Paletas multifuncionais favoritas!
Maquiagem
Paletas multifuncionais favoritas!
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Maquiagem
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Maquiagem
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Dupes nacionais de makes gringas!
Beleza
Dupes nacionais de makes gringas!
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Beleza
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
Maquiagem
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
Morando SozinhoDIY: Ideias de última hora para sua festa de Ano Novo
ViagemIntercâmbio Nova Zelândia: custo, passaporte e mais

extreme-matte-maybelline01

Maquiagem

Resenha: Lápis para lábios Extreme Matte da Maybelline

em 27/12/2016 por Renata Stanquini

Foi em uma das aulas do curso de Jornalismo de Beleza na Escola Madre (comentei mais sobre esse curso aqui) que eu ouvi pela primeira vez sobre esse novo produto da Maybelline: o lápis para lábios Extreme Matte. Quem me apresentou foi nada mais nada menos que a super maquiadora, amiga das famosas, Juliana Rakoza.

Usando a cor 40 – Tô dentro e 70 – Quero tudo! a Ju criou um ombré lips IN-CRÍ-VEL, assim na frente de toda a turma – ao vivo e à cores! Eu fiquei de queixo caído com a facilidade que ela teve de deslizar esses lápis nos lábios, fazendo com que as cores ficassem super intensas e esfumadas ao mesmo tempo. O resultado foi uma boca degradê digna de um editorial de revista.

Saí da aula louca pra comprar todas as cores e testar em mim mesma. Por dentro eu ainda duvidava que poderia, com minhas próprias habilidades, fazer exatamente como ela fez – afinal, é a Ju Rakoza, for God’s sake. Só que pra minha surpresa, eu não só consegui chegar no mesmo efeito que ela conseguiu, como também descobri mais umas 2 ou 3 combinações usando outras cores da coleção pra criar novos ombrés Mérito meu? Não, não, amor… Culpa dessa fórmula maravilhosa que merece muitos aplausos…

O que são os Extreme Matte?

extreme-matte-maybelline0

São lápis de boca com textura e acabamento matte, fácil aplicação e longa duração. O formato deles é jumbo, mas não tão grande nem tão gordinho, sabe?! Infelizmente eles são apontáveis – o que é péssimo porque ele vai ficando cada vez menor até que você perde na bolsa pra nunca mais encontrar. #chateada

AS CORES

São ao todo 8 cores super intensas que podem ser usadas tanto para contorno como para preencher os lábios. Achei ótima a escolha dos tons que variam bastante entre os discretos e os mais vibrantes. Diria que tem para todos os gostos e ocasiões…

Vou começar mostrando do mais claro ao mais escuro:

extreme-matte-maybelline

E-D: 10 | 20 | 30 | 40

10 É assim e ponto!: Esse é daqueles batons que toda mulher ama. Trata-se de um nude puxado pro rosa queimado, que fica super discreto nos lábios e que vai com tudo! Não é à toa que ele é um dos meus favoritos da coleção…

20 Não duvida!: Essa cor está super em alta e eu tenho certeza que você amar. É um daqueles nudes com fundo acinzentado que bombaram em 2016. Lindo demais!

OLHA O OMBRÉ: Contorne os lábios com a cor 20 – Não duvida e depois preencha os lábios com a cor 10 – É assim e ponto. Com o próprio lápis, esfume bem para que não fique nenhuma linha estranha. O resultado vai ser uma boca “carnuda” com efeito Kylie Jenner instantâneo! O segredo é sempre usar o tom mais escuro como contorno e preencher os lábios com o tom mais claro.

30 Ih, me deixa!: Esse pink abre alas para os tons mais vibrantes da coleção. Ele é um tom quase neon que fica ótimo pra usar no verão.

40 – Tô dentro: Aqui vem um tom de rosa que eu me sinto mais confortável em usar. Ele não é tão neon, tem um fundo um pouco mais escuro, mas não deixa de ser aceso.

OLHA O OMBRÉ: Contorne os lábios com a cor 40 – Tô dentro e depois preencha os lábios com a cor 30 – Ih, me deixa. Não se esqueça de esfumar bem as extremidades pra garantir uma boca vibrante e super tropical!

extreme-matte-maybelline2

E-D: 50 | 60 | 70 | 80

50 Tá olhando o quê?: Esse tom de lilás frio é daqueles que você precisa experimentar antes de comprar. Nem todo mundo se sente bem, por isso existe uma certa controvérsia. Eu, por exemplo, amo, especialmente se combinado com vestido e rasteirinha…

60 Não me arrependo!: Embora não costume usar muito, eu adoro batom laranja. Acho que ele fica lindo tanto nas meninas mais branquinhas quanto nas de pele negra. Esse tom é daqueles laranja-perfeito que não fica nem muito neon nem muito escuro. Amei!

OLHA O OMBRÉ: Tá afim de reproduzir o mesmo look da Ju Rakoza? Então é só contornar os lábios com a cor 70 – Quero tudo e depois preencha os lábios com a cor 40 – Tô dentro.

70 Quero tudo!: Não sei muito definir essa cor. Diria que é um vinho com fundo rosado, ou um rosa com fundo vinho (me ajudem!). Acho LINDO! tanto pra usar de dia quanto pra usar de noite. É moderno, é cool, é chic… e super democrático, já que fica bem em todos os tons de pele!

80 Só se for agora!: Não há duvidas que esse é um tom de uva bem escuro. Eu amei porque a maioria dos meus batons dessa cor são mais puxados pro preto do que pro roxo…

extreme-matte-maybelline00

Conclusão: amei a formula que desliza super bem e não mancha de jeito nenhum, amei as cores, amei o truque do ombré (obrigada Ju) e adorei ainda mais o fato dessa coleção ter sido feita exclusivamente pra nós brasileiras (sim, os Extreme Matte só existem aqui! Legal, né?!).

Você encontra toda a coleção nos quiosques da marca espalhados pelo Brasil, em farmácias, perfumarias ou até na Sephora online por R$20 cada.

Agora eu quero saber: O que vocês acharam da coleção? Já experimentaram algum? Contem pra mim nos comentários!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. 04/01/2017 às 18:40

    Adoro a última core e as duas primeiras! Sem dúvida que os castanhos e o roxo ficam sempre bem! kiss^^

    Patsilvarte

  2. Franci Pacheco
    29/12/2016 às 13:43

    achei a coleção linda, não provei nenhum ainda, mas já quero experimentar vários.

  3. Michele
    28/12/2016 às 10:52

    E cadê a foto do ombré? Fiquei curiosa.

  4. BuffyDawn Summers
    27/12/2016 às 17:20

    Eu estou a doida do Batom. Tenho minha lista dos Vice da UD e batons MAC para comprar. Tô esperando meu matissimo Grazie Violet da MK chegar. E agora estes. Haja boca! 10, 20, 50 e 80. Morri nessas cores! Ganhei no meu niver aquele conjunto da Nars que tem o Cruella. Que batom maravilhoso! Você passa e parece que está usando nada. Se estes lápis da MBL chegarem perto já fico feliz.
    Faltou falar um pouco se transfere e a duração.

  5. ZILANDRA
    27/12/2016 às 11:27

    a coleção esta linda e eu adorei todas as cores
    Porem por aqui e muito dificil de encontrar
    beijos