Paletas multifuncionais favoritas!
Maquiagem
Paletas multifuncionais favoritas!
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Maquiagem
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Maquiagem
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Dupes nacionais de makes gringas!
Beleza
Dupes nacionais de makes gringas!
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Beleza
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
Maquiagem
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
MaquiagemEu sai na revista DM!
MaquiagemTop 3 blushes de inverno da Mac
Maquiagem

Quem não tem Sigma… vai de Prada!!

em 30/07/2011 por Karen Bachini

Há algum tempo pipocaram na internet resenhas sobre o F80 Flat Top Synthetic Kabuki da Sigma. Boatos davam conta de que este pincel seria milagroso e que qualquer base porcaria ficava bonita quando passada com ele. E aí todo mundo correu para comprar o seu, porque as promessas eram, de fato, animadoras.
Só que eu fiquei me perguntando: e quem não pode comprar um Sigma, #comofas? Porque eu sou noobzinha em maquiagem, então a minha prioridade tem sido investir em produtos mega-fodásticos poderosos antes de pensar em comprar pincéis relativamente caros, e acho que muitas iniciantes também pensam assim. Então resolvi buscar uma alternativa para o F80. Quando vi o pincel para base/pó da Prada, que é tipo um wannabe duo-fiber, fiquei com o pé atrás porque os pincéis da marca costumam ser ruins, com cerdas duras que espetam o rosto. Mesmo assim, resolvi pagar para ver e me surpreendi. Claro que não é igual ao da Sigma e eu ainda pretendo testá-lo quando houver a oportunidade, mas super quebra um galho.

Apesar de se parecer com um, ele não é um duo-fiber. As fotos mostram a diferença: além de ser muito menor, as cerdas são todas sintéticas e planas, enquanto o duo-fiber mistura cerdas naturais e sintéticas de tamanhos diferentes, para dar um acabamento mais natural à base. Ele também é mais denso que o duo-fiber, mas não tanto quanto um kabuki.

O motivo pelo qual eu o estou comparando ao da Sigma é que, além de ambos serem sintéticos, o pincel da Prada tem um corte parecido com o F80, e suas cerdas também tem o topo plano. Não achei que “chupa” muito produto e gosto da cobertura que ele dá, mais pesadinha do que quando eu aplico a base com o duo-fiber. Por isso, é bom para aplicar bases de cobertura leve, em movimentos circulares.
Uma coisa que achei legal é que, por ser pequeno, dá para passar base e corretivo em locais “difíceis” tipo na olheira e no cantinho do nariz. Testei também com blush cremoso e iluminador, e funcionou, mas meu uso preferido é com bases líquidas. Já estou usando há um tempo, lavei várias vezes e ele continua do mesmo jeito. Também vale dizer que ele não soltou nenhum pelinho até agora.

Enfim, achei ótimo o custo-benefício do produto e penso que vale a pena experimentar. Eu comprei em uma perfumaria em Copacabana por algo em torno de R$7, mas dá para comprar online aqui.

(Nota da Kah: A real diferença entre o pincel da prada e o F80 é que o f80 é bem mais denso mesmo. Se a prada colocasse o dobro de cerdas aí, ele seria um irmão gêmeo do f80 mesmo!)


Quem escreveu?

A Fabíola Pascoal do Cocota Nerd! (amo o nome do blog dela, me faz rir toda vez!)
Facebook | Twitter

 

Quer ver seu post aqui também? Clique aqui e saiba como!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. 18/05/2013 às 11:24

    E o kabuki topo reto da Macrilan, alguém já usou? Segundo o fabricante, ele foi feito especialmente para base líquida, mas eu queria saber se é bom mesmo….

  2. Jeanine Lima Macedo
    28/01/2013 às 17:38

    Em Bh onde compro pincéis Prada? Fiquei interessada em experimentar.

  3. Bea
    10/09/2012 às 22:39

    Adoro esse tipo de post (: BBB

  4. Daniele da Mata
    10/09/2012 às 11:02

    Nossa fui surpreendida com todos os comentarios rsrs vou comprar pra entra no clube hehehe
    Beijoas

  5. 26/11/2011 às 19:11

    Eu tenho esse pincel e AMO!
    Não dava nada pelos pinceis da prada, mas esse é perfeito!

    Comprei um kit da Sigma e estou esperando chegar, quero comparar esse da Prada com o duo fibre para ver a diferença, mas enquanto meu kit nao chega eu estou muito feliz com essa belezinha ai que custou MUITO baratinho.

    :D

  6. 15/09/2011 às 17:01

    Desculpe, Ludmilla, não li antes.
    Se a informação ainda for ajudar, comprei na Tonicha, que fica na rua Raimundo Correia. ;)

  7. Ludmilla
    05/09/2011 às 13:33

    Por favor, passe o endereço de copacabana. Não encontrei na Tijuca e passarei por COpa essa semana.

  8. Bruna B.
    08/08/2011 às 23:54

    Só eu não consigo aplicar base com ele? Aliás, não consigo aplicar base com pincel nenhum, devo ser muito noob mesmo. Mas, vou continuar praticando.

  9. ELISA RAQUEL
    01/08/2011 às 09:56

    Eu tenho esse da prada e vou confessar, é meu chodózinho!!!! Não tenho nenhum da Sigma (por enquanto). Tem um outro pincel baratinho, que adoro,é um chanfrado da ProArt,as cerdas são bem fininhas e ele é largo,ou seja, já faz um super traço e com isso eu erro menos… hehehehe

  10. Lucia Souza
    31/07/2011 às 19:54

    Fabiola,

    tenho os mesmos pensamentos quando leio as novidades no mundo da make, e nao foi diferente com relação a esse pincel.
    Por questões financeiras eu também busquei uma solução alternativa e vi nao sei em que blog uma “comparaçao” entre os dois pinceis.
    Não tive duvida , me atirei no Prada que comprei também no Armarinho Fernando.
    Tinha somente um.
    Ja voltei la outra vez em busca de mais uns, sem chance…
    #Sniff

  11. Ana Carolina Correia Cordeiro
    31/07/2011 às 17:31

    Tirando a força magna pra espalhar a base…
    Tmbm já tentei passar blush com ele e nada… Fico parecendo a Filomena (ôô coitadaaaaa). –‘
    Quando eu tô com muita paciência passo um iluminadorzinho com ele, mas tmbm nã é uma coisa perfeita. E ah, esse meu comentário n é nada preconceituoso contra a marca, tenho o de pó e o chanfrado e amo os dois! Mais o chanfrado que o de pó!
    BEEEIJOS

  12. Ana Carolina Correia Cordeiro
    31/07/2011 às 17:30

    Olá kah, olá meninas!!
    Olha, eu comprei esse pincel da Prada há um tempo já, paguei perto de uns 7 reais ou menos. Estou em busca de um duo-fiber BOM, comprei esse pra quebrar um galho pq eu penso que n seria assim o “pipoco” o pincel, e diferentemente da opnião da maioria das meninas ODIEI esse pincel, pode ser o meu conhecimento que é pouco, ou minha falta de habilidade, mas quando passo uma base liquida com ele sinto que n fica nada no meu rosto e tudo nas cerdas, quando passo a base com os dedos e vou dar um acabamento com ele, sinto que ele TIRA TODO O PRODUTO! –‘

  13. 31/07/2011 às 15:14

    Eu comprei on tem o meu aqui em Joinville-SC e achei muito bom, o acabamento da pele fica perfeito! custou 9 reais, tb comprei um de lábios/sombra que é fantástico, Padra sempre me surpreendendo!

  14. SusyNogueira
    31/07/2011 às 09:35

    Nossa!deve ser ótimo mesmo, com tanta gente falando bem, aiaia, quero um desse pra onteem’

    beijos! amei o post’

  15. 30/07/2011 às 22:57

    Vai de prada meeeeeeeeeeeeeeemo ! Esse pincel é MUITO BOM !
    Eu comprei e pra fazer pele, na minha opinião, não tem nada melhor !

  16. Manu
    30/07/2011 às 20:58

    Também tenho esse da Prada, ele da um acabamendo muito melhor do que com o pincel de base tradicional, gosto de usar ele com a base HD da Tracta ou com a de cobertura média da Mary Kay, quando quero uma pele mais pesadinha! :B Ótimo post!

  17. 30/07/2011 às 19:42

    Eu tenho esses dois pincéis. Primeiro comprei o da Prada e gostei bastante. Substituiu super bem meu outro pincel de base, deixava a base super natural e não ficavam aquelas marcas do pincel. Recentemente comprei o F80 e estou apaixonada por ele, nem tem como explicar. Tem diferença sim, mas concordo plenamente que o da Prada dá pra quebrar um galhão pra quem não quer investir tanto em pincéis.
    Bjs
    Josy

  18. shayene
    30/07/2011 às 19:37

    Eu tenho esse pincel e acho ele fantástico, já testei ele pra tudo até pra passar corretivo.
    E um recadinho para quem fala mal da PRADA: Eu não tenho todos (tenhos 2 dsses, 1 de blush, 1 de aplicar sombra que eu comprei pra esfumar e 1 chanfrado)mas os que tenho cumprem muito bem sua função e não espetam ( e olha que eu tenho a pele sensivel).
    Quanta ao de pó, só não comprei porque fiquei tão apaixonada por esse que resolvi ter 2 rsrs

  19. 30/07/2011 às 19:02

    eu falei sobre esse pincel no meu post sobre a base líquida da tracta. Adoro ele, mas ele deixa a base meio marcada. Agora, finalmente, encomendei meu duofiber e posso usar esse só pra passar pó xD

  20. mari
    30/07/2011 às 17:52

    noossa, eu tenho vários pincéis da prada, pq além de serem baratos, eram os unicos que eu tinha ao meu alcance pra comprar.. já que nao conhecia os da sigma.
    E vou ser bem sincera, eu acho uma porcaria. eles estragam facilmente, muitos do q eu tenho nao tem nem como usar mais no meu rosto, isso pq eu usava eles direitinho, lavava de forma certa tbm…é muuita diferença pros pincéis da Sigma, a qualidade é outra..agora q eu descobri que ela existe, nao troco nunca mais..e se for por causa de preço, vale a pena guardar um pouco mais de dinheiro pq vale a pena

  21. Talita Mesquita
    30/07/2011 às 17:23

    Eu já vi esse pincel várias vezes e …quaseee levei!! rsrsrs…
    Tenho um da coastal scetns tb flat top e sintético, bem parecido com o F80 da Sigma e adoro ele, agora que sei q vale a pena vou comprar esse da prada tb já que Pincel nunca é demais..rsrsrsr

  22. 30/07/2011 às 14:36

    tenho esse pincel e adoro!! :D
    beijão

  23. oriana harumi
    30/07/2011 às 14:24

    poutz, já tinha pensado nisso faz tempo!
    quando vi ele a uns meses atras logo pensei: é igual ao da sigma!
    vou comprar e sou super feliz com ele :D

  24. 30/07/2011 às 14:10

    Eu tenho esse pncel da Prada e adoro , depois do F80 e o segundo preferido para aplicar base. Recomendo!!!

  25. 30/07/2011 às 14:06

    Meninas que gostam de Prada ou querem experimentar: Comprem os pincéis que tem as cerdas claras (como esse de base e pó). Eles são bem melhores que os pretos. Estes soltam cerdas e pinicam a pele, mas as cerdas mais claras são macias e não caem durante as lavagens.

  26. Maria Clara
    30/07/2011 às 13:28

    Fabiola, por mais incrível que pareça eu gosto mais do pincel da Prada do que do F80.
    Na verdade, (talvez por não saber usar), eu não acho o F80 essa Coca-Cola toda.
    Realmente ele aplica a base bem, mas eu acho que ele ressalta meus poros ><. No dia a dia prefiro, sinceramente as mãos ou esse da Prada para aplicar a base no rosto, posto que ambos os métodos dão um acabamento mais suave e natural.
    Agora, quando eu quero uma pele realmente elaborada recorro ao 130 da MAC, que é sim um super investimento, já que ele deixa o acabamento mais perfeito e natural que já alcancei com um pincel (deve ser porque e gente gasta meia hora fazendo a pele com aquele trocinho diminuto).

  27. Thamires
    30/07/2011 às 12:59

    Mariana encontrei o meu no Shopping boa vista do lado do centro médico tem uma loja passa lá Tbm sou d recife

  28. Thamires
    30/07/2011 às 12:57

    Poio eu tenho um Tbm e é meu preferido , bom meus pincéis prada n pinicam e nem a cerda n sai não rsrs adoro eles rsrs ótimo post bj

  29. 30/07/2011 às 12:54

    Ótima dica!!! Já vi pincéis da Prada aqui em Recife, mas acho que esse nunca vi… Vou fuçar!

  30. 30/07/2011 às 12:43

    Eu tenho este pincel e realmente é um dos poucos pincéis da Prada que prestam. Ele é ótimo pra passar base líquido e corretivo, como você disse. Eu paguei 9 reais, mas ainda sim está barato.
    :*

  31. 30/07/2011 às 12:24

    Ah, que emoção! =D

    Obrigada MESMO por ter publicado Kah! Tô toda orgulhosa de aparecer aqui.

    Adorei participar e quando eu tiver alguma ideia boa mando de novo! \o/ *aquela que quer monopolizar o Post da Convidada, né? hahaha*

    PS: vc ama o nome do meu blog pq vc tb tem um pézinho lá na nerdice, não esconda! hahaha :D

  32. 30/07/2011 às 12:19

    Esse pincélzinho da Prada eu adoro, comprei 3 desses.
    Aqui no Sul custa R$ 8,90, mas mesmo assim acho que vale o investimento.
    Uso para aplicação de base quando quero uma cobertura mais pesadinha e para aplicação da base em pó da Mary Kay.
    E concordo com você Fabíola, ainda estou na fase de investir mais em produtos bons do que em pincéis ;)
    Beijocas!

  33. 30/07/2011 às 12:17

    Eu tenho esse pincel e amo! Comprei no Armarinhos Fernando, por R$4,50. Eu adoro ele!!!