Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
Novas máscaras FOREO UFO
Beleza
Novas máscaras FOREO UFO
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Beleza
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
Maquiagem
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
MaquiagemOrganizando minha nova penteadeira – Parte 1
MaquiagemBase The Soft Fluid da La Mer – vale o investimento?

resenha-sincera-base-ruby-rose

Maquiagem

Resenha sincerona da base de alta cobertura Ruby Rose

em 05/03/2018 por Karen Bachini

Não faz muito tempo que a base de alta cobertura Ruby Rose explodiu na internet! E nisso, ficou todo mundo se perguntando que tipo de magia a marca praticava pra conseguir uma fórmula de base TÃO BOA por tão poucos ~dinheiros.

Fiquei curiosa logo de cara, mas quem disse que eu estava com coragem de testar? Sei lá, gente, algo me dizia que… Bom, como eu posso explicar… Sabe quando o milagre é tanto que até o santo desconfia? Então!

Eu adiei esse momento por um tempão até que não deu mais. Vocês pediram tanto a resenha e minha opinião sobre a tal da base que eu decidi encarar de vez o desafio!

RESENHA BASE RUBY ROSE

base-ruby-rose-resenha-sincera-01

Assim, não tem muito o que dizer dessa base. É uma base líquida de alta cobertura e construível, com acabamento matte que fica bem sequinho na pele.

Vem numa embalagem comum de bisnaga (29 g), o que funciona bem pra uma base nessa consistência e tudo mais.

04-base-ruby-rose-resenha-sincera 02-base-ruby-rose-resenha-sincera

O preço dela é chocante – vai de R$5 a R$15 reais, dependendo da loja (e eu tenho certeza que isso foi que mais contribuiu pra sua rápida fama).

O QUE EU ACHEI? 

Ao invés de só escrever pra vocês o que eu achei, decidi também fazer um vídeo mostrando como foi minha experiência com essa base.

Aperta o play e vem comigo:

Como eu disse no vídeo, o que mais me preocupa é a quantidade de fragrância na fórmula, que não só porque pode causar alergias como também fazer mal pra sua pele a longo prazo, dando espinhas, entupindo os poros e tudo mais.

ingredientes-base-ruby-rose-resenha-sincera

E mesmo que esse não fosse o problema, mesmo assim não voltaria a usar essa base. Dá pra ver no vídeo que ela resseca muito em alguns pontos da pele, mesmo usando hidratante. Sem contar que ela acumula bastante nas linhas finas e ruguinhas, mesmo depois usando o primer Studio Perfect antes.

A cobertura é até que boa, mas não fica uniforme de jeito nenhum! A pele fica meio manchada e com pontos mais cobertos que outros.

06-base-ruby-rose-resenha-sincera

Além do mais, essa base seca de um jeito tão bizarro que você não consegue arrumar as áreas que não deram certo (o que significa que não é uma base fácil de trabalhar, você tem que ficar esperta pra espalhar bem e rapidinho).

Na resenha do blog Pausa Para Feminices, a Bruna Tavares levantou um questionamento muito importante: na embalagem diz que essa base é importada e apenas distribuída no Brasil pela Ruby Rose. Até aí tudo bem, isso é bem comum no mercado de beleza.

05-base-ruby-rose-resenha-sincera

A questão é que, pelo preço, há grandes chances dessa base vir da China – lugar onde a exploração de mão de obra é um problema bastante conhecido.

Além disso, tem a questão dos testes em animais que, muito embora na embalagem tenha o selo cruelty-free, os cosméticos são obrigatoriamente testados em animais na China! Assim como a Bru, também gostaria de saber como essa matemática fecha!

Enfim! Eu sinceramente não gostei da base. Entendo que foi um hype – afinal, não é todo dia que surge uma base de alta cobertura num precinho tão camarada – mas, pelos danos que ela pode causar na pele e pela performance que não me agradou muito, eu não recomendaria essa base pra ninguém!

Antes diria pra você investir um pouco mais em uma base com formula e origem mais confiável, sabe?

De qualquer forma, essa é a MINHA OPINIÃO! Tenho certeza que muitas de vocês testaram, amaram e não tiveram nenhum problema com alergias e coisa e tal. Mas infelizmente esse não foi o meu caso…

E você? Já testou essa base? Gosta ou não? Conta pra mim nos comentários!

BEIJOS

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    05/06/2019 às 23:21

    Thanks for the auspicious writeup. It in truth used to be a enjoyment account it.
    Look complicated to more introduced agreeable from you!

    By the way, how could we keep up a correspondence?

  2. Avatar
    01/06/2019 às 13:58

    After going over a few of the blog articles on your web page,
    I seriously appreciate your way of writing a blog. I book-marked it to my bookmark webpage list and will
    be checking back soon. Please visit my website too and let me know
    what you think.

  3. Avatar
    31/05/2019 às 13:48

    I do accept as true with all of the ideas you’ve offered to your post.
    They’re really convincing and can definitely work. Still, the posts are too quick for novices.
    May just you please lengthen them a bit from subsequent time?
    Thank you for the post.

  4. Avatar
    30/05/2019 às 06:06

    This piece of writing will help the internet viewers for creating new weblog or even a weblog from start to end.

  5. Avatar
    Aline Galvão
    26/03/2019 às 13:36

    Referente a performance ela não deixa a desejar, comigo cobre muito bem com uniformidade nao acumula em linhas é perfeita. Uso há mais de 6 meses só que comecei a notar umas espinhas na testa não sei se tem a ver com a base vou usar outra pra testar.

  6. Avatar
    Nai Pozze
    29/08/2018 às 07:50

    Bom dia,
    Eu comprei um Ruby Rose no começo do ano, quando consigo fazer uma base boa, comecei a reparar que não DURA o dia todo. Após o almoço ou cozar o nariz, eu ficara estranha. Salvou muito com pó compacto de qualidade e utilizei uma base mais escura de outra marca pra ajudar. Na crise que passo dá raiva em comprar outro produto agora, enquanto não acabar esse. O barato saiu caro. Comprei barato para uso diário na empresa e em casa uso da MAC e não troco por nada.
    No passado usei Boticário, Natura e Mac, amei. Agora queria sua dica para meu tom quase translúcido que marcas baratas posso comprar, visto que a crise passo?

  7. Avatar
    Clara
    14/06/2018 às 02:52

    Eu amo essa base, não me da espinhas, não da alergia, ótima cobertura e eu posso passar 5 hrs cm ela que ela ta la, intacta (e não uso primer, so hidratante). So uso ela, minha pele é sequinha e mesmo ela sendo muito matte, não craquela e não marca nada

  8. Avatar
    Débora Pires de Almeida
    20/05/2018 às 17:46

    A cobertura fica linda, craquela depois bastante abaixo dos olhos, porém da muita acne, muita mesmo, to gastando demais com produtos para reverter o estrago, e so usei essa base 5 vezes.

  9. Avatar
    Franci Pacheco
    07/04/2018 às 15:03

    vejo taaanta gente faalando dessa base, mas eu nunca encontrei pra vender e confesso que fico MUITO curiosa para provar. Amei a tua sinceridade acima de tudo

  10. Avatar
    Kelly Pagani
    06/03/2018 às 10:35

    Mas na embalagem tá escrito Origem RPC (Republica Popular da China). As pessoas sabem que o produto vem da China e tem matéria prima duvidosa, cabe a cada um tomar a sua decisão. Eu nunca usei e pretendo não utilizar, qui no centro de São Paulo, principalmente na região da 25 de março tá lotado de produto do mesmo estilo.

  11. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    06/03/2018 às 10:14

    Kah eu usei, e olha marcou muito minhas linhas de expressão, ai tive qu misturar com hidratante
    sua resenha sincerona fico MARA
    Beijos

  12. Avatar
    Mariana Bailão Dias
    05/03/2018 às 23:40

    Pela própria fórmula mostrada dá pra ver que a fragrância é um dos componentes em MENOR quantidade de toda a base! Fórmulas químicas SEMPRE são mostradas a partir do componente presente em maior quantidade pro em menor quantidade. Vamos estudar antes de falar besteirinha e culpar a fragrância por “entupir” poros? Ctz se tem algo causando entupimento de poros aí (e isso é relativo, pq em muita gente essa base deu super certo), DEFINITIVAMENTE não é o perfume.

    • Avatar
      Gabriella Monteiro
      19/03/2018 às 15:00

      As fragrâncias presentes na fórmula possuem um nível de segurança baixo para uso a longo prazo e os danos à pele são uma conseqüência certa. Apesar da Karen não discriminar o ingrediente responsável pelo efeito comedogenico, isso não exclui o fato da base realmente possuir ingredientes comedogenico e irritante, além de conter fragrâncias que mesmo em concentrações menores, causam danos à pele. O que não consta na fórmula, também, são os processos usados na confecção do produto, os quais são cruciais para garantir a segurança dos mesmos, prevenindo mais danos à saude.

  13. Avatar
    Dora pereira
    05/03/2018 às 14:49

    Da para ver, quem conhece bases boas , que essa… sem chance, concordo com vc, in dependente de alergias, e sim textura , acabamento ,