essa pessoa o que vai usar. Isso é o que eu sempre faço na dúvida de não saber o que usar.

  6. Avatar
    Andresa
    16/11/2013 às 23:32

    É Kah,a vida tem dessas coisas rsrs mas sei bem como é isso, mulher! Por isso que hoje,se não der pra pegar um spoiler da festa, tento dar uma equilibrada. Se o vestido for mais simples,a make , cabelo e acessórios tem de arrasar e,se for mais de perua,opto por make e acessórios mais básicos.

  7. Avatar
    Aline
    16/11/2013 às 23:07

    Acho que o básico ajuda muito sabe? Quando me encontro nessa situação sempre visto aquela roupa coringa. O pretinho básico, o branquinho mais arrumado ou uma cor neutra. Sempre ponho um scarpin ou pep toe de tons nude ou preto. E uns acessórios simples, mas chics. Até hoje sempre funcionou. Ainda bem. (;

  8. Avatar
    Thaiane
    16/11/2013 às 22:38

    ahh, uma coisa q eu aprendi nessa vida, é : na dúvida, vá bem vestida SEMPRE.

  9. Avatar
    Nanda
    16/11/2013 às 22:19

    Ka, acho melhor, na dúvida, ir mais chic. Penso que a roupa que se veste transmite a consideração que se tem com a pessoa. Por exemplo, um casamento. Provavelmente será um dos dias mais importantes na vida dos noivos. Se você for vestida mais casual pode acabar transmitindo um desleixo para com aquelas pessoas em um dia tão especial na vida delas. Por outro lado, se vc for bem mais arrumada que as outras pessoas, tudo bem, acho que não tem nenhum motivo para se sentir mal ou deslocada. Você simplesmente quis demonstrar que se importa muito com aquele evento a ponto de despender muito tempo para uma bela produção! Beijos, Nanda

  10. Avatar
    Sueda Bernardes de Oliveira
    16/11/2013 às 22:16

    Acho q toda mulher começa a sofrer desse assunto no momento que recebe o convite. Uma boa ideia é trocar sugestões com outras convidadas amigas e lembrar que muitas vezes o tecido ajuda, mesmo que a modelarem seja simples, mas o contrário também funciona. Tecido pobre em modelo chique é over.

  11. Avatar
    Eliana
    16/11/2013 às 22:06

    Normalmente eu sempre estou menos arrumada do que o resto das pessoas rs (estudante de engenharia)
    Mas com o diria uma amiga (que sempre pergunta quando vem em casa) “é pra ir bonita?”

    beijão

    • Kah
      21/11/2013 às 14:48

      Hauhauhushuas… Beijokas ^^

  12. Avatar
    Camila
    16/11/2013 às 10:50

    Eu sigo a seguinte frase: NA DÚVIDA, VÁ LINDA! ;)

  13. Avatar
    Duda
    16/11/2013 às 00:53

    Kah, qual é o seu editor de foto e de video? beijos

    • Kah
      16/11/2013 às 01:36

      Photoshop e Sony vegas :)

  14. Avatar
    Laís
    12/11/2013 às 08:19

    Kah, eu prefiro com certeza ir arrumada de “menos”. Acho que tem mais possibilidades de você se passar por simples do que se passar por “a menina que escolheu a ocasião errada”…
    Mas sendo um casamento, eu já prefiro ir arrumada demais. :D Bjss sou sua fã hahahaha.

    • Kah
      12/11/2013 às 21:35

      Huahuhuaa.. Obrigada sua linda! ^^

  15. Avatar
    Tatiane Bonilha
    11/11/2013 às 22:51

    Sempre vou arrumada demais pra qualquer lugar mesmo kkkkkkk acho que já acostumaram !!! kkkkkkk
    Qualquer coisa faz cara de : “eu nasci assim linda, maravilhosa !!! “

  16. Avatar
    La
    11/11/2013 às 20:44

    Acho que o jeito é dar aquela arrumada “média”, que parece um muito chic puxado pro minimalista e ao mesmo tempo um normal puxado pro mais chic.
    Ficando no meio termo agente não corre risco de exagerar ou ficar “basiquinha”. Kkkk

    • Kah
      12/11/2013 às 21:36

      RS… Obrigada pela opiniao! <3

  17. Avatar
    11/11/2013 às 17:16

    Sempre passo por isso em festas. Quebro a cabeça pra me vestir de um modo que não me sinta deslocada (bom mesmo é ser madrinha e poder extrapolar no luxo).
    Tendo intimidade eu pergunto pra (o) dona (o) da festa e, se estiver me sentindo insegura, pergunto pra todos convidados que conheço como eles estarão vestidos. Faço uma mini enquete antes do evento. Nunca tive o desprazer do erro fazendo isso, mas se eu tivesse que escolher erra preferia errar pra mais. Pois melhor passar vergonha cheia de glamour do que mulambenta né, ninguém merece hehe.
    Adorei o tópico, pois é uma coisa que me preocupa horrores quando recebo um convite.
    Bjos linda

    • Kah
      12/11/2013 às 21:36

      Que bom que gostou!!Beijokas^^

  18. Avatar
    Debora
    11/11/2013 às 16:01

    Bom, quando não sei ao certo o que vestir, faço um mix! Um vestido básico com acessórios mais chiques…

  19. Avatar
    Aline
    11/11/2013 às 15:59

    Estive nesse dilema esse final de semana. Nunca, nunca sei como me vestir. Sou muito indecisa e crio diversos dilemas intermináveis na minha cabeça, independente de se estou a mais ou a menos. Nessa enquete tem uma única coisa que é certa. Mulheres que são mais confiantes, se acham bonitas e se gostam sempre vão estar bem, e sempre vão estar bonitas mesmo que seja A básica da festa, pois o brilho é delas. Tento pensar assim, mas ainda não sou dessa.. kkk mas muitas amigas são assim e admiro muito… libertar das amarras.. uma make bonita, bem feita, um acessório bacana e um sorriso bonito se adapta a todos eventos… =)

  20. Avatar
    11/11/2013 às 15:09

    Eu SEMPRE vou arrumada demais, e isso me irrita profundamente hahahaahha sempre fico morrendo de vergonha quando vou toda maquiada em um lugar que disseram ser formal quando na verdade o formal deles era no máximo um saltinho…. ainda não descobri como não passar por essas situações, é complicado! O jeito é nascer homem na próxima encarnação e não ter que sofrer com esse tipo de coisa hahahha Beijão !

    • Kah
      12/11/2013 às 21:37

      Hauahauhaua.. é mesmo ;)

  21. Avatar
    Camilla
    11/11/2013 às 15:06

    Outro dia mesmo estava conversando com uma amiga sobre isso, no caso de ser casamento, gosto sempre de ir de longo mesmo que eu seja apenas convidada, fui em alguns casamentos recentemente de amigos do meu namorado que eu não tenho tanta intimidade, então ia sempre de longo básico…. Acho pior pecar e ir desarrumada num evento desse tipo!! Porém acho que o overdressed acontece quando a pessoa sem noção vai de BRILHO ou algo muito CHAMATIVO…. e aí acho q se for com uma cor básica, e um modelo coringa, mesmo que as pessoas não estejam de longo, não fica feio, e ninguém fica te reparando, e consequentemente não irá se sentir mal…..

  22. Avatar
    Larissa
    11/11/2013 às 08:10

    Acho que depende do nosso estilo. Eu, por exemplo, sou mais básica/casual. Então numa festa se for pra arriscar, prefiro arriscar com o menos, que é mais o meu estilo (tipo um tubinho preto) , se eu ficar deslocada, pelo menos estou deslocada dentro no meu próprio estilo.
    O que acho horrível é vc fugir do seu estilo habitual de se vestir esperando um certo dresscode e ainda ficar deslocada, o desconforto é duplo!

  23. Avatar
    Luana Oliveira
    10/11/2013 às 23:07

    Bom, acho que é valido apostar em autenticidade, se você se produz muito mas nao é seu estilo, vai se sentir deslocada em qualquer lugar, seja ele uma festa formal ou uma reuniao descontraida. Isso tambem acontece com o contrario, logo, é sempre bom ser autentica pq ai vc vai se sentir bem em qualquer ocasiao!

  24. Avatar
    Gerlaine
    10/11/2013 às 14:33

    Eu geralmente acabo optando por um longo mais simples, porque assim fica elegante, mas sem nenhum exagero e não me sinto arrumada demais ou de menos.

  25. Avatar
    Bia
    09/11/2013 às 00:11

    Bom, depende!
    Acho que para um casamento, ir arrumada demais é melhor do que ir de menos, não é? Melhor optar por um longo e estar todo mundo de curto, do que ir de curto e estarem todos de longo e você ficar com aqueles ares de “pirigueti”, haha.
    Mas acho que sempre tem uma roupa meio termo, sabe? Hoje tem aqueles vestidos mullet ou aqueles que a saia maior é transparente (esqueci o nome do modelo). Nas festas do meu sogro acontece muito isso, ele vive ganhando convites e me convidando, mas homem nunca sabe o dresscode, né? E nem se dá ao trabalho de perguntar rs
    Uma vez fui a um “jantar árabe” com um vestido curto de manga longa achando que seria em um Beer House da vida, quando chego lá era o maior festão, bem cara de casamento, tinha mulher de burca até, haha. Pior foi a minha “cunhada” que foi de shortinho e blusa transparente..

  26. Avatar
    08/11/2013 às 23:59

    Eu sempre dou uma de detetive e tento descobrir um pouco mais sobre a festa e os anfitriões e.e. Vejo qual é a ocasião e como é o lugar, se parecer que demandou um pouco mais de dinheiro então eu penso um pouco mais na produção. Mas o ideal é sempre perguntar. Por mais que você não conheça muito bem os donos da festa, algum amigo conhece, ou na hora do convite mesmo. Vale tudo para não se sentir mal depois :)

    • Kah
      12/11/2013 às 21:39

      Isso é bem legal.. mas mesmo assim, as vezes os convidados surpreendem.. rs..

  27. Avatar
    Aline
    08/11/2013 às 23:57

    ODEIO com todas as forças me sentir arrumada de mais, e é porque isso acontece com frequeencia, na maioria das vezes que eu não sei o “nivel” da festa eu costumo me empolgar na hora de arrumar, e acho isso pessimo, uma vez fui com um vestido rosa de paete MUITO lindo, um salto SUPER alto e uma bolsa MARAVILHOSA, ai cheguei la na festa todo mundo de shortinhos, no maximo uma sainha, gente me senti pessima, tive vontade de ir embora

  28. Avatar
    Aline
    08/11/2013 às 21:45


    Hã eu gosto de ir bem produzida, mais ja me lasquei bem com isso.
    E várias vezes ate mesmo com o vestido preto básico está além demais.

  29. Avatar
    Fernanda
    08/11/2013 às 20:57

    Nossa, nem me fale disso. Meu namorado é de outra cidade então sempre quando vou visitar ele nunca sei o que levar, não sei se teremos festas pra ir ou se vamos ficar em casa, sempre levo coisas que acabo nem tirando da mala ou tenho alguma ocasião pra ir e não tenho roupa.. é muito ruim. Mas quando sei que tem uma festa prefiro um básico-chic, tipo uma saia longa preta com um cinto dourado dai leva duas blusas, uma mais chic e outra mais descolada.. mas convenhamos… é uma situação que ninguém gosta de passar.

  30. Avatar
    Carol C
    08/11/2013 às 20:28

    Bom, acho que depende muito da ocasião.
    Para um casamento eu acho que é melhor ir mais arrumada do que menos, pois é uma ocasião mais importante, pelo local, muitas vezes você consegue procurar na internet e saber se é mais chic ou não. Já para aniversários ou eventos aleatórios, acho que o básico com bons acessórios é um truque, pq não fica tão over né.

  31. Avatar
    Fernanda
    08/11/2013 às 20:07

    Qnd acontece isso cmg, normalmente opto por uma blusa de manga mais incrementada tipo um tecido brilhoso + uma saia lapis preta com scarpin nude ou preto + bracelete ou anéis. Dai faço uma make mais leve, pra caso seja um evento casual não ficar muito WOW , e levo na bolsa um batom beeem bapho, caso o evento seja trabalhado na purpurina, afinal batons escuros tem um poder de glamourizar qualquer produção né ? aheuhauheu. Pra mim dá certo sempre :D

    • Kah
      12/11/2013 às 21:47

      Hhauhuahauhauhaua… boa ^^

  32. Avatar
    Mirja
    08/11/2013 às 17:25

    Nossa! Eu passei por isso final semana passado…. Fiquei na maior duvida, mas acabei escolhendo um vestido preto até joelho… e deu certo! O casamento era simples mas num estilo mais chique. Na duvida, sempre vou no meio termo… até hoje deu certo. :) Bjs!

    • Kah
      12/11/2013 às 21:47

      Que bom!!!!
      Beijos amore!

  33. Avatar
    Monique
    08/11/2013 às 16:59

    Eu procuro encontrar um equilíbrio, nem vestido de gala, nem vestido “à tarde no parque”, mas se no final das contas eu estiver arrumada de mais pra ocasião, mesmo não importando muito com a opinião dos outros, é preferível comentarem que vc está muito arrumada do que comentarem que vc tá mulamba kkk! Antes pecar pelo excesso!! ;) beijos sua linda!

    • Kah
      12/11/2013 às 21:48

      Rs… Beijokas sua linda ^^

  34. Avatar
    lu
    08/11/2013 às 16:24

    Tento estar sempre arrumada independente da ocasião ,mas quando não sei que tipo de roupas as pessoas irão nessa ocasião tento colocar algo que não sei que vou errar como vestido preto , salto alto , cabelo bem feito e uma boa maquiagem . Bjs!

  35. Avatar
    Agnes
    08/11/2013 às 16:24

    Nossa!!! Kah….o tema deste post veio a calhar…..eu sempre pensava sobre isso e tals….realmente percebo que muitas festas formais…tipo…casamento, formatura…tem um pessoal que não vai assim…tããão chic mais..depende muito do estilo da festa…..mas eu acho que o melhor é ir mais arrumadinha do que sentir mal quando vc tá mais simples…e tenho uma formatura de um primo pra ir no final de ano…percebi que o pessoal não vai mais de vestido longo e tals…nem as formandas muitas vezes não estão usando mais…mas acho que perdeu um pouco o glamour do evento em si…. mas enfim… se você se sente bem é isso que importa….Bjs

    • Kah
      12/11/2013 às 21:57

      Que bom que gostou do assunto!! Beijos ^^

  36. Avatar
    roberta
    08/11/2013 às 16:21

    Kah, eu sempre sigo o dress code… tipo, mesmo não se usando mais tanto longo assim em casamento, se eu não souber como vai ser a festa, uso longo. mais simples, sem brilhos e tals ( tipo o cavalli de R$800 da C&A, rs) e vou. Eu acho que estar menos que os outros aparenta que você não valorizou os anfitriões. Mas é só a minha opinião…

    • Kah
      12/11/2013 às 21:58

      Obrigada pela opinião flor! ^^

  37. Avatar
    08/11/2013 às 16:19

    Eis um dilema cotidiano que me aflige.
    Na mesma ocasião como você descreveu acho que iria com um vestido curto mais glamuroso, acho que alguns modelos da Antix linha festa até se enquadra, como o modelo caviar… Não sou fã do vestido longo, e muitas vezes só os familiares mais próximos vestem longo, por isso não optaria pelo longo… Poréééém, chegando lá me arrependeria já que você comentou que todos estavam ‘chics’.

    Em outras ocasiões como festinhas em família quando eu visto um salto e a maioria não eu não ligo, gosto de salto, é o meu estilo, se estou bonita me sinto bem! Mas sempre rola uma duvida se estou arrumada de mais ou de menos!

    Adorei o post e refleti muito sobre ele, parabéns!

    • Kah
      12/11/2013 às 21:58

      RS.. Que bom que gostou! Obrigada^^

  38. Avatar
    Mariana
    08/11/2013 às 16:01

    Estou no mesmo dilema!
    Domingo agora tenho um casamento pra ir + batizando do bebê dos noivos e é as 11h30 da manhã. Em seguida haverá recepção num clube da cidade.
    Com que roupa eu vou?
    Estou perdida !!!

    • Kah
      12/11/2013 às 21:59

      Hauhauhaua….. Veja se alguma sugestão nos coments flor.. é uma decisão de estilo próprio ^^
      Beijokas

  39. Avatar
    08/11/2013 às 15:50

    Prefiro de menos ;)

  40. Avatar
    Keliane Pedroso
    08/11/2013 às 15:37

    Oi Karen! achei lindos aqueles vestidos da foto. Você sabe de algum site confiável que vendem vestidos assim? Estou precisando muito (: Obrigada, beijos.

    • Kah
      15/11/2013 às 15:51

      Nossa linda que pergunta dificil! Eu não conheco ainda mas vou pesquisar :)

  41. Avatar
    Valeria
    08/11/2013 às 15:34

    to sempre overdressed hahaha salto e vestido de baladinha quando as amigas decidem ir num boteco que toca rock hahaha todo mundo de abada e eu de camisa.
    kkkkkkkk sempre overdressed

    beijos

    • Kah
      12/11/2013 às 22:00

      Huhuahuahauhaua…
      Beijokas ^^

  42. Avatar
    Keila Oliveira
    08/11/2013 às 15:33

    Eu iria no meio termo, apostaria em algo básico, como um tubinho preto, e acrescentando acessórios, acho que nesses casos um cabelo não tão trabalhado funcionam bem, é mais fácil não errar.

    beijokas :*

  43. Avatar
    aline
    08/11/2013 às 15:32

    isso sempre acontece comigo, uma vez eu voltei em casa e desmontei tudo!mas agora na duvida uso preto ou bege e levo a maquiagem na bolsa se eu achar que estou básica demais jogo um batom vermelho, delineado show e pronto já estou mais glamourosa!

  44. Avatar
    Joyce
    08/11/2013 às 15:30

    Bom, nesses casos eu sempre opto pelos básicos coringas como um bom vestido preto de ótima costura e caimento e um tecido mais elegante como seda, e um sapato de salto preto básico. Meu segundo truque é carrega acessórios diferentes comigo, e antes de entrar no lugar, dou uma espiada pra ver o que rola lá. Se tudo estiver muito chique, coloco algo mais fino como semi-jóias, cristais e semelhantes. Se não pedir tanto, coloco acessórios com pérolas. Nesses casos também procuro deixar meu cabelo e minha maquiagem no meio termo. Faço uma boa escova ou um coque rosquinha, que eu julgo serem neutros e se transformam de acordo com seu acessórios. Nos olhos faço um com delineado preto e aplico cílios pra dar uma valorizada no olhar. Na boca, já trabalho como os acessórios, espero chegar no lugar e observar. Se for algo bem chic, gosto mais de usar um batom vermelho ou vinho. Caso contrário, vou de nude ou mauva.

    • Kah
      12/11/2013 às 22:01

      Obrigada por compartilhar <33

  45. Avatar
    Jessica
    08/11/2013 às 15:26

    Na duvida vai com sapatilha jeans bonito, camiseta e um blazer se tiver mais friozinho, se não, uma camisetinha com um detalhe diferente, um acessorio mais marcante e uma make bem bonita e pronto, nem muito nem pouco. Pq de mais vai passar vergonha.

  46. Avatar
    Bru
    08/11/2013 às 15:26

    Ah, um vestido preto na altura dos joelhos sempre cai bem… faz um penteado mais arrumadinho e coloca um salto – PRONTO! Hahaha Acho que se você escolher um vestido mais simples, e ir bom uma maquiagem e cabelos bem arrumadinhos, você fica bem nas duas ocasiões :D

  47. Avatar
    Thay
    08/11/2013 às 15:26

    Kah, boa pergunta pra gente refletir né?! Acho que todas já passamos por isso em algum momento. Gosto de estar sempre arrumadinha, e procuro me adequar à ocasião em si quando não sei como se vestirão as pessoas que estarão lá. Porém sou tímida, ficaria super incomodada se estivesse muito over, então na dúvida opto sempre por um vestido acima dos joelhos, mas bonito como os da imagem do post, e por aquela make “de bonita”, com poucas firulas.

  48. Avatar
    Prie
    08/11/2013 às 15:21

    Pouts,isso ja aconteceu comigo!
    Minha cunhada comemorou aniversário em uma balada aqui em São Paulo,e eu e uma amiga fomos lindas e patricinhas,no paetê e salto alto,chegando la,era uma balada de rip hop O.o
    kkkkkkkkkkk
    Me senti muito mal,e aprendi uma coisa,pretinho básico,é o esquema sempre!
    Se rolar deixar uma sapatilha no carro,também é legal!

    • Kah
      12/11/2013 às 22:02

      Hauahuahuahauha …
      =DDD

  49. Avatar
    08/11/2013 às 15:21

    Oi Kah!!!

    Olha eu prefiro ir naquela “nem over, nem under”. Semana que vem tenho o casamento de um amigo do meu namorado, e eu não conheço ngm pq começamos a namorar faz pouco tempo. Tenho um vestido um pouco acima do joelho com um tecido mais sofisticado sem ser chamativo demais. Pra mim é aquele meio-termo que mostra que vc se esforçou para estar bem apresentável para a festa mas não está indo receber o Oscar! Fica mais fácil quando se é convidado, porque não se tem aquela obrigação de estar impecável como madrinha.

    Um grande beijo!

    • Kah
      12/11/2013 às 22:02

      Um beijão pra ti !! <333

  50. Avatar
    Evah Nick
    08/11/2013 às 15:19

    Bem, eu já passei por isso, fui madrinha de um casamento que aconteceria de dia, e por não achar pra comprar uma roupa mais simples e elegante devido a minha altura acabei indo de longo, me senti deslocadissima, pois até a familia da noiva conseguiu uma roupa mais despojada, o dia só valeu mesmo porque a noiva (minha amiga) achou o vestido lindo e disse que adorou.
    Mas depois dessa eu comprei duas peças (achados miraculosos) corigas que a depender do calçado e dos acessórios mudam completamente.
    Está dando certo até agora, porém tenho que ver como fazer pois já está começando a ficar batido!

    Beijos.

  51. Avatar
    Nalu
    08/11/2013 às 15:17

    Kah, na boa: diga aonde encontro aquele vestido vermelho estampado que está na foto do início deste post. Eu me apaixonei por ele! XD

    • Kah
      13/11/2013 às 10:44

      Nalu eu achei essa foto no google não sei de onde é =/

  52. Avatar
    Renata Côrtes
    08/11/2013 às 15:17

    Bom , eu procuro estar bem vestida, acho que pode ser um meio termo. Quando me visto para um evento, me preocupo qual o tipo de evento. Um casamento por exemplo, como vc contou. Vc foi convidada para uma cerimonia e vai presenciar um dos momentos mais importantes da vida de um casal, eles vão compartilhar esse momento com os convidados; então podemos fazer a pergunta: eles merecem o melhor de mim ou o meu dia-a-dia? Um casamento, um aniversário ou uma festa de formatura, são acontecimentos importantes (minha opinião tá), se for informal ou básica, fica parecendo que o evento é só mais um pra vc, mas com certeza não é para que te convidou! Agora, ir a um barzinho ou boate como se fosse festa de gala, aí eu já acho exagero. ;)

    • Kah
      12/11/2013 às 22:03

      Obrigada por participar!! ^^

  53. Avatar
    08/11/2013 às 15:17

    Eu prefiro ir no intermediário, morro de medo de estar chique d+ e ser o centro das atenções, mas também não quero estar mal arrumada, então escolho uma roupa que não sege extremamente chique, as tbm não é nenhum trapo. bjus adorei a enquete rs

    • Kah
      11/11/2013 às 09:16

      Obrigada amore! Beijokas ^^

  54. Avatar
    08/11/2013 às 15:15

    Prefiro ir melhor vestida… Sempre!
    Mas geralmente apelo pro preto básico

  55. Avatar
    Brenda
    08/11/2013 às 15:13

    Oi Kah, nossa vc leu a minha mente, hoje mesmo tenho um aniversário para ir, não conheço as pessoas, não faço ideia d como eles vão estar, fiz a escolha de um look não muito Chic mas também não muito simples sabe, mas sempre opto para um look mais Chic, já aconteceu varias vezes em que eu fui a festa e todo mundo estar bem simples (as vezes ate de mais) e eu estar bem elegante. bjo Kah adorei o post

    • Kah
      12/11/2013 às 21:50

      Rs.. que bom que gostou!! <333

  56. Avatar
    Pri
    08/11/2013 às 14:30

    Bom, aqui na minha cidade, até pra tomar chimarrão na praça as pessoas se arrumam demais! hehe ao contrário do que eu faço, coloco calça jeans e rasteirinha…Mas, nos eventos as pessoas costumam ir bem arrumadas, e dependendo do lugar (são 2 clubes chiques), de antemão dá pra saber. Na dúvida, como falou uma guria aí em cima, coloco saia reta e camisa, deixo um brinco menor e uma sapatilha no carro, caso a coisa seja mais à vontade! hehe Mas sabe que sempre fui boa de intuição? Na última hora troquei de roupa e acertei em cheio. Beijo!

  57. Avatar
    08/11/2013 às 14:22

    Já aconteceu comigo de eu me arrumar “muito” pra ir numa festa da tia do meu namorado. Na verdade, eu tava simples, de jeans, uma blusinha fofinha, rasteirinha e pouquíssimo maquiada; mas quando cheguei lá era um churrasco. Tinha gente de chinelo, bermuda, NINGUÉM maquiado… Todo mundo com roupa de ficar em casa mesmo, sabe? Fiquei morrendo de vergonha, fiquei parecendo uma patricinha nojenta. haha

  58. Avatar
    Flá
    08/11/2013 às 14:16

    Pior momento da minha vida: ir de calça rasgada pra uma comemoração em que algumas meninas estavam até DE LONGO! hauihaiuAHIuahiuahiA, mas o erro foi dos dois lados, eu tava informal demais mas elas estavam de menos, a festa pedia um meio termo (talvez calça jeans, mas sem rasgos… hahaiuhaiuha)

    Agora, acho que nesse caso a melhor dica foi a da moça dizendo o combo pretinho básico + acessórios que deem um up… pelo menos se tiver too much dá pra tirar!

    • Kah
      12/11/2013 às 21:52

      noosssaaaaaaaaaaaaaa..rs…

  59. Avatar
    Franci Pacheco
    08/11/2013 às 14:03

    Tudo depende do evento, já tive que lugares que eu não conhecia e fui normal, mas normalmente quando é casamento, formatura, e festas de 15 anos, eu vou beeem arrumada, nem ligo se eu chegar lá e for bem simples!

    • Kah
      11/11/2013 às 09:18

      Fica por cima, maravilhosa!! =DD

  60. Avatar
    Rhay
    08/11/2013 às 13:46

    Ka, meu amor me ajude, tenho um casamento para ir, sou branca e loira, qual cor e estilo é o mais ideal, preciso de um sapato também! Ajude-me por favor

    • Kah
      12/11/2013 às 21:53

      oi amore, entao procure saber como os outros convidados estarão, depende se é de dia ou noite.. assim por diante..
      ;)

  61. Avatar
    08/11/2013 às 09:53

    Oi Kah! Nossa, eu já passei por isso diveeeeersas vezes! Na dúvida, sigo a linha de que menos é sempre mais! Claro que menos não significa um jeans né hahahah, mas uma roupa mais arrumadinha, mas sem muito frufru, brilho, etc! Dá sempre certo e vc não fica parecendo um E.T no meio dos outros! hahahahah

    Beijos!

    • Kah
      08/11/2013 às 11:40

      Hahhaah super verdade cris! <3

  62. Avatar
    Erika
    08/11/2013 às 09:50

    Kah, de onde é esse vestido vermelho da montagem, o terceiro? Achei maravilhoso!

    • Kah
      08/11/2013 às 11:36

      Peguei no google linda :)

  63. Avatar
    Fernanda
    08/11/2013 às 09:07

    Quando não sei direito a ocasião, só sei de uma coisa…eu nunca vou de calça!! haha
    Uma saia reta com camisa, ou o pretinho básico…com um acessório bonito, não tem erro!! :)

    • Kah
      08/11/2013 às 11:46

      É eu tb uso essa estratégia, a saia ou vestido sempre ajuda muito!

  64. Avatar
    Fabi Frech
    08/11/2013 às 08:57

    Bom, eu prefiro ir mais arrumada, assim não passo vergonha, porém confortável! Beijos

  65. Avatar
    Tuani Mezzena
    08/11/2013 às 03:44

    ahh, difícil né?! eu optaria por me vestir mais arrumada de uma forma que eu me sentisse mega bem, porem Bem arrumadinha para caso eu chegue no lugar e todos estejam a vontade eu esteja arrumada mais nada formatura sabe? kkk já fui em lugares que estava arrumada demais e em lugares em que não estava arrumada e tava todo mundo bonitinho e dos dois lados da moeda eu preferir o lado que eu estava arrumada e não o que me senti o patinho feio kkk dai fiquei nesse meio termo de sempre arrumada mas nada formatura, a não ser que alguém fale que exige mais! mas a ideia do post foi legal.. descontraído =)

  66. Avatar
    08/11/2013 às 01:34

    Sempre sempre sempre arrumada demais. Melhor estar deslocada e linda do que deslocada e feia!

    Mas o ideal mesmo é nao ficas deslocada né? Mas ja que a perfunta só da duas opções, é isso aí! Prefiro estar demais!!!!

  67. Avatar
    Carolina
    08/11/2013 às 00:46

    Aconteceu comigo alguns dias atrás. Cheguei na festa e todo mundo vestido super simples e eu toda arrumada. Até fiquei desconfortável no começo, mas depois pensei: melhor parecer que me arrumei demais do que parecer desleixada, né?
    Desconfortável a gente sempre fica mesmo, porque ao mesmo tempo que não queremos ficar igual a ninguém, ficar muito diferente é ruim. AUHAUHA Enfim, é um dilema!

    • Kah
      08/11/2013 às 11:42

      É verdade! Não importa o que aconteça a gente sempre fica se comparando né?!

  68. Avatar
    Giu
    07/11/2013 às 22:14

    Em situações como a que você falou, sempre prefiro ir normal, apostar no “de menos” hehe. Mas isso decorre de minha personalidade, pois não gosto de chamar muita atenção, esbanjar, etc. Existem pessoas que, ao contrário de mim, se sentem confortáveis em chamar atenção ou não se sentiriam desconfortáveis em se vestirem melhor que os demais. Assim como vc falou, vai de cada um, o importante é não se sentir mal :D

    • Kah
      12/11/2013 às 21:25

      Obrigada pela opiniao!! Beijos

  69. Avatar
    Caroline Viana
    07/11/2013 às 20:34

    Ai Kah sempre bate aquela indecisão, mas acabei ficando adepta por ir mais arrumada.
    Por algumas vezes fui em algumas festas sem conhecer bem as criaturas, e acabei me sentindo a jacu-mor da face da terra de ter ido com uma produção não tão glamourosa assim. Sei que é impressão da gente, mas parece que todo está olhando quando vc não está arrumada
    bjus

  70. Avatar
    Simone Vieira Coelho
    07/11/2013 às 20:16

    Me sinto assim sempre, nunca sei o que vestir, se me arrumo demais ou de menos, e o pior, sempre erro :/

  71. Avatar
    07/11/2013 às 19:01

    Eu moro na Holanda e aqui o pessoa é muito informal, independente da ocasião. As festas de casamento estão sempre cheias de convidados vestidos de camiseta e calça jeans – tanto homens quanto mulheres. Eu não consigo ser a sim. Se tem festa, tô me produzindo :)

    • Kah
      08/11/2013 às 00:01

      Que legal! Pelo menos vc já sabe como tem que ir vestida né! kkk
      Mas eu tb gosto de me arrumar pra essas coisas! *_*

  72. Avatar
    Natalia
    07/11/2013 às 18:56

    Acho que a boa é ir com uma peça coringa como a menina do comentário acima falou, um vestido preto, algo assim. Indo com uma roupa mais básica você aposta numa maquiagem e um cabelo diferentão ! acho que desse jeito você consegue estar arrumada e básica ao mesmo tempo. Fica mais fácil acertar

  73. Avatar
    07/11/2013 às 18:52

    Como a gente precisa escolher eu escolho ir arrumada demais mas sempre dentro de um limite de “estar arrumada demais”. Sempre usando o bom senso mas nunca deixando de ser eu mesma. Claro que nada tipo vestido provocante, decotes, fendas, essas coisas tipo “Gracyanne Barbosa no casamento do Naldo”, porque isso é extrapolar todas as regras da etiqueta. Como disse uma moça ali em cima, eu optaria por um pretinho básico e em acessórios que me deixassem com um look elegante e apropriado. Casamentos acho sempre uma boa usar vestido longo mesmo que você não seja madrinha nem muito próxima aos noivos (não sei se era esse o caso, mas como você não mencionou ‘fui ao casamento de uma grande amiga’ acho que não rs). Elegância é também saber se comportar nas mais diversas ocasiões né.. rs

    Beijos Kah!

    • Kah
      12/11/2013 às 21:35

      Beijos sua linda! Obrigada por participar ^^

  74. Avatar
    07/11/2013 às 18:46

    Aí eu prefiro ser mais básica,primeiro porque não gosto de chamar a atenção e outra pra não errar né?beijo

  75. Avatar
    Mariana Malta
    07/11/2013 às 17:59

    Não é coisa boba, não!! Situação muito importante!!! Sério. Nesses casos, sempre opto por algo básico. Sempre mais pro bem arrumado do que pro basicão mesmo. Tipo um vestido preto, azul marinho… algo sóbrio que não vai me fazer chamar muita atenção. De qualquer forma, prefiro estar arrumada demais e ter que passar a festa toda fazendo cara de rycah, do que me arrumar de menos e me sentir “diminuída”. Finge que você é mais elegante que todo mundo! hehe

  76. Avatar
    Lina
    07/11/2013 às 17:57

    Nooossaaa, essa pergunta é muito minha cara. Sempre demoro horas porque fico com medo de errar nesse sentido. O resultado sempre é o mesmo, o carro quase vira um guarda-roupa para trocar alguma peça ou melhorar o look.
    Bom saber que não sou a única que sofre com o dilema! haha
    Mas se fosse pra escolher, prefiro estar arrumada demais, o perigo de errar é menor! ;)

  77. Avatar
    07/11/2013 às 17:23

    Deteesto esta situação de ter que ir a um evento que não sei como as pessoas estarão vestidas, maas, prefiro estar arrumada demais. Dá vergonha sim, mas muito menos do que estar mal arrumada perto dos outros convidados.

  78. Avatar
    Tatiana Ferreira
    07/11/2013 às 17:14

    Eu tenho encontrar um meio termo. Não ficar chic demais, porém, tento colocar algo que deixe o look elegante, daí então, se eu estiver básica, ao menos terei algo no look que se destaque. Se estiver chic demais, não terei passado do ponto. Mas é uma situação difícil. A ideia de levar acessórios no carro é boa. Mas se fosse para decidir mesmo, eu escolheria estar arrumada demais, porque se eu estiver básica demais me sentiria a mais feia da festa. Aí eu vou pra casa antes de acabar me sentindo um patinho feio e achando que paguei o mico do ano. rs (neurótica!)

    • Kah
      11/11/2013 às 09:20

      Rs.. boa.. acho que eh melhor entao ir “demais”, dai mesmo que todos estejam menos, vc não vai estar “afeia”, vai estar “apoderosa”!
      <333

  79. Avatar
    Stefanie
    07/11/2013 às 17:03

    Minha vó já dizia: melhor pecar pelo excesso. Como quando você vai a uma entrevista de emprego: melhor usar um terninho e encontrar todo mundo de jeans do que ir de jeans e encontrar todo mundo de terninho. Mas na dúvida, você pode encontrar um equilíbrio, como um longo de festa, acessórios bem básicos e maquiagem natural.

    Kah, no outro post do Maquia e Fala eu perguntei se a base Touché eclat poderia ser usada em pele oleosa no verão, mas acho que ele não entrou. Eu sei que a sua é oleosa, a minha também, o que você acha?

    • Kah
      11/11/2013 às 12:25

      É verdade linda!
      Eu respondi ontem acho! Tem muitos comentários e as vees não dou conta de responder hehehehe
      pode usar sim linda! :) eu uso e amo

      • Avatar
        Stefanie
        13/11/2013 às 10:33

        Puxa eu não achei a reposta haha… mas obrigada, =****

  80. Avatar
    Verônica
    07/11/2013 às 16:57

    Nossa, difícil, quando percebi entrei aqui numa reflexão profunda antes de responder, rs. Mas acho que é melhor estar arrumada de menos. Cheguei a essa conclusão baseada em experiencias que já passei em que eu estava mais casual e outras pessoas arrumadas demais, e eu me senti bem e uma amiga minha da Suiça que gostava de ir pra balada de blusinha básica com algum detalhe, jeans e sapatilha e fazia o maior sucesso no meio daquela mulherada de salto 15 e micro vestidos de paete.

    • Kah
      11/11/2013 às 12:25

      Então é um assunto super delicado ne?! hahahaha

  81. Avatar
    Alba
    07/11/2013 às 16:40

    Acho que a gente deve se vestir de acordo com a ocasião. Se ninguém te avisou a respeito, se muito formal ou mais despojado, e sendo a ocasião em si mesma de traje formal, deve-se obedecer ao ditame social do evento. Se os demais convidados não observarem isso e estiverem vestidos em desacordo, isso não significa que você também deva unir-se a eles no erro!
    Pense assim, e não se incomodará tanto, caso aconteça com você!

    • Kah
      07/11/2013 às 18:04

      Obrigada pela dica :D

      • Avatar
        didi
        07/11/2013 às 18:23

        concordo com a alba! porém, as vezes a pessoa te convida pra um casamento… ai casamento vc já pensa em festão!!!! e chega la, é um churrasco!!! não precisaria estar de vestido longo, penteado elaborado e maquiagem estravagante pra um churrasco neh? daria pra ir com um vestido arrumado, porém mais “normal”… uma maquiagem menos exagerada também…. ai a gente passa aquele carão basicoooo kkkkkkkkkkkkk

  82. Avatar
    Isabela Martins
    07/11/2013 às 16:23

    Teve uma vez o aniversario da minha amiga ia ser na segunda, ela me falou que seria festa então fui arrumada salto,maquiagem,cabelo e roupa, chegando lá estavam todos de chinelos e meias e desarrumados me senti deslocada :(

    • Kah
      07/11/2013 às 18:04

      Nossa isso já aconteceu cmg! Ë terrivelll pq vc nao consegue se divertir e só pensa nisso ne!?

  83. Avatar
    07/11/2013 às 16:00

    Eu tento sempre encontrar uma equilíbrio, nada glamouroso demais ou básico demais, mas se for pra escolher entre os dois, eu prefiro estar arrumada demais, o máximo que pode acontecer é alguém perguntar se tenho algum evento mais importante depois.

    • Kah
      07/11/2013 às 16:03

      Sim é otima essa hahahaha! <3

  84. Avatar
    Ana Alice
    07/11/2013 às 15:44

    Quando é uma ocasião desse tipo acho que a melhor coisa é ir com aquele básico-chic, tipo um tubinho preto…uma ideia é levar na bolsa ou no carro uns acessórios mais chiques e dar uma espiada antes de entrar…qualquer coisa só jogar um acessório mais chique ou tirar um que esteja em excesso…

    • Kah
      07/11/2013 às 16:04

      Nossa é verdade o tubinho preto é MUITO coringa né!? :)

      • Avatar
        Ana Paula
        08/11/2013 às 10:10

        O vestido preto realmente não tem erro, como eu sou totalmente over (muitos brincos e piercings) sempre dou preferencia em composições mais basicas. Esses dias aconteceu a msm coisa comigo, um casamento em q não sabia como me vestir, como estava frio, coloquei um terninho preto com uma camisa vermelha, deixei o blaser no carro e dei uma espiadinha no estilo dos outros convidados kkkk bom, fiquei basica e neutra, segui meu estilo e não me senti mal por estar over. É aquilo, o menos é sempre mais.