Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Beleza
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Maquiagem
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Beleza
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
CabelosEntenda como o Whey Protein funciona nos cabelos
CabelosComo tingir o cabelo sozinha?

resenha-kat-von-d-monarch-palette

Maquiagem

Resenha Paleta Monarch da Kat Von D

em 15/07/2016 por Karen Bachini

Já faz um tempinho que eu recebi da Sephora a paleta Monarch da Kat Von D. Fiquei encantada quando coloquei os olhos nela, mas acabei a esquecendo entre a pilha de produtos pra resenhar em cima da minha mesa.

E foi só há alguns dias atrás que eu acabei reencontrando a paletinha e decidi testar. Sabia muito bem que o hype dela já tinha passado (afinal, não se trata de nenhum lançamento), mas mesmo assim pensei que talvez ela valeria a resenha. E adivinha: VALE MESMO!

Depois de experimentar as sombras percebi que a qualidade delas vai muito além de um conceito legal e embalagem bonita. A Monarch Palette (que recebeu esse nome em homenagem a rara borboleta Monarca) é um encontro perfeito entre tons quentes, neutros e frios que trabalham muito bem juntos e permitem várias combinações incríveis.

resenha-kat-von-d-monarch-palette7

São ao todo 12 sombras: 3 delas são chamadas sombras bases, que são aquelas que você usa primeiro em toda a pálpebra móvel, e as outras 9 são as sombras “de transformação”, pra você usar por cima das sombras bases e transformar seu look.

(E-D) Entomology, Telepathy & Tiny Death

(E-D) Entomology, Telepathy & Tiny Death

resenha-kat-von-d-monarch-swatches5

(E-D) Wrath, Papilio & Summerfly

resenha-kat-von-d-monarch-swatches3

Hilling Jar, Delaney & Vanish

resenha-kat-von-d-monarch-swatches2

Disintegration, Shadow Box & Deadhead

A maioria delas são de acabamento matte com exceção de 5 cores que são levemente com brilho.

A sombra preta Deadhead é talvez a sombra mais preta que eu já usei. E ouvi dizer também que se você molhar o pincel e tentar passar como um delineador, ela faz o traço perfeito. Alguém já tentou?

Eu não tinha nenhum look em mente quando testei a paleta pela primeira vez, então fui simplesmente empilhando as sombras pra ver no que dava. Fiquei chocada com o resultado, porque mesmo passando as sombras despretensiosamente, parecia que eu tinha gastado horas planejando e esfumando as cores para ficar do jeito que ficou.

As sombras são bem macias, esfumam bem e são tão pigmentadas que dispensam o uso de primer, mesmo se você tiver pálpebra oleosa. Os tons são super fáceis de usar no dia-a-dia ou até numa ocasião mais festiva. Acho que esse é o maior ponto positivo da paleta: versatilidade.

Se eu pudesse dizer uma coisa que é ruim nessa paleta, diria que é o fato do nome das sombras ficarem debaixo do pack. É muito chato ter que virar a paleta de ponta cabeça pra descobrir o nome da sombra que você tá usando… dá muita preguiça.

resenha-kat-von-d-monarch-palette3

Ah, outra coisa, as sombras esfarelam tanto que parecem um pó solto quando você “varre” o pincel. Por isso, uma dica legal é pressionar o pincel devagar para pegar a cor, ao invés de esfregar. Também recomendo tirar o excesso de sombra do pincel antes de passar na pálpebra, pra não correr o risco de cair no rosto e estragar toda a sua maquiagem. Tirando isso, a paleta é muito boa!

A paleta vem num papelão super resistente, com toque aveludado e acompanha um espelho na tampa. Também tem uns detalhes de dourado espelhado que vão conquistar as góticas amantes de caveiras haha A Monarch palette não é o tipo de paleta que você carrega na bolsa, mas também não vai ocupar muito espaço na sua penteadeira.

resenha-kat-von-d-monarch-palette2

Pra concluir tenho que dizer que essa paleta vale sim o investimento, principalmente se você está procurando uma paleta de sombras neutra, mas que não seja básica.

Vende na Sephora por R$299.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Allana Império
    21/07/2016 às 10:03

    Sou apaixonada pelos produtos da Kat Von D, ainda mais agora que ela resolveu começar a reformular tudo, mostrando que a marca se preocupa com o que realmente importa e não só dinheiro. Amei a resenha, como sempre, uma cor mais linda que a outra, eu já amo cores neutras, e ainda mais todas em uma só paleta, eu que o diga.
    Beijo!

    http://www.insaturada.blogspot.com

  2. Avatar
    16/07/2016 às 12:23

    Lindas as cores, mas se pudesse compraria só a Wrath :D

    Um beijo,
    Foca no Glitter

  3. Avatar
    Franci Pacheco
    16/07/2016 às 12:02

    as cores estão lindas, arrasaram

  4. Avatar
    16/07/2016 às 10:28

    Que maravilhosa! Uma paleta super ‘estilo coringa’. Já fiquei imaginando diversas mesclagens entre as cores e para diversas ocasiões. Adorei!

    http://www.semquases.com

  5. Avatar
    Tatiane Nascimento
    15/07/2016 às 20:09

    As cores são lindas demais…

  6. Avatar
    Gabriela S. Padilha
    15/07/2016 às 17:07

    Amei as cores, mas pena que as sombras esfarelam. http://www.alemdolookdodia.com

  7. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    15/07/2016 às 15:38

    Nunca usei nada da marca
    Essa paleta esta linda
    bjs