TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
MaquiagemTestando produtos gringos estranhos
MaquiagemLançamento: Corretivo Multiuso Born This Way da Too Faced

sombra-cremosa-longa-duração-avon-mark7

Maquiagem

Resenha: Sombras Cremosas de Longa Duração Avon Mark

em 13/08/2018 por Karen Bachini

Não sei que tiro de qualidade foi esse que a Avon deu, mas, de um tempo pra cá, tudo que eu ando testando da marca eu tô amando de paixão! Foi assim com o gel de sobrancelha, com os esmaltes, com a máscara de cílios Extreme – e, com a minha mais recente queridinha, a sombra cremosa de longa duração Avon Mark.

Sombra Cremosa Avon Mark

Como o próprio nome já diz, essa é uma sombra cremosa de longa duração e alto poder de fixação que promete durar até 18 horas!

sombra-cremosa-longa-duração-avon-mark1sombra-cremosa-longa-duração-avon-mark3 sombra-cremosa-longa-duração-avon-mark6

Ela vem nesse potinho de vidro transparente e tampinha de rosquear, igualzinho ao gel de sobrancelha que a gente já resenhou aqui.

sombra-cremosa-longa-duração-avon-mark2

A sombra está disponível em 4 cores: Bronze Imortal, Roxo Infinito, Carbono Incessante e Verde Eterno.

sombra-cremosa-longa-duração-avon-mark5

Os acabamentos parecem variar dependendo da cor; o Bronze Imortal tem partículas de brilho douradas; o Roxo infinito parece que tem um glitter prateados e o Verde eterno e o Carbono Incessante tem uma pegada mais metalizada.

sombra-cremosa-longa-duração-avon-mark4

A pigmentação das sombras varia dependendo do jeito que você usar: se você tentar passar só com o dedo, ela vai ficar tipo um véu de cor, quase que translúcida. Se tentar passar com um pincel de cerdas sintéticas ela vai pigmentar mais.

A textura parece um gel-creme bem durinho e no começo você precisa fazer uma forcinha pra cor sair. Por outro lado, é exatamente essa textura que faz a sombra durar tanto, sem acumular nas pálpebras.

Ela também é muito resistente ao suor, é à prova d’água, não deixa as pálpebras oleosas, não escorre e nem borra com facilidade. É muito maravilhosa!

INGREDIENTES

Fiz uma analise rápida dos ingredientes lá no Cosdna e o resultado foi exatamente como eu esperava: a composição é ótima, só conta com ótimos ingredientes que não oferecem nenhum perigo a saúde. Todos os componentes estão nos níveis 1-3 de safety! Muito bom! (Clique aqui pra ver a lista completa de ingredientes.)

APLICAÇÃO

Fiz um vídeo com mais detalhes dessa lançamento e aproveitei também pra dar algumas dicas de aplicação. Dá o play pra assistir:

Como eu disse no vídeo, as sombras ficam muito mais intensas se você usar um pincel. Mas também funcionam se você esquentar com o dedo e aplicar direto nas pálpebras. O meu jeito favorito de usar por enquanto é como delineador, usando o pincel duplo da Avon.

Conclusão

Como a maioria dos últimos lançamentos da AVON Mark, esse produto também me surpreendeu. As sombras tem uma textura muito boa que, por ser mais durinha, garante que vai fixar por muitas e muitas horas, sem borrar nem vincar nas linhas da pálpebra. 

Ele também é bem versátil porque você consegue usar de muitos jeitos! Na primeira vez que testei, apliquei a sombra Bronze Imortal por toda a pálpebra e depois esfumei as bordas com a sombra 3 do quarteto de sombras Clássico de Avon – super funcionou! Esfumou bem e não ficou nada marcada. 

Numa segunda tentativa, passei a sombra 3 do mesmo quarteto em toda a pálpebra, subindo um pouco também para o côncavo e depois passei a sombra cremosa por cima. Diferente do que eu imaginava, a sombra grudou muito bem! 

PREÇO E ONDE COMPRAR

As sombras já estão à venda em www.avonstore.com.br por R$24,99 cada (ou 2 por R$19,99 cada). Também dá pra encomendar com uma revendedora AVON (encontre uma perto de você aqui).

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    01/09/2018 às 14:03

    chocada com esse lançamento da Avon. Arrasaram

  2. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    14/08/2018 às 10:57

    gataaaa
    ate hoje não consegui me acertar com sombras cremosas, todas endureceram, confesso que fiquei tentada a testar essa que vc resenhou, gosto muito dos produtos avon..

  3. Avatar
    13/08/2018 às 19:03

    Eu não compro maquiagem da Avon há anos, porque sempre achei perda de dinheiro. Mas, do ano passado para cá, achei que a qualidade dos perfumes está excelente, então pode ser que eu comece a arriscar novamente algo de make. Pena que essas são cores que eu não uso muito, já podia começar testando.

    http://www.ziperchique.com.br/2018/08/meus-looks-do-instagram.html

  4. Avatar
    Laíza Prado
    13/08/2018 às 17:44

    Gosto muito de saber que a Avon está inovando e acompanhando os melhoramentos em embalagens e até mesmo nos produtos. Devo confessar que quando falam em sombra cremosa eu já fico com o pé atras pois não gosto de nada melado, sabe?! Mas uso demais as paletinhas da Ruby Rose que tem na https://www.myraprodutosdebeleza.com.br/ e amo! Adorei o post !! Beijão